Tipos e variedades de dracaena

Tipos e variedades de dracaena
  1. Descrição geral da planta
  2. Variedades
  3. Cuidados domiciliares
  4. Doenças e pragas

Dracene é uma extensa família de plantas lenhosas, amantes da umidade e termofílicas. Todas as variedades se distinguem por uma aparência espetacular de folhas bicolores ou malhadas, coroando um tronco nu em forma de chapéu. Pequenas árvores com efeito de estufa são usadas para decoração de casa e espaços públicos. Dracaena purifica perfeitamente o ar, enchendo-o de oxigênio.

Descrição geral da planta

Dracaena, semelhante a uma árvore, pertence às plantas de interior comuns, lembra uma palmeira tropical em sua aparência. Os cultivadores de flores de Dracaena amam por sua graça externa e despretensão. Refere-se a plantações de longa vida.

Os cientistas botânicos contam até cem espécies de plantas tropicais, várias delas são cultivadas em casa. A ilha de Madagascar é considerada o berço da dracaena.

Em seu habitat natural, várias subespécies podem ser encontradas na África e no Sul da Ásia, as regiões subtropicais do Sul da Europa.

Dracaena de tamanho médio tem até dois metros de altura. Um caule grosso ou tronco nu adorna o topo das folhas suculentas, efetivamente contornadas ao longo da borda em branco. As folhas atingem comprimento de até um metro e meio e apresentam formato pontiagudo. Na natureza, as dracaena crescem até 7–11 m, lindas flores aparecem nelas e depois frutos. Um ciclo completo de floração sazonal é raro na criação artificial.

A planta domesticada em vaso é geralmente encontrada em uma estufa, e seu caule cresce até uma altura de não mais do que um metro. Uma dracaena bem enraizada pode ser levada para o ar fresco na estação quente. A árvore pertence às sempre-vivas, por isso é utilizada para decoração de casa e decoração de escritórios, espaços oficiais e salões.

Variedades

Existem vários tipos de dracaena semelhante a uma árvore. O que os distingue é o tamanho e o tipo do tronco da árvore, o comprimento e a largura das folhas, bem como a sua forma. Todas as variedades são cultivadas em estufas e criadas em estufas. Um número limitado de espécies e subespécies é adequado para o lar. As mais comuns são as mais belas variedades de dracaena.

Perfumado

Em seu ambiente natural, ela floresce, emitindo um aroma agradável e duradouro de feno ceifado. Em condições criadas artificialmente, ele cresce até 2 metros. O cano é grosso e requer suporte. A folhagem é larga, até 7 cm, verde escura ou multicolorida. Inflorescências em forma de pincéis, rosa esverdeado ou creme. Dentre as subespécies, destaca-se "Massangeana"... É uma árvore com uma copa de folhas arqueadas.

Existe uma faixa amarelada no meio da folha verde escura. O tronco é denso, durável e acumula bem umidade. Em casa, a cultura atinge rapidamente 150 cm de altura, se bem cuidada.

Edged

Com bordas, ou "Marginata" ("Magenta"). As subespécies incluem culturas chamadas Bicolor e Tricolor, além de Colorama... As folhas são grandes, até 60 cm, orladas de castanho-avermelhado ou com uma faixa brilhante no interior, pontiaguda. O crescimento exuberante concentra-se no topo, como uma palmeira. O caule é glabro, até dois metros de altura, não uniforme. A planta espetacular é generalizada, fácil de cultivar em casa.

Ela cresce lentamente, propagando-se por caules e estacas.

Godsef

Godsef, ou "Surculosis"... Ela cresce principalmente na África. Parece um arbusto largo, os brotos formam galhos.Folhas em forma de oval, manchadas, com áreas esbranquiçadas borradas, verdes claras, brilhantes, crescem em galhos finos. Características distintivas de "Godsefa" - crescimento abundante de brotos aos lados e a ausência de um tronco, folhas coloridas incomuns.

Eles escolheram essa variedade como freqüentemente usada para decorar instalações. As flores são amareladas, com aroma delicado, surgem de novembro a dezembro. Quando guardado em uma sala, um arbusto formador de rebentos cresce de 50 a 250 cm e os caules são finos, lembrando um junco.

Misturar

É também chamada de "árvore da felicidade" e combina uma mistura de características específicas. Homeland - América Central. Obtido pelo cruzamento de diversas variedades, portanto as características externas podem ser variadas. A tonalidade das listras nas folhas varia do amarelo ao vermelho e marrom, a largura pode variar. Uma planta extremamente despretensiosa, perfeita para casa.

Prostituta

Hooker ou aletrimis. Outro nome é "Cordilina Rumfa". Uma pequena árvore (um ano e meio - dois metros), vem da família Agavov. O tronco se ramifica, lembrando uma panícula.

De folhas verdes alongadas, densas ao tacto, com nervuras e orlas brancas, onduladas e estreitas na base, de 60 a 80 cm, pertence às plantas mais despretensiosas. Criado em estufas. Flores fracas podem aparecer no Hooker apenas como resultado do estresse - isso é muito raro.

Bambu

Bambu ou Sandera. De acordo com o Feng Shui, essa variedade é chamada de bambu da felicidade, outro nome para a variedade é "Lucky". Na China, costuma-se dar "Sander" uns aos outros, para cultivar em casa. Pode se reproduzir na água, mas sob a condição de fertilização ativa com fertilizantes. Para que as raízes não apodreçam, são vertidas de dois a três centímetros, mas não completamente.

Dracaena "Laki" se sente confortável na água por cerca de 12 meses, então o transplante para o solo é necessário. Vários troncos, plantados em um volumoso vaso, se dobram e se entrelaçam em uma composição interessante, as folhas são decoradas com listras prateadas.

O crescimento excessivo de jovens no tronco deve ser removido periodicamente. Adora ar fresco e luz solar.

Perfumado

Fragrância, ou havaiana (dobrada). As placas das folhas aderem em feixes firmemente ao tronco, ligeiramente curvadas nas pontas, são longas e estreitas, com uma orla leve. Os arbustos são volumosos, com uma beleza tropical pronunciada.

"Canção da Índia" os produtores gostam dele por suas altas propriedades decorativas: ele tem duas listras na borda da folha. Costa dourada também mais frequentemente do que outras são escolhidas como decoração, visto que tem um tronco curto, folhas grandes e densas de couro, fixadas em pecíolos. Kanzi tem folhas com uma faixa longitudinal, branca ou amarelada.

Variedade Dorado É originário da Guiné, uma cultura com lâminas foliares escuras e largas. Requer mais água para irrigação do que subespécies de folhas estreitas. Refere-se aos favoritos entre as culturas de interior. "Malaio" refere-se às culturas asiáticas, tem placas de folha incomuns com um tom prateado. Ocasionalmente floresce com pequenos botões brancos, atingindo uma altura de 2,5-3 metros.

"Reflexa" prevalece nas ilhas de Madagascar e Maurício. Os ramos de uma palmeira começam na base do tronco, a folhagem nervurada, de até 15 cm de comprimento, possui flor semelhante. Para decorar a casa, a variedade é a mais utilizada. "Anita", que se distingue por galhos graciosos e folhas escuras e suculentas.

Shirmonochnaya

Com tronco curto, folhas estreitas e longas (até 3 cm de largura e até 90 de comprimento).

O Dragão

Dragão, ou "Canário". Com o nome de sua área de crescimento, também é encontrado na África Ocidental. A árvore atinge uma altura de 9-10 m, em casa é possível cultivar esta espécie até no máximo um metro e meio, colocando-a em um grande vaso de flores. O tronco grosso e liso da árvore do dragão se ramifica no topo. Folhas pontiagudas com espinhos no final e uma orla avermelhada que se torna visível com boa luz.

Variedade "Sandera" tem o tronco não tão alto, as folhas são decoradas com riscas prateadas. Pátria da subespécie "Cinábrio vermelho" - Ilha de Socotra. Na natureza, cresce sobre uma superfície rochosa, a copa parece um guarda-chuva virado do avesso com galhos densos. As flores reúnem-se em panículas, depois aparecem os frutos - as bagas.

Capitato

Uma planta pequena com folhas ovais de tamanho médio, pontiagudas nas pontas.

Nas folhas de tom mais escuro, pequenas manchas verdes claras são visíveis.

Deremskaya

Subespécies conhecidas são Varneschi, Janet. Janet Craig - palmeira, uma das mais altas (até 3 metros), com tronco delgado. Nele há uma fileira de exuberantes ramos de largas folhas escuras ou amareladas de até um metro de comprimento.

Em uma planta jovem, as folhas são orientadas para cima, então, conforme crescem, mudam de direção e caem. Os tiros laterais ausentam-se. Durante o período de floração, aparecem botões vermelhos com o centro branco e um odor forte e pungente.

A planta não gosta de poeira, precisa de limpeza e pulverização frequentes.

Lima

Tronco baixo com folhas verdes claras, dentro do qual há uma faixa longitudinal escura. O caule não tem tendência a se ramificar, depois de alguns anos fica nu e a planta se estende até sua altura máxima. Durante esse período, ele precisa de cuidados cuidadosos. Em seguida, o ápice é enraizado cortando a parte nua do tronco.

Cuidados domiciliares

Cuidar da dracaena é relativamente fácil. Isso é especialmente verdadeiro para variedades como edged e deremskaya, "Dragon".

Temperatura e umidade

Por ser uma planta do sul, a dracaena requer aquecimento, adesão a um determinado regime de temperatura e manutenção de umidade do ar suficiente. A temperatura ótima para o crescimento da cultura deve ser de pelo menos 20 graus Celsius, a mínima - +160.

Se o termômetro cair abaixo de +100 Celsius, a planta que gosta de calor pode simplesmente congelar e morrer. Mudanças sazonais de calor e frio, rajadas de vento fortes também são indesejáveis.

A rega é necessária com moderação, sem inundar as raízes, para que não haja apodrecimento. É melhor combinar irrigação com pulverização frequente. A água drenada que permanece na bandeja após o procedimento é despejada imediatamente. Em seguida, a umidade é removida das bolsas internas nas folhas, caso contrário, a podridão e a folhagem podem começar a cair.

Uma variedade como "Godsefa" pode ser encontrada em uma sala com ar relativamente seco. O resto das espécies se dão bem apenas em condições de alta umidade, pois são plantas tropicais. No calor, quando a panela está em uma sala aquecida, as folhas e o tronco são pulverizados pelo menos três vezes ao dia.

Você também pode correr sobre as folhas com um pano úmido.

Iluminação

A dracaena leve é ​​necessária, mas a árvore deve ser protegida dos raios solares diretos. Se você colocá-lo no fundo de uma sala bem iluminada, não muito longe da janela, será um ótimo lugar. Você também pode deixá-lo no parapeito da janela, mas no lado leste ou oeste.

Folhas claras e com cores desiguais requerem mais luz do que folhas escuras. É por isso as variedades que os possuem são mais exigentes no cuidado.

Top curativo

O crescimento é perceptível da primavera ao outono; no inverno, o processo é interrompido. Portanto, a cultura é alimentada principalmente de abril a outubro. É necessário adquirir fertilizantes minerais em lojas especializadas, aplique de acordo com as instruções. Usualmente, a alimentação é necessária uma vez a cada duas a três semanas. Para que o ar penetre no solo próximo às raízes, o solo da camada superior é solto.

Rega

O solo na banheira é deixado ligeiramente úmido, mas não é preenchido com água até que se torne um pântano. Água da torneira, bastante quente (+ 25-300 Celsius), é o suficiente. No tempo frio, é aquecido.

As crias são transplantadas a cada primavera para vasos de 20 cm de diâmetro e o solo é igual ao das palmeiras, com uma camada de drenagem. Regue a planta com um estimulante após o plantio.

No decorrer do cultivo, os floricultores às vezes têm problemas - a aparência da folhagem muda. Isso sinaliza falta de luz, umidade, calor ou excesso deles.

  1. Folhetos tornam-se macios e começam a enrolar... Isso acontece se o regime de temperatura não for observado (dracaena congelou). Você precisa mover a panela do parapeito da janela ou do chão para um local mais quente e mais claro.
  2. As bordas da folha ficam acastanhadas... Isso indica que a planta está em uma corrente de ar ou o ar na sala não está úmido o suficiente. Neste caso, é necessário colocar a dracaena em um local calmo, protegido das correntes de ar frio. A pulverização ajudará a restaurar completamente a aparência.
  3. Pontos claros aparecem. Isso significa que há muita luz, - a intensidade do fluxo radiante deve ser reduzida. É necessário fazer sombra à árvore, removê-lo da luz solar direta.
  4. As folhas inferiores ficam amarelas e caem... O processo de tingir a folhagem envelhecida e substituí-la por brotos verdes claros frescos é natural.

O cuidado com as plantas envolve a remoção constante das lâminas das folhas murchas.

Doenças e pragas

    Acredita-se que a cultura tenha boa imunidade e seja resistente a pragas. No entanto, existem vários insetos que o afetam de forma destrutiva.

    1. Escudo. Mais frequentemente do que outras, essa praga pode aparecer em dracaena. Espalhando-se rapidamente, a bainha é introduzida em todas as partes da planta. Uma solução concentrada de sabão com água e a adição de vodka ajudam a combater o parasita na fase inicial da infecção. Se a praga se espalhou, são necessários inseticidas.
    2. Mealybug. Essa praga não tolera os efeitos da água com sabão, portanto, a planta é tratada imediatamente. O aparecimento do worm indica outro problema que precisa ser encontrado e eliminado.
    3. Ácaro-aranha. Seu aspecto é evidenciado pela teia de aranha no dorso da folhagem, manchas inestéticas e picadas amareladas. Você pode lavar tudo isso sob uma ducha abundante e, em seguida, aplicar agentes inseticidas. Os carrapatos atacam em condições de calor, entupimento e aumento do ar seco.
    4. Thrips. Este é o nome de insetos de não mais que um milímetro de tamanho. Minúsculas pragas pretas deixam manchas esbranquiçadas e translúcidas que aparecem cada vez mais nas folhas. O combate ao tripes começa com uma lavagem abundante e minuciosa, depois a planta é tratada com karbofos. Em um estágio inicial, uma tintura de mil-folhas ajuda.
    5. Aphid. Ele se instala na forma de colônias de larvas brancas prejudiciais que absorvem todos os sucos da planta. As folhas ficam sem vida, murcham e caem. A planta necessita de tratamento com tintura de celidônia e decocção de casca de cebola. Em seguida, pulgões químicos são usados, como Fitoverm e Neoron.

    Para mais informações sobre os tipos e variedades de dracaena, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário