Características dos fornos Kuppersberg
Apesar de a Rússia e os países da CEI serem o principal mercado de vendas dos eletrodomésticos Kuppersberg, muitos de nossos compatriotas podem não estar familiarizados com esta marca. O fato é que surgiu há relativamente pouco tempo, no início dos anos 2000, e ainda não conseguiu adquirir a popularidade que seus concorrentes têm. Inicialmente, os exaustores eram produzidos com a marca Kuppersberg (traduzido do alemão - "pico da montanha"), mas posteriormente a empresa passou a produzir diversos eletrodomésticos para cozinha. Hoje, ela também fabrica fornos, lava-louças, geladeiras, pias de cozinha, máquinas de lavar e muito mais.
Neste artigo, daremos uma olhada mais de perto nos fornos Kuppersberg. O fabricante afirma sua confiabilidade e funcionalidade, porém, para um residente na Rússia, a marca permanece desconhecida, por isso muitas dúvidas podem surgir antes de comprar. Portanto, coletamos para você todos os fatos conhecidos, bem como feedback dos proprietários, para informá-lo sobre as principais características e benefícios desses fornos.
Peculiaridades
Em primeiro lugar, vale destacar as características da montagem dos fornos. Devido ao fato de o equipamento estar voltado para o mercado russo, quase todos os modelos são adaptados para operação nas condições locais. Para muitos, esta será uma vantagem definitiva. Junto com a funcionalidade e confiabilidade de seus produtos, o fabricante sempre se destaca por um design exclusivo. Mas nem todos os proprietários estão prontos para confirmar esse recurso. Os eletrodomésticos Kuppersberg realmente têm uma aparência agradável que se encaixa perfeitamente no interior de uma cozinha moderna, mas você não deve esperar algo incomum e completamente novo.
Muitos compradores concordam com a declaração sobre a confiabilidade dos fornos. Todos eles são montados em uma fábrica na Itália e possuem alta qualidade europeia.
Entre as vantagens estão também o design e os equipamentos. Muitos fragmentos podem ser removidos e a superfície é de fácil limpeza, facilitando o uso e a manutenção do equipamento. A maioria dos modelos vem com pelo menos um rack e duas assadeiras. Outra vantagem dos gabinetes desta marca é o baixo consumo de combustível. No entanto, isso só é relevante para variedades de gás. E o último grande benefício observado pelos proprietários é a facilidade de gerenciamento.
Infelizmente, houve algumas desvantagens. O mais básico deles, novamente, está relacionado aos modelos a gás. Eles não têm monitoramento de gás e muitos não estão equipados com proteção contra vazamentos. E também a função de ignição elétrica não é fornecida. Em geral, os fornos Kuppersberg têm um conjunto muito limitado de modos de operação. Mas não se esqueça de que hoje existem muitos modelos diferentes com suas próprias vantagens e desvantagens. Veremos mais de perto alguns dos modelos mais populares posteriormente.
O que eles são?
Fornos são divididos em duas variedades principais, dependendo de sua fonte de energia:
- gás;
- elétrico.
Em nosso país, o mais popular é a primeira opção. Afinal, o fornecimento ininterrupto de gás está disponível em quase todos os lugares. Além disso, o gás é mais econômico como combustível.
Os fornos elétricos aumentaram os requisitos elétricos. Em primeiro lugar, um edifício ou casa deve ser equipado com um fornecimento ininterrupto de eletricidade. E para uma operação confiável e segura, é necessário proteger o equipamento de picos de energia.Mas os fornos elétricos têm funções adicionais que a versão a gás não possui. Por exemplo, você pode definir a temperatura de aquecimento mais precisa, enquanto os fornos a gás têm apenas dois modos, superior e inferior. O calor distribuído uniformemente pode ser mantido em um determinado nível, mas alguns pratos são difíceis de cozinhar. Além disso, os fornos elétricos podem descongelar alimentos e fornecer cozimento a vapor.
Modelos embutidos de fornos também são produzidos sob a marca Kuppersberg. Podem ser colocados no corpo de móveis de cozinha, o que resolve todos os problemas com a introdução no seu interior. Ao mesmo tempo, esses fornos não são de forma alguma inferiores aos convencionais em termos de confiabilidade e funcionalidade. Por falar nos tipos de fornos, não se pode deixar de citar os modelos com função microondas. Esses modelos também estão equipados com funções de micro-ondas.
Modelos populares
Como mencionado acima, hoje existem muitos modelos diferentes de fornos Kuppersberg. Todos eles têm seus prós e contras. Você pode escolher um forno que se adapte às suas necessidades e capacidades financeiras. Vamos considerar os modelos mais populares.
SGG 663 C Bronze
Forno a gás equipado com função de ignição elétrica. Tem um tamanho e capacidade médios, o que é suficiente para ser usado em casa. O design pode ser positivo e negativo. O facto é que o aspecto do forno é feito num estilo retro e pode não caber em alguns interiores de cozinha. Outra desvantagem pode ser a baixa funcionalidade e apenas 3 modos de operação - aquecimento de fundo, grelha e espeto.
A principal vantagem do modelo é seu preço bastante acessível. Ao mesmo tempo, o kit contém um esmalte especial para limpeza. E uma porta removível facilita a limpeza.
SB 663 W
Modelo elétrico com 9 modos de operação. E também existem recursos úteis como um sistema de refrigeração, proteção infantil e desligamento de segurança. O forno está equipado com display e painel de controle tátil. Entre as vantagens, os proprietários destacam um design moderno e agradável, fácil operação e manutenção, além de uma ampla variedade de funções. Ao mesmo tempo, praticamente não há desvantagens significativas.
SR 663 B
Outro forno elétrico, em muitos aspectos semelhante ao modelo anterior. Tem um lindo design preto. Junto com ele, os compradores observam a alta qualidade de construção. No entanto, o preço, dizem eles, pode "morder". E muitas funções nem sempre são utilizadas para cozinhar em casa.
HGG 663 T
Forno a gás com design moderno e padrão. Cores atraentes (corpo prateado, porta preta) se encaixam em qualquer interior de cozinha. Como outros modelos a gás, ele tem apenas três modos de operação e apenas as funções mais básicas. Por exemplo, não há ignição elétrica e controle de gás. No entanto, os proprietários observam que isso é suficiente para um custo tão baixo. Além disso, o forno é de alta qualidade. O painel de controle é mecânico, composto por três interruptores rotativos, o que torna o funcionamento do equipamento o mais simples possível. Um bônus para todas as outras vantagens é um cronômetro com notificação sonora.
HGG 663 W
É uma versão melhorada do modelo anterior. Este forno é praticamente desprovido de desvantagens significativas. Mas ainda tem as mesmas limitações de todos os fornos a gás. Mas existem funções de controle de gás e desligamento de emergência, o que aumenta significativamente a segurança da operação. O design é bem bacana, feito no estilo high-tech, a cor é o branco. Aliás, o interior do forno é coberto com esmalte, o que facilita a limpeza.
Mesmo para uma visão geral superficial de todos os modelos atuais, você precisará de mais de um artigo.
Sutilezas de escolha
Antes de começarmos a listar os principais critérios de seleção, vamos examinar os benefícios de instalar um forno independente. Esses incluem:
- a capacidade de cozinhar uma variedade de pratos;
- multifuncionalidade;
- uma grande seleção de modelos;
- conexão a uma das duas fontes de alimentação principais;
- autonomia;
- tamanho pequeno;
- Belo design;
- a capacidade de transformar um forno em móveis de cozinha.
Agora mais sobre o que você deve prestar atenção no processo de seleção. Já discutimos a diferença entre fornos elétricos e a gás acima. Escolha com base em suas preferências e capacidades.
O segundo critério principal são os modos de operação. Se você vai cozinhar uma variedade de pratos deliciosos, vale a pena comprar um forno elétrico. Todos os modelos a gás têm apenas três modos principais: aquecimento inferior, grelha e espeto. Isso geralmente é suficiente para cozinhar em casa. Mas isso pode não ser suficiente para cozinheiros profissionais. Já os fornos elétricos podem ter modos diferentes dependendo do modelo.
O terceiro critério é a gestão. Pode ser touchscreen moderno e mecânico tradicional. Muitos proprietários aconselham a escolha da segunda opção, por ser a mais confiável. É bastante conveniente operar o forno com os interruptores rotativos. Mas você também deve prestar atenção à presença de ignição elétrica, o que simplifica muito a operação. E o último critério são as características úteis adicionais. Por exemplo, muitos especialistas aconselham a escolha de modelos equipados com uma função de controle de gás, uma vez que o aumento da segurança nunca é supérfluo. E eles também recomendam escolher fornos com:
- vidros duplos - reduz a perda de calor;
- limpeza por hidrólise - facilita o processo de manutenção do forno;
- cuspir - expande a lista de pratos disponíveis para cozinhar.
A questão de quais modos e funções são melhores para escolher é puramente subjetiva. Os mais básicos estão presentes em cada modelo e os demais são uma questão de gosto.
Dicas operacionais
Como acontece com qualquer outro aparelho, podem surgir problemas com fornos independentes durante o uso. Recomendamos que você leia atentamente as instruções fornecidas pelo fabricante antes de usar. Felizmente, todos eles são apresentados em russo também. Vamos considerar as perguntas mais comuns.
- Como acertar o relógio - o problema ocorre em modelos equipados com display eletrônico. Com fornos controlados mecanicamente, tudo é extremamente simples. Para definir a hora no visor, pressione o botão MODE e defina o cronômetro usando os botões "+" e "-".
- Como remover o vidro - abra a porta do forno e puxe o vidro na sua direção enquanto segura o fundo do vidro. Em alguns modelos, ele é preso com parafusos que devem ser removidos primeiro. Novamente, você deve seguir as instruções para o seu modelo específico.
- Como substituir uma lâmpada - deve primeiro desligar o forno da rede eléctrica. Em seguida, você pode remover o difusor e desparafusar a lâmpada velha. Após a substituição por um novo, volte a colocar o difusor, ligue o forno e verifique o seu funcionamento.
- Como escolher um modo de aquecimento - de novo, com controle mecânico, tudo é claro, estamos falando de um display eletrônico. É necessário ir ao menu, e usando os botões de controle, selecionar a guia apropriada responsável pelo modo de aquecimento.
Em caso de avaria, não tente consertar o forno sozinho. É melhor ligar para um especialista ou entrar em contato com um centro de serviço. Além disso, os reparos podem exigir peças sobressalentes que estão disponíveis apenas sob encomenda.
Em geral, os fornos Kuppersberg são uma boa solução econômica para sua cozinha. Por um preço bastante razoável, você pode obter um forno confiável e funcional de alta qualidade europeia. E o foco da empresa no mercado russo permite que você escolha um modelo adequado para qualquer condição de operação.
Para obter informações sobre como usar o forno Kuppersberg corretamente, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.