Carvalho antigo: características de cor
Fabricantes nacionais e estrangeiros envelhecem artificialmente a madeira para fazer materiais de acabamento em estilo antigo a partir dela. Os designers modernos incorporam as tendências do passado no interior. A tendência da moda também tocou o carvalho. Desta forma, as empresas de marcenaria começaram a produzir placas maciças, pisos de parquete e outros elementos de carvalho envelhecido.
Descrição
Os elementos de carvalho envelhecido em estilo antigo são considerados universais pelos decoradores. Sua aparência é geralmente clássica, tradicionalmente marrom. Das soluções modernas, a cor do carvalho antigo se popularizou, já que as amostras apresentam uma textura com irregularidades artificiais, nós e vestígios de processamento. As cores são oferecidas em uma ampla gama: desde tons claros até wengé escuro pronunciado. Todos os produtos de carvalho se distinguem por sua estrutura luxuosa.
Cada uma das sombras tem um lugar na criação de interiores interessantes e ricos. A madeira forte e naturalmente dura não se deteriora e, quando processada, recebe uma superfície que repele o pó. O complexo produz detalhes interiores duráveis. Tingimento de superfície e envernizamento na produção fornecem proteção confiável de produtos contra queima e arranhões menores.
O calor natural da madeira, seu conforto natural é complementado por métodos modernos de tratamento de superfície de produtos de carvalho.
Combinação com outros tons
Os fabricantes desenvolveram tonalidades do branco ao marrom escuro. São toneladas de tons dourados e acinzentados que combinam bem com os marrons clássicos. Cores básicas de carvalho antigo:
- branco com tons: branqueado, leitoso, cinza, pérola, baunilha, creme;
- dourado;
- manchado.
Cada uma das cores tem seus próprios tons. Na natureza, apenas as árvores jovens têm madeira branca, não são processadas. Com o tempo, a madeira escurece, o que permite aos fabricantes fixar a tonalidade natural, ou dar-lhe outras, utilizando diferentes métodos de processamento.
Diferentes tecnologias de branqueamento para diferentes tipos de madeira conferem aos materiais tonalidades interessantes e distintas. Os designers combinam carvalho branqueado com amarelo ensolarado, lilás claro, cinza e esmeralda. Soluções contrastantes interessantes são combinações de branco com ouro escuro, marrom e pronunciado. A tonalidade dourada é a que mais se aproxima do natural, possuindo uma tonalidade clara de palha. Um tom dourado rico é obtido pelo revestimento com vernizes de cores diferentes. No interior, combinam-se com sucesso com tons ocres quentes. É cor de palha, castanho claro e escuro.
A natureza dá a sombra escura do carvalho antigo. A madeira pode ser de qualquer tom escuro dependendo do tipo de madeira. As madeiras claras são transformadas em diferentes tons de escuro na produção por tratamento térmico.
O mais notável é o carvalho pantanoso. Na natureza, torna-se assim se permanecer na água por muitos anos. A produção moderna desenvolveu um método de coloração artificial que dá à madeira uma grande variedade de tonalidades. A coloração artificial ajuda a obter tons esfumados, tão apreciados pelos decoradores de interiores. No interior, variedades escuras de carvalho antigo ficam bem com laranja aveludado e pântano.
Variedades de árvores negras crescem nos trópicos africanos, nas selvas. Já os tons pretos conferem madeira e envelhecimento artificial, alcançando um tom natural chocolate escuro. Combinações de carvalho preto antigo com tons de marrom escuro e cinza ficam ótimas no design das instalações. Uma solução interessante é contrastar as combinações de preto com tons de cinza claro e bege.
A tendência atual é adicionar champanhe respingo de carvalho ao esquema de cores.
Uso interior
Os decoradores apreciam a estética natural do corte da madeira. Grandes círculos naturais, um padrão criado pela natureza, uma ampla gama de cores do estilo antigo permitem que você crie vistas interiores inimitáveis. Carvalho antigo é usado hoje:
- pisos de parquete;
- escadaria;
- portas interiores;
- rodapés.
A flexibilidade do carvalho para diferentes métodos de processamento torna possível alcançar uma textura interessante, belos padrões amadeirados, soluções de cores ricas mesmo em uma versão da antiguidade. A variedade de cores e tons de placas de engenharia, aglomerado laminado e MDF formam uma gama interessante de combinações de diferentes carvalhos antigos em um único interior. Na maioria das vezes, o carvalho antigo é usado por decoradores em estilos de chalés, Tudor e de alta tecnologia.
Nos interiores clássicos e folclóricos, o design da cozinha e do hall é complementado com elementos decorativos.
O comentário foi enviado com sucesso.