Características do carvalho branco
A árvore pertence à família da faia e cresce no leste da América. Vinho de alta qualidade e barris de whisky são feitos a partir deste carvalho. É um símbolo da América, árvore de estado. Também pode plantar aqui um carvalho branco, o principal é cuidar bem dele.
Descrição
O carvalho branco é uma árvore de folha caduca atraente. Ela cresce até cerca de 30-40 metros. A árvore prefere solo solto com bastante cal e boa drenagem. Além disso, no norte, a planta não cresce mais do que 190 metros acima do nível da água, e no sul - não mais do que 1450 metros.
Interessante que O carvalho americano tem uma vida útil de aproximadamente 600 anos. Também cresce em solos rasos, em colinas rochosas. Podem ser usados pequenos bosques abertos. A árvore não gosta de conviver com nenhuma planta, por isso raramente é encontrada junto com outras espécies.
O carvalho branco não tem medo da seca, pode suportar geadas de média intensidade... A casca escamosa é de cor marrom acinzentada. A madeira em si raramente é branco puro. Normalmente, uma tonalidade marrom-amarelada está presente.
Apresenta carvalho americano em uma ampla coroa em forma de tenda. Galhos nus e poderosos se espalham, crescendo paralelos ao solo. O tronco é cinzento, a casca frequentemente coberta por pequenas fissuras. Folhas ovais de até 20 cm de tamanho têm de 6 a 9 lóbulos.
Tudo depende da idade e das características da árvore.
Quando as folhas simplesmente florescem, elas ficam vermelhas, tornam-se verdes no verão, mas a parte inferior ainda permanece branca. As bolotas têm uma casca externa forte e um nucléolo duro. Na base há uma xícara de profundidade rasa com escamas cabeludas. Normalmente as bolotas são pequenas - cerca de 3 cm de comprimento. Usado como ração animal.
Normalmente as bolotas caem e começam a crescer, formando assim um novo carvalho. No entanto, muitas vezes o material de plantio simplesmente desaparece devido às baixas temperaturas. E aqui os esquilos cinzentos vêm ao resgate. Animais carregam e armazenam bolotas.
Como resultado, a população de carvalho branco está se espalhando de forma mais ativa e eficiente.
As bolotas de carvalho americano podem ser comidas, são bastante saborosas, sem amargor e ligeiramente adocicadas. A composição contém mais amido, proteína é cerca de 8%, açúcar - 12% e óleos - apenas 6%. As bolotas são utilizadas para fazer farinha adequada para fazer pão, doces e pãezinhos. Esses pratos são saudáveis e nutritivos.
A árvore tem uma propriedade bastante incomum. Atrai descargas eletromagnéticas. O relâmpago atinge frequentemente o carvalho branco. Ao mesmo tempo, a madeira tem baixo índice de rigidez e encolhe fortemente. É importante considerar isso ao usá-lo na indústria de construção.
A textura tem anéis de idade claramente definidos. Reage com o ferro em contato. Além disso, a árvore não tem medo da umidade, tem boa resistência à decomposição. Se usado como madeira serrada, é facilmente polido e pintado.
Normalmente usado para móveis e pisos.
Plantar e sair
Geralmente são usadas mudas de 1–2 anos ou até mais velhas. O sistema raiz já deve ser bem formado e desenvolvido... No entanto, os jovens ainda são bastante frágeis. Ao cavar, geralmente fica um torrão de terra no rizoma. Durante o transporte, é simplesmente embrulhado em um pano úmido para sua proteção.
Também é possível não tirar a planta do recipiente até o plantio propriamente dito.É muito importante que o intervalo de tempo entre a retirada de uma muda e sua transferência para um local permanente não exceda 24 horas. Se você seguir todos os itens acima, poderá cultivar um carvalho branco no local, que terá uma copa luxuosa. Escolher o local de pouso correto é de grande importância.
O espaço deve ser livre, sem outras plantas. Deve-se observar uma distância de pelo menos 3 metros de edifícios, caminhos e árvores. O carvalho americano adora o sol.
É muito importante considerar isso ao escolher um local, você não deve plantar onde houver sombra de edifícios.
Mudas jovens adoram solo fértil. A alta umidade e a seca levarão à morte rápida dos jovens. Depois de escolher um local, você pode começar a preparar as fossas. Deve-se agir de acordo com um certo algoritmo.
- Cave um buraco com 80 cm de profundidade ou mais dependendo da idade e do tamanho da muda.
- Importante preservar o solo, deixe-o de lado. São aproximadamente os primeiros 30 cm do buraco.
- O resto da terra deve ser jogado fora ou aplique em outro lugar. Para uma muda, não é mais necessário.
- O fundo do poço deve ser coberto com seixos ou entulho. Esta é uma drenagem que irá garantir a correta circulação da água (deve ser de no mínimo 20 cm).
- Agora você pode retornar ao solo que foi separado durante a escavação. Deve ser combinado com 2 baldes de húmus, 1 kg de cinzas e 1,5 kg de cal.
- Despeje metade da mistura por camada de drenagem.
- Uma muda deve ser colocada no buraco e distribua suavemente o rizoma.
- De cima é necessário preencher o resto do solo preparado... Além disso, o colar da raiz, como resultado, não deve olhar para fora do solo mais do que 3 cm.
- A rega é realizada de forma gradual e uniforme. Na primeira vez, você precisa de pelo menos 10 litros de líquido.
- O círculo do tronco deve ser coberto com cobertura morta... A casca de árvore simples ou turfa é bem adequada para esse propósito.
Vale ressaltar que o carvalho branco é despretensioso de cuidar. É muito importante inspecionar periodicamente os ramos, ramos danificados e secos devem ser podados imediatamente. Regar a árvore é necessário especialmente ativamente durante os períodos de crescimento. Você também deve realizar tratamentos periódicos para pragas e doenças.
Com a abordagem certa, o carvalho branco ficará ótimo no local.
Reprodução
Em condições naturais, as bolotas são responsáveis pela preservação da população de carvalho americano. Você mesmo pode propagar uma árvore usando mudas ou sementes. No primeiro caso, devem ser retirados brotos de espécimes jovens. Essas mudas criarão raízes mais rápido e com maior probabilidade.
Normalmente, a reprodução desta forma é realizada de maio a julho. Um caule com cerca de 20 cm de comprimento deve ser colocado na água com a adição de Kornevin ou uma substância similar. Teremos que esperar até que o sistema raiz seja formado. Então você deve plantar um talo em um recipiente com uma composição de turfa do solo.
Esta mistura fértil ajudará a planta a crescer e se desenvolver.
Normalmente, o pouso em um contêiner é feito no outono. Para o inverno, deve ser mantido aquecido e regado regularmente. Deve ser entendido de antemão que o caule pode não criar raízes e simplesmente morrer antes do transplante da primavera para o terreno aberto. Em algumas situações, você terá que esperar mais um ano, deixando a planta em condições de estufa.
Alternativamente, propagação de sementes... Para começar, você deve escolher bolotas realmente grandes e de alta qualidade, semear. A semeadura é realizada no outono, e as próprias bolotas devem ser colhidas recentemente - isso é importante. Alguns germinam em recipientes, outros são imediatamente colocados em terreno aberto. Na primeira opção, coloque a bolota no fundo da caixa, onde ficará o pano úmido.
A profundidade de plantio é escolhida em função das características do fruto: o grande deve ser aprofundado em 8 cm, e o pequeno em 5 cm, é absolutamente impossível que a terra seque ou a água fique estagnada. Com o tempo, os brotos começarão a brotar. Eles devem ser transplantados para recipientes separados.Depois de um ano, os brotos são colocados em campo aberto.
Doenças e pragas
O carvalho branco cresce na natureza em diferentes condições e sabe como lutar por si mesmo, então não há tantos problemas com ele. As pragas mais comuns incluem curuquerê, barbo, mariposa e bicho-da-seda. Se houver vestígios de danos causados por insetos em um galho, ele deve ser cortado imediatamente e imediatamente queimado. Para combater as pragas, é necessário tratar o círculo do tronco com agentes protetores em toda a largura da copa.
Às vezes, o carvalho branco é afetado por doenças: oídio e ferrugem. É fácil perceber suas manifestações: flor branca ou feridas alaranjadas se formam nos lençóis.
Para o tratamento, são usados agentes fungicidas.
Aplicação em paisagismo
Carvalho branco tem expressivo propriedades decorativas... A cor, o formato das folhas e a copa parecem fascinantes. A planta geralmente é o centro das atenções no design do jardim. O carvalho vem crescendo há muitos anos e de forma bastante intensa. A madeira permite criar não só uma bela aparência, mas também uma área sombreada, o que é bastante prático.
Eles são usados com mais frequência no projeto de parques. Eles parecem especialmente impressionantes em grandes espaços. O carvalho branco pode adicionar um sabor especial à paisagem em geral. Melhor combinado com espécies relacionadas. Além disso, o carvalho americano é plantado junto com faias e pinheiros.
Tal planta em paisagismo é considerada um clássico eterno.
Você pode aprender como plantar um carvalho com suas próprias mãos no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.