Portas italianas: elegância e chique

Portas italianas: elegância e chique
  1. Visualizações
  2. Materiais (editar)
  3. Dimensões (editar)
  4. Cor
  5. Projeto
  6. Como escolher?
  7. Vantagens e desvantagens
  8. Exemplos contemporâneos e variantes

A Itália é considerada um dos primeiros países a estabelecer a produção de portas interiores. Portanto, aqui em quase todas as cidades há pelo menos uma pequena, mas sua própria fábrica para sua fabricação. Esse nicho comercial tem uma divisão clara em grupos, e cada fábrica é especializada na produção de um determinado tipo de produto.

Visualizações

Todas as portas italianas podem ser divididas em três tipos. Ao mesmo tempo, os primeiros dois tipos são de produção em massa, que é realizada principalmente por grandes fábricas italianas. Suas tecnologias são bem conhecidas e hoje muitas empresas em diferentes países operam sob uma licença italiana e / ou em equipamentos italianos.

  • Primeira vista - principalmente portas em bursa colada com acabamento em folha lisa. A moldura da porta tem uma moldura, também feita de lamelas, mas por dentro é oca. Apresentam várias cores clássicas, superfície lisa e pertencem à classe econômica. A combinação de custo relativamente baixo e excelente qualidade torna esses produtos populares entre o público em geral, não apenas em sua terra natal, mas também no mercado internacional.
  • Para o segundo grupo Este tipo de produto inclui portas, também feitas de folhas lamelares, porém, ao contrário do primeiro tipo, utiliza-se aqui folheado de tipos de madeira mais valiosos. Além disso, aqui não só a caixa é feita de vigas, mas também o interior da porta. Devido ao uso de painel volumétrico e detalhes cacheados, o design do produto acaba ficando mais interessante. O preço desses produtos é um pouco mais alto do que no grupo anterior, mas ao mesmo tempo é mais acessível do que portas de madeira maciça. Devido à maior massa, essas portas são mais duráveis ​​do que o primeiro tipo.
  • Terceiro grupo portas - feitas de madeira maciça - são consideradas elite. A tecnologia de fabricação de produtos a partir de madeira maciça é tamanha que é extremamente difícil aplicá-la em massa, portanto, principalmente as pequenas empresas familiares, que utilizam mão-de-obra manual, se especializam na produção dessas portas. Antes do trabalho, as vigas de madeira devem ser secas ao abrigo da luz solar direta e sujeitas a um determinado regime de temperatura. O processo de secagem em si pode levar vários meses, e pode levar até seis meses para todo o ciclo de produção de uma dessas portas, desde o desenvolvimento do design até a instalação.

Como o padrão de cada árvore é único, cada produto feito a partir dele tem seu próprio design exclusivo.

Materiais (editar)

Para a produção de portas de interior clássicas italianas, utiliza-se principalmente a madeira e todos os seus derivados - lamelas, folheados, painéis, etc. No entanto, com o desenvolvimento do progresso tecnológico, as preferências dos consumidores mudam, e com elas a lista de matérias-primas para a fabricação desses produtos se expandiu.

Os artesãos italianos procuram acompanhar os tempos e utilizar nas suas tecnologias não só o já conhecido MDF e aglomerado, mas também a cortiça, o bambu, o plástico e até o tecido. Ao mesmo tempo, os materiais poliméricos são aquecidos e, sob a influência de altas temperaturas, assumem as formas mais inesperadas.

Vários tipos de raças diferentes podem ser combinados em um produto. Em portas de madeira e plástico, muitas vezes você pode encontrar inserções de vidro ou peças de metal. Vários tipos de matérias-primas ainda são usados ​​para a produção em série.

O MDF tem uma série de vantagens: um preço acessível, uma aparência estética, uma variedade de cores e, mais importante, não prejudica o meio ambiente. Entre as desvantagens deste material estão sua capacidade de inflamar rapidamente, fragilidade e incapacidade de resistir à umidade.

O folheado é uma placa de madeira fina usada para decorar a folha e a moldura da porta. As próprias portas podem ser feitas de matérias-primas menos valiosas. As portas italianas são revestidas com folha de folheado natural de 5 mm. Sem ser um especialista, pode ser muito difícil distinguir um produto feito de folheado natural de madeira maciça.

Normalmente as folhas das portas ocas e as portas de papelão multicamadas são decoradas com folheado. Para finalizar a folha da porta, as faixas folheadas são soldadas juntas em uma folha do tamanho necessário. Além disso, eles devem coincidir no desenho.

A desvantagem deste material é a sua resistência insuficiente, pois quebra muito facilmente.

A matriz pode ser usada tanto para o quadro de portas vazadas quanto para a criação de estruturas monolíticas.

As características distintivas deste tipo de portas são a fiabilidade, durabilidade e, consequentemente, maior durabilidade. Para tornar a porta forte, mas leve, a moldura é geralmente feita de pinho e, para maior segurança, às vezes é coberta com esmalte, que pode ser adicionalmente decorado com pátina.

Faça a distinção entre portas de sólidos emendados e combinados. No primeiro caso, a estrutura consiste em três camadas de lamelas de madeira coladas umas às outras e, externamente, lembra um padrão de parquete. A matriz combinada é montada a partir de vários tipos de materiais. Pode incluir não apenas madeira maciça, mas também MDF e outros materiais.

Recentemente, as portas de vidro com moldura de alumínio estão na moda. Este design é mais leve em comparação com as opções de madeira. Em tais modelos, vidro seguro e extra forte é usado. Antes da instalação, é submetido a um endurecimento especial a alta temperatura, após o que sua resistência aumenta significativamente. E mesmo que se quebre, os fragmentos serão pequenos e não pontiagudos.

Dimensões (editar)

Os blocos de portas de fabricação italiana na maioria das vezes correspondem aos padrões russos para aberturas interiores, portanto, dando preferência à qualidade europeia, você não pode ter medo de que eles não se encaixem no tamanho. E mesmo que haja uma ligeira incompatibilidade, a peculiaridade dessas estruturas é tal que a moldura pode ser ligeiramente ajustada aos parâmetros exigidos.

Para que a moldura da porta tenha a mesma largura que a folha da porta, ela pode ser ampliada com fitas especiais. Como a qualidade das portas italianas já se tornou um axioma, para agradá-lo, alguns consumidores estão dispostos não só a trocar as portas, mas também a demolir paredes inteiras.

Cor

A gama de cores das portas interiores feitas na Itália é ampla o suficiente para satisfazer os gostos mais exigentes. O sortimento contém quase todos os tons que só existem na natureza: do branco puro ao preto azeviche, dos tons suaves e suaves às cores mais incríveis.

A faia clara, o carvalho branqueado, o mogno, o freixo, assim como a mundialmente famosa nogueira italiana são uma espécie de cartão de visita dos produtores deste país ensolarado. Essas e muitas outras cores se tornaram clássicos do gênero.

Para os amantes do estilo Art Nouveau, portas feitas de plástico colorido são adequadas: azul rico, chocolate nobre, vermelho agressivo, azeitona que afirma a vida - os nomes podem ser enumerados indefinidamente.

Os fãs de alta tecnologia irão apreciar a gama restrita de vidro e metal brilhante. Nesse caso, a cor do vidro pode mudar - de transparente neutro para tingido.

A pintura é feita em várias camadas após um determinado período de tempo. Neste caso, uma textura fosca ou um acabamento brilhante pode ser obtido.Se desejar, com a ajuda de tintas especiais, você pode até dar à superfície um efeito metálico.

Todos os tons de branco merecem uma discussão separada: esta cor é universal e cabe em quase todos os interiores. O branco é combinado com paredes lisas e vários ornamentos. Está em perfeita harmonia com as cores pastéis e também fica bem em contraste com as cores escuras.

Além disso, é possível ordenar que as portas sejam pintadas em cores diferentes para que o seu design corresponda às duas divisões que irá ligar.

Projeto

Os designers italianos são considerados criadores de tendências em todo o mundo. Eles estão entre os primeiros a descobrir as novas tendências da moda. Combinado com a alta habilidade acumulada por mais de uma geração, as tecnologias modernas nas mãos de trabalhadores experientes são capazes de fazer maravilhas e tornar as fantasias mais inesperadas em realidade.

A gama de portas italianas é tão diversificada que você pode falar sobre isso indefinidamente. Aqueles que gostam de clássicos calmos costumam escolher as portas de madeira. Na maioria das vezes, esses modelos são feitos em uma gama monocromática. Neste caso, as portas podem ser cegas (sem encaixes) ou ter vários encaixes de vidro e outros materiais.

Os modelos de portas com vitrais são considerados universais. Eles são adequados para quase todos os interiores - seja moderno ou provençal.

As portas podem ser maciças ou vidradas, pintadas em qualquer cor - do clássico ao vanguardista. Ao mesmo tempo, cada lado da folha da porta pode ser feito em tons diferentes, cada um dos quais combina perfeitamente com a decoração das salas adjacentes.

Quanto ao envidraçamento, ele se distingue por vários parâmetros principais:

  • Cor. Esta é a espinha dorsal de todos os fundamentos. Além do vidro tradicional transparente, branco puro ou colorido, os designers italianos oferecem vitrais multicoloridos que lembram catedrais católicas.
  • A forma. Os amantes das linhas corretas podem escolher portas com inserções horizontais ou verticais. No entanto, as inserções com adições abstratas curvas não parecem menos sofisticadas.
  • Textura. O vidro pode ser liso ou espelhado, fosco ou brilhante, liso ou gofrado, com ou sem um padrão. Além disso, o próprio padrão pode ser plano ou tridimensional.
  • Decoração. Portas com inserções em vidro, retroiluminadas, conferem calor e conforto ao interior. Além disso, o vidro da porta pode ser decorado com rendas forjadas e flores secas. Recentemente, tornou-se moda decorar vários itens de interior com cristais Swarovski ou strass. Os amantes da pintura podem encomendar qualquer imagem na porta. Pode ser uma imagem padrão do catálogo do fabricante ou uma opção proposta pelo cliente - por exemplo, uma foto de um arquivo pessoal ou uma pintura famosa.

As formas das portas italianas também são variadas. Além das tradicionais opções retangulares, também há opções em arco nos catálogos de marcas famosas. De acordo com os esboços individuais, você pode fazer formas não padronizadas - redondas ou com altura aumentada. As tecnologias das fábricas italianas permitem-nos cumprir uma encomenda de qualquer complexidade.

As portas podem ser do tipo giratório, que abrem apenas em uma direção, ou do tipo pêndulo - podem ser abertas em qualquer direção. As portas do cupê parecem muito interessantes. Com a ajuda deles, você pode zonear o espaço dentro da sala - por exemplo, separe o camarim. Para um pequeno apartamento tipo estúdio, uma porta dobrável será um verdadeiro achado.

Como escolher?

Ao escolher uma porta interior, você precisa ser guiado por alguns conhecimentos. Tudo é importante aqui - até a capa. Se for tinta, a camada deve ser perfeitamente uniforme. Se for um verniz, então é de alta qualidade e quando pressionado sobre a superfície envernizada não deve deixar marcas.

As verdadeiras portas italianas, mesmo que não pertençam à classe premium, têm uma superfície perfeitamente plana, sem lascas e com imperfeições visíveis.Todas as vedações e vedantes fixam a porta com a maior precisão possível nas juntas. Neste caso, os selos devem ser macios e a sua presença é obrigatória. Firmas conhecidas como a Italon valorizam sua reputação.

A caixa, a própria tela, assim como as platibandas devem estar presentes em um conjunto completo e combinar em cor e textura. O mesmo se aplica ao vestíbulo, que proporciona isolamento acústico e térmico.

Antes de comprar, pergunte ao vendedor sobre a aula de segurança contra incêndio. Quanto mais alto, mais seguro é o produto adquirido.

Vantagens e desvantagens

Entre as principais vantagens das portas de fabricação italiana estão:

  • Qualidade impecável garantida por um controle rigoroso em todas as etapas da produção. Isso pode ser julgado pelas inúmeras críticas elogiosas de clientes gratos.
  • Grande seleção de modelos e designs, permitindo que você escolha uma opção para qualquer renda.

As desvantagens incluem:

  • O alto preço do produto em comparação com outros fabricantes.
  • O tempo de produção da porta pode ser atrasado. Isso se deve a um complexo esquema de fabricação, bem como a um sistema de logística e transporte.

Exemplos contemporâneos e variantes

No mercado russo, os produtos italianos são representados por vários fabricantes. Entre eles, existem empresas relativamente jovens e firmas com um nome bem conhecido. Quase todas essas empresas de manufatura se especializam em trabalhar com espécies raras de madeira.

As portas de amieiro da empresa citada são famosas pelo seu desenho peculiar - após o processamento esta madeira apresenta uma agradável tonalidade avermelhada. A madeira resiste perfeitamente à umidade, de modo que essas portas podem ser colocadas com segurança no banheiro e na cozinha.

O folheado de madeira tulipa dá à tela uma bela superfície polida. Esta árvore é bastante caprichosa no trabalho e, devido ao seu alto custo, uma variedade de túlipas é extremamente rara. É mais frequentemente usado para decoração e decoração.

A maioria das portas italianas é montada sem pregos. Essas estruturas têm uma aparência mais estética, mas mantêm sua confiabilidade.

Além disso, as tecnologias modernas tornaram possível iluminar significativamente a estrutura da porta e agora, mesmo com impressionante aparência externa, a porta pode ser relativamente leve. Isso é conseguido através do uso de armações leves.

Para mais informações sobre a diferença entre portas internas italianas, veja este vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário