Quantas lajes existem em 1 cubo?

Contente
  1. Por que saber o volume?
  2. Quantas peças de placas diferentes existem em 1 cubo?
  3. Como calcular corretamente?

Depois de cortar o tronco de uma árvore, uma placa é deixada nas tábuas - resíduos de madeira serrada, que não é uma madeira de alta qualidade totalmente desenvolvida. No entanto, existe uma demanda por eles na construção e acabamento.

Por que saber o volume?

Croaker é subdividido em negócios e baixo grau. O primeiro é usado como um substituto barato para tábuas afiadas - onde não é necessária uniformidade perfeita, limpeza de construção ou construção. O segundo - para chips, serragem, aparas e lenha. A corvina é uma parte lascada de uma tábua, com uma borda arredondada e a outra serrada. Antes de empilhar, a casca é removida dele.

O volume da laje em um metro cúbico de empilhamento deve ser conhecido para não pagar pelo ar. O fato é que a placa tem tamanhos diferentes, e o consumidor paga apenas pela madeira - e não pelos vãos entre os pedaços de madeira. O volume real de madeira é necessário para saber o custo de entrega de um determinado material de construção: é medido principalmente em metros cúbicos.

O peso em toneladas é usado apenas internamente para calcular os custos de envio com base nos custos da gasolina (ou diesel).

Quantas peças de placas diferentes existem em 1 cubo?

Para calcular quantas peças de laje em um metro cúbico, eles operam com os conceitos de dobra e cubo compactado. O primeiro são metros cúbicos de placas colocadas com vazios permitidos (espaçador para ventilação e secagem). A segunda é a mesma madeira, mas sem vazios. O método mais simples de calcular, por exemplo, a densidade do pinheiro (15% água - considerada seca) é 510 kg / m3. Um metro cúbico de tal pinho em placas, bem colocadas, ponta a ponta - 510 quilogramas por metro cúbico, aproximadamente meia tonelada por "metro cúbico". Dividindo este número por 1,43 (parâmetro de dobramento em média), obtemos 356 quilogramas de placa de pinho por metro cúbico.

Por exemplo, placas de laje de dois metros, nas quais os restos da madeira colhida assim obtida são serradas, podem ser empilhadas a 50 peças por metro cúbico. A espessura do tronco do mesmo pinheiro é um valor variável: devido à largura e espessura dos anéis das árvores, os pinheiros individuais podem crescer desigualmente e o tamanho (e com ele, o peso) dos troncos de madeira pura pode diferir significativamente. Dividindo os mesmos 356 kg em 50 cortes de placas de dois metros (ou 33 com um pequeno resto - 3 metros cada), obtemos 7,12 kg para uma placa de placas. Nesse caso:

  • 5 cubos - 250 placas - sairão cerca de 1780 kg de placa de madeira;
  • 6 cubos - 2136 kg;
  • 30 metros cúbicos em toneladas - 10680 kg de laje - serão liberados mais de 10 toneladas (pode ser necessário caminhão com trator para entrega, sem reboque);
  • um valor menor, por exemplo, 7 cubos, sairá para o pinho - de acordo com a mesma fórmula - 2.492 kg, ou seja, quase 2,5 toneladas.

Como calcular corretamente?

Você pode calcular a capacidade cúbica da madeira de várias maneiras diferentes, mas todas levam muito tempo. Mesmo um lojista experiente não será capaz de determinar imediatamente a olho nu quantos quilogramas de placa há em um metro cúbico. Considere as etapas para calcular uma placa de negócios.

  • As tábuas serradas são classificadas por comprimento - até 2 metros e mais de 2 metros de comprimento.
  • A casca é removida sem falha - o volume e o peso da madeira são principalmente estimados. Nem todos se comprometerão a usar a casca para fins de construção, por isso só vai para aquecimento de caldeiras de combustível sólido.
  • A laje é empilhada com os menores vazios (se possível). As placas são colocadas de maneiras diferentes, dada a sua superfície convexa imperfeita. É imperativo acoplar ao longo do comprimento dos segmentos (aparar). Os cantos da pilha são retos, as bordas do cubo (ou paralelepípedo) são regulares, sem chanfros.
  • A largura e o comprimento são multiplicados pela altura - obtém-se o volume de dobra da laje.
  • Os valores obtidos são divididos por 1,43.

O valor resultante é a capacidade cúbica densa da madeira. Se o volume for pequeno, para evitar erros no recálculo, é aconselhável pesar as pilhas em balança de caminhão, utilizando uma empilhadeira ou caminhão guindaste disponível no armazém. Dividindo o peso das pilhas pela densidade da madeira seca (no caso, pinho), temos o volume real (denso) da laje. Ao contrário das placas retas, que têm volume e dimensões constantes, medir uma laje não é uma tarefa fácil.

As estimativas acima são aproximadas, o volume exato é determinado apenas durante a pesagem.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário