Portas duplas: como escolher a porta certa?

Portas duplas: como escolher a porta certa?
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Dimensões (editar)
  4. Visualizações
  5. A forma
  6. Materiais (editar)
  7. Onde instalar?

As portas de entrada são projetadas não só para delimitar o espaço, mas também para servir como proteção confiável contra a penetração de pessoas não autorizadas. Eles também protegem a casa do mau tempo. Num dos primeiros lugares está o aparecimento de produtos que podem decorar a entrada de uma casa de campo ou um portal interior.

Peculiaridades

Os produtos de folha dupla são uma estrutura composta por duas folhas, que são unidas por uma moldura de porta e platibandas comuns. As telas são fixadas em ambos os lados do bloco, independentemente uma da outra. Como regra, uma das abas é fixada com trinco por baixo e por cima e tem principalmente uma função decorativa. Essa porta é aberta apenas quando absolutamente necessário.

Ao escolher uma estrutura de folha dupla, em primeiro lugar, deve-se considerar onde ela será instalada. Se se trata de uma saída do apartamento para a entrada, então vale a pena escolher um modelo de resistência e espessura médias, bem como uma categoria de preço médio. Se você escolher a porta da frente para uma casa ou chalé particular, deve fazer a escolha com cuidado.

A estrutura externa deve ser forte, confiável, ter altas qualidades de isolamento acústico e térmico e também deve ser resistente a danos externos.

Vantagens e desvantagens

As portas duplas são diferentes de outros designs, elas têm seus prós e contras.

As qualidades positivas incluem:

  • Largura de abertura aumentada. Duas ou mais pessoas podem entrar na abertura de folha dupla ao mesmo tempo, e você também pode trazer itens grandes.
  • Maior força. As portas de folha dupla duram mais. Sua vida útil excede significativamente a vida útil de uma única lâmina convencional. Isso se deve ao fato de que toda a carga é distribuída uniformemente nas duas faixas, o que, por sua vez, reduz a carga nas dobradiças.
  • Uma excelente solução para dimensões não padronizadas da abertura de entrada.
  • Aparência. A porta externa de folha dupla parece luxuosa e respeitável. Enquanto o interior é gracioso e bonito. As portas interiores com duas telas são decoradas com vitrais, vidros, adicionalmente decoradas com um arco, transformando-as numa obra de arte que complementa a decoração interior.

Talvez a única desvantagem dessas estruturas é que elas requerem um grande espaço para o movimento das venezianas e não são adequadas para espaços apertados.

Dimensões (editar)

As folhas podem ser iguais ou diferentes. Em apartamentos típicos com uma abertura de porta de 90 cm, uma folha de porta padrão é adequada. Se as dimensões da abertura forem superiores a 1 m, é possível colocar uma porta de uma e meia, que é uma espécie de folha dupla, onde as duas telas têm larguras diferentes. Normalmente, essa proporção é de 2: 1 ou 3: 1.

Este design é muito bonito e popular entre os consumidores. Ele se encaixa bem em qualquer interior e decora o ambiente.

Resumindo, se você possui uma casa com portas largas, as portas duplas são a solução perfeita para você.

Visualizações

Dependendo do tipo de abertura, as portas de folha dupla são:

  • Balanço. São portas simples com duas folhas em uma moldura. Eles requerem espaço diretamente na frente deles para que as abas funcionem livremente. A direção de seu movimento muitas vezes desempenha um papel importante, uma vez que as portas podem se abrir não apenas para fora ou para dentro, mas também em ambas as direções.Essa função requer um sistema de travamento e acessórios especiais, que podem ser montados não apenas na superfície da porta, mas também embutidos na própria porta. Este tipo de porta vai decorar um interior espaçoso.
  • Deslizando. Este é um tipo de compartimento de porta que desliza para o lado. Eles são adequados para aberturas de 110 cm e mais largas. Para tal modelo, é necessário espaço em ambos os lados da abertura onde as faixas irão deslizar. A estrutura é composta por portas, que são roladas para os lados ao longo dos trilhos com o auxílio de roletes. Este tipo de porta é bom porque libera espaço diretamente na frente da abertura e também parece muito luxuoso e elegante.
  • Dobrando. Estas são as chamadas portas sanfonadas. As portas dobráveis ​​são, sem dúvida, uma inovação funcional no design. São adequados para apartamentos não muito espaçosos devido ao seu tamanho compacto. As portas dobráveis ​​são uma estrutura do tipo veneziana onde as lâminas são abertas e fechadas por meio de trilhos e rodízios. A opção mais conveniente que não requer espaço adicional para abrir as telas.

A forma

Existem apenas dois tipos de portas de folha dupla:

  • Retangular padrão.
  • Arqueado. Dependendo da ideia do designer, podem ser portas em arco de pleno direito, ou retangulares, com design em arco para combinar com o estilo da porta, com janelas e decoração.

Deve-se levar em consideração que as portas duplas são uma estrutura mais complexa do que uma porta de vaivém convencional. A operação de portas duplas é considerada mais ativa e complexa e, portanto, seu design, acessórios e materiais com os quais são feitas são de particular importância.

Materiais (editar)

Metal

Material ideal para portas exteriores fortes e fiáveis. Na fabricação de estruturas de entrada de metal, elas são isoladas por dentro com materiais isolantes, devido aos quais a casa é mantida aquecida e sons estranhos não penetram.

Existem vários tipos de produtos de acabamento de metal:

  • revestimento em pó;
  • acabamento com painéis de MDF;
  • Madeira;
  • Filme de PVC;
  • além disso, se forem instalados vidros ou espelhos nas portas de entrada, eles são reforçados com decoração forjada. Estes modelos são adequados para uma casa de campo ou casa de campo;
  • portas interiores de metal, um fenómeno raro, mas existem modelos leves em alumínio ou aço inoxidável, que combinam decoração em plástico e vidro.

Madeira

Sem dúvida o material mais nobre e amigo do ambiente. Os produtos de madeira são sempre relevantes, pois têm um aspecto nobre, adicionam charme e brilho a toda a divisão e o seu design elegante adapta-se com sucesso a qualquer interior. As portas de madeira são igualmente adequadas para instalação exterior e interior. Para uso externo, as lonas de madeira são tratadas adicionalmente com impregnações especiais para prolongar sua vida útil. Além disso, a madeira retém bem o calor e isola o som. A vida útil desses produtos, com os devidos cuidados, pode ser calculada em décadas.

MDF

O material mais comum que tem recebido reconhecimento do consumidor devido ao seu baixo custo e bela aparência. Pelo preço, essas portas serão muito mais econômicas do que as feitas de madeira maciça, mas externamente não cederão a isso. As modernas tecnologias para a produção de MDF permitem imitar com sucesso as cores e texturas dos mais valiosos tipos de madeira, o que permite produzir superfícies tão semelhantes quanto possível à madeira.

Plástico

As portas de plástico são caracterizadas por baixo peso e dimensões modestas. Mas o próprio material tende a reduzir o custo do interior, portanto tais soluções são adequadas para ambientes como varanda, camarim, banheiro. Uma exceção pode ser uma ideia arquitetônica. Se o objetivo é enfatizar a simplicidade e o ascetismo da habitação, então, neste caso, as portas duplas de plástico podem criar um destaque significativo.

Copo

Uma tela de uma peça raramente é feita de vidro, se este não for um acento de design. Em interiores ultramodernos com uma direção futurista, podem ser introduzidos painéis de porta totalmente em vidro. É verdade, neste caso, o material é selecionado super-forte. Freqüentemente, o vidro é usado como elemento decorativo para estruturas de madeira, plástico, MDF ou metal.

Onde instalar?

Na escolha dos materiais, em primeiro lugar, deve-se orientar pela finalidade e pelo desenho da sala onde serão instaladas as portas de folha dupla.

  • As luxuosas folhas das portas em madeira maciça ou MDF folheado vão decorar uma espaçosa sala de estar em estilo clássico e formar uma aliança delicada com móveis de madeira. Além disso, essas portas se encaixam com sucesso no estilo empresarial de um escritório pessoal ou hall, decorado com materiais semelhantes em cor e textura.
  • Para o quarto e o berçário, produtos MDF decorados com pastilhas de vidro fosco são adequados. Portas de vidro fosco que vão do quarto ao banheiro privativo também são uma boa solução de design.
  • Um visual moderno e elegante para a cozinha, decorado em estilo high-tech ou minimalista, será adicionalmente conferido por portas de dupla face, totalmente em vidro.

O mercado moderno é rico em modelos interessantes, desde o simples e minimalista, de design lacônico, até o exclusivo e complexo na execução. Além disso, você sempre pode entrar em contato com um profissional que fará um design exclusivo de acordo com o seu projeto individual. Sem dúvida, a funcionalidade e a beleza externa dos designs de folha dupla irão satisfazer seu gosto sofisticado.

Para mais informações sobre as portas de folha dupla Solento 4, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário