Correntes na porta: variedades e métodos de instalação

Correntes na porta: variedades e métodos de instalação
  1. Peculiaridades
  2. O que considerar ao escolher e instalar uma corrente
  3. Procedimento de operação
  4. Recomendações adicionais

Proteger sua casa contra intrusos com portas fortes e fechaduras seguras é extremamente importante. No entanto, de vez em quando, a porta ainda terá que ser aberta. Nesse momento, o acerto da escolha da rede, a alfabetização de sua instalação vêm à tona.

Peculiaridades

Antigamente, as correntes das portas eram amplamente utilizadas, em quase todas as casas. Agora, após um longo esquecimento, eles estão experimentando um verdadeiro avivamento. Esses produtos resolvem a tarefa mais importante: eles permitem que você converse com as pessoas que estão do lado de fora da porta, enquanto evitam que intrusos entrem na sala. Às vezes, eles não conseguem alcançar o olho mágico, então precisam olhar para fora para ver os visitantes.

A corrente na porta é conveniente quando crianças pequenas moram em um apartamento ou casa.

Ainda no século passado, essas redes eram instaladas nos apartamentos de todas as casas que não eram atendidas por porteiros. Tendo aberto a porta, você pode não apenas se comunicar calmamente com as pessoas que estão na escada, mas também transmitir (receber) várias correspondências, pequenas coisas. As mesmas funções são implementadas com sucesso por cadeias modernas. Seu design não sofreu alterações significativas. As únicas exceções são opções com estudo cuidadoso do projeto. O tipo clássico de corrente é uma corrente de anel, nesta versão uma borda é soldada a um prendedor aparafusado na moldura da porta.

Além disso, a corrente de elos usa um gancho que é inserido na ranhura de uma peça especial colocada na tela. Na configuração de laço, a corrente de metal usual é substituída por um laço, a extremidade do qual é equipado com uma bola. Não é recomendável usar tal realização de engenheiros modernos. A defesa contra ataques, mesmo que você se defenda com muita teimosia, dificilmente durará até o final do telefonema para a polícia. Não se sabe, alguém vai ter tempo de ligar para lá antes que os bandidos estourem lá dentro?

O que considerar ao escolher e instalar uma corrente

Em primeiro lugar, ao contrário da crença popular, o uso generalizado de olhos mágicos e interfones não permite que a escolha das correntes seja tomada de ânimo leve. Tendo comprado o primeiro produto que aparecer, você poderá sofrer por muito tempo com as consequências de tal decisão. Se o material principal da estrutura for aço forte, isso garante proteção suficiente. Os especialistas conseguiram garantir a abertura da folha da porta não mais 5 cm, como antigamente, mas sim 15 cm (isto também precisa de ser esclarecido). Certifique-se de prestar atenção às características de design das correntes.

O mecanismo de segurança pode ser instalado em portas de madeira e metal. É importante levar em consideração que ao instalar a corrente em uma estrutura de aço, você deverá selecionar a cor do metal. Caso contrário, surgirá uma sensação desagradável. É mais fácil com divisórias de madeira. Eles podem ser complementados com ferragens de qualquer tonalidade, sem a menor dúvida.

A corrente evitará a abertura total da porta, mas a deixa entreaberta. O surgimento de uma lacuna entre a tela e a moldura possibilitará que invasores em potencial enfiem a mão, aliviem a constipação e, em seguida, entrem facilmente. Portanto, desde o início, você precisa decidir como fazer a instalação da corrente você mesmo ou com a ajuda de profissionais de forma correta. Ao marcar o local onde será colocado, eles descobrem imediatamente se será seguro o suficiente. Aqui você precisa prestar atenção na direção de abertura da porta.

Quando a tela entrar na casa ao abrir, é melhor prender a corrente à moldura. A fixação à plataforma não é permitida! A estrutura do balcão é fixada na tela.Ao mesmo tempo, verificam que, no caso de abrir a porta, só aparece uma lacuna que não lhe permite enfiar a mão. Considere como a corrente será removida quando as portas estiverem bem trancadas.

Se você instalá-lo em uma porta que se abre para fora, a disposição dos elementos muda para o valor oposto. A própria corrente é colocada na tela e o elemento recíproco é colocado na moldura.

Procedimento de operação

Para colocar uma corrente em uma porta de ferro você precisa cozinhar além do próprio modelo:

  • fechos;
  • parafusos ou parafusos auto-roscantes de 30 cm de comprimento;
  • Chave de fenda;
  • lápis de construção (ou marcador comum).

Comece prendendo a unidade principal às ombreiras. Aqui, você precisará de um lápis que permitirá marcar os pontos de instalação dos parafusos ou parafusos autoatarraxantes. Um corrimão é preso à folha da divisória de metal - exatamente do lado oposto à parte instalada. Neste momento, é marcado um ponto na tela onde a peça será colocada. Deve ser aparafusado com cuidado, caso contrário o acabamento ficará danificado.

Agora você precisa fechar a porta e avaliar como tudo funciona. Os parafusos usados ​​para montar correntes em portas de aço devem ser feitos de metal resistente. Outro requisito indispensável para eles é uma grande espessura.

Ambos os pontos estão associados à garantia da resistência da estrutura - caso contrário, você não estará protegido de criminosos.

Recomendações adicionais

É indesejável escolher uma corrente de 34 cm - este produto é mais decorativo do que proporciona uma segurança real. Dez centímetros de folga já é um limite razoável. Você precisa entrar em contato apenas com fornecedores e organizações comerciais confiáveis. Uma porta de metal que se abre para o interior da sala pode ser equipada com correntes de colarinho e dobradiças. Se a tela for para fora ao abrir, apenas as opções de limite são permitidas.

    É melhor quando a corrente da porta é encomendada com a porta, porque assim o produto é mais fácil de consertar. Se quiser criar um cenário original, peça a confecção de correntes feitas no formato de fechaduras, chaves e outros detalhes de decoração. O enquadramento vintage é obtido através de talha ou envelhecimento artificial. Recomenda-se o uso de projetos que tenham certificados de qualidade e certificados de garantia. Nesse caso, haverá menos problemas com a substituição do produto quando um defeito for encontrado.

    Para dicas sobre como instalar uma corrente em uma porta, veja o vídeo abaixo.

    1 comentário

    A corrente não é uma defesa contra o ataque, mas um meio de autoengano. Nenhuma corrente pode resistir a um chute na porta. De que tipo de proteção podemos falar aqui ...

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário