Características dos kleimers
Cada era traz novas revoluções técnicas, novas invenções técnicas. Era uma vez, uma pessoa conectou os elementos de sua casa com a ajuda de materiais naturais à mão. Primeiro, pregos, e depois parafusos, parafusos auto-roscantes foram considerados os mais avançados e os melhores fixadores para vários tipos de materiais de acabamento. Porém, o próprio aspecto das edificações não era o ideal, já que as juntas eram visíveis - devido ao aparecimento de ferrugem da corrosão do metal, pois o próprio material rachou durante o acabamento. Então, novos elementos de conexão apareceram - kleimers.
O que é isso?
Kleimer é o mesmo suporte com o qual vários painéis para acabamento são fixados por uma conexão secreta. O resultado é um plano sem elementos de conexão visíveis. Kleimer é usado para conectar laminados, decks, grés porcelânico, madeira, casa de bloco, forro de madeira, painéis de PVC, paredes e painéis de MDF.
Um lado dele é inserido na parte do painel onde há uma ranhura, e o outro lado é preso com um parafuso auto-roscante ou pregos à caixa ou a uma superfície especialmente preparada da parede ou teto. É por isso este próprio suporte de montagem torna-se invisível na superfície do revestimento e está localizado de dentro para fora.
Esta conexão é feita de aço mola ou ferro galvanizado e alumínio. Consiste em uma plataforma com orifícios para pregos ou parafusos auto-roscantes e uma parte saliente dobrada em ângulo reto. Essa saliência é chamada de lingueta, sua distância da base dependerá do tipo de material que a pinça é usada para prender. Dependendo da aplicação, existem 6 tipos de marcações, são medidas em milímetros e mostram a altura do suporte a partir da plataforma.
A língua em si é sólida ou bifurcada. Esse dente é inserido na ranhura da lamela e a mantém na superfície.
O que eles são?
Tipos deste suporte de montagem.
- Especial. Eles são usados com um tipo específico de acabamento. Portanto, existem grampos de telhado ou argilas para placas de grés porcelânico. O hardware de montagem de aço reforçado pode suportar cargas de até 25 kg. Os suportes de vidro também são argilas especiais. O suporte de vidro é um sistema de fixação de plástico transparente para fixar o vidro na parte frontal do gabinete.
Eles vêm em diferentes formas. Mas todos eles têm uma reentrância para vidro e um orifício para um parafuso auto-roscante. Eles são fixados por dentro da fachada sem amostragem.
- Para trabalhar com painéis de plástico.
- Para trabalhar com revestimento de madeira: forro, casa de bloco.
Por sua aparência e design, os grampos são divididos em 2 tipos.
- Privados. Eles ajudam a conectar duas placas entre si. Essas travas têm quatro dentes.
- Iniciando. Eles conectam elementos da parte lateral, superior ou inferior. Eles têm 2 palhetas. Às vezes, em vez de começar, eles usam peças privadas, serradas em duas partes iguais.
Dimensões (editar)
O tamanho é determinado pela altura da língua do kleimer, portanto, dependendo da espessura do material de acabamento, 6 tipos são diferenciados.
- número 1: para fixação de painéis de vinil ou plástico com espessura não superior a 5 mm.
- número 2: para a fixação de painéis de vinil, plástico e MDF com espessura não superior a 8 mm.
- número 3: para a fixação do painel de aglomerado de parede e forro de euro.
- número 4: para a fixação de um forro europeu padrão.
- número 5: para fixação de forro de madeira resistente à umidade.
- número 6: para consertar a casa de bloco
Materiais (editar)
Na maioria das vezes, aço galvanizado e alumínio são usados para a fabricação desses fechos.Eles não estão sujeitos à corrosão por um longo período de tempo, são suficientemente fortes e dúcteis. É por isso os fechos galvanizados podem ser usados para trabalhos ao ar livre e em ambientes com alta umidade. Por exemplo, o forro é usado para o revestimento da parede dentro do banho. E se você fixá-lo com grampos feitos de aço galvanizado de alto carbono, isso não só criará o efeito estético de uma parede bonita e uniforme sem pregos visíveis, mas também mais conveniente devido à resistência do galvanizado a temperaturas extremas, altas temperaturas e alta umidade.
Se a parede externa da casa for revestida com tábuas de madeira, você precisará comprar ferragens de materiais inoxidáveis. Isso criará uma aparência elegante da casa, já que a madeira absorve bem a umidade, o que pode levar à rápida corrosão das ferragens e à formação de estrias corrosivas na superfície da parede. Para a fixação de painéis de PVC de plástico, todas as opções de fechos ocultos são adequadas, uma vez que o plástico não precisa de proteção contra umidade e não apodrece. Portanto, qualquer material para a fabricação de um kleimer é adequado: alumínio e aço galvanizado e inoxidável. Para a fixação do rodapé de madeira, também se pode utilizar a fixação nas travas, e aqui utilizam-se fechos em materiais poliméricos.
Na fabricação de janelas de perfil de PVC e decoração de parede com painéis de plástico, juntamente com uma variedade de acessórios de plástico, torneamento de plástico, travas de plástico especiais também são usados.
Regras de seleção
Para cada tipo de material de revestimento, você pode escolher o tipo de grampo necessário. O tamanho, conforme mencionado acima, é determinado pela altura da saliência do acessório. Para painéis de plástico e MDF, quando o revestimento da parede, um suporte com uma altura de 1-2 milímetros é usado. Para painéis de madeira e forro de euro comum, são escolhidos fechos com um tamanho de 3-4 milímetros, e para painéis de madeira mais pesados, por exemplo, de tília ou choupo, são selecionados fechos com uma altura de mais de 5 milímetros. Quando as paredes são revestidas com uma casa de bloco para simular uma madeira, serão necessários fixadores ocultos com uma distância de 6 milímetros entre a lingueta e a plataforma.
Você pode descobrir o tamanho do clipe de montagem necessário para o forro: você precisa saber ou medir em milímetros a espessura da ranhura traseira do painel. O número necessário de fixadores é selecionado de acordo com seu tamanho. Para o revestimento de paredes do lado da rua, uma tecnologia especial é usada - um revestimento de fachada ventilada com grés porcelânico. Anteriormente, apenas 2 tipos de sistemas de fixação especiais eram usados para instalar grés porcelânico em uma fachada ventilada - um kleimer comum e um inicial. Além disso, eram do tipo aberto, ou seja, o sistema de fixação era visível nas linhas verticais do grés porcelânico.
Em seguida, as fixações desenvolvidas para ladrilhos de canto foram adicionadas a eles. - kleimer final com 1 suporte, ainda o kleimer final, possui em seu desenho 2 suportes para fixação vertical e um kleimer, necessários para instalar corretamente a placa exatamente no centro e mantê-la nivelada no plano horizontal, independente do peso do material e a força do vento. Todos esses são fixadores de tipo aberto.
Mais recentemente, grampos ocultos têm sido usados para grés porcelânico em paredes para uma fachada ventilada. Eles são feitos de aço inoxidável e inseridos no corte do grés porcelânico. Mas o uso deste tipo de fixadores é muito trabalhoso e caro, pois requer um alto nível de trabalho do mestre para cortar uma placa de grés porcelânico. Os recessos devem ser uniformes, limpos e da mesma espessura em todos os ladrilhos, caso contrário os grampos não aderirão igualmente ao longo de toda a vertical e o grés porcelânico não poderá ser instalado de maneira uniforme e ordenada na fachada.
Além da curvatura da própria parede visualmente, isso pode levar à rachadura das placas de revestimento e ao seu colapso.
Para uma fachada ventilada, uma imitação de um kleimer com fixação oculta também é usada. Estes grampos para o grés porcelânico não são visíveis a uma distância de 10 metros, adequados para o acabamento de pisos superiores de edifícios altos e de edifícios localizados nas profundezas do terreno. Este tipo de fixador é denominado kleimer serrilhado. Destina-se à fixação vertical em Grés Porcelânico. Dois tipos são usados aqui - grampos de ancoragem comuns e iniciantes - serifa única.
Para um deck ou não para uma prancha de deck de lariço, um tipo especial de fixação oculta na forma de uma borboleta é usado. Os dentes estão localizados em ambos os lados e encaixam na forma de um clipe na borda saliente inferior da placa. Esta ligação permite criar uma superfície com orifícios técnicos longitudinais naturais, o que não permite que a placa do terraço se feche hermeticamente, o que significa que a humidade e a cobertura de neve não permanecem na sua superfície, mas fluem através destas ranhuras. Normalmente, esse tipo específico de fixação é vendido junto com o material principal como um item complementar e não está disponível para venda em uma loja.
Para o laminado, são selecionados dois tipos de fixadores galvanizados: com dentes na lingueta e com saliência plana. A primeira tábua é fixada de ponta a ponta ao sistema de torneamento com fixadores dentados. Os painéis subsequentes são fixados usando uma conexão de lingueta plana, o que permite que os sistemas de travamento se encaixem no próprio laminado e unam as placas sem costuras. Para painéis de PVC, os grampos número 1 são usados com mais frequência, onde a altura da lingueta de fixação é de 1-2 milímetros. Eles são aparafusados a uma caixa feita de perfis de madeira ou metal ou diretamente a uma parede ou teto.
O forro é fixado ao teto obedecendo às mesmas regras das paredes. Primeiro é feito o torneamento e, em seguida, o forro é pregado com ajuda de um kleimer. E a escolha das pinças vai depender do material utilizado para o acabamento. O tamanho dos fechos com os quais é feito deve ser selecionado com base no que você vai decorar o teto - ripas de madeira, painéis de plástico, painéis de MDF ou laminado. Para vidros em fachadas de móveis, para espelhos, utilizam-se fechos de plástico-porta-vidros. Eles são transparentes e coloridos. Eles são fixados com parafusos auto-roscantes. Com a ajuda deles, você pode fixar um espelho tanto na parede quanto na porta do armário.
Eles são convenientes para usar no banheiro, porque o suporte de plástico não tem medo de umidade e temperatura.
Como corrigi-lo?
A instalação do revestimento começa com a fixação do ripado na superfície desejada. Mesmo que a superfície da parede, teto ou piso seja bastante plana, o torneamento permite criar um plano nivelado e verificado, permite a ventilação e também fornece espaço para caber uma variedade de cabos e isolamento. O torneamento pode ser feito de barras de madeira, ou você pode montar uma de metal, como para a fixação de drywall. Para a instalação do forro de madeira, um torneamento de madeira é melhor, especialmente em um balneário e uma sauna, uma vez que o torneamento de madeira "brinca" com a parede e não permite que o material de madeira se rache durante o encolhimento e inchaço, dependendo da umidade e do ambiente. condições.
Você precisa decidir com antecedência sobre a direção do revestimento da parede. Existem 4 opções com as quais você pode fixar os painéis na caixa: horizontal, vertical, diagonal, combinado. Deve-se levar em consideração que a direção das faixas do revestimento deve ser perpendicular à direção das lamelas do material de acabamento utilizado. Para instalação horizontal, a primeira placa deve ser fixada horizontalmente com parafusos auto-roscantes ou pregos a uma distância de 1-2 mm do chão ou teto.
Este acessório cobrirá mais tarde o teto ou rodapé do piso. Instalamos a lingueta kleimer na ranhura desta placa e fixamos a sua base com parafusos auto-roscantes ou pregos na caixa. Todos os painéis seguintes são inseridos com ranhuras na saliência do anterior e fixados com segurança às barras de torneamento.
Para uma conexão mais confiável, você pode fixar o revestimento fixando as placas umas às outras com mais firmeza, introduzindo-as levemente nas ranhuras usando um martelo e uma placa de compactação. A última tábua, se necessário, corte no tamanho da largura necessária. Ao colocar os painéis horizontalmente em um banho de vapor, eles começam a ser instalados a partir do teto de forma que a ponta do forro seja direcionada para cima na parede e a ranhura para baixo. Isso é necessário para que a condensação não se acumule no forro, mas flua livremente pela parede.
Com a instalação vertical, a placa de partida é pregada verticalmente desde o início da bainha, colocando-a perto da caixa e martelando um prego na crista do forro. As cabeças dos pregos da primeira placa podem ser removidas com um cortador lateral ou cobertas com tiras decorativas. Os clipes devem ser instalados na ranhura da primeira placa e fixados com pregos ou parafusos auto-roscantes na caixa. Coloque o pente da prancha seguinte na ranhura da prancha anterior.
Usamos um martelo de borracha para ajustar os painéis de revestimento mais firmemente uns aos outros. E então, com a ajuda de grampos, instalamos todos os materiais de acabamento. O último painel também é cortado no tamanho certo. Com tal instalação, a vertical correta da instalação deve ser verificada usando um fio de prumo a cada 7 a 10 painéis. O revestimento vertical é adequado para ambientes com alta umidade - saunas, banheiros, varandas, forros de rua, pois não permite que a umidade se acumule nas ranhuras do forro.
Com o assentamento diagonal e combinado, é necessário habilidade e profissionalismo suficientes, portanto, é melhor confiar esse revestimento a um especialista com experiência suficiente. Este tipo de revestimento é mais frequentemente usado para paredes e tetos internos.
Em um arranjo combinado, os painéis podem ser pregados em diferentes direções e criar uma variedade de padrões de fantasia.
Todos os tipos de travas, para que servem e como se fixam, veja o vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.