Deck para rachar lenha
Um bloco de corte é, no caso mais simples, o toco de uma árvore que foi derrubado por ser muito velho e ameaçado de cair. No entanto, com mais frequência, eles usam um toco serrado para isso, do qual as raízes são completamente cortadas.
Opções
A altura do deck é escolhida com base na altura da pessoa que vai trabalhar nele. Recomenda-se usá-lo para picar lenha ou cortar as carcaças dos animais da fazenda com machado separadamente, ou melhor, instalar dois conveses em vez de um. Uma escolha incorreta de altura acarretará força insuficiente por parte de uma pessoa - ela não será capaz de dar ao machado a aceleração necessária para o momento de força requerido. Um convés alto não permite que o machado acelere nas mãos do trabalhador, e um convés baixo causa fadiga rápida nas costas durante o trabalho, são necessárias pausas frequentes.
A altura do convés deve ser tal que o plano superior passe logo abaixo da linha do cinto da pessoa. A peculiaridade da anatomia humana é tal que qualquer uma das duas mãos - com os dedos estendidos - é ligeiramente mais comprida do que a coluna.
Uma pessoa com visão normal será capaz de cortar lenha sem se curvar sobre o convés e sem se afastar excessivamente dele.
Qual a melhor madeira para o deck?
Dê preferência às madeiras nobres. As árvores frutíferas velhas que se tornaram obsoletas não são totalmente adequadas para este propósito. Recomenda-se começar a fazer um deck com a escolha de madeiras como carvalho ou bétula, uma opção extrema - por falta das melhores - é a acácia. Se um choupo for cortado na frente de sua casa, você tem o direito de pedir que fique com um pedaço de um tronco que pode ser usado como um tronco. Freqüentemente, um choupo alto e ereto tem uma circunferência mais alta do que a que uma pessoa pode demonstrar.
A dureza da madeira deve ser suficiente para resistir ao corte de qualquer madeira mais mole, e a tora não deve rachar e rachar com o tempo. A vida útil de uma grande tora, que desempenha o papel de uma tora, em condições de chuvas frequentes não é mais do que alguns anos. Se o deck estiver localizado sob uma cobertura e protegido da chuva, e seu corte superior, que serve como plano de corte, for pintado, a vida útil do seu local de trabalho pode ser de 20 anos ou mais.
Tipos de madeira macios - por exemplo, abeto - não são recomendados para uso sem um suporte de madeira mais duro, que agüentará os golpes da lâmina do machado se as toras forem completamente quebradas repentinamente.
Como fazer isso sozinho?
No caso mais simples, um toco para rachar lenha é uma árvore que você preferiu cortar porque já viveu quase completamente. No entanto, o toco morto, de cujas raízes as raízes laterais (filha) não crescem mais, logo começa a se decompor, e as raízes mortas se transformarão em pó em 2 a 5 anos. Conseqüentemente, este coto só será segurado por sua própria gravidade. Se não for puxado para fora do solo, a umidade irá gradualmente "devorar" esse material de madeira.
Um baralho feito por ele mesmo é um pedaço de um tronco, amarrado com um aro nas pontas. A tira de aço, que serve de aro, evita que fibras de madeira e anéis de árvores, cujas camadas são paralelas, se quebrem em pequenos troncos e lascas. Para uma pegada segura, recomenda-se o uso de fita de aço com espessura de pelo menos 4 mm e largura de pelo menos 40 mm.
Você pode prender as pontas de um bastidor bem-sucedido dobrando-as em um ângulo reto (o mais acentuado possível), usando pré-perfuração e conectando com um grampo de cabelo com porcas, prensa e arruelas de ranhura. Nesse caso, a conexão será a mais durável. Para que o aço com que são feitos os aros não enferruje, ele é pintado com esmalte de base e tinta pentaftálica, e as próprias extremidades (planos) do convés podem ser pintadas com qualquer tinta - até mesmo óleo. O principal é não permitir que a água da chuva e a humidade criada pelo nevoeiro estraguem ainda mais o convés.
Se tudo for feito corretamente, o dispositivo resultante o servirá por décadas. Neste caso, é uma espécie de mesa primitiva na qual você pode abater madeira e gado abatido.
Artesãos experientes, se o tabuleiro for quase perfeitamente plano, utilizam-no como substituto de uma pequena bancada de trabalho que “aguenta tudo”.
Se o toco for pesado o suficiente - pesa cerca de 100 kg - então não é necessário consertá-lo. Cortar lenha de uma tora inicialmente cortada pesando até 8 kg não fará com que ela se mova e incline para um lado, especialmente quando o local de sua instalação é idealmente escolhido: este deck "assenta" com segurança no seu lugar e não se move. Mas alguns equipam especialmente um canteiro para isso - por exemplo, equipam uma reentrância na cobertura de concreto do pátio para utilizar esse local especificamente para o deck, não importando quantos deles tenham que ser trocados posteriormente.
A maneira mais fácil de consertar a tora é concretar um toco recém-seco e cortado a uma profundidade de, por exemplo, 25 cm, pré-tratado com anti-sépticos e pintado com várias camadas de tinta, adicionando este comprimento a um determinado pedaço de um tronco de árvore (ou melhor, à sua altura útil para uma pessoa), tendo previamente sobreposto o seu material de cobertura para uma melhor impermeabilização do concreto frequentemente úmido. Outros artesãos enchem a tora pelas laterais e pelo fundo com betume (resina) ou cobrem com uma emulsão betuminosa, deixando apenas a borda superior sem derramar. Se este deck não deve abater aves e gado, então a borda superior também pode ser alcatroada.
Hack de vida para cortar madeira no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.