Cor cinza no interior

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedade de tons
  3. Descrição da popular cor shimo
  4. Onde é usado?
  5. Com o que você pode combinar?
  6. Cores em diferentes estilos e ambientes

Os móveis feitos de cinza sólida ganharam grande popularidade devido às suas altas qualidades decorativas. A cor única da madeira se difundiu no campo da decoração de interiores. Os designers desenvolveram muitos tons de cinza, que são perfeitos para criar um interior com estilo.

Peculiaridades

O freixo é usado há muito tempo para fazer móveis duráveis ​​e atraentes. Tornou-se um ótimo complemento para as tendências decorativas clássicas, mas em estilos modernos também havia um lugar para ele.

A cor original da madeira atraiu o interesse dos designers, que passaram a utilizá-la na criação de pisos, portas interiores e uma variedade de elementos decorativos.

A cor do cinza e seus muitos tons criam uma atmosfera pacífica no quarto. O padrão expressivo traz notas de sofisticação e sofisticação ao interior. Na fabricação de pisos sintéticos, a beleza natural da matriz é copiada pela combinação de cores claras e escuras.

Uma grande variedade de tonalidades permite que você escolha a opção ideal para cada design de interiores. Diversas variações podem ser combinadas para criar uma composição expressiva.

Variedade de tons

A cor popular vem em uma rica variedade de tons.

Luz

  • Natural. Cinza natural combina bege e amarelo. Em um fundo claro, o marrom ou qualquer outro padrão escuro é especialmente perceptível.
  • Baunilha. Um tom claro e claro que vai agregar frescor e leveza ao ambiente. A escolha ideal para salas de diferentes tamanhos.
  • Branqueado. Outra variação de cinza leve. Este tom é perfeito para salas pequenas. Cinza branco fica ótimo em uma combinação contrastante com cores escuras.
  • Perolado ou pérola. Tonalidade delicada com brilho sutil. Um agradável jogo de luz encherá a sala de brilho. A cor prateada proporciona um ambiente fresco.
  • Cremoso ou leitoso. Uma cor suave perfeita para um quarto ou sala de estar.
  • Cappuccino. Uma rica árvore marrom. A sombra pode ser quente ou fria.
  • Asahi. Essa opção está ganhando popularidade rapidamente nos últimos anos. Madeira clara com um ligeiro tom rosado.
  • Âncora. Os fabricantes de móveis, portas e materiais de acabamento oferecem uma escolha entre opções claras e escuras. Você também pode encontrar uma âncora cinza com um tom marrom.
  • Ouro. Ideal para destinos clássicos. O tom dourado escuro cria um ambiente aconchegante no quarto.
  • Escandinavo. Uma opção versátil perfeita para interiores clássicos e modernos. Os designers desenvolveram um tom bege agradável.

Escuro

  • Chocolate escuro. Uma cor nobre que será o complemento perfeito para as tendências clássicas sofisticadas. Combina perfeitamente com tons escuros e claros.
  • Wenge. Se você está procurando um tom escuro e rico, procure o wengé matizado com cinza. A tonalidade pode ser marrom escuro ou preto.

Descrição da popular cor shimo

Ash shimo é uma cor popular e comum, apresentada em tons claros e escuros. A primeira opção é muito semelhante a uma bebida de café com leite. A madeira destaca-se com um padrão expressivo e perceptível.

Os veios da madeira conferem a este material natural um encanto especial.

A cor escura também é popular e procurada. Em termos de temperatura e saturação, é muito semelhante ao chocolate preto. O shimo escuro chama a atenção por sua elegância e luxo. A textura da madeira é visivelmente visível.

Cada tom fica ótimo sozinho e em combinação com outras cores. O principal é combiná-los corretamente de acordo com a temperatura, saturação e outras características. O dueto é especialmente impressionante na confecção de móveis.

As cores contrastam e enfatizam umas às outras.

Onde é usado?

Mobiliário

Móveis de madeira natural não saem de moda. São produtos elegantes, práticos e duráveis. Produtos de cinza são muito procurados pelos consumidores. Móveis deste tipo de madeira podem ser uma decoração para qualquer cômodo da casa. Com os devidos cuidados, a matriz manterá sua aparência atraente por várias décadas.

Em uma cozinha de estilo clássico, um conjunto ficará muito bem em qualquer um dos tons. O principal é que sua cor esteja em harmonia com o piso, as paredes e demais objetos da sala.

Uma parede espaçosa é ideal para uma sala de estar espaçosa. Pode ser feito de madeira de várias cores. Esta técnica é praticada há muito tempo por designers. Você também pode instalar uma mesa, cadeiras, guarda-roupa e outras peças de mobiliário na sala.

Para não ocupar muito espaço no corredor, basta instalar uma mesa de cabeceira compacta. Se o tamanho do local permitir, você pode colocar um guarda-roupa lá para agasalhos.

Uma grande variedade de tonalidades e suas inúmeras combinações tornam possível projetar um interior extraordinário a partir de peças de mobiliário comuns.

Laminado

A cor "cinza" não foi poupada pelos fabricantes de revestimentos para pisos, em particular - laminado. Esta opção de acabamento é muito procurada devido ao seu baixo preço e ótimo desempenho. O aglomerado laminado, feito com folha de freixo, vai decorar qualquer cômodo da casa.

Para que o laminado mantenha suas características declaradas, os fabricantes usam várias impregnações. Eles protegem o revestimento de influências externas prejudiciais. Além do revestimento protetor, resina e outros compostos são usados.

Como desvantagens dos painéis à base de madeira, os compradores observam possíveis emissões prejudiciais. Substâncias perigosas para a saúde podem estar contidas na resina. Antes de adquirir placas laminadas, você deve estudar cuidadosamente a documentação do produto e estar atento à presença de substâncias tóxicas. O indicador ideal é E0.5 e E1.

Também são solicitados painéis de MDF. Este material é análogo ao cartão laminado, mas existem diferenças na composição. A quantidade de impurezas prejudiciais é significativamente menor em comparação com o piso laminado.

Portas

As portas interiores de cinza maciça podem ser instaladas em qualquer parte da casa, incluindo locais com elevada humidade. As telas são cuidadosamente processadas com compostos especiais. Eles tornam o material natural resistente à umidade e também previnem o crescimento de fungos e mofo. O resultado são portas interiores práticas e elegantes.

De outros

A cor cinza encontrou sua aplicação na fabricação de papéis de parede. Graças a tecnologias inovadoras, um padrão é aplicado à camada superior do papel que imita a superfície de uma árvore. Com esta decoração, um ambiente de conforto e tranquilidade reinará na sala.

Vários elementos decorativos também são feitos de madeira: molduras para fotografias, espelhos e pinturas; porta-copos, caixas e muito mais.

Com o que você pode combinar?

Tons escuros e claros de cinza ficam especialmente ótimos quando combinados com as seguintes cores:

  • azul;
  • turquesa;
  • Preto;
  • Branco;
  • verde;
  • coral;
  • Cinza;
  • bege.

Os designers recomendam o uso de uma sombra clara para apartamentos compactos. As cores escuras são geralmente apresentadas como itens decorativos de interior ou como um complemento de acabamentos claros. Uma combinação contrastante também terá um aspecto elegante e expressivo. Nesse caso, as cores se complementarão.

Móveis em cores claras ficam bem no fundo de paredes ricas e claras. Esta é uma opção versátil que complementa perfeitamente o estilo clássico. Para que o interior não se torne monótono, o esquema de cores deve ser complementado com cores vivas ou elementos em tonalidades ricas e densas.

Por exemplo, paredes claras e pisos escuros são uma combinação elegante que permanecerá relevante de uma estação para outra. A rica variedade de tons de cinza permite decorar o ambiente sem opções de cores adicionais.

Um tom de chocolate ficará perfeito com tons de branco ou bege claro. Quando se trata de decorar uma sala espaçosa, pode-se usar uma cor escura como base e tons claros como complemento.

Cores em diferentes estilos e ambientes

Provença

O estilo rústico, que nos veio da França, personifica a ternura e o conforto do lar. Uma de suas características nesse sentido é o uso de madeira natural. É necessário dar preferência a opções leves e clareadas. Estas cores ficarão muito bem com pedra natural ou tijolos.

Outra característica da Provença são os padrões florais como decoração. Imagens de botões e folhas ficam ótimas em uma superfície de madeira. Móveis ou decoração envelhecidos artificialmente também ficarão bem no interior.

Minimalismo

Para as tendências estilísticas modernas, a cor "cinza" também é ótima. O minimalismo é um dos estilos mais comuns que chamam a atenção pela sua simplicidade e concisão. Esta é uma ótima opção para apartamentos pequenos. As características dessa tendência também são consideradas formas geométricas retas, ausência de decoração desnecessária, cores calmas e neutras.

Tintas brilhantes e espessas são usadas apenas como suplemento para diluir o interior.

Para criar uma atmosfera agradável na sala, um tom claro de shimo de cinza é ótimo. Uma rica variedade de cores claras permite que você escolha a melhor opção dependendo das preferências pessoais de cada um.

Barroco

Uma direção clássica luxuosa na qual as cores escuras ficarão ótimas. Esses tons são considerados o epítome de luxo e elegância. O tom "chocolate amargo" e outras opções semelhantes ficam perfeitos. Os tons claros contrastantes também se misturam harmoniosamente. O interior será complementado por móveis decorados com talha.

Além disso, a cor cinza e seus muitos tons são adequados para os seguintes estilos:

  • país;
  • loft;
  • moderno.

Cada um desses estilos e tonalidades de cor, consoante com eles, pode ser usado no projeto de qualquer um dos cômodos - quarto, sala, cozinha, corredor, escritório, berçário. Tudo depende das preferências pessoais e da combinação harmoniosa de todos os itens de interior presentes no quarto e na decoração.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário