Métodos para instalar portas de varanda
A disposição da varanda permite-lhe aumentar o espaço do apartamento, mas para aproveitá-la na íntegra terá de se preocupar com a instalação das portas. É importante compreender inicialmente todas as sutilezas e nuances que podem estar associadas a esse processo.
Tipos de estruturas
Uma porta de PVC é talvez a solução mais comum: as pessoas são atraídas pela relativa facilidade de instalação, pela estanqueidade do produto e pela supressão dos ruídos da rua. Quando a varanda é fechada, nem uma partícula de poeira entra na casa, enquanto as características externas são de alto nível e o custo é relativamente baixo. O consumidor pode escolher um bloco que mais lhe agrade na cor, em termos de proteção contra radiação ultravioleta e sons altos. A estrutura pode ser usada por muito tempo, não incha com a umidade e não apodrece.
As portas de plástico também têm uma desvantagem - não são suficientemente amigas do ambiente e, a altas temperaturas do ar, é indesejável utilizá-las para evitar a propagação de substâncias tóxicas.
Uma porta de porta única é chamada de porta cuja tela é destacada da janela. Piso duplo, ela também é uma shtulp, é capaz de substituir uma janela devido a uma tela adicional. Esta solução é preferível porque permite maximizar o fluxo de ar e a iluminação, mas é aceitável apenas para aberturas suficientemente grandes.
Uma porta de varanda com janela (bloco de varanda) é dividida em três tipos:
- Janelas nas laterais da entrada;
- A janela está à esquerda;
- A janela está à direita.
Nem todos os kits incluem um limite, mas este problema pode ser resolvido, não é difícil fazer tal elemento estrutural. Para isso, é utilizado o mesmo perfil que para a própria porta, caso contrário não será possível garantir um encaixe confortável e estanqueidade suficiente. Uma altura de 6 cm é suficiente para quase todas as ocasiões. Se for desconfortável, o limite só precisa ser um pouco aprofundado. Portas de portal para a loggia devem ser preferidas se você precisar de vidros panorâmicos relativamente baratos. O sistema deslizante pode conter elementos que se movem paralelamente uns aos outros. Existem também modificações de inclinação e elevação. Uma vantagem importante do tipo paralelo é sua compatibilidade com quaisquer aberturas. Todas as portas podem ser abertas tanto no modo de passagem como no modo de microventilação.
O forro é utilizado nas portas de varandas e galerias devido à sua estética, adequação tanto a um chalé como a um apartamento erguido algures no 10º ou 16º andar. É muito simples instalar essas estruturas por conta própria e elas servirão por muito tempo. Você não precisa construir uma moldura com placas ou compensado, apenas fixando as tiras na moldura. Esse esquema será o melhor em termos de graça externa e economia.
Observe que o peitoril da janela não deve sobrepor as baterias em mais de um terço, para não reduzir a eficiência de aquecimento. Quando a placa é inserida na ranhura, você precisa se certificar de que está bem fixada.
Medição e instalação
Não é muito difícil instalar uma porta na varanda com as próprias mãos, mas será necessário preparar e traçar um plano. Deve mostrar o resultado que você espera, como a parede deve ficar depois de terminar o trabalho. Apenas os próprios clientes decidem se devem atualizar ligeiramente a abertura ou alterá-la radicalmente. Removida a porta velha das dobradiças, a caixa é desmontada com um pé-de-cabra de montagem. Umedecendo as encostas, a poeira pode ser reduzida.Derrube completamente não só a espuma de poliuretano, mas também a argamassa, remova quaisquer quedas e estrias. Ao remover blocos de plástico antigos, certifique-se de remover os fechos primeiro.
É útil instalar você mesmo uma porta de plástico, até porque seus custos diminuirão em 10%.
Para o trabalho, você precisará de:
- nível de construção;
- faca especial;
- furar;
- ou, se quiser, um soco;
- martelo;
- espuma de montagem;
- fechos.
O conjunto habitual inclui, além da tela, uma caixa de instalação, ferragens e uma soleira. Para ter algo para consertar a porta da varanda, estocar parafusos auto-roscantes, buchas e placas de fixação. Observe que o último pode ser diferente para diferentes tipos de blocos de entrada, consulte o vendedor para obter as informações necessárias. Deve haver 70 cm entre os fechos, mas eles não devem ser colocados a menos de 15 cm da borda da caixa.
Uma construção com abertura interna será preferida. Para varandas estreitas e galerias, não haverá outra escolha.
Ao montar a caixa, certifique-se de que não haja desvios de uma linha reta vertical ou horizontalmente e que as lacunas tecnológicas sejam rigorosamente mantidas. A conexão da caixa e da abertura é fornecida por vários tipos de fechos, que devem ser selecionados para o material da parede. Na maioria das vezes, são utilizadas placas de ancoragem que, depois de inseridas na ranhura do perfil, devem ser giradas e fixadas com parafusos autoatarraxantes.
A maioria das caixas vem acompanhada de uma dúzia de pratos (dois na parte superior, quatro à esquerda e quatro à direita). Se você precisar prender a porta a uma viga de madeira, use alfinetes para isso. Você pode inserir portas de varanda no bloco de espuma usando placas. Cada um deles deve ser preso por vários parafusos auto-roscantes para que a carga seja distribuída de maneira mais uniforme.
Possíveis falhas: como consertar?
Quando a espuma de poliuretano congelar, seu excesso de massa é removido com uma faca de segmento. O corte aberto mostra claramente a qualidade da vedação. É muito importante verificar a ausência de vazios e fissuras na camada de espuma, pois podem congelar e deixar o frio entrar na casa no inverno.
É importante entender o procedimento se a porca estourou, o que não estava incluso originalmente no kit, e você decidiu fazer isso sozinho. A barra inferior da porta do edifício padrão é exatamente igual à da janela. O piso corta na caixa interna. A conveniência de ultrapassar a soleira com uma caixa separada é garantida se a bandeja de concreto for 2-3 milímetros mais baixa do que a saliência ¼ da barra na caixa.
O desgaste prematuro pode ser evitado acolchoando e pintando as superfícies expostas com uma tira de aço inoxidável. A bandeja de concreto terá que ser abandonada em uma casa com acabamentos ricos e arquitetura complexa. O fundo da caixa é então feito de uma placa sólida, o limite pode ser feito em um nível mínimo.
As menores dimensões permitidas são as seguintes:
- Da superfície do piso ao ponto inferior da porta interna - 1 cm;
- A largura dos quartos nas caixas é de 1 cm;
- A distância entre o tabuleiro da caixa e o ponto inferior da porta externa é de 1 cm.
Acontece que a abertura e o bloqueio da porta estão a uma distância desigual em locais diferentes. Substituir a caixa não é de forma alguma uma solução. Cunhas de madeira devem ser adicionadas em áreas excessivamente largas para corrigir a situação. Observe que não é necessário substituir o bloco da porta, mesmo se a porta começar a ceder. Os ajustes são feitos após a remoção da porta das dobradiças.
Muitos problemas podem ser eliminados sem assistência:
- Pressão ruim;
- Abertura incompleta;
- Ruptura do selo;
- Perfil riscado;
- Lidar com problemas de funcionamento.
Se a deformação for significativa, trabalhe primeiro na parte inferior das portas. Ao trabalhar, você precisará de alicates, chaves com a forma da letra L, Phillips e chaves de fenda.
Recursos de acabamento
O mosquiteiro é muito importante na estação quente, quando hordas de insetos voam para todos os lados, querendo entrar em casa. A fixação efectua-se no exterior nas dobradiças, as dimensões da malha devem coincidir com as da porta principal.A instalação de um retentor de tipo mecânico nem sempre garante confiabilidade suficiente; os modelos que possuem ímãs são mais bem fechados. As redes de varanda, ao contrário das instaladas nas janelas, também estão equipadas com pegas compactas no exterior. Vedar todas as fendas e fendas é importante não apenas para reter o calor, mas também para melhorar o isolamento acústico. Lã mineral pode ser usada para isolamento, só então a própria porta deve ser fechada.
Observe que você não deve deixar a moldura da porta antiga, a menos que seja absolutamente necessário. Uma árvore que secou ao longo dos anos de uso quase inevitavelmente apresenta rachaduras e outros defeitos, o que significa que deixará passar o ar frio.
Se você não sabe como isolar o espaço entre as portas, use espuma de poliuretano seca - esta é uma ferramenta econômica e eficaz que ajuda a preencher até mesmo pequenas lacunas.
Cuidado e manutenção
Cuidar de portas de varanda em PVC é muito simples: elas não são destruídas pela ação da luz solar, da água e da microflora, de que sofrem constantemente as estruturas de madeira. Verifique periodicamente se a varanda abre e fecha com facilidade e, assim que notar problemas, aperte ou afrouxe as dobradiças com uma chave especial. A fechadura deve ser tratada anualmente com um aerossol especial, que simultaneamente limpa e lubrifica. Para a lavagem de plásticos brancos, é permitido usar somente água limpa ou ensaboada, limpar a parte esmaltada com um detergente especializado. Não pressione muito as maçanetas, não deixe objetos estranhos na porta, e assim servirá por muitos anos.
Exemplos e variantes
Em blocos de varanda, podem ser utilizadas janelas de tamanho padrão e iguais à altura da porta principal. Uma porta deslizante é complicada, é difícil conseguir o aperto necessário, é necessária uma grande abertura. Os encaixes de travamento articulados são usados em portas com uma ou duas folhas. O único problema é que as dobradiças terão que ser ajustadas de vez em quando.
Um esquema de uma folha é mais comum com um esquema de duas folhas, porque tanto em casas antigas quanto em apartamentos modernos de pequeno porte, as aberturas largas são feitas apenas ocasionalmente.
Você aprenderá mais sobre a instalação e instalação de uma porta de varanda com este vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.