Que tipo de lenha é melhor escolher para cozinhar churrasco?

Contente
  1. Que tipo de madeira melhora o sabor?
  2. Em qual não se pode grelhar um kebab?
  3. A escolha da lenha, tendo em conta o tipo de carne

O churrasco em um piquenique ou feriado costuma ser o prato principal, por isso é importante que seja preparado de maneira adequada. No artigo, vamos considerar qual lenha é melhor usar para preparar porções de churrasco, podendo ou não fritar em madeira de pinho, bétula, nogueira e macieira.

Que tipo de madeira melhora o sabor?

Para acender um fogo nos estágios iniciais, uma composição especial adquirida em uma loja é mais frequentemente usada (fluido de ignição). Como contrapartes mais ecologicamente corretas e mais baratas, você pode usar papel, ervas secas e galhos.

O sabor e a aparência do futuro kebab dependem de muitos parâmetros, não apenas da lenha. Aqui estão os mais típicos.

  • A qualidade e adequação da carne processada.
  • Corte correto.
  • Temperos e especiarias bem escolhidos para a marinada.
  • O tempo que leva para marinar.
  • A abordagem correta para cozinhar a própria carne.

Diferentes tipos de lenha podem afetar a carne de uma forma ou de outra. Por exemplo, para preparar um kebab requintado com um sabor excelente, utiliza-se lenha, que pode criar um calor sólido mas moderado e conferir à carne um aroma agradável. Portanto, kebabs são bem fritos em espécies de nozes (por exemplo, em madeira de nogueira).

Uma raça versátil para preparar boas porções é a videira. Suporta fogo perfeitamente se os ramos forem grossos o suficiente. Além do mais, a videira pode ser usada para fazer espetadas de qualquer tipo de carne. Muitas vezes, é usado para criar muitos kebabs para venda.

A solidez do prato também é alcançada pelo fato de que, ao ser aquecido e queimado, o suco evapora dos galhos da planta. Durante o cozimento, a carne fica saturada de vapores e depois exala um delicado e agradável aroma de uva, sem falar no sabor. A carne cozida na videira é mais valorizada do que a processada, por exemplo, nas castanhas, e não se trata apenas do sabor - o material em si é difícil de obter.

Este problema é especialmente agudo em condições urbanas - as etiquetas de preços em uma loja especializada média tendem a incomodar. Portanto, muitas vezes as pessoas são forçadas a recorrer ao uso de outros tipos de lenha.

Carvalho, Tília e Bétula

Se há um evento pela frente para uma grande empresa, fique à vontade para escolher carvalho, bétula e tília.

Cada uma das raças fornece excelente calor e é capaz de mantê-lo por um longo período de tempo. Esta propriedade de tais aparas de madeira permite que você cozinhe uma quantidade impressionante de carne. Na maioria das vezes, artesãos experientes os fazem em madeira de bétula.

A lenha dessas rochas queima uniformemente, formando boas brasas. No entanto, o kebab deve ser monitorado de perto: a madeira pode ressecar a carne.

Se você mesmo coleta lenha, precisa processá-la removendo a casca - na maioria das vezes, ela solta fuligem.

Raças de frutas

Essas raças não são as únicas que podem mudar o sabor da carne para melhor. Para saturar o kebab, ele é frito em:

  • maçã;
  • cereja;
  • espinheiro-mar;
  • raças de ameixa.

Eles são adequados para o caso em que você precisa que a carne esteja saturada com os odores de uma determinada árvore. Cozinhar com esses tipos de árvores tem um princípio semelhante ao cozinhar com videiras.

Amieiro

As opiniões divergem sobre esta raça - alguns argumentam que o amieiro é totalmente impróprio para cozinhar churrasco, outros consideram uma raça absolutamente segura, quase a melhor de todas, adequada para churrascos.Mesmo, pedaços de carne cozidos no amieiro são cobertos com uma crosta dourada. A madeira tem um cheiro bom e costuma ser usada para cozinhar pratos defumados.

Cozinhar com madeira de amieiro e choupo é bastante popular entre os amantes de carne grelhada - eles queimam sem formar fuligem.

Cada árvore queima à sua maneira, emitindo uma certa quantidade de calor. Se você está começando a dominar a arte do churrasco e não sabe como qual árvore se comporta, use o método do calor direto e indireto.

  1. Na primeira opção, para 1/3 do espaço onde a madeira é colocada, disponha os carvões acabados em duas camadas. A primeira área é necessária para cozinhar o produto, a segunda área, onde o carvão é uniformemente colocado em uma camada fina, para deixar a carne pronta.
  2. Para o calor indireto, as brasas são dispostas nas laterais da churrasqueira, aquecendo o recipiente. No meio do churrasco, pode-se colocar ferro fundido, legumes ou outras carnes preparadas, previamente embrulhadas em papel alumínio. Desta forma, você pode cozinhar não apenas um kebab, mas também um frango inteiro.

Após o cozimento, a carne não é deixada na brasa, mas colocada em tábuas ou pratos. Isso tornará mais fácil para a carne exalar sucos, e o restante da lenha pode ser deixado para a próxima vez.

Em qual não se pode grelhar um kebab?

Se, de repente, você estiver em uma floresta de coníferas com um shish kebab e quiser coletar lenha, saiba que não conseguirá obter um shish kebab.

A carne não é cozida em coníferas - em pinheiros e abetos. Eles simplesmente envenenam o kebab e seu uso é proibido. O pinho e outras madeiras semelhantes têm resinas tais que, quando queimadas, emitem um odor pungente, desagradável e amargo.

Cozinheiros experientes também desaconselham cozinhar carne em madeira suja - o pó quente estraga até a carne mais fina.

Além das coníferas, espécies como choupo, freixo e freixo não podem ser usadas para o fogo. Não são utilizadas pranchas e estruturas de madeira usadas. São peças de mobília, caixilhos de janelas, tábuas de madeira. Via de regra, são envernizados ou pintados. Mesmo que não sejam visualmente visíveis ou sejam parcialmente removidos, a árvore, impregnada com os compostos, envenena não só a carne, mas também o ar, liberando toxinas.

Se você deseja obter o sabor perfeito e ficar confortável enquanto cozinha, existem algumas regras simples a seguir.

  • Compre madeira apenas de fornecedores confiáveis. Idealmente, se este for um lugar para comprar chefs de cafés e restaurantes.
  • Mais é melhor do que menos. Você sempre terá tempo para reduzir as toras, mas a falta de lenha pode estragar significativamente as férias.
  • Briquetes - longo, bom calor, mas por causa da colagem, eles não vão cheirar os aromas mais agradáveis. Portanto, é melhor comprar lenha comum, levando-a ao estado de carvão.
  • Novamente, o problema é a química. Os artesãos raramente usam líquidos para a ignição, mas recorrem a papel, lascas, em casos extremos - um iniciador para acender carvões.
  • Antes de colocar o carvão, a areia comum é despejada no fundo da churrasqueira ou diretamente sob ela - ela coleta a gordura e o óleo acumulados.
  • A cozedura da carne só começa quando o carvão é coberto com cinzas brancas. Precisa ser um pouco afastado.
  • Em carvões prontos, você pode colocar algumas lascas de madeira, pré-embebidas em água (20-30 minutos). Os chips queimam por muito tempo e espalham bem os aromas desejados.
  • Antes de iniciar o trabalho, esfregue a grelha com banha de porco, ou passe com um pincel com óleo de girassol. É importante que não pingue, porque está a fritar no fogo. Essa preparação é necessária se você quiser que a carne não fique presa nos espetos.

O local correto e a preparação para fazer uma fogueira salvarão sua saúde, a saúde de outras pessoas e o próprio kebab.

A escolha da lenha, tendo em conta o tipo de carne

Não é nenhum segredo que agora existem tantos tipos de carne quantas receitas de marinada para eles. Eles se complementam perfeitamente, criando um prato único.A marinada também visa deixar a carne mais macia, pois na maioria das vezes ela perde um pouco de sua umidade durante o tratamento térmico.

Um tipo particular de carne exige uma série de temperos adequados para uso. E também que tipo de lenha pode ser usada depende dele, pois algumas raças podem "brigar" com o gosto principal da carne. Se você estiver usando vários tipos, também precisará considerar quais raças são adequadas para cada um.

  • Para kebab de porco ou cordeiro, leve bétula, tília ou cereja.
  • Para a carne bovina, a mesma bétula e tília, bem como espécies de árvores frutíferas (pedra), são adequadas.
  • Para a carne de aves, seja de frango, pato, ganso ou outra, escolha qualquer lenha de fruta.
  • O bordo também é adequado para tudo, exceto carne de boi e cordeiro, mas, como o salgueiro, raramente é usado.
  • Se você tem pratos de peixe em seu arsenal, escolha raças de frutas ou tília.

Carvões de pedra, bétula e tília são considerados versáteis em termos de tipos de carne. Essas raças também podem ser usadas para churrasco de presas trazidas da caça. No entanto, cada raça dá à mesma carne seu próprio sabor único, então você está livre para experimentar e alcançar o resultado que mais deseja.

Mestres experientes em kebab não recomendam usar várias pedras de uma vez, misturando suas brasas na grelha. Cada madeira queima ao seu ritmo, por isso a carne pode sofrer uma alteração brusca de temperatura, absorve diferentes cheiros e adquire um sabor ligeiramente estranho. Todo o processo está literalmente fora de controle e muito difícil de regular.

Se houver pouco carvão e você tiver que misturar duas ou mais raças, a melhor solução é dividir a carne em vários lotes para diferentes carvões.

Ao escolher esta ou aquela carne, lembre-se das seguintes regras.

  • A carne deve ser fresca e não congelada. Do contrário, você terá que suar com a marinada, mas nem mesmo ele conseguirá deixar o prato mais fresco e suculento.
  • Antes da inserção, as peças são examinadas - o excesso de gordura é cortado e removido delas. O resto, é claro, vai esquentar, mas também vai queimar, piorando o sabor da porção. Veias, tendões, filmes são removidos.
  • Escolha a panela certa para refeições quentes. Não se trata de papel ou pires descartáveis. Eles são usados ​​apenas como último recurso e apenas para porções resfriadas. E também, se você estiver preparando uma marinada, não leve pratos de alumínio - eles formam óxidos que se transformam em líquidos.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário