Shimo cinza no interior
Brincar com cortinas no interior é tarefa para um profissional, mas para um amador, a seleção de cores e tons costuma ser uma verdadeira dor de cabeça. O menor erro - e a composição harmoniosa se desintegra, não dá para copiar a foto da revista. E muitas vezes erros de cálculo acontecem precisamente com móveis, suas cores e tons.
Embora hoje a moda de interiores seja bastante liberal - comprar conjuntos em uma cor já é considerado falta de educação, e mais atenção é dada à seleção - mesmo assim, esse negócio não pode ser chamado de simples. Temos que estudar as características de todos os tons populares. Por exemplo, "ash shimo". E até pode ser diferente.
Com o que se parece?
A demanda do consumidor por móveis de cinza sólida é alta hoje. E isso é compreensível: os fabricantes usam apenas matérias-primas ecológicas, essa raça não seca com o tempo e a força permanece no nível original. O freixo também permite que os artesãos criem os relevos mais complexos. A cor Shimo é utilizada na produção de móveis para diferentes ambientes, bem como pisos e portas.
Na fabricação de móveis, utilizamos "shimo light ash" e "shimo dark ash". Hoje, esses dois tons estão competindo ativamente com “carvalho de leite” e “wenge” (se não os superarem em demanda). E essa prevalência de cores é perfeitamente compreensível - em móveis acabados, os tons parecem expressivos e convincentes. Os tons combinam-se, distinguem-se por uma certa versatilidade - são adequados para um acabamento típico.
Nos últimos anos, o mercado de interiores foi capturado pela Escandimania: móveis brancos, paredes brancas, notas nórdicas do estilo escandinavo criaram raízes nos apartamentos russos típicos e se tornaram uma nova religião na moda de interiores.
Para ser mais preciso, eles se tornaram uma ideia que não alcançou rapidamente o espaço pós-soviético, mas quando o fez, subiu ao trono por um longo tempo. mas nem todo mundo gosta desse estilo, alguns o rejeitam pelo menos pela frequência com que é citado. Gostaria de fazer algo mais original, mas para alguém são simplesmente tons mais agradáveis que são mais familiares aos olhos.
As cores suaves, delicadas e calmas do "freixo shimo" permitem-lhe construir o interior de uma forma que seja ao mesmo tempo moderna e mantenha as características dos nossos apartamentos de infância com os seus suaves tons pastel. Esta é uma nova declaração baseada em boas lembranças que já parecem estar codificadas em padrões de percepção. E não há nada de errado com isso: o "shimo ash" se encaixa perfeitamente em interiores onde você não deseja soluções radicais. Mas essa cor ficará boa em algo novo, fresco, leve, cheio da energia de hoje.
Cores
Portanto, existem dois tons - claro e escuro. Eles podem dominar sozinhos o interior: apenas claro ou apenas escuro. Eles podem coexistir no mesmo espaço, brincando com contrastes.
Luz
A primeira associação com ele é o mais delicado café com leite. São listras, são bem nítidas, mas bem finas, o que é agradável à vista. Dependendo do fabricante e das ideias do designer, a tonalidade pode ser quente ou fria. Em alguns haverá subtom mais rosado, em alguns - cinza azulado ou perceptível. Para que servem esses móveis: iluminam o interior, como se trouxessem ar para o ambiente. O espaço pode ser ampliado visualmente com a ajuda de um leve "shimo", ele realmente se afasta de cantos agudos e contrastes que interferem nos efeitos visuais de ampliar o ambiente.
"Shimo" em uma variação leve vai se adequar perfeitamente a uma casa que escolhe o estilo provençal, minimalismo e clássicos como base. É uma tonalidade refrescante. Ele vai agradar a pessoas que estão cansadas de cores radicais, escuridão e quartos apertados. Ele ilumina a sala e alivia o estresse psicológico.
Requer um acréscimo apropriado: até texturas agradáveis ao tato, tons suaves, suavidade e leveza gerais, conforto delicado. É fisicamente ainda mais fácil respirar em uma sala assim.
Escuro
O tom de chocolate intenso é o que tem tudo a ver com o shimo escuro. Essa cor não é mais acentuada. Mas esta é uma boa adição: ele vai enfatizar, destacar, tornar mais visível, enquadrar o que for necessário. Essa cor vai ficar bem, porém, tudo nos mesmos estilos: minimalismo, provençal e clássico.
É muito procurado na fabricação de painéis de portas, bancadas e prateleiras, móveis para armários, pisos. A cor é útil para aqueles interiores onde não há profundidade suficiente, onde se deseja algum tipo de solidez. Muitas vezes é usado por aqueles que, ao contrário, estão cansados de tons leves e livres e desejam uma sensação de solidão agradável, um espaço fechado e a criação de um mundo separado.
Comparação com outros tons
É claro que, ao escolher móveis por tonalidade, é preciso olhar a lista inteira, para entender os aspectos benéficos de cada uma das cores. E o "ash shimo" também deve ser considerado na empresa em geral. A principal distinção de "shimo" pode ser considerada como listras lenhosas claras.
Que sombras competem com ele.
- "Bétula da Carélia". O padrão de uma bétula verdadeira da Carélia se assemelha ao mármore; o fundo pode ser branco, amarelo e até marrom-arenoso. Fibras escuras brilham através das claras - esse é o principal destaque do tom. Esses móveis parecem luxuosos e é muito difícil para o shimo competir com eles.
- Sonoma Oak. E este é um competidor mais igualitário. Realizado inicialmente em tons claros. O tom é agradável e suave, ajustando-se ao conforto. Também amplia visualmente o espaço e é adequado para diferentes estilos de interiores. Móveis dessa cor são mais adequados para quartos com janelas voltadas para o norte. Parece bom tanto em configurações monocromáticas quanto em cores ricas.
- Belfort Oak. A impressão de relevo é o que distingue essa cor. Nela, os riscos são quase invisíveis, ela é resistente a danos mecânicos, que é a principal vantagem da sombra. Combina bem com outros tons, não requer solo incondicional no interior. Cor respeitável e agradável com grandes possibilidades. Mas não pode se orgulhar de listras tão distintas como "shimo".
- "Carvalho branqueado". Uma tonalidade mate com uma textura pronunciada que parece muito nobre no interior. Apresenta-se em grande número de tonalidades, do creme ao amarelo, do branco-azulado ao pêssego. Mesmo uma versão roxa pálida pode ser encontrada. Fica ótimo com papel de parede em tons pastéis.
- Milky Oak. Este é provavelmente o tom mais claro de madeira de carvalho. A cor final dependerá do processamento - pode ser de rosado a prateado. A cor também pode ser quente e fria. Combina com a cor wengé: estes parceiros podem criar as combinações mais vantajosas no interior. Adequado para todos os tipos de quartos, mas na maioria das vezes é levado para o quarto, onde o ambiente deve ser o mais relaxante possível.
Estas não são, obviamente, todas as cores da paleta geral, mas apenas aquelas que estão relacionadas com "shimo". E normalmente o comprador os considera, escolhendo aquele que mais lhe agrada. Aqui não pode haver vencedores: a escolha é sempre individual, e cada cor é a melhor onde é mais adequada e onde dá mais prazer estético aos proprietários.
"Ash shimo" no interior
É interessante considerar essa cor usando o exemplo de móveis ou portas - os objetos de interior mais perceptíveis.
Mobiliário
Se você caminhar mentalmente pela casa, poderá determinar os lugares onde a cor será mais vantajosa ou simplesmente "experimentá-la" em diferentes cômodos da casa.
- Cozinha. Esses fones de ouvido são considerados muito resistentes a vibrações térmicas, estresse mecânico e umidade. Móveis com esta cor são uma boa solução para cozinhas que se projetam para serem decoradas em estilo clássico. E se as fachadas também são decoradas com talha, então você pode balançar no estilo barroco, pelo menos em alguns de seus motivos.
- Banheiro. Decorar uma sala de encanamento com uma massa de cinza leve é uma solução que está ganhando popularidade a cada dia. Móveis de cinza aceitam bem a alta umidade, então a escolha é bastante justa. A sala está ficando mais quente e mais confortável.
- Sala de estar. O shimo escuro é mais do que uma sugestão transparente da estética vitoriana. Mas o estilo barroco, novamente, pode ser citado com a ajuda do shimo escuro. Não é necessário comprar conjuntos inteiros de móveis nesta cor, por exemplo, paredes e grupos de jantar para eles - você pode combinar cores diferentes, procurando combinações de sucesso prontas na Internet. Apenas um "shimo" peremptório pode criar a ilusão de vazio na sala.
- Quarto. Uma vez que a cor é delicada, é bastante adequado para um quarto. Para criar um estilo clássico na sala - ainda mais. Tudo é calmo e suave, sem contrastes e transições, pacificador - para muitas pessoas o quarto deveria ser apenas isso.
- Corredor. Se não impressionar nas filmagens, a solução mais simples é pegar móveis de cores claras e fazer o acabamento adequado. E "shimo" é uma boa opção para essa tarefa.
Quando em toda a casa só existe uma cor de mobiliário, por mais bonita que seja, empobrece o interior. Finalmente, a cor ficará entediada com sua atividade. Portanto, deve-se escolher onde for mais adequado e não forçá-lo a executar todas as partes de um conjunto interior.
Portas
As portas interiores feitas de cinza real são adequadas mesmo em divisões onde a humidade é mais elevada do que o normal. Se for uma porta de aglomerado ou de fibra, e apenas uma imitação de cinza, é melhor não instalar esta opção no banheiro. E em qualquer imitação você não verá a naturalidade da textura, apenas uma cópia pálida.
Mas fazer de modo que as portas e os móveis da sala sejam da mesma cor provavelmente não vale a pena agora. Pode haver uma sensação de supressão, turvação. Eles quase não fazem mais isso. Além disso, nem é necessário fazer todas as portas do apartamento a partir de um conjunto. Por exemplo, a porta de vaivém para a sala pode muito bem ser da cor decisiva de cinza escuro "shimo", enquanto outras portas visíveis no corredor podem ser pintadas para combinar com a cor da parede, como se fundissem com ela. Esta é uma técnica moderna que realmente beneficia o interior.
Com o que você pode combinar?
Se este for um "shimo" leve, então contra o fundo de paredes claras (ainda mais pálidas que ele), esta cor parecerá mais vantajosa. E aqui se a parede é clara, mas um ou dois tons mais escuros que ela, a cor, ao contrário, pode se perder, perder sua expressividade. O mobiliário será totalmente impessoal, se o papel de parede, o chão, os móveis forem feitos no mesmo tom - obtém-se uma espécie de vácuo interior. Não, um deve enfatizar o outro, acentuar, etc.
O shimo escuro combina bem com contrastes. Uma combinação com branco, bege, pastel - algo definitivamente mais claro vai combinar com ele. Parece interessante "shimo" escuro com tons de azul, com turquesa delicado, com água. Por exemplo, uma parede shimo e um sofá de pelúcia turquesa são uma ótima combinação de interiores.
O papel de parede azul ou verde é uma boa combinação com portas escuras ou "shimo" escuro nos móveis. Esta fraternidade rica e profunda de cores cria um interior aristocrático. Mas tentar combinar "shimo" escuro e "wenge" em um espaço não é uma boa ideia. Apenas um designer experiente o fará lindamente, o resto não consegue conciliar duas cores que não criam contrastes brilhantes ou, ao contrário, transições suaves. Em vez disso, eles simplesmente discutirão no interior.
Os móveis de freixo maciço são uma excelente opção para pequenos apartamentos onde falta espaço, ar puro e, ao mesmo tempo, cujos proprietários não querem abrir mão de uma textura interessante e viva no material.
O comentário foi enviado com sucesso.