Mini fornos elétricos de mesa com convecção
Atualmente, os assistentes compactos domésticos na cozinha são muito populares. Esses dispositivos incluem minifornos elétricos de mesa com convecção.
Peculiaridades
Minifornos modernos com convecção são apresentados em grandes quantidades hoje. Os fabricantes de tais dispositivos estão tentando combinar dimensões compactas com funcionalidade bastante grande. A maioria dos modelos de miniforno elétrico de mesa tem vários modos de operação. Essas opções permitem que as donas de casa simplifiquem significativamente o processo de preparação de deliciosos pratos para sua casa.
A convecção é uma função importante de muitos dispositivos elétricos compactos. Mais e mais pessoas estão escolhendo fogões com essa opção recentemente. Esse recurso tem muitas vantagens. Um deles é o tempo de cozimento. O cozimento por convecção irá cozinhar muito mais rápido do que os modos de cozimento padrão.
Muitas donas de casa também usam minifornos elétricos para preparar deliciosos pastéis. Eles observam que o modo de convecção ajuda a cozinhar melhor, por exemplo, tortas ou cheesecakes, já que os pratos são bem assados. E também neste modo, a crosta de topo da massa adquire uma cor bonita e apetitosa.
O que eles são?
Os minifornos elétricos vêm em uma variedade de tamanhos. Dispositivos pequenos são chamados de torrefadores. Eles são ótimos para fazer deliciosos sanduíches assados ou sanduíches em minutos. Freqüentemente, esses dispositivos são popularmente chamados simplesmente de dispositivos para fritar. O volume dos torrefadores geralmente é pequeno - apenas 9-12 litros.
Outros tipos de minifornos elétricos têm um volume de 18-22 litros. Eles são geralmente escolhidos para uso familiar. Com este aparelho, pode reaquecer imediatamente vários pratos. Você também pode usá-los para assar.
Ventiladores de fogões maiores devem ficar atentos a aparelhos com volume de 20 a 45 litros. Os especialistas observam que esses fogões já são uma opção alternativa para substituir os fornos habituais. Com a ajuda deles, você pode cozinhar não só pratos deliciosos e doces, mas também assar carne, peixe ou caça.
Os minifornos diferem em seu design. Portanto, os dispositivos mais simples têm apenas 1-2 elementos de aquecimento. Além disso, cada um desses elementos pode funcionar independentemente ou em conjunto.
Alguns modelos de fornos elétricos de mesa com um volume de 40-45 litros e mais frequentemente possuem um espeto especial. Com este dispositivo, você pode cozinhar facilmente deliciosas carnes ou frango.
As placas com um volume de 50-60 litros apresentam boa funcionalidade. Portanto, entre as funções adicionais em tais dispositivos, há também uma opção de grelha. Este modo permite preparar alimentos com sabor crocante. E também esta função permite que você economize significativamente o tempo gasto na cozinha para cozinhar.
O controle dos minifornos pode ser diferente. Existem dispositivos com controle mecânico. Qualquer pessoa pode lidar com o uso de tais dispositivos, pois é bastante simples.
Porém, os fãs das novidades modernas podem preferir os fornos com controle eletrônico. Esses aparelhos têm um belo design e ficam muito bem na cozinha, complementando o interior.
Os minifornos de convecção a vapor estão entre os modelos mais populares da atualidade.Esses dispositivos têm grande funcionalidade e alguns modelos têm até um programa especial de autolimpeza de sujeira e odores (por exemplo, Panasonic NU-SC101WZPE). Como o vapor é usado na culinária, isso permite reduzir a quantidade de óleo vegetal usado. Recomenda-se prestar atenção a tais dispositivos para pessoas que monitoram de perto sua saúde.
Como escolher?
Escolher um miniforno elétrico para sua casa nem sempre é uma tarefa fácil. Os especialistas em eletrodomésticos recomendam que, antes de adquirir tal produto, preste atenção não só à sua aparência e custo, mas também a certas características técnicas. Um desses pontos importantes é o conjunto de opções disponíveis.
Assim, em alguns aparelhos, para além dos modos de cozedura standard, existe também a possibilidade de descongelação rápida. Esses dispositivos são adequados para donas de casa ocupadas, pois permitem que elas economizem significativamente tempo para descongelar e cozinhar.
Outras funções úteis incluem a função grelhador e o programa de autolimpeza do forno.
Outra característica importante que se recomenda considerar antes de comprar um miniforno é a potência do aparelho.
Se você não quer ficar muito tempo esperando para cozinhar ou descongelar carnes congeladas, então neste caso é melhor dar preferência aos aparelhos elétricos de alta potência.
Este indicador técnico deve ser indicado pelo fabricante. Ele pode ser encontrado nas instruções do dispositivo.
Hoje, são muitos os modelos de miniforno elétrico que apresentam boas características técnicas. Um desses dispositivos é o Supra MTS-210. Esse dispositivo é escolhido por muitas famílias de 3-4 pessoas. Este miniforno tem capacidade para 20 litros. No entanto, apesar de seu volume relativamente pequeno, pode até corresponder a alguns fornos grandes.
Com o uso de tal dispositivo, você pode facilmente cozinhar uma grande variedade de pratos, além de agradar a sua casa com deliciosos pastéis. Você também pode usar este miniforno para descongelar rapidamente produtos semiacabados ou torrar torradas. Existe também uma função de grelha, bem como um espeto. Esse dispositivo é bastante conveniente de usar, pois também possui uma função de desligamento automático.
Outro modelo bastante popular é o Rolsen KW-2626HP. Este aparelho possui um forno de convecção.
A sua comodidade reside também no facto de a parte superior do recuperador possuir ainda queimadores de aquecimento.
Assim, você pode cozinhar vários pratos ao mesmo tempo. Freqüentemente, esse dispositivo é escolhido para uso no país. E também esse miniforno pode ser apreciado por alunos que ainda não têm casa própria ou a possibilidade de adquirir um grande fogão de tamanho normal.
Este modelo está equipado com um espeto e uma iluminação interna da câmera. O volume do forno é de 26 litros. O dispositivo possui 4 modos de operação e temperaturas de até 250 graus. As desvantagens deste aparelho incluem o fato de que seu corpo se aquece bastante durante o uso do forno.
Outro miniforno que vale a pena considerar é o De'Longhi EO 20792. Este dispositivo tem uma aparência muito interessante, e se assemelha a um trapézio devido ao estreitamento da parte frontal. Este miniforno está disponível em cinza escuro e preto. Para abrir a porta com dobradiças foi fácil, o fabricante previu cuidadosamente a presença de uma maçaneta prateada especial sobre ela. Este aparelho é bastante estável, pois tem um suporte sob sua base.
Este miniforno tem muitas funcionalidades. Portanto, as opções do dispositivo incluem o seguinte:
- degelo;
- grade;
- cozinhar pratos com espeto (incluído);
- padaria;
- convecção;
- cozinha delicada;
- aquecimento automático.
Este forno também tem uma boa potência - 1300 W.Além disso, os fabricantes de tal dispositivo observam que o consumo máximo de energia ocorre após o aquecimento completo de toda a superfície do forno. Neste caso, a potência do dispositivo pode ser alterada para diferentes modos de operação. Por exemplo, usar a função grill consome apenas 700 watts.
Como usar?
Muitas pessoas pensam que um miniforno é essencialmente um forno de micro-ondas. No entanto, os especialistas em eletrodomésticos discordam. Eles observam que este dispositivo difere significativamente dos fornos de micro-ondas em termos de seu conjunto de funções possíveis e uma série de características técnicas.
Com a ajuda de um assistente compacto tão pequeno, até mesmo uma dona de casa novata pode facilmente preparar muitos pratos, bem como surpreender sua família com doces perfumados.
Deve-se utilizar o miniforno elétrico levando em consideração as peculiaridades de seu funcionamento, que estão necessariamente indicadas nas instruções deste produto. Cada modelo tem suas próprias nuances de operação. Por isso, antes de usar pela primeira vez, certifique-se de ler as instruções fornecidas com o miniforno.
Algumas pessoas relatam sentir um cheiro desagradável depois de usar o miniforno pela primeira vez. Os especialistas argumentam que tal efeito, de fato, pode ser, uma vez que pode haver uma substância química especial nos elementos de aquecimento do dispositivo. Alguns fabricantes o utilizam para evitar possíveis danos durante o transporte. Normalmente, o aparecimento de um odor desagradável é um efeito temporário que desaparece completamente após 1-2 usos do dispositivo.
Para assistir a um vídeo sobre como escolher um miniforno de mesa com convecção, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.