Fechos de portas resistentes ao gelo para exteriores
Antigamente, contrapesos ou molas especializados eram usados para manter a porta em uma posição fechada permanentemente e reter o calor. Esses designs costumavam ser enormes e não se destacavam por sua sofisticação particular. Agora, para implementar esse propósito funcional, você pode fechar uma porta externa resistente ao gelo. O funcionamento deste dispositivo é baseado nos conceitos de pneumática ou hidráulica, o que confere ao dispositivo a capacidade de fechar a porta com suavidade e suavidade, sem esforço ou batida.
Variedades e princípio de funcionamento dos mecanismos
O desenho deste dispositivo inclui um corpo metálico, onde se encontra uma mola de aço reforçado, que é comprimida sob a ação de um pistão. A mola é colocada em uma cápsula especializada. A cápsula é preenchida com óleo de máquina, que, quando a mola retorna à posição inicial, é lançado através de canais especiais no tanque de trabalho.
Esta solução tecnológica garante um fecho suave e suave da porta. O fecho é ajustado por válvulas especializadas localizadas na extremidade lateral do corpo. A fixação da porta é feita de materiais resistentes à ferrugem (silumin) e a engrenagem e o pistão são feitos de aço de alta qualidade. O mecanismo mais próximo é fornecido para 500 mil ciclos.
De acordo com o princípio de funcionamento, os mecanismos são os seguintes.
- Hidráulico. Neles, você pode definir e alterar facilmente a velocidade e a força de fechamento do caixilho. Resistentes à geada, são ideais para portões e portas com baixa intensidade de tráfego.
- Pneumático. Tal dispositivo inclui um pistão, uma mola e uma câmara que é oca por dentro. Podem ser instalados em portões de rua e portas de entrada com grande intensidade de tráfego. Eles podem operar em temperaturas de -50 ° C a + 50 ° C.
- Elétrico. Crie condições para abertura e fechamento sem contato. Para colocar a porta em movimento, você só precisa pressionar um botão. Eles são implementados em conjunto com travas, toleram oscilações de temperatura. A única desvantagem é a necessidade de uma fonte de alimentação estável.
Pelo método de instalação, os dispositivos são divididos no seguinte.
- A sobrecarga. Instalado em uma moldura, faixa ou dobradiças.
- Exterior. Instalados no piso, requerem um preparo prévio na forma de um nicho especial no piso para o mecanismo.
- Escondido. Caixas ou portas estão escondidas na cavidade.
Seleção por parâmetros
Muitas pessoas acreditam que basta comprar a modificação mais cara ou poderosa, e tudo ficará como deveria, mas isso não é inteiramente verdade. Ao fazer a escolha, é necessário estar atento aos parâmetros principais, pois eles desempenham um papel fundamental no funcionamento do dispositivo.
- O mais próximo deve suportar o peso da folha da porta. Caso contrário, o produto simplesmente não conseguirá cumprir suas próprias tarefas. Normalmente, esses produtos contêm informações sobre quantos quilos eles podem suportar, como resultado disso, os parâmetros da porta são ajustados primeiro, e os outros componentes importantes são selecionados para ela.
- Para portas instaladas ao ar livre, são adequados mecanismos extremamente resistentes ao gelo com um espaço adicional para óleo com o ponto de congelamento mais baixo.
- Quanto mais longa for a vida útil do acessório, melhor.Mas com o aumento do recurso, o preço do produto sobe.
- Outro ponto importante é a disponibilidade de uma garantia, o que é extremamente conveniente para a primeira vez que usa o mais próximo. É necessário saber diretamente na loja onde o mecanismo foi comprado.
Lembrar! Se o dispositivo atender a todas as condições, a porta fechará livremente, rapidamente e sem ruído.
Instalação do mecanismo "faça você mesmo"
Para instalar o mecanismo de fechamento, você precisará de:
- furadeira elétrica;
- régua;
- lápis macio regular;
- Chave de fenda.
Para mecanismos de fechamento de portas, via de regra, um manual com gabaritos de montagem está anexado. Neste caso, você deverá selecionar a classe de força de acordo com a largura e peso da folha e orientar-se com o local de fixação do mecanismo - diretamente na folha da porta ou no batente (dependendo da direção em que o a porta se abre).
Fixamos o gabarito e fixamos com fita adesiva. Em seguida, com um punção central, marcamos os locais dos furos e os perfuramos com uma furadeira elétrica. Seguindo todas as instruções das instruções, montamos o corpo do dispositivo de fechamento com parafusos auto-roscantes e verificamos a orientação das válvulas de controle.
Depois de fixar o mecanismo de fechamento, procedemos à instalação do braço articulado. Inclui 2 metades rosqueadas. O comprimento do braço pode ser ajustado. Devido a isso, definimos o ângulo de abertura da porta igual a 90 graus. Se a marcação e instalação do mais próximo foi realizada de acordo com o modelo de montagem, então tudo deve funcionar sem problemas na primeira vez. O projeto do braço de ligação pode ser diferente, mas os princípios de montagem de todos os fechos são semelhantes.
Ajuste de mecanismo
Para ajustar corretamente o funcionamento do mecanismo, é necessário lidar com as válvulas de ajuste, que estão localizadas no corpo e são responsáveis pelo fluxo de óleo. A válvula número 1 altera o ângulo de abertura da porta, que pode ser igual a 180 graus, e a válvula número 2 altera sua velocidade de fechamento. Modificações caras também são equipadas com uma terceira válvula. Para ajustar a maioria dos mecanismos, nomeadamente alterar a força da mola, a velocidade do curso e a força de fecho da porta, existe um valor padrão que se encontra na gama de 180 ° - 15 °.
O ângulo de abertura da porta é inicialmente ajustado. Para fazer isso, o valor necessário de 90 ou 180 graus é determinado pela válvula, e então é levado para alterar a velocidade de fechamento da porta usando a válvula 2. Após abrir a folha da porta no ângulo desejado, a porta é liberada e , válvula rotativa 2, atingem suavidade nos 7-15 graus finais e pressionam com segurança a folha da porta contra o caixilho (fechamento). Fazendo o ajuste, você não precisa ser muito zeloso, pois depois de girar um quarto de volta da válvula, a porta começará a se fechar, desacelerando perceptivelmente.
O ajuste competente do fecho da porta com ajuste oportuno e sistemático torna possível operar o mecanismo por um longo tempo. Mas muitas vezes os inquilinos negligentes da casa colocam suportes nas portas de entrada para tirar as coisas ou arejá-las. Isso cria tensão desnecessária nas vedações e no pistão, o que ajuda a espremer o óleo da ferramenta. Posteriormente, a partir de tais ações, os elementos internos falham, e o reparo não é capaz de retornar o mecanismo ao seu estado operacional original. A única maneira de sair dessa situação é comprar uma nova fechadura.
Recomendações de uso
Para evitar que o mecanismo de fechamento perca seu desempenho antecipadamente, não aumente a velocidade de fechamento da porta com as mãos e não bloqueie a folha da porta aberta apoiando-a com objetos pesados e apertando a maçaneta. Se uma entrada aberta for necessária por um longo período de tempo, desengate os braços de ligação.
O funcionamento correcto do fecho da porta depende da qualidade da instalação das portas.Antes de instalar a caixa, verifique se a folha da porta está solta, dobrada nas dobradiças e assimetria. Verifique a posição das travas e travas durante a operação. Não deixe as crianças se pendurarem e balançarem nas portas.
Para a livre movimentação do mecanismo de fechamento, lubrifique as unidades conectadas pelas dobradiças com graxa pelo menos uma vez por ano. Ajuste o mecanismo a cada 6 meses se exposto à luz solar direta e à precipitação. É melhor garantir que o dispositivo esteja protegido no estágio de instalação. Assim, mesmo um mestre inexperiente pode lidar com a instalação e manutenção do mecanismo. A porta funcionará no modo exigido, se você cumprir todas as regras de operação.
Você aprenderá como instalar uma porta mais próxima com o vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.