Carvalho da Mongólia: descrição e cultivo

Contente
  1. Descrição
  2. Onde ele cresce?
  3. Plantar e sair
  4. Reprodução

Plantar árvores e plantas é uma ótima maneira não só de equipar e decorar um território em termos de paisagismo, mas também uma oportunidade de tornar o mundo ao seu redor melhor do ponto de vista ambiental. Uma das árvores mais comuns é o carvalho. Muitas pessoas não sabem, mas na natureza existem várias variedades desta árvore. Hoje, em nosso material, falaremos com mais detalhes sobre a variedade mongol.

Descrição

O carvalho mongol (ou Quercus mongolica) é um representante típico da família da faia em termos de suas características e propriedades. A árvore recebeu esse nome devido ao fato de o primeiro representante dessa variedade ter sido descoberto e estudado na Mongólia. No entanto, até o momento, tal árvore não cresce no território deste estado.

Se considerarmos com mais detalhes as características botânicas da planta, deve-se notar que ela é fotófila e não pode crescer e se desenvolver ativamente à sombra.

A aparência do carvalho mongol se distingue pelo alto apelo estético - sua coroa é pintada em um tom verde escuro e o carvalho pode atingir uma altura de 30 metros de altura.

Já os brotos são caracterizados por tons de vermelho e marrom. As folhas das espécies arbóreas da Mongólia têm forma oblonga e são classificadas como pecíolos curtos. Além disso, sua cor é mutável. As flores do carvalho mongol são dióicas em seus parâmetros.

Entre outras coisas, é importante destacar o fato de que esta árvore cresce por muito tempo e se distingue pela alta resistência às baixas temperaturas do ar.

Onde ele cresce?

Como mencionado acima, o primeiro espécime da variedade mongol foi descoberto no território da Mongólia. No entanto, hoje este tipo de carvalho cresce em vários outros países. Então, pode ser encontrado na China, Coréia, Japão, bem como no Extremo Oriente (a saber, Territórios Transbaikalia, Primorsky e Khabarovsk, região de Amur, sul de Sakhalin e sul das Ilhas Curilas).

Se falamos das condições geográficas e climáticas que podem ser consideradas favoráveis ​​ao desenvolvimento do carvalho mongol, então vale a pena observar os contrafortes, assim como vales fluviais e solos rochosos rasos. Se todas as condições necessárias forem atendidas, o carvalho mongol pode formar florestas e matagais.

Plantar e sair

Se você está pensando em plantar um carvalho mongol em seu terreno privado ou em uma área pública, você precisa seguir algumas regras. Vamos considerar mais detalhadamente as recomendações de especialistas.

  • A primeira coisa a lembrar é que para o plantio é muito importante escolher uma bolota que é adequado em todos os aspectos. Deve ser suficientemente forte e firme ao toque e não deve apresentar defeitos ou danos. Para uma verificação adicional, a bolota deve ser sacudida - ela não deve emitir nenhum som. Caso contrário, o uso desse material para o plantio deve ser imediatamente abandonado.
  • Recomenda-se realizar o procedimento de plantio direto na primavera. Neste caso, é necessário aprofundar a bolota em uma distância suficientemente grande - cerca de 6 centímetros no solo.
  • Certifique-se de certificar-se de que a bolota é protegido da geada, protegido de possíveis influências negativas do exterior. Para o efeito, no outono, recomenda-se cobrir a bolota com uma película e madeira morta (evitará a morte da planta por precipitação, devido à qual aumenta a quantidade de humidade indesejada).

Conselho util. Para aumentar a viabilidade do fruto do carvalho utilizado para o plantio, recomenda-se germinar antecipadamente em casa.

Ao mesmo tempo, vale lembrar que pousar é apenas o primeiro passo. Para que a planta cresça e se desenvolva o mais ativamente possível, é necessário seguir as regras de cuidados com a mesma.

  • Antes de mais nada, é preciso cuidar para que a bolota tenha acesso a muita luz solar, que desempenha um papel importante no desenvolvimento da planta. Nesse sentido, ainda na fase de plantio, é necessário escolher o local certo para o futuro carvalho.
  • Para que todas as partes da planta se desenvolvam, é necessário garantir alimentação e fertilização regulares - isso é especialmente importante para o sistema radicular.
  • Certifique-se de manter umidade suficiente. Nesse caso, é necessário observar a medida, pois não só a falta, mas também o excesso de umidade podem levar a consequências negativas. Para esses fins, procedimentos como rega e cobertura morta são realizados.
  • As árvores jovens devem ser tratadas com sulfato de cobre - esta substância evita o aparecimento de oídio. Com o uso do sulfato de cobre, é necessário processar a casca e a copa do carvalho.
  • Para proteção contra geadas e baixas temperaturas, é usada uma agrofibra especialmente projetada, e um procedimento de cobertura morta também é realizado.
  • Depois que a planta atinge a idade de cinco anos, sem falta, deve-se começar a formar a copa de um carvalho. Se você ignorar esta etapa, o tronco do carvalho pode não suportar o grande peso da vegetação e quebrar sob sua pressão. Para obter a forma de copa desejada, os brotos extras laterais da planta devem ser pinçados e, em seguida, cortados. É necessário executar este procedimento dos ramos mais baixos com uma regularidade de 1 vez em vários anos.
  • O procedimento de poda do carvalho deve ser realizado na primavera.
  • O transplante de uma planta para um local permanente pode ser feito quando ela atinge a idade de oito anos. Ao mesmo tempo, essa planta transplantada deve ser cuidada da mesma forma que uma árvore jovem.

Se você seguir todas as regras e princípios de cultivo do carvalho mongol descritos acima, poderá cultivar uma planta bonita e saudável que encantará várias gerações de sua família com sua aparência.

Reprodução

Muitos jardineiros estão se perguntando como o carvalho mongol se reproduz. Na realidade, existem vários métodos comuns:

  • sementes;
  • estacas verdes.

Portanto, se falamos de reprodução de sementes, aqui queremos dizer plantar bolotas. Este procedimento é realizado imediatamente após o amadurecimento das bolotas. Deve-se ter em mente que durante a semeadura na primavera, as sementes precisam ser estratificadas a uma temperatura de ar de 0 a +5 graus Celsius por 1-3 meses.

Por outro lado, se você prefere uma forma vegetativa de reprodução, deve ser lembrado que cerca de 12% das estacas estão enraizadas, enquanto o processamento com "Kornevin" é obrigatório.

Como fazer um carvalho crescer a partir de uma bolota, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário