Dicas para escolher um miniforno De'Longhi

Contente
  1. Sobre companhia
  2. O que é um miniforno?
  3. Em que se concentrar ao escolher?
  4. Vantagens e desvantagens
  5. Revisão de modelos populares

Existem apartamentos em que você não pode colocar um grande fogão elétrico com forno. Isso não é um problema se você é um fã de cafés e restaurantes e tem a oportunidade de comer fora. Se você deseja preparar deliciosas comidas caseiras, terá que explorar as opções oferecidas pelos modernos fabricantes de eletrodomésticos.

Uma dessas opções é um miniforno. O que é isso? Apesar do prefixo "mini", é uma coisa muito funcional! Este aparelho combina as propriedades de um forno, grelha, forno de micro-ondas e até mesmo uma máquina de pão. Ao mesmo tempo, o consumo de energia elétrica em um miniforno é muito inferior ao de cada um dos aparelhos listados. Os minifornos De 'Longhi são analisados ​​abaixo e qual modelo é melhor escolher.

Sobre companhia

De 'Longhi é de origem italiana, a marca tem mais de 40 anos e uma excelente reputação no mercado de eletrodomésticos. O credo da empresa é transformar dispositivos domésticos familiares em modelos de conforto e versatilidade. A marca está em constante evolução, investindo grande parte de seus lucros no desenvolvimento e na pesquisa de novas tecnologias.

Cada dispositivo De 'Longhi é certificado pela ISO e projetado em total conformidade com os padrões internacionais. Isso se deve aos materiais seguros e ecológicos usados ​​no processo de produção e às tecnologias confiáveis ​​e de alta qualidade.

O que é um miniforno?

A diferença entre um miniforno e um forno familiar é principalmente no tamanho. Não existem minifornos a gás - são apenas elétricos. No entanto, eles consomem pouca eletricidade, especialmente quando comparados aos fornos de microondas ou fornos. Existem mini-fornos equipados com fogão. Eles são aquecidos rapidamente e é possível manter a temperatura desejada por muito tempo.

Os alimentos são cozinhados em mini fornos graças ao tratamento térmico. É fornecido por elementos de aquecimento - os chamados elementos de aquecimento. Pode haver vários ou um deles. As opções mais comuns para a instalação de elementos de aquecimento estão na parte superior e inferior do forno: para garantir um aquecimento uniforme. Os elementos de aquecimento de quartzo são extremamente populares, pois aquecem muito mais rápido.

Uma coisa tão necessária como a convecção, usada em fornos, existe também em minifornos. A convecção distribui o ar quente dentro do forno, o que agiliza o cozimento.

Na linha De 'Longhi, existem principalmente modelos relativamente caros, mas também há uma série de fogões econômicos. Os modelos premium têm uma gama mais ampla de recursos, eles são mais poderosos.

Em que se concentrar ao escolher?

Em frente a duas ou mesmo três dúzias de fornos diferentes, involuntariamente se pergunta como fazer a escolha certa. Para isso, vale a pena discutir os critérios que devem ser considerados na aquisição desse tipo de eletrodoméstico.

  • Volume do forno. O “garfo” do mínimo ao máximo é bastante grande: o forno menor tem um volume de 8 litros, e o mais espaçoso - todos quarenta. Na hora de escolher, é importante saber para que serve o aparelho: se você aquecer produtos semiacabados nele e preparar sanduíches quentes, basta um volume mínimo; se você planeja cozinhar totalmente para você e / ou seus familiares, fornos médios e grandes são adequados. Quanto maior for o miniforno, mais você pode cozinhar nele de cada vez.
  • A potência do forno está diretamente relacionada ao volume do forno. De 'Longhi oferece uma gama de potências que variam de 650W a 2200W. Unidades mais potentes cozinham mais rápido, mas consomem mais eletricidade. O preço também está em proporção direta com a capacidade.
  • O revestimento interno do forno deve resistir a altas temperaturas e ser ecologicamente correto e incombustível. É desejável que seja fácil de lavar.
  • Modos de temperatura. O número deles pode ser diferente, a escolha depende de suas necessidades.

Além do exposto acima, no momento da compra, você deve se certificar de que o dispositivo é estável, forte, não balança ou escorrega na superfície da mesa. É preciso verificar o comprimento do cabo, para isso é melhor decidir em casa onde pretende colocar o fogão, medir a distância até a tomada e calcular o comprimento que você precisa. O manual de instruções fornecido com cada modelo provavelmente conterá uma recomendação para aquecer o dispositivo à temperatura máxima antes de cozinhar pela primeira vez. Este conselho não deve ser negligenciado.

Além do acima, os dispositivos De 'Longhi podem ter várias funções adicionais., como autolimpante, a presença de um termostato embutido, cuspe, temporizador, luz de fundo. Pode ser fornecida proteção à prova de crianças. Um detector de metais é muito conveniente, o que não permite que o forno ligue se um objeto de metal entrar. Obviamente, quanto mais funções adicionais um dispositivo tiver, mais caro ele será.

Vantagens e desvantagens

Em primeiro lugar, vale a pena pensar nos prós. Então:

  • a versatilidade do dispositivo, a capacidade de assar qualquer produto;
  • Fácil de limpar e manter;
  • menos consumo de energia do que análogos de outras marcas;
  • fácil de colocar na mesa, compacto;
  • orçamento e versatilidade.

Com todas as características positivas dos aparelhos, eles também apresentam desvantagens. Isto:

  • forte aquecimento do dispositivo durante a operação;
  • os painéis nem sempre estão convenientemente localizados;
  • se a comida caiu, não há bandeja para ela.

Revisão de modelos populares

Claro, não será possível dizer sobre as características de toda a linha dentro da estrutura de um artigo, portanto, vamos nos concentrar nos modelos mais populares da marca.

  • EO 12562 - modelo de média potência (1400 W). Corpo em alumínio. Equipado com dois elementos de aquecimento, termostato embutido. Operado manualmente com alavancas. Possui cinco modos de temperatura e convecção. Aquece até 220 graus. Compactas, as refeições são preparadas rapidamente. As alavancas de controle podem ficar presas durante o uso prolongado.
  • EO 241250. M - modelo potente (2000 W), com três elementos de aquecimento. Possui sete modos de temperatura, além de convecção, e é equipado com um termostato embutido. Aquece até 220 graus Celsius. Fácil de operar, de alta qualidade, mas os usuários percebem problemas ao assar carne.

  • EO 32852 - o modelo tem quase as mesmas características do forno acima, exceto pela potência: tem 2200 watts. A porta é envidraçada em duas camadas, por isso a parte externa esquenta menos. O controle é feito manualmente por meio de alavancas. Das deficiências, os usuários chamam de dificuldade na instalação do espeto.
  • EO 20312 - modelo com um elemento de aquecimento e três ajustes de temperatura. Comando mecanicamente, equipado com convecção e termostato embutido. Além disso, este tipo de miniforno possui um temporizador que pode ser regulado para 2 horas e o volume do forno é de 20 litros. Entre as desvantagens do modelo está a necessidade de se ter uma grande margem de tempo para o cozimento.

Cada miniforno De 'Longhi vem com um manual de instruções multilíngue. Qualquer modelo (mesmo o mais barato) tem garantia de pelo menos um ano.

Via de regra, o preço baixo dos produtos desta marca não significa baixa qualidade, pelo contrário, o produto vai servir por muito tempo.

No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral do miniforno De'Longhi EO 20792.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário