Quais são as dimensões dos fornos a gás embutidos?
A maioria das donas de casa tem dificuldade em imaginar cozinhar sem usar um forno. Este equipamento possibilitou uma economia significativa de tempo livre, mas para que se encaixe no interior geral, suas dimensões devem ser levadas em consideração.
Dimensões padrão
No processo de compra de fornos embutidos, muitos compradores se deparam com o fato de que seus tamanhos não são os mesmos. Na versão standard, a profundidade é de 50 a 55 cm, e a largura é de 60 cm, mas nesta forma nem sempre é possível adaptar os eletrodomésticos da cozinha, uma vez que pode haver mais ou menos espaço após a instalação dos móveis .
Largura
Segundo os parâmetros reconhecidos em nosso país, a largura clássica do forno é de 60 centímetros. Se o gabinete for um pouco maior, alguns centímetros extras não terão nenhuma função. Mas com um espaço mais estreito, pode surgir um problema. Nesse caso, eles previram outra versão estreita de eletrodomésticos embutidos, onde a largura é de 45, e às vezes até 40 cm, mas esses são difíceis de encontrar e você precisará ignorar mais de uma loja.
Essa técnica se encaixa perfeitamente em pequenos conjuntos de cozinha e é ideal para cozinhas pequenas.
Profundidade
A profundidade em fornos a gás também é um parâmetro padronizado, é de 60 cm, mas podem ser encontrados 55 à venda. Este tamanho não foi escolhido ao acaso pelos fabricantes, foi fruto de inúmeros estudos.
Isso é exatamente o que um cozinheiro precisa para preparar confortavelmente os alimentos de cima e assá-los bem por dentro. Por esta razão, este parâmetro raramente muda, em contraste com a largura e a altura. Fornos com profundidade de 450 mm estão disponíveis comercialmente, mas são impraticáveis, portanto, não são muito populares.
Altura
A altura padrão é 600 mm. Porém, em alguns casos, quando funções adicionais são habilitadas, não é possível manter este parâmetro, portanto, aparecem cada vez mais modelos com dimensões não padronizadas adequados ao usuário.
Tamanhos personalizados
Quanto mais conjuntos de cozinha aparecem no mercado, mais os fabricantes precisam pensar em como encaixar seus eletrodomésticos neles. É necessário alterar as dimensões para cima ou para baixo, de modo que cada usuário possa encontrar um modelo de forno embutido para si mesmo.
Os maiores em altura são aqueles fornos em cuja concepção existem dois compartimentos: o principal e o auxiliar. A altura neste caso chega a 90 cm, mas de nenhuma outra forma não funciona. Tal opção pode ser chamada com segurança de não padrão, na lista de equipamentos sob esta definição também existem fogões com largura normal, mas com altura que pode variar de 36 a 55 cm.
Em média, a faixa de altura, que não é padrão para esta classe de veículos, está entre 48 e 60 cm.
Se a técnica é adquirida para uma família onde há muitas pessoas que gostam de se deliciar com panificação, então deve-se atentar para os modelos largos, pois mais comida pode ser colocada dentro e leva menos tempo para preparar o prato. Nos fornos de 90 cm de largura, não se pode deixar de destacar a presença de doze modos de cozimento. O forno está localizado na maioria das vezes sob o fogão ou na altura do ladrilho para que você possa controlar o grau de prontidão.
Se você colocar o equipamento sob o estojo, ele ocupará muito espaço. Para os apartamentos onde não é possível colocar tal forno, abriram uma exceção e lançaram no mercado fornos com largura de apenas 450 mm. Das lacunas, só podemos destacar o facto de, durante a preparação dos pratos assados, serem colocados em duas camadas, o que tem um efeito negativo na velocidade de cozedura. Os fornos com profundidades não padronizadas são populares apenas se o conjunto de cozinha em si não for largo, e os proprietários da casa preferem, portanto, preservar o espaço útil na cozinha.
Critérios de escolha
Comprar um novo forno é um grande negócio para qualquer dona de casa que adora cozinhar. A variedade do menu à mesa, a simplicidade e a comodidade dependem da sua funcionalidade. Se a compra for realizada pela primeira vez, é necessário levar em consideração não só os parâmetros do conjunto de cozinha, mas também as necessidades dos donos da casa. Os especialistas aconselham levando em consideração o tamanho, as características e a facilidade de uso do futuro forno. É melhor deixar a conexão de gás para um profissional.
O tamanho é um fator chave na compra de um novo forno embutido. Se você comprar um fogão para substituição, você precisa entender que o novo equipamento deve caber idealmente no espaço existente, caso contrário, você terá que trocar o fone de ouvido. Se você não seguir este conselho, terá que enfrentar o problema do aparecimento de grandes espaços entre o estojo e o forno.
Aqueles que amam cozinhar devem pensar em equipamentos não padronizados de grande altura ou largura. O espaço extra do forno pode significar que uma assadeira extra pode caber dentro, o que significa menos tempo para alimentar seus entes queridos.
Se o apartamento for pequeno, a cozinha será adequada. A parte mais difícil neste caso é acomodar o equipamento necessário e deixar algum espaço livre. Aqui vale a pena comprar um pequeno forno de embutir com largura e altura mínimas.
Outra métrica na qual os compradores costumam confiar é o custo. Os preços dos fornos a gás variam de acordo com as características, tamanho e estilo. Recursos adicionais afetam muito os preços, e é por isso que as unidades de convecção são consideradas uma das mais caras.
Taxas de envio e conexão também podem ser aplicadas na compra de um novo forno. Além disso, se você deseja comprar um modelo específico, deve ler análises reais sobre ele para determinar o valor pelo dinheiro. Comprar em setembro ou outubro vai economizar dinheiro, pois o valor do modelo do ano passado cai.
Limpar o forno é tão importante quanto preparar os alimentos nele. É preferível optar por um modelo, no interior do qual é fornecido um revestimento antiaderente especial. Gordura e outros restos de comida podem ser facilmente removidos com um pano úmido simples, nenhum esforço adicional é necessário por parte da anfitriã.
É importante prestar atenção aos componentes que foram utilizados na montagem do modelo. A porta do forno está sempre aberta e fechada, por isso é necessário verificar a qualidade das prateleiras internas. Quanto mais posições disponíveis, mais configurações você pode usar ao preparar alimentos, incluindo refeições grandes, como peru ou assado.
Um relógio e um cronômetro sempre serão úteis, o que economiza tempo e avisa quando a comida está pronta e o forno totalmente pré-aquecido e pronto para usar. Deve ser fácil gerenciar as configurações, o fabricante é obrigado a fornecer as instruções de operação em russo no kit.
Em termos de design, um forno de câmara única mais barato pode ser selecionado. Em média, sua profundidade e largura serão de 60 cm, técnica que se adapta facilmente a quase todas as cozinhas. Lá dentro há um único espaço para assar e fritar, mas esse equipamento é grande o suficiente para acomodar peixes, carnes e uma panela de mingau.
Se tal projeto não for suficiente para uma família grande, você pode dar uma olhada mais de perto nos fornos duplos. A principal diferença é que no seu interior existem dois compartimentos: um amplo para a preparação dos pratos principais e o outro mais pequeno. Vale sempre a pena considerar o espaço livre na cozinha, já que para tal equipamento será necessário mais do que o habitual, a altura desses fornos, em regra, chega a 90 cm. Isso não é surpreendente, é impossível caber tudo que você precisa nas dimensões padrão.
Os fornos duplos distinguem-se sempre pela presença de grelha em ambos os compartimentos, bem como pela presença de um sistema de comando diferente. Eles permitem cozinhar dois pratos separados, independentemente um do outro, em temperaturas diferentes. É muito difícil superestimar essas possibilidades, porque você pode fazer pratos complexos rapidamente, o que é muito conveniente se houver crianças que precisam cozinhar separadamente. Demora muito menos para colocar a mesa festiva.
Quando não há espaço suficiente na cozinha, nada melhor do que um forno compacto. Em termos de tamanho, esse equipamento tem aproximadamente as mesmas dimensões de um micro-ondas grande, por isso caberá até mesmo em um "Khrushchev". Algumas famílias optam por um forno compacto além de um forno maior, o que é muito conveniente.
Se for necessário fazer um prato pequeno, não há necessidade de pré-aquecer o forno grande. Quando uma festa é planejada, a anfitriã tem a oportunidade de economizar seu próprio tempo.
Os profissionais aconselham sobre o que procurar na hora de comprar.
- Escolha um modelo que se adapte às suas necessidades, estilo de vida e orçamento.
- A cozinha é o ponto fulcral de qualquer casa, pelo que vale a pena reservar algum tempo para escolher o forno que a torna o mais cómoda possível.
- Certifique-se de medir a área onde o forno está planejado para ser instalado antes de comprar. Escolha um modelo que se encaixe facilmente no espaço, com alguns centímetros extras de cada lado. Eles são necessários para que você possa remover facilmente o forno e colocá-lo de volta no lugar se precisar fazer reparos ou limpar a superfície externa.
- É melhor escolher um forno de convecção se a dona de casa cozinha e muito ou a família adora carne. Esses modelos possuem um ventilador especial que circula. O calor é distribuído uniformemente por dentro, para que os pães não queimem e os alimentos densos sejam cozidos de maneira uniforme.
- Alguns fornos têm armários embutidos para tachos e panelas, enquanto outros não. Se sua cozinha tem poucas prateleiras e armários, você deve escolher um forno com espaço de armazenamento extra.
- A melhor opção para um forno é com uma porta de vidro através da qual se pode observar o processo de cozedura.
- Mais caros, mas também mais convenientes, são os modelos modernos com uma tela fácil de ler e pressionar. É bom se um termostato e um temporizador forem incorporados adicionalmente.
- Se houver crianças em casa, vale a pena procurar um forno com função de segurança. Pode ser uma fechadura ou bloqueio de controle, iluminação de uma superfície quente.
Assim, seguindo estas simples recomendações de escolha, pode escolher um forno de embutir do tipo e tamanho que mais lhe convier.
Para informações sobre como escolher um forno embutido, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.