Cor de carvalho Belfort no interior
Uma variedade de carvalho branqueado é sua cor belfort, que é amplamente utilizada em várias soluções de interiores. A superfície caiada sempre parece cara e sólida, mas sabe-se que na natureza essa cor só é encontrada em árvores muito jovens, que não são cortadas por causa de belos móveis. No entanto, aprenderam a obter artificialmente a cor única de Belfort, submetendo a árvore a um tratamento especial. A seguir, veremos mais de perto esta cor, suas vantagens e desvantagens, e também consideraremos combinações bem-sucedidas com outras tonalidades e seu uso benéfico no interior.
Qual é a aparência da cor?
A cor Belfort se refere a uma das variedades de carvalho branqueado, amplamente utilizada na fabricação de móveis e materiais relacionados. O carvalho Belfort parece um creme claro, às vezes leitoso, dependendo da luz, essa tonalidade é clara, tem veios claros. Para obter uma tonalidade tão moderna e popular, a madeira é geralmente revestida com tintas especiais e submetida a um tratamento químico diferente.
O tom da madeira geralmente depende da idade do próprio carvalho, mas se falarmos de sua coloração artificial, a tonalidade pode variar dependendo da tintura.
Vantagens e desvantagens
Móveis na cor de carvalho Belfort parecem especialmente vantajosos em um interior clássico, mas hoje muitos fabricantes produzem móveis nesta cor também para interiores modernos. Os móveis Belfort permitem expandir visualmente o espaço, tornando-o arejado e leve. Além disso, essa cor pode ser considerada nobre, porque realmente parece cara e elegante. Por muito tempo, pessoas nobres e de alto escalão escolheram o carvalho branqueado para suas casas e propriedades. O carvalho Belfort é considerado muito resistente ao desgaste, geralmente tem uma superfície muito prática. Arranhões e outros danos na superfície branqueada são quase invisíveis, além disso, o carvalho pintado natural pode sempre ser dado aos restauradores que irão restaurar a sua tonalidade clara anterior e remover todos os tipos de imperfeições.
É bastante difícil encontrar as desvantagens desta cor, mas é importante notar que é melhor combiná-la cuidadosamente com outras tonalidades claras do interior, preferindo as contrastantes e escuras. Caso contrário, o quarto ficará muito claro e chato, lembrando um hospital. E também vale a pena entender que a tonalidade cremosa dos móveis se suja muito facilmente, suja mais rápido do que qualquer outra escura.
Combinação com outras cores
O carvalho Belfort combina bem com muitas outras cores e tonalidades interiores. Esta cor está em boa harmonia com a cor do wenge e wenge tsavo. A cor cremosa do carvalho combina com muito sucesso com o marrom rico - esta composição é especialmente revelada nos móveis da sala de estar. As paredes dos corredores e das salas são originais, com moldura na cor wengé tsavo e as fachadas na cor carvalho belfort.
O carvalho Belfort é frequentemente referido como um esquema de cores quentes, porque tem um tom cremoso agradável., embora possa ser combinado com sucesso com uma opção de um esquema de cores frias - com a cor de loredo. O pinho Loredo é mais texturado, pode enfatizar perfeitamente qualquer tom quente, é especialmente benéfico usar esta combinação não só em móveis, mas também em vários revestimentos de paredes e pisos, escolhendo, por exemplo, painéis de madeira.
O carvalho branqueado pode se harmonizar muito bem com as cores pastel, bem como com as cores coral, salmão e lavanda. Especialmente se considerarmos os interiores dos quartos e salas. Normalmente, se a mobília for escolhida na cor de carvalho Belfort, acentos adicionais são feitos com a ajuda de várias coisas têxteis para que o ambiente não pareça enfadonho. Por exemplo, os acentos são feitos com cortinas ou colchas no quarto, bem como almofadas e tapetes decorativos.
Se o conjunto de quarto é feito na cor de carvalho Belfort, enquanto o quarto tem papel de parede discreto e um piso escuro clássico feito de laminado ou parquet, Você definitivamente deve adicionar acentos têxteis colocando, por exemplo, um cobertor rosa na cama e um tapete bege no chão, enquanto as almofadas decorativas podem ser prateadas ou com padrões.
Aplicação no interior
Nos últimos anos, os designers têm usado tons claros no interior cada vez com mais frequência e, portanto, o carvalho branqueado belfort está ganhando força em popularidade e sua demanda. Com a ajuda do carvalho Belfort, você pode adicionar luz e sofisticação a qualquer cômodo, até mesmo o menor.
Esta cortina é utilizada na fabricação de painéis de parede, pisos e portas e, claro, na fabricação de móveis. Os móveis não precisam ser de carvalho natural, pintados na tonalidade desejada. Este tipo de mobiliário é um prazer caro, razão pela qual muitos fabricantes oferecem uma alternativa excelente e ao mesmo tempo lucrativa. Hoje, os fabricantes aprenderam a reproduzir a cor de carvalho desejada em quase todas as superfícies. Móveis em MDF e aglomerado laminado são muito procurados.
Esses produtos são várias vezes mais baratos do que a madeira natural, mas ao mesmo tempo têm características muito boas e, com os devidos cuidados, duram muitos anos.
As fachadas das cozinhas são frequentemente feitas de MDF na cor Belfort. Via de regra, para interiores em estilo clássico, mas também há opções modernas. As cozinhas clássicas também são feitas de aglomerado laminado: fachadas de carvalho Belfort em combinação com elementos escuros, por exemplo, paredes laterais em wengué, parecem vantajosas.
O aglomerado laminado na cor belfort é frequentemente utilizado em bancadas, fachadas de armários e outros trabalhos decorativos no interior. Devido ao seu aspecto estético, textura homogênea e rica, este material à base de madeira natural é muito procurado, além de ser durável. Conjuntos completos de móveis são ativamente produzidos a partir de aglomerado laminado a um preço acessível, incluindo cômodas, paredes e camas infantis.
Corredores feitos de aglomerado laminado na cor carvalho Belfort são considerados disponíveis para compra. As opções pequenas podem incluir um armário compacto, mas alto, um cabide, um ou mais armários e um espelho. Há um grande número de opções para esses corredores. E também os fabricantes costumam oferecer gabinetes europeus nesta cor ou em combinação com wengué. As opções com e sem espelhos parecem ótimas.
No quarto em estilo country ou provençal, você pode encontrar um bom conjunto na cor creme. O carvalho Belfort está em perfeita harmonia com esses estilos. A cama pode ser esculpida ou sem detalhes desnecessários. As penteadeiras e guarda-roupas ficam bem na cor de carvalho Belfort. Para uma sala de estar em estilo clássico ou provençal, os designers aconselham também a escolha de tons claros de móveis e têxteis, sem esquecer os principais destaques e detalhes.
Por exemplo, um sofá pode ser escolhido com uma cor exclusiva do estofamento em carvalho Belfort, como acentos, você pode usar almofadas decorativas alguns tons mais escuros.
O comentário foi enviado com sucesso.