Tudo sobre tábuas aplainadas de pinho
É importante saber tudo sobre tábuas de pinho aplainado, porque esta é talvez a madeira serrada doméstica mais maciça. Existem no mercado placas de pinho seco de classe extra e outras categorias de produtos. Eles podem ser feitos de Angarsk e outros pinheiros.
Peculiaridades
Uma placa aplainada de pinho pode ser descrita de duas maneiras - tanto como uma placa aplainada quanto como uma madeira conífera. Planear significa, claro, não com um simples avião, mas com equipamentos de alta qualidade de nível profissional.
Os especialistas observam que as pranchas aplainadas de alta qualidade são sempre submetidas à secagem em câmara. Possui geometria impecável e durabilidade impressionante. Este material praticamente não apodrece mesmo com muita umidade (até certos limites).
Nas regiões do norte do país, os anéis anuais das árvores estão muito próximos uns dos outros e, nos troncos colhidos na faixa do meio, a distância entre eles é 5 vezes maior. Ao mesmo tempo, o pinheiro que cresce em climas temperados é mais sujeito a rachaduras. A região de crescimento também afeta a cor do próprio kernel. O pinho é durável e fácil de manusear.
Esta espécie conífera “cheira a floresta” mais do que a abetos. Destaca-se pelo aumento da resinose. Em diferentes casos, esta circunstância pode ser considerada uma vantagem e uma desvantagem.
A madeira de pinho é comparativamente leve. Até mesmo detalhes complexos, como corrimãos e escadas, podem ser obtidos a partir dele.
Visualizações
A diferença de preço com a madeira úmida é totalmente justificada. Os produtos secos são mais fáceis de instalar e não diferem em nenhum capricho. A probabilidade de deformação em condições normais de operação é extremamente pequena. Faz sentido comprar blanks úmidos apenas para aqueles que estão prontos para aguardar sua secagem natural ou possuem instalações profissionais de secagem.
O grau seletivo, também conhecido como extra, permite nós integrados individuais. Mesmo as manifestações mais fracas de uma infecção fúngica são estritamente proibidas.
A parcela de fissuras finais de grande profundidade deve representar não mais do que 10%, pequenas - um máximo de 16%.
A limitação de empenamento e desvio do paralelismo das arestas não é superior a 1%. Quanto à madeira serrada de primeiro grau, eles só podem atender às tolerâncias GOST.
Infecções fúngicas evidentes representam no máximo 10% da área de superfície. Na maioria das vezes, o pinho de primeira classe é colocado em operação para trabalhos de construção em geral. O segundo grau é muito mais barato, mas os requisitos para ele são menos rigorosos. Uma mudança na inclinação das fibras e o aparecimento de cavidades resinosas são permitidas. Você pode fazer cofragem de tal árvore, torneando sob o telhado; os profissionais não levam a sério a terceira e quarta séries.
As espécies específicas de pinheiros são de grande importância. As variedades Angarsk, Arkhangelsk e Karelian são mais endurecidas em condições naturais adversas. E também para fins de construção, placas de tipos de pinho comum, coreano, resinoso, pantanoso e flexível podem ser usadas.
O tipo de corte do tronco do pinheiro também é importante. O transversal fala por si - o cortador se move pelas fibras. Este método é usado quando você precisa fazer parquete artístico. A técnica tangencial permite que você obtenha padrões bonitos e sofisticados. Na maioria das vezes, eles tentam escolher placas de corte radial, pois fornece um equilíbrio ideal entre beleza e resistência.
Formulários
A placa de pinho seco é usada em uma ampla variedade de aplicações. O pinho é mais adequado como material de construção em madeira.
Além das escadas e guarda-corpos já mencionados, travessas ferroviárias, pontes, mastros de veleiros, móveis, janelas, portas, parquetes, tábuas de parquete, revestimentos de paredes, pavimentos e tectos em banheiras, saunas, ripas de carroceria podem ser em pinho.
O comentário foi enviado com sucesso.