Brocas sem martelo: características e dicas para escolher

Brocas sem martelo: características e dicas para escolher
  1. Descrição
  2. Especificações
  3. Variedades
  4. Funções adicionais
  5. Modelos

Uma broca moderna é dotada de muitas funções: faz furos em diversos materiais, faz o trabalho de uma chave de fenda, aperta parafusos, com a sua ajuda você pode lixar e polir madeira, misturar soluções. Hoje, as lojas de materiais de construção têm uma variedade sem precedentes de brocas de martelo, e essa abundância apenas complica a escolha. Antes de comprar uma furadeira, você precisa pensar cuidadosamente sobre a finalidade para a qual ela será usada. Em seguida, estude os tipos de ferramentas, especificações e funções adicionais. Esse conhecimento ajudará na escolha do modelo certo.

Descrição

O torque da furadeira depende do motor elétrico, com o qual o rotor movimenta a caixa de engrenagens e o fuso, aumentando ou diminuindo a velocidade. A ferramenta tem a função de resfriar o motor. As brocas são montadas em um mandril que é mantido no fuso. A broca é iniciada por meio de uma chave de partida, que também é um regulador de velocidade. Mandris, nos quais brocas e outras ferramentas de trabalho são fixadas, são de aperto rápido e aqueles que são apertados com uma chave inglesa.

As brocas sem martelo são necessárias para furações de alta precisão, para manter o motor funcionando, é melhor não usá-las para trabalhar com superfícies muito densas. Nisso, eles diferem das especificações de uma broca de impacto, que supera um obstáculo com um golpe.

Especificações

Sabendo o trabalho a ser feito, você pode escolher uma furadeira de acordo com as características técnicas. Vamos abordá-los com mais detalhes.

Potência do motor elétrico

Quanto mais potente é o motor elétrico, mais ativo, mais tempo a broca trabalha e mais apertado o obstáculo pode ser superado. É adequado para perfuração de estruturas pesadas, longo período de trabalho contínuo. A velocidade de rotação e o preço do produto dependem da potência do motor. Quem não tem limitações financeiras pode decidir que para uso doméstico, por precaução, é melhor escolher um modelo com motor potente, já que não sabe de antemão o que vai precisar fazer no dia a dia. Mas essa ferramenta acabará sendo muito pesada. Ao montar móveis ou fazer reparos domésticos com uma furadeira, a carga de uma ferramenta pesada pode ser sentida muito rapidamente. Portanto, é melhor escolher a melhor opção em termos de relação potência e peso.

O poder das brocas sem martelo está na faixa de 250-1500 watts. Os modelos recarregáveis ​​para uso doméstico têm uma potência de 550-850 watts. Se a ferramenta não for escolhida para fins de produção, mas para necessidades domésticas, produtos compactos não particularmente potentes são adequados. São capazes de trabalhar até quatro horas por dia, com intervalos a cada vinte minutos de operação contínua.

Velocidade de rotação

Quanto mais rotações por segundo a broca faz, mais rápido ela gira e mais intensamente produz furos. Se você tiver que fazer muitos furos pequenos enquanto trabalha com diferentes superfícies simples, uma alta velocidade de rotação será muito útil. A velocidade de rotação das brocas sem martelo é de 2500-3500 rpm. Quanto maior a intensidade, melhor, mas às vezes é necessário reduzir a velocidade, para isso é fornecido um regulador de velocidade.

Diâmetro e torque da broca

Para prolongar a vida útil do motor elétrico, não viole os parâmetros de perfuração especificados. As instruções devem indicar os tamanhos máximos de brocas destinadas a materiais de diferentes densidades. O diâmetro da broca e a resistência do material não previstos aumentam a carga do motor e podem danificá-lo. E a característica de torque também é importante, que determina o aparafusamento de parafusos em materiais de diferentes densidades. Se a broca também for comprada para misturas de construção, um modelo com um torque mais alto deve ser selecionado.

Variedades

As brocas podem ser usadas para uso doméstico, periódico ou profissional, para uso diário.

Profissional

Este tipo de furadeira não é usado apenas na produção, alguns adquirem-no para uso doméstico quando um trabalho mais extenso é necessário do que apenas montar móveis. Eles são usados ​​para a construção de chalés de verão e anexos, reparos de capital prolongado, quando o trabalho é necessário com superfícies de concreto sólido. As brocas profissionais têm uma grande potência motora e são capazes de suportar cargas prolongadas e pesadas. A intensidade de trabalho dessa ferramenta é de 10 horas sem causar danos ao motor e aos componentes principais.

Doméstico

As brocas domésticas são incapazes de suportar uma carga forte e contínua, funcionam com superfícies muito duras. Mas eles têm muitas vantagens: são ergonômicos, leves, fáceis de segurar e custam muito menos do que uma ferramenta profissional. Os diferentes tipos de ferramentas incluem brocas AC e sem fio. Cada um deles é projetado para momentos específicos de trabalho. A durabilidade da ferramenta depende da qualidade da montagem, e a vida útil depende das habilidades de construção do proprietário da broca.

Rede

A rede elétrica inclui uma furadeira sem martelo alimentada por uma tomada. Ela precisa de um fornecimento estável de eletricidade, uma vez que a ferramenta pode falhar devido a picos de tensão. Ao comprar uma broca, é melhor pensar imediatamente em um estabilizador. O modelo de rede não precisa ser trocado e a bateria está carregada, esse é o seu diferencial. A desvantagem é a impossibilidade de usar a ferramenta em locais onde não há fonte de alimentação.

Recarregável

A furadeira a bateria é bastante móvel, é conveniente trabalhar com ela na rua, no campo, em locais onde não há pontos de venda. Normalmente, um carregador vem com uma furadeira, é necessário manter duas baterias, quando uma é ligada, coloca-se para carregar, e o trabalho continua com o segundo dispositivo. As furadeiras sem fio também são capazes de altas rotações. Para maior comodidade, são equipados com rotação reversa (função reversa), o que possibilita o aparafusamento e desaperto dos fechos.

As brocas podem ser equipadas com um dos três tipos de baterias:

  • níquel-cádmio - não tem energia suficiente para operação estável a longo prazo, mas tem preço democrático;
  • hidreto metálico de níquel - um pouco melhor do que o anterior, mas tem medo de baixas temperaturas, tal broca não é adequada para o trabalho de inverno na rua;
  • O íon de lítio é a bateria mais cara e melhor, pode funcionar por muito tempo sem precisar ser recarregada.

Funções adicionais

Além da ação principal - furar, as brocas sem martelo têm várias funções adicionais. Antes de comprar uma ferramenta, você deve familiarizar-se cuidadosamente com ela e entender o que pode ser necessário no futuro uso.

  • A função reversa é muito importante para qualquer furadeira, com sua ajuda são realizados movimentos rotacionais reversos. Se a broca estiver presa no plano de trabalho, ela pode ser facilmente puxada para fora desta forma. As brocas sem martelo também são chaves de fenda ao mesmo tempo, então o reverso se torna uma opção obrigatória, permitindo que você desparafuse os fixadores da superfície.
  • Para poder trocar rapidamente a ferramenta de trabalho, eles adquirem um modelo com função de bloqueio automático. Aliás, para o mesmo propósito, eles escolheram brocas com mandris sem chave.Eles são encontrados em todas as ferramentas sem fio. Isso economiza tempo para reequipamento. Embora sejam os cartuchos principais que são mais confiáveis ​​e podem suportar uma carga pesada.
  • Você pode escolher um modelo com controle eletrônico eletrônico sobre vários momentos de trabalho. Por exemplo, tal broca permite monitorar o superaquecimento do motor, velocidade de rotação da broca ou carga excessiva e muito mais.
  • As ferramentas com pega adicional são mais convenientes, podem ser seguradas com as duas mãos, o que torna o trabalho mais fácil e eficiente.
  • Às vezes, uma escala indicando a profundidade de perfuração é montada na alça adicional. Parece uma barra que, ao nível de furação necessária, bloqueia o acesso à superfície e não permite ir mais fundo.

Modelos

Depois de analisar as avaliações dos clientes, podemos concluir que dois modelos são especialmente populares.

  • Furadeira elétrica de duas velocidades Makita DP4010 Produção japonesa. Ele tem um cartucho chave e 720W de potência. O custo desse modelo é de cerca de 9 mil rublos.
  • Furadeira elétrica Metabo BE 751 600581810 fabricado na Alemanha, com mandril sem chave, torque máximo de 30 Nm, duas velocidades e potência do motor de 750 W. Custa cerca de 15 mil rublos.

Ao comprar uma furadeira, você deve dar importância à integridade externa. Os modelos aparecem em uma caixa de papelão. É preferível escolher uma ferramenta equipada com uma caixa. Cada detalhe terá seu lugar nele, esta opção é conveniente para armazenamento e facilita o transporte.

Para informações sobre como escolher uma furadeira sem martelo, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário