Características do carvalho do pântano e cuidado com ele
Quercus palustris, que significa "carvalho do pântano" em latim, é uma árvore bastante poderosa. A descrição das folhas está repleta de diferentes epítetos - esculpidos, graciosos, saturados de tons vermelhos. Sua distribuição no clima russo é devido ao interesse dos residentes de verão, serviços de paisagismo urbano. Plantar e cuidar dessa árvore é bastante simples.
Descrição
A copa do carvalho do pântano é larga piramidal, seu diâmetro chega a 15 metros. A altura da árvore chega a 25 metros. A cada estação da primavera, a copa é decorada com brotos jovens de cor marrom-avermelhada, que pendem até ficarem fortes o suficiente para o grau de ramos jovens. A casca de todo o tronco se distingue por uma superfície lisa, até que a idade madura da árvore não dê as fissuras habituais. A cor da casca é marrom-esverdeada. As folhas têm tonalidade verde brilhante, distinguem-se por delicados entalhes nas orlas.
No outono, a folhagem muda de cor - torna-se brilhante, vermelha, com lindas tonalidades e tons. Os frutos do carvalho são tradicionais - bolotas, diferindo na forma esférica. Eles amadurecem em outubro-novembro. O carvalho tem um crescimento especial e rápido, o seu tronco fica mais forte e cresce anualmente até atingir os 1,2-1,5 metros. O carvalho cresce em altura pelo menos 30 cm por ano.
A folhagem atinge os 12 cm de comprimento, é decorada com uma talha original - 5 a 7 lâminas serrilhadas aprofundadas ao centro. A cor das folhas também é interessante - o lado superior é brilhante, verde pronunciado, o lado inferior é sem brilho, um tom mais claro. No outono, a cor de ambas as superfícies torna-se púrpura brilhante.
Os frutos do carvalho do pântano não são comestíveis.
Atraídos pela cor do café das bolotas, seu formato arredondado, as xícaras-gorros cinza com diâmetro de 1 a 1,5 cm, cobrem a bolota madura em quase um terço.
O carvalho do pântano é a espécie mais rara do gênero carvalho (Quercus), a família das faia (Fagaceae).
Atrai urbanistas pela ausência de alérgenos e atendimento simples. A árvore é fácil de higienizar, para lhe dar formas interessantes por meio de podas especiais, que se tornaram muito populares hoje em dia no paisagismo de ruas de grandes cidades e casas de veraneio comuns.
Espalhando
O mais favorável para Quercus palustris são áreas de clima temperado no Hemisfério Norte, incluindo América, países europeus. Aqui, ele é frequentemente usado por paisagistas para plantações em grupo e em becos. Um carvalho bem cuidado fica bem em um plantio separado, como um espécime pronunciado.
Em termos de resistência à geada, a planta é classificada como uma árvore resistente que tolera livremente o solo da zona 5 do USDA.
Apesar de sua resistência à geada e do amor pela alta umidade, o carvalho não cria raízes em São Petersburgo, mas cresce bem nas terras de Voronezh, Oryol e Tula, ricas em pequenos pântanos e lagos.
A planta tolera geadas piores do que suas contrapartes na família. Ele está satisfeito com o espaço da cidade protegido dos ventos, se os jardineiros observarem certas condições.
O que o carvalho do pântano requer:
- maior atenção à composição do solo;
- exclusão de solo alcalino;
- umidade suficiente.
Isso corresponde às condições naturais de vida da árvore, onde ela cresce bem às margens de reservatórios de água doce, em torno de áreas úmidas. Quercus palustris cria raízes bem em solo moderadamente seco, até solo úmido. O principal requisito ao plantar um carvalho de pântano é levar em consideração que ele não gosta do alto teor de calcário do solo.
O carvalho adora espaço ensolarado, então as árvores plantadas em grupos crescem mais devagar, não tão altas e poderosas. Dá uma bela combinação natural num grupo com castanhas, abetos vermelhos, várias coníferas e espécies caducas.
Plantar e sair
O plantio de carvalho pantanoso em parcelas de jardim exige o cumprimento das mesmas condições - composição do solo, umidade do solo ou irrigação constante, mesmo em árvores maduras. Recomenda-se que as árvores recém-plantadas sejam regadas diariamente, 3-4 dias. À medida que as mudas criam raízes e amadurecem, a rega é feita com menos frequência, mas deve ser regular para manter aproximadamente a mesma umidade do solo. Para árvores maduras, a irrigação é calculada de acordo com o esquema de 12 litros de água por 1 sq. metro de coroa.
Ao comprar mudas no mercado, deve-se examiná-las cuidadosamente quanto à presença de danos ao oídio, necrose do tronco, galhos. As mudas podem ser cultivadas independentemente, a partir de bolotas bem maduras. Eles devem ser armazenados em areia de rio constantemente úmida se o desembarque na primavera for esperado. Para o plantio de outono, semeiam-se as bolotas, depois de secas ao ar. Assim que a primavera chegar, mudas jovens e bolotas plantadas no outono, bem como árvores adultas, devem ser alimentadas com uma mistura especialmente preparada de verbasco (1 kg), uréia (10 g), nitrato de amônio (20 g) com o expectativa de um balde de água ...
As condições naturais para o carvalho do pântano em sua casa de verão precisarão ser constantemente recriadas e mantidas. Ele precisa de solo profundamente umedecido, a exemplo de rios e margens pantanosas. Então, tal árvore se tornará uma excelente decoração para a casa de verão, dando aos proprietários uma sombra luxuosa nos dias quentes de verão.
O comentário foi enviado com sucesso.