Características de fechos de porta escondidos
Atualmente, as ferragens são produzidas por várias empresas, portanto, à venda você pode encontrar uma grande variedade de vários dispositivos que permitem fechar os caixilhos e mantê-los nesta posição pelo tempo necessário. Um exemplo conhecido de fecho é uma mola feita de aço ou borracha, que era usada antes do advento dos dispositivos modernos. O principal objetivo dos fechos de porta é fechar as portas e mantê-las fechadas.
Visualizações
Hoje, os designs de fechamento de porta são sistemas mais complexos e permitem que o caixilho seja fechado sem ruído e impacto, o que é importante para designs que possuem inserções de vidro. E também alguns modelos podem abrir portas em um determinado ângulo e mantê-las nesta posição pelo tempo certo.
Ao escolher esses dispositivos, é necessário levar em consideração o design dos produtos.
A sobrecarga
Eles são os mais comuns e são usados para partições internas. Eles são instalados fixando-se na folha da porta e são freqüentemente usados em prédios públicos ou escritórios onde muitas pessoas passam pelas portas. O objetivo principal é fechar as portas e mantê-las nesta posição. Por suas características de design, esses fechos são:
- guias com haste;
- com engrenagem.
As diferenças entre eles são os mecanismos que estão localizados no interior dos dispositivos, o que determina seu princípio de ação. Os modelos com mecanismo de engrenagem transmitem o movimento usando engrenagens que se movem ao longo de um pino. Normalmente, esses dispositivos são usados para estruturas pesadas.
Produtos com barra deslizante podem transferir forças da folha da porta para a mola por meio de uma tração. Todos esses elementos estão alojados em uma caixa cheia de óleo. Isso permite ajustar o curso da porta. A instalação desses dispositivos é realizada levando-se em consideração a direção do movimento das portas.
Pé de apoio
Esses dispositivos são diferenciados por um método de instalação oculto e, com sua ajuda, você pode abrir portas em diferentes direções. Freqüentemente, são instalados em portas de vidro nas áreas de vendas. Esses dispositivos podem suportar muito peso.
Uma característica especial é o design de tais dispositivos - trata-se de uma haste posicionada verticalmente, na qual existem molas. Quando as portas são abertas, ela enrola a mola e depois retorna à posição oposta. O mecanismo é preso às portas com parafusos.
Escondido
Esses dispositivos são usados para portas internas e são chamados de moldura. Um recurso de design de tal dispositivo é um mecanismo que desliza para dentro da caixa. As vantagens deste modelo são as pequenas dimensões, o que permite recortá-las diretamente na tela e manter o aspecto integral da porta.
Dobradiças mais próximas da porta
Esses dispositivos surgiram recentemente, mas já são populares entre os usuários e se distinguem pela grande funcionalidade. É difícil distingui-las, à primeira vista, das dobradiças comuns e, ao mesmo tempo, não é necessário instalar estruturas adicionais na folha da porta durante a instalação. Esses mecanismos diferem das dobradiças padrão em tamanhos ligeiramente maiores.
Mas eles também têm algumas desvantagens. Entre eles estão:
- esforço fraco;
- complexidade da instalação;
- incapacidade de suportar grande peso;
- curto período de validade.
Esses dispositivos são mais frequentemente usados para instalação em estruturas internas com baixo peso.
Fechos para estruturas deslizantes
Normalmente são utilizados na fabricação de móveis, o objetivo principal é reduzir a força de impacto no fechamento das portas. O design de tais produtos é bastante simples e eles próprios são pequenos em tamanho. Existe um mecanismo de mola dentro do corpo.
A desvantagem de tais dispositivos é que eles têm pinos saindo do corpo, que podem ser danificados e, portanto, são frequentemente colocados em locais inacessíveis.
Instalação e recursos tecnológicos
Esses dispositivos podem ser instalados antes de instalar a própria porta ou depois de instalá-la. Cada um deve escolher o método que é mais conveniente para ele produzir.
Para o trabalho, você precisará de:
- cortador;
- furar;
- Chave de fenda;
- martelo.
Durante a execução dos trabalhos, também podem surgir algumas dificuldades para determinar o local correto para a fixação do mecanismo. Na hora de inserir todo o trabalho deve ser feito corretamente e os mecanismos devem estar bem fixados para evitar erros, caso contrário, o mais próximo funcionará mal. Freqüentemente, os fechos são colocados no final da cortina, o que garante facilidade de uso. Se necessário, você pode remover rapidamente a estrutura das dobradiças, liberando a porta. Esse mais próximo não será visível para estranhos e pode ser substituído rapidamente.
Para instalar o dispositivo, você deve seguir as recomendações claras de especialistas e observar as seguintes regras:
- verificar no kit a presença dos elementos e peças necessárias, dentre as quais deverão estar fixadores, alavancas, mecanismos e esquema de instalação;
- usar o esquema para determinar a ordem de trabalho;
- monte corretamente o mecanismo e monte-o no lugar certo;
- ajustar a tração.
Processo de ajuste
Após a instalação, é necessário realizar os trabalhos de montagem do fecho. Também é importante verificar como a porta se fecha ou se abre. A lâmina deve se mover lenta e silenciosamente. Se tais momentos não forem observados, é necessário primeiro fazer um ajuste. O processo é bastante simples e tem como base apertar ou desparafusar os parafusos que enfraquecem a ação da mola ou do sistema hidráulico.
Para a execução do trabalho é necessário retirar a tampa do fecho da porta, onde se encontram os parafusos de ajuste. Em seguida, você precisa decidir qual ferrolho é projetado para mover o mecanismo em uma direção ou outra e girá-lo, verificando periodicamente o desempenho da porta. Os parafusos devem ser bombeados um de cada vez.
Mas também é importante considerar que uma fechadura de porta embutida pode funcionar de forma diferente dependendo da temperatura ambiente. Se a sala estiver muito resfriada ou superaquecida, as configurações serão feitas em cada um dos regimes de temperatura.
Neste caso, o ajuste é realizado girando os parafusos 1-2 voltas. Para evitar a realização frequente de tais eventos, recomenda-se a utilização de dispositivos pouco exigentes com indicadores de temperatura, por exemplo, com mecanismos de mola, e também para manter a temperatura da divisão ideal para o funcionamento dos mecanismos.
Como escolher?
Ao comprar tal dispositivo, deve-se levar em consideração a massa e a largura da folha da porta. Os produtos Dorma normalmente funcionam de acordo com a norma EN 1154. Se um modelo for escolhido incorretamente, logo irá falhar ou não funcionará corretamente. Isso trará alguma dificuldade em abrir e fechar portas.
Cada fecho de porta é dividido em gradações e é projetado para um peso e largura de porta específicos. Todos esses pontos devem corresponder aos parâmetros da tela.
A escolha dos sistemas de bola é baseada no desempenho ideal. E também deve ser capaz de instalar fechos de portas com características superiores, o que prolongará sua vida útil.
Para portas exteriores, recomenda-se a aquisição de modelos especiais que não tenham medo do gelo e do calor, tenham também um design especial e sejam abastecidos com óleo resistente ao gelo. Este tipo de dispositivo geralmente vem com todos os materiais e elementos necessários, o que permite instalar o dispositivo em qualquer porta, independentemente do material de sua fabricação.
Você aprenderá sobre a porta escondida da nova geração mais próxima no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.