Tipos de placas 25x100x6000 e seu número em um cubo

Contente
  1. Recursos e características
  2. Variedades
  3. Quantas peças existem em um cubo?
  4. Escopo de uso

As tábuas de madeira podem ser utilizadas em várias áreas, são amplamente utilizadas na construção. Esses tipos de madeira serrada podem ser feitos de diferentes tipos de madeira, podendo também apresentar uma grande variedade de dimensões, que devem ser levadas em consideração na hora de sua escolha. Hoje vamos nos concentrar em placas com dimensões de 25x100x6000 mm.

Recursos e características

As placas de 25x100x6000 mm têm dimensões significativas. Todos os principais requisitos para sua qualidade e implementação podem ser encontrados em GOST 8486-86.

Essas madeiras podem facilmente suportar cargas significativas, enquanto não se deformam e desmoronam. Eles podem pesar de maneiras diferentes.

O peso vai depender muito do tipo de madeira de que foram feitos e do tipo de processamento e secagem por que passaram durante o processo de fabricação.

Essas placas podem ser secas no forno. Esses materiais secos são os mais duráveis ​​e duráveis, e são eles que são usados ​​durante o trabalho de instalação. Mas, ao mesmo tempo, o baixo nível natural de umidade ainda permanecerá.

E também existem modelos que só passam na secagem natural. Esses espécimes têm menos resistência e dureza em comparação com a versão anterior. Eles são usados ​​com muito menos frequência na construção de edifícios residenciais.

Variedades

A madeira serrada 25 x 100 mm pode ser produzida em várias versões. Vamos destacar as variedades mais populares.

Aparar

Esses tipos de placas são obtidos rasgando uma tora sólida. A variedade aparada passa necessariamente por um processamento mais profundo de todas as suas partes no processo de formação. Não deve haver irregularidades e lascas significativas na superfície dessas placas.

As bordas dessa madeira devem ser colocadas perpendiculares entre si. Isso torna possível fazer uma base de construção universal a partir de tal placa, criando com sua ajuda a junta mais confiável.

A principal diferença entre os modelos com borda e sem borda é que eles não apresentam redução (de acordo com a norma, pequena redução é permitida, mas este valor é mínimo, é estritamente normalizado).

Não cortada

Um tipo de madeira serrada não cortada é formada por toras serradas no sentido longitudinal, como na versão anterior. Mas, ao mesmo tempo, o declínio permanecerá nas bordas.

Aplainado

Esses materiais de madeira também passam necessariamente por um processamento especial de todas as suas faces. Como resultado, placas geometricamente corretas com uma superfície perfeitamente lisa são formadas. As opções fatiadas se distinguem por um maior indicador de resistência à umidade excessiva, a temperaturas extremas. A principal diferença entre esse material e o cartão com borda é que ele é processado por meio de um equipamento de junta. As placas afiadas são criadas usando uma serra circular convencional.

Os produtos aplainados são usados ​​com mais frequência para uma variedade de trabalhos de acabamento, incluindo pisos. Seu processamento é realizado com equipamentos especializados de alta qualidade.

Via de regra, tais construções são submetidas à secagem em câmara. Eles são os mais duráveis.

A madeira serrada deste tipo praticamente não está exposta à formação de podridões e bolores, mesmo em condições de elevada humidade. Muitas vezes é chamada de placa multifuncional porque pode ser usada em uma ampla variedade de acabamentos e trabalhos de construção.

Colado

Essas placas são consideradas as mais duráveis ​​e fortes, sólidas. Madeira serrada colada é uma estrutura que consiste em vários elementos lisos de madeira firmemente colados uns aos outros.

As tábuas secas deste tipo são um material amigo do ambiente, adaptando-se bem a qualquer processamento e secagem.

As bases coladas atendem a todos os requisitos básicos de segurança contra incêndio. Eles têm excelente resistência ao fogo. Os materiais podem ser classificados como não combustíveis. Essas placas, via de regra, são tratadas com soluções anti-sépticas e outros componentes de proteção durante a fabricação, o que prolonga significativamente a vida útil.

As placas deste tamanho podem ser feitas de uma variedade de espécies de madeira.

  • Pinho. É esta base mais utilizada para a produção de placas de construção. Na versão beneficiada, essa madeira tem maior resistência. As placas de pinho proporcionam um excelente isolamento acústico e térmico, pelo que são frequentemente utilizadas na construção de edifícios residenciais. A raça distingue-se por um belo desenho, tem uma estrutura interessante e pronunciada, as várias variedades desta árvore podem ter uma variedade de cores, o que permite utilizá-las também na criação de móveis e estruturas decorativas. O pinho se presta bem até mesmo à secagem e processamento em câmara mais profunda. Nesse caso, a raça pertence à categoria de orçamento.

  • Larch. Essa madeira dura, densa, durável e resistente ao desgaste é perfeita para a construção de edifícios duráveis ​​e confiáveis, inclusive residenciais. Estruturas de lariço praticamente não ficam expostas aos danos de insetos e roedores. A resina que é liberada pela árvore também a protege de danos mecânicos. Mas as pranchas feitas dessa raça têm um custo alto, não serão acessíveis para todos os compradores.
  • Carvalho. As pranchas de carvalho são madeira forte e durável. O carvalho maciço tem uma alta densidade. Essas matérias-primas praticamente não estão sujeitas ao apodrecimento e à formação de mofo, mesmo em condições de alta umidade. Além disso, é fácil de secar e processar. Mas as bases de carvalho têm um custo elevado, que corresponde ao nível de qualidade.
  • Cedro. As placas de cedro apresentam excelente resistência à umidade e baixas temperaturas. As estruturas feitas a partir deles serão capazes de servir o maior tempo possível. As bases de cedro são facilmente pré-secas e processadas. Liberam grande quantidade de resina, que possui importantes funções de proteção. A tábua de cedro é de cor castanha clara com tonalidade amarela, por vezes utilizada para acabamentos e confecção de móveis.
  • Bétula. As pranchas de bétula podem facilmente suportar cargas significativas sem deformar ou quebrar. A madeira está bem exposta a uma variedade de tratamentos. As pranchas feitas com ele podem suportar umidade excessiva e danos mecânicos. Apesar disso, não podem ser chamados de materiais resistentes e resistentes ao desgaste, portanto, praticamente não são utilizados para a construção de estruturas residenciais.

As pranchas podem ser classificadas em várias categorias distintas, dependendo do tipo de madeira de que são produzidas.

  • "A" (grau selecionado). Esta variedade é considerada da mais alta qualidade, durante a produção esta variedade passa por uma secagem e processamento minuciosos. Na superfície dessa madeira serrada, é quase impossível encontrar irregularidades e outros defeitos. Os produtos feitos com esse tipo de madeira são os mais caros.

  • "B" (1ª série). Este tipo de árvore é considerado bastante confiável e de alta qualidade.Em sua superfície pode haver apenas pequenos defeitos, não deve haver áreas de podridão e mofo na superfície, e a presença de fissuras não é permitida.
  • "C" (2ª série). Esta madeira não está sujeita aos mesmos requisitos estritos das duas versões anteriores, podendo apresentar áreas de podridão e irregularidades na sua superfície. Essas placas são usadas para criar estruturas de moldura para móveis.
  • "D" (3ª série). Esta árvore tem desvantagens significativas na superfície, pode haver danos à camada de madeira, lugares podres, mas não são permitidos grandes nós intergrown e rachaduras nas partes finais.
  • "E" (nota 4). O material desta categoria pode ser usado apenas na criação de contêineres ou estruturas temporárias, que não estão sujeitos a requisitos especiais de resistência e durabilidade. Rachaduras, irregularidades, manchas de podridão e outros defeitos são permitidos na superfície, mas ao mesmo tempo o preço dessas placas será mínimo.

Quantas peças existem em um cubo?

Antes de comprar pranchas com dimensões de 100x25 mm e comprimento de 6 metros, deve decidir a quantidade necessária. Primeiro, calcule a área total que será coberta por essa madeira.

Depois disso, decida qual é o volume das placas em um metro cúbico. São 44 placas com essas dimensões em 1 m3. O volume de uma peça será de 0,0225 m3.

Escopo de uso

As placas de 25x100x6000 milímetros podem ser usadas em vários campos. Modelos aplainados e com arestas são usados ​​principalmente para criar estruturas de construção resistentes e duráveis., escadas, varandas, terraços, estruturas de moldura, bem como coberturas e chalés de verão.

Alguns tipos de placas são adquiridos para a produção de itens de móveis e bases para eles.

Tábuas feitas de espécies de madeira decorativas podem ser levadas para decoração de interiores de quartos, criando divisórias.

Para a construção de estruturas de utilidades temporárias, bem como para a fabricação de contêineres, você pode usar esses materiais do tipo não cortante ou não aplainado.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário