Portas na cor "carvalho branqueado" no interior
Pode trazer notas de leveza e aristocracia, chique e nobreza ao seu interior com a ajuda de portas corretamente selecionadas na cor "carvalho branqueado". Voltando aos materiais naturais, volte a si mesmo, pois o que poderia ser mais confortável do que uma casa “respirando” com calma e tranquilidade. E são precisamente esses sentimentos que são criados por conjuntos usando portas de carvalho branqueado.
Peculiaridades
As portas de carvalho branqueado são uma peça especial de mobiliário. Você não pode colocá-los em qualquer sala. Mas se as portas interiores estão no seu lugar e, o mais importante, no ambiente de design correto, então elas enfatizam muito favoravelmente os acentos estilísticos da sala, complementam-nos e não se destacam do fundo.
Essas portas se encaixam perfeitamente nos seguintes estilos:
- Escandinavo - devido à textura natural.
- As portas de madeira provençal e campestre são um traço distintivo das tendências "rústicas".
- Clássico (direção inglesa) - o carvalho é freqüentemente usado como solução de design.
- Vintage - várias cores acinzentadas "envelhecidas" serão apropriadas.
- Tendências modernas - a principal atenção aos detalhes: a alças, várias inserções decorativas.
O equívoco de que as cores claras são facilmente sujas pode ser refutado por móveis de carvalho branqueado. Além disso, a decisão de colocar uma porta clara pode ajudar na organização de um espaço pequeno e escuro, por exemplo, um corredor. As portas não vão carregar e ocupar espaço, como fariam as contrapartes escuras, mas, pelo contrário, vão trazer a leveza necessária para o interior.
O verdadeiro carvalho branqueado pertence à espécie de elite. Mas suas variações de cores são muitas. E o leigo pode confundi-lo com texturas semelhantes, como carvalho sonoma. Além disso, o material branqueado de diferentes fabricantes pode ter o mesmo nome, mas em tons de cores diferentes.
O carvalho branqueado natural tem uma ampla paleta de tons frios, neutros e quentes, podendo prevalecer tanto a cor esfumada quanto o tom claro e leitoso.
Toda a paleta de carvalho branco
O carvalho é um material natural que é usado há muito tempo. Recebeu carinho especial por sua textura única, que, além disso, pode ter cores completamente diferentes: do preto ao branco, do ouro e do prata, e até do vermelho e do verde. Teoricamente, qualquer raça pode ser branqueada, mas ao mesmo tempo permanecerão tonalidades únicas. O carvalho branqueado pode ser cinza ou cinza, ou pode cintilar com um tom perolado. Acontece também que nesta textura ficam estampados tons de lírio, rosa, bege, mel.
O carvalho, e especialmente o carvalho branqueado, combina bem com seus "congêneres" e outros tipos de madeira. Portanto, as portas de dois tons podem parecer especialmente impressionantes em combinação com tons de tabaco, conhaque ou carvalho pantanoso (tons escuros), com tons contrastantes de vinho ou wengé, café (mocha, cappuccino) e tons de chocolate.
Eles são capazes de criar uma combinação única de cores com carvalho branqueado e se tornar um destaque único para o interior.
O vídeo abaixo mostra como é feita uma porta na técnica do carvalho branqueado.
Que material devo escolher nesta cor?
Inicialmente, o carvalho branqueado era feito de madeira maciça natural. Eles pegaram a raça, realizaram algumas ações nela - processaram, embeberam com compostos especiais e então a secaram. Muito bem seco, até 8%.A raça mais "molhada" não é adequada para a fabricação de itens de interior. Desnecessário dizer, mas se o carvalho em si era considerado um material de elite, então sua versão branqueada se tornou ainda mais exclusiva.
Com o passar do tempo. Todos queriam exclusividade. Um pouco mais tarde, começaram a imitar o carvalho branqueado em portas folheadas, laminadas ou revestidas a PVC. As portas folheadas são feitas principalmente de MDF. Este material geralmente consiste em coníferas, mas esta é a base.
De cima, eles são cobertos com folheado - um corte fino de madeira, neste caso particular de um corte de carvalho branqueado. Eco-folheado, laminado e PVC também são materiais em camadas, a camada superior é um filme especial.
Cada material com o qual a porta é feita tem suas próprias características de resistência ao desgaste, segurança contra incêndio e interação com a umidade. Mas o hardware também é uma parte importante da porta. Fixadores confiáveis, travas e travas que funcionam bem não devem apenas funcionar, mas também se adequar ao conceito de interior.
A escolha de uma porta de carvalho branqueado dependerá de considerações econômicas, estéticas e práticas:
- As portas mais caras são feitas de madeira natural, um pouco mais baratas de madeira maciça.
- As opções mais econômicas são folheado, PVC ou laminado. Na escolha de portas folheadas, a textura da tela será um "bônus" ao toque, mas portas laminadas ou revestidas de PVC, devido às suas características (na verdade, são películas), simplesmente transmitirão o padrão de um corte de uma árvore.
Portas simples com ou sem padrão são uma solução clássica nos quartos. A escolha deles depende principalmente de como eles serão combinados com todo o interior. As portas traseiras serão uma revelação para quem procura designs duradouros e fiáveis. Além disso, seus elementos são intercambiáveis.
Uma porta dobrável ajudará a economizar espaço.
Visão geral dos fabricantes
Encontrar a sua porta de carvalho branqueada perfeita não é uma tarefa fácil. Tendo decidido o estilo e a tonalidade que deseja encontrar, você pode ir com segurança à loja. Escolher portas na Internet é uma decisão bastante controversa, uma vez que a tela e as fotografias nem sempre retratam verdadeiramente a verdadeira cor da porta.
É geralmente aceito que a qualidade excelente está chegando da Europa. No entanto, os preços dessas portas também são "excelentes".
Os seguintes fabricantes são populares:
- Itália: Garofoli; Tre-Piu; Dolce Vita; 3elle.
- Espanha: Uniarte; Portadeza, bem como Luvipol.
- Alemanha: ComTür, Wippro, Hörmann.
- Finlândia: Matti Ovi, Fenestra, Jite.
As portas da Bielo-Rússia têm preços menos "cortantes". Os produtos de empresas como "Khales", Belwooddoor, "Green Plant" são apreciados pelos clientes por sua naturalidade e boa qualidade.
O fabricante russo não fica atrás de seu homólogo estrangeiro. Isso é confirmado por numerosas análises de produtos de líderes de mercado. Entre as empresas nacionais, você encontra produtos tanto em madeira maciça, quanto em MDF e PVC, laminados, e em diversas variações de preço. Existem opções de orçamento e outras caras.
Líderes reconhecidos - marcas de móveis "Sofia", "Volkhovets" estão prontos para oferecer ao comprador a mais ampla escolha de portas, incluindo a cor de carvalho branqueado (ou um tom muito semelhante). É verdade que existem alguns revendedores desonestos na rede dessas lojas. Sofia tem um longo prazo de entrega. "Volkhovets" foi visto em casamento (que ocorre no momento do parto). Ambas as empresas se distinguem por preços elevados. Mas o título "Marca nº 1" (2016) não é simplesmente concedido, e a maior parte dos produtos da Volkhovets são de qualidade impecável. E a vida útil de 10 anos de "Sofia" inspira confiança.
Você pode encontrar uma boa porta de outros fabricantes, que não são piores do que os líderes do setor, muitos deles praticamente não são inferiores a eles em qualidade e custo.
Outras empresas que se provaram positivamente:
- "Alexandria Doors";
- Alvero (líder);
- "Art Deco";
- Dariano Porte;
- Europan;
- "Marceneiro";
- "Matador";
- "Móveis-maciço";
- "Oceano";
- "Ônix";
- Framir.
Claro, cada fabricante tem suas próprias especificidades, prós e contras. Alguém é marcado por longo prazo de entrega, defeitos de fábrica e transporte, representantes não muito decentes nas regiões, falsificações. Mas alguém defende a sua reputação com uma montanha e a confirma com certificados ("Oceano"), alguém oferece preços razoáveis ("Alvero", "Doriano Porte", "Onyx"), alguém tem vasta experiência ("Marceneiro").
Mas, de uma forma ou de outra, é perfeitamente possível escolher uma porta de alta qualidade de um fabricante nacional.
Qual papel de parede e chão escolher?
O carvalho branqueado é um carvalho muito lacônico, mas um pouco caprichoso em termos da seleção do ambiente.
Ao escolher soluções de cores, você precisa levar em consideração algumas nuances:
- Sombra - pode ser quente ou fria. Dependendo do que for, serão selecionadas as cores do interior.
- Estilo de design - cada direção tem sua própria paleta.
O que serão as paredes (lisas ou com imitação de qualquer textura) não é tão importante quando uma porta de carvalho branqueado é instalada. Mais atenção deve ser dada à cor. Esse carvalho “faz amigos” bem com paredes claras em tons pastéis. Mas mesmo em tons frios (ondas do mar, grafite, roxo), pode parecer bastante apropriado. Lilás, menta, verde claro, rosa são combinados com tons frios de carvalho branqueado. As cores branco, areia, verde brilhante e turquesa são adequadas para cores quentes.
Algumas combinações de cores com carvalho branqueado, dependendo do estilo:
- Provença: azeitona, verde claro, lavanda, creme, leitoso.
- escandinavo: branco, tons claros de alta saturação.
- Techno e tendências modernas: cores ricas contrastantes.
- Clássico: sombras claras, pântano.
O carvalho branqueado aparece organicamente em interiores onde todas as soluções de cores estão na mesma faixa de luz, onde existem contrastes claramente separados, onde existem cores ricas, mas não há variação e um grande número de cores.
O piso da sala onde a porta de carvalho branqueado está instalada pode ser:
- Contrastando - wenge, cinza cinza, loredo e outras variações escuras, quase pretas.
- Esteja o mais próximo possível da cor do revestimento da porta.
A terceira opção não é fornecida. Caso contrário, a dissonância da cor é possível. Ao escolher combinações contrastantes, deve-se ter em mente que neste caso apenas duas espécies são aceitáveis no interior: carvalho e wenge (loredo e outros materiais escuros).
Quando os revestimentos de portas e pisos são de cor semelhante, vários tipos semelhantes de madeira podem ser usados (por exemplo, lariço no piso e móveis de freixo).
Exemplos espetaculares no interior de um apartamento
A decoração interior, com portas de carvalho branqueado, pode ser de dois tipos - aproximadamente no mesmo esquema de cores e "jogo de contrastes". Além disso, no primeiro caso, as opções são possíveis quando são utilizadas apenas cores semelhantes, e quando cores vivas e ricas estão presentes na decoração (lavanda, verde claro, turquesa).
Tons pastel claros, tranquilos e calmos (por exemplo, bege) nas paredes. Tons consoantes de madeira clara no chão. Móveis leves e práticos nos quartos. Esta é a primeira solução para o design do design da sala.
Quando a decisão de organizar tudo em um tom parece entediante, os acentos coloridos vêm em seu socorro. Podem ser pinturas, acessórios, tecidos. As cores vivas podem trazer um pouco de vivacidade e incomum ao interior. Mesmo a decisão de colocar uma flor grande e brilhante na sala pode ajudar a resplandecer o interior com novas cores.
Para quem gosta de experimentação e não tem medo de soluções ousadas, pode oferecer a combinação de cores contrastantes. Portas e pisos, itens de interior elegantes complementam-se perfeitamente. Grafite ou outras paredes escuras exuberantes serão a moldura perfeita para portas de carvalho branqueado. A principal coisa a lembrar é que uma cor escura só é boa para grandes espaços voltados para o lado ensolarado.
Uma solução eficaz e quase "tradicional" será usar o contraste das portas e do piso.Carvalho branqueado e wengé - muitas vezes você pode encontrar essa recomendação em design de interiores, mas também com outras espécies de carvalho parece muito interessante e elegante.
O comentário foi enviado com sucesso.