Madeira queimada no design interior e exterior

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Materiais (editar)
  3. Projeto
  4. Uso interior
  5. Aplicação em decoração exterior
  6. Belos exemplos
  7. Belos exemplos

A madeira natural é um material bastante caro e muito popular. É usado para decoração de interiores, decoração, fabricação de móveis e decoração de exteriores. Ao mesmo tempo, a árvore é bastante caprichosa e requer cuidados especiais. Para melhorar suas propriedades decorativas e resistência ao desgaste, a queima do material é praticada.

Vantagens e desvantagens

A madeira queimada muda devido ao processamento especial. Pode dar um charme especial ao ambiente em que é usado.

Essa madeira é relevante tanto para a decoração interna quanto externa. A versatilidade do produto permite que os designers incorporem as ideias mais ousadas.

Principais vantagens e propriedades especiais.

  1. A queima do material pode ser feita em casa, por conta própria. Não é necessário envolver artesãos. Basta se familiarizar com a tecnologia, preparar materiais e ferramentas. Claro, o treinamento será necessário. No entanto, é possível criar matérias-primas exclusivas com um design especial.
  2. O material com esse processamento é à prova de fogo. Se utilizar adicionalmente a impregnação adequada, o risco de incêndio desaparece por completo.
  3. Durante a queima, os componentes da celulose são destruídos. Eles são o ambiente favorável para o desenvolvimento de vários microrganismos patogênicos. A madeira queimada não é suscetível a mofo, insetos e outras pragas.
  4. O aumento das propriedades giroscópicas também é uma grande vantagem.
  5. Como resultado da queima, a vida útil do material é aumentada. Impregnações e revestimentos adicionais o tornam o melhor para construção e fabricação de móveis. Ele melhora não apenas sua resistência ao desgaste, mas também sua resistência.
  6. Após o processamento, o material retém o calor muito melhor se usado para construção.
  7. Aparência original e textura incomum. As propriedades decorativas únicas do material permitem utilizá-lo para qualquer finalidade.

A única desvantagem é que queimar lenha é uma tarefa bastante trabalhosa.

Em casa não será possível utilizar tecnologias industriais, o que significa que terá que queimar, limpar e processar cada placa manualmente.

No entanto, todo trabalho cuidadoso é recompensado. Como resultado, o master obtém uma textura especial e uma aparência única. Se você solicitar pranchas cozidas prontas, esta desvantagem não se manifestará de forma alguma.

Materiais (editar)

Qualquer madeira pode ser usada para queima. No entanto, raças com uma textura incomum e pronunciada são mais populares. A tecnologia japonesa originalmente usava cedro. As pranchas de faia e carpa não são menos populares e têm altas propriedades decorativas.

As raças mais valiosas são processadas com mais freqüência. Se você queimar bordo, choupo ou amieiro, a textura ficará mais alongada. A nogueira e o larício formam padrões pequenos e altamente texturizados na superfície. O vidoeiro é mais frequentemente usado para a construção de banheiras.

As coníferas também são disparadas. Sua peculiaridade reside na variedade dos desenhos resultantes. A estrutura após o processamento é realmente incrível. Vale ressaltar que pequenos desenhos são sempre diferentes - as repetições são excluídas. A placa de pinho é especialmente popular.

Deve ser entendido que o material requer alguma preparação antes do disparo. Portanto, uma árvore com um nível de umidade de no máximo 13% é usada.O material não deve ser revestido com verniz ou tinta. A presença de tais tratamentos estragará os desenhos, eles ficarão desiguais devido à alta temperatura.

Projeto

A arte japonesa de decorar madeira é muito popular. Na verdade, este é um material artístico com o qual você pode fazer muitos itens de interior e elementos de acabamento. O resultado depende do tipo de queima e do material utilizado. Como resultado da combinação de vários fatores, o tabuleiro adquire uma determinada cor e textura. Tipos de disparo.

  • Superfície. Esse processamento é usado com mais frequência do que outros devido à sua simplicidade. Este tipo de disparo requer um mínimo de experiência, habilidade e tempo livre. Você pode usar uma tocha a gás ou um ferro de solda se o processo for feito em casa. O processamento é realizado a uma profundidade de no máximo 5 mm. É importante examinar cuidadosamente todas as partes da placa para obter o resultado perfeito. O disparo deve ser uniforme em toda a área.
  • Cheio. Nem todo mundo consegue lidar com uma árvore dessa maneira. É necessário utilizar uma ferramenta que pode fornecer temperaturas de até 400 ° C. Isso só é possível em um forno a vácuo. A madeira após o cozimento é reduzida (seca) em quase 2 vezes. O material não é usado como elemento de construção - é muito caro. Normalmente, essa madeira é usada para fazer móveis ou decoração exclusivos.
  • Profundo. Usado para envelhecimento de material que já foi usado. Mais frequentemente, queima profunda é usada para madeira. Às vezes, a árvore resultante é usada para painéis decorativos ou caminhos de jardim. A profundidade de aquecimento chega a 20 mm.

Textura

Com a exposição à luz ao fogo, a madeira adquire uma textura pouco pronunciada e, com a exposição total, surge um interessante padrão, que consiste no entrelaçamento de fibras de madeira. Cada tipo de árvore é único. Os sulcos mais pronunciados serão em material denso. Madeira macia dará um padrão mais raro.

Padrões e sulcos não homogêneos particularmente fascinantes parecem sob o verniz. O produto pode ter efeitos diferentes dependendo da profundidade do processamento.

O piso é geralmente queimado superficialmente, adicionalmente nivelado. Artigos decorativos, bancos e outros móveis são feitos de materiais com qualquer textura.

Cor

A queima profunda torna a madeira preta azulada, que literalmente se assemelha à tonalidade do carvão. Se o tratamento for superficial, a cor natural praticamente não muda. O material pode ter qualquer tonalidade em uma paleta bege e marrom.

Alguns tipos de madeira são mais interessantes. Por exemplo, ao disparar carpa e faia, aparece o estouro de cinza e antracite. Além disso, a placa ou madeira podem ser pintadas na parte superior em qualquer cor. Deve-se notar que durante o processamento eles geralmente retêm sua cor natural. Portanto, a madeira queimada pode ser cinza, claro ou preto, marrom escuro.

Uso interior

Madeira queimada é usada por designers em todos os lugares. As oficinas de arte e vários estúdios permitem que você compre móveis interessantes, um lustre ou uma lâmpada de madeira. Variantes do uso da placa queimada no interior.

  • Os móveis podem ser feitos de placas lisas processadas ou vigas ásperas. Em qualquer caso, é altamente considerado. Às vezes, nem mesmo é usado para o fim a que se destina, mas é usado apenas como um elemento de decoração.
  • Uma prancha com este processamento é adequada para a fabricação de escadas, degraus e pisos dentro de uma casa de campo. Além disso, o material é muito popular para pisos. No entanto, neste caso, requer processamento de alinhamento adicional.
  • Painéis decorativos na parede parecem incríveis. O uso de madeira altamente texturizada em tons de carvão ou cinza é especialmente importante.
  • O tampo da mesa desse material parece original. Normalmente é envernizado para que a madeira não se degrade com as influências externas.
  • O material queimado pode ser usado para decorar paredes de um apartamento ou casa. A madeira pode ser deixada irregular do jeito que está, o que parece bastante impressionante. Se você não gostar dessa opção, use um verniz transparente normal.
  • Móveis de madeira para quartos sempre foram populares. O fogo dará à sua cabeceira ou guarda-roupa um charme especial. Os kits geralmente são feitos para tornar o interior harmonioso.

O revestimento do piso deve ser nivelado após a queima. Para isso, é utilizada uma resina epóxi simples. Ela faz um excelente trabalho e não requer habilidades especiais para trabalhar.

A resina é capaz de reter um padrão único.

Aplicação em decoração exterior

As propriedades especiais da madeira carbonizada também a tornam adequada para uso externo. A placa da fachada é usada para o revestimento da casa. Para a fachada, é necessário um processamento preliminar para que a árvore não tenha medo dos efeitos de um ambiente externo agressivo. A decoração pode parecer bastante vanguardista. Casos de uso:

  • acabamento de fachada;
  • a lenha pode ser usada para fazer um portão e uma cerca;
  • uma porta de entrada feita com tal material e platibandas permitirá que você transforme sua casa, mesmo que se trate de um apartamento.

Belos exemplos

A madeira queimada tem altas propriedades decorativas. A tonalidade pode ser variada com uma pequena quantidade de corante. O interior geralmente combina vários elementos desse material - o visual geral torna-se mais harmonioso.

Belos exemplos

  • Na parede, uma madeira de queima profunda parece moderna e interessante. Um jogo de quarto feito de material natural combina perfeitamente com a decoração.
  • É na cozinha que pode apreciar todas as vantagens da madeira, que não tem medo do fogo e da humidade. Curiosamente, também há material queimado no chão, mas em menor grau.
  • O tratamento de superfície torna o material texturizado, mas o mais natural possível. Esse conjunto de quarto parece luxuoso.
  • Peças de interior feitas de madeira queimada adquirem um encanto especial. No painel, as placas são processadas de diferentes maneiras, e algumas são adicionalmente pintadas.
  • O material natural em um viveiro tem muitas vantagens. Os elementos principais da madeira de cozedura superficial têm um aspecto original e tornam o interior mais vivo.
  • Um exemplo notável de revestimento de fachada. Nesta versão, a varanda e os degraus são da mesma madeira.

Como fazer uma parede de madeira queimada, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário