Tudo sobre produtos de madeira moldada
Ao realizar trabalhos de construção e acabamento, a moldagem é freqüentemente usada. Foi concebido para dar ao interior um aspecto acabado e estético. O mais difundido é a moldagem de madeira.
Visualizações
As molduras de madeira são utilizadas para a reparação e decoração de todos os tipos de instalações. Seu comprimento é diferente, mas o diâmetro da seção transversal terá o mesmo valor em todo o produto. O comprimento da moldagem, como o nome sugere, é medido em metros corridos.
Existem várias variedades principais dessas partes. As molduras podem ser esculpidas ou aplainadas. O primeiro é uma prancha de madeira com padrões cortados. Fatiado existe em uma grande variedade de espécies.
- Platband. Assemelha-se a uma faixa perfilada, com a ajuda da qual se fazem caixilhos de vãos de janelas e caixilhos de portas. Para a fabricação das platibandas, utiliza-se madeira de alta qualidade, processada de acordo com as normas e padrões técnicos. Há uma variedade de cores e texturas à venda.
- Rodapé. É uma faixa que cobre o vão entre o piso e as paredes. Para a confecção de rodapés, geralmente são utilizadas coníferas, cuja popularidade se deve à sua alta resistência combinada a um preço acessível. Esses produtos têm um aspecto decorativo, são fáceis de instalar e têm um longo período de operação.
- Filé. Essa versão de moldagem é usada para mascarar as lacunas entre as paredes e o teto e também é amplamente utilizada na produção de móveis. Para a fabricação de filetes, apenas os tipos de madeira mais duráveis são usados, o processo em si é bastante trabalhoso e demorado.
- Rail. Parece uma barra retangular fina. Esses elementos são procurados na fabricação de móveis e nas obras de construção e acabamento. Para a produção de ripas, apenas madeira de alta qualidade é obtida sem lascas, nós e outros defeitos.
- Barra. Tipo de madeira serrada de seção retangular ou quadrada. É amplamente utilizado na construção de edifícios de madeira e banheiros, o material é muito procurado para decoração de interiores. O pinho e o abeto são tradicionalmente usados para a produção.
- Resina. Tábuas finas, populares para revestimento externo e interno de edifícios de madeira. Os produtos proporcionam um sistema de ranhuras espinhosas, que permite uma união mais justa das peças.
- Canto. As molduras de secção angular são utilizadas como elemento decorativo de acabamento. Um canto de madeira é usado para a instalação de janelas e portas, para fechar costuras em paredes com ripas ou painéis.
- Prateleira. Utilizado em banhos e saunas, é uma elevação destinada à realização de procedimentos de higiene em sala de vapor. Feito apenas de madeira de alta qualidade, é absolutamente seguro e amigo do ambiente.
- Tira de cobertura. É uma faixa estreita usada para mascarar as lacunas entre as tábuas e as portas. Suas dimensões dependem diretamente da espessura dos vãos. Freqüentemente instalado ao instalar estruturas de portas de folha dupla.
Materiais (editar)
As molduras podem ser coladas ou feitas de madeira maciça.
Os materiais utilizados para a produção da madeira moldada não devem apresentar defeitos visíveis: nós, lascas, fendas, bem como bolor, podridão e vestígios de pragas.
Normalmente a madeira é feita de madeira dura: pinho, abeto, larício, bem como cedro, carvalho, faia ou tília. É desejável que a árvore seja colhida no período outono-inverno, quando o teor de umidade em suas fibras é mínimo.
Os produtos Linden são muito procurados pelos compradores. Distinguem-se pela baixa condutividade térmica, pelo que esta moldagem pode ser utilizada mesmo a altas temperaturas: não aquece e não danifica a pele. A Linden não emite resina, ela resiste perfeitamente à umidade, portanto os produtos feitos a partir dela não requerem manutenção especial e trabalhosa.
mas a mais difundida era a moldagem em pinho. Sua madeira possui altas características de consumo, é resistente ao apodrecimento, durabilidade, principalmente com tratamento regular com impregnações protetoras.
Nos últimos anos, as moldagens emendadas feitas com a tecnologia de emendas se espalharam. Este método permite remover todos os nós, bolsas de resina e escurecimento da superfície, é especialmente popular na fabricação de produtos de baguete. Os fabricantes produzem molduras pintadas em cores diferentes ou em forma natural - para pintura. Uma alternativa econômica à madeira são as molduras folheadas ou laminadas feitas de aglomerado, fibra e MDF.
Formulários
Normalmente, a moldagem de madeira é usada na reparação e decoração de interiores. Pode ser instalado em edifícios residenciais e na produção ao criar fachadas de caixilhos. Na construção e decoração de casas geralmente são utilizadas ripas, platibandas, rodapés, filetes, estantes, vigas e tábuas de terraço.
No passado, o forro era usado para embainhar veículos, hoje é muito procurado em frente a casas e escritórios. Em edifícios residenciais e em chalés de verão, a preferência é dada ao forro de pinho Angara, lariço siberiano ou cedro. O mesmo material é popular para varandas e terraços de frente.
Platinas e rodapés são instalados no interior da casa, proporcionando um visual acabado ao ambiente. Este tipo de moldagem combina bem com qualquer tipo de material de acabamento. As molduras modeladas são indispensáveis na fabricação de molduras e espelhos - para isso, costuma-se usar uma baguete entalhada.
Tecnologia de produção
A produção de molduras inicia-se com a colheita da madeira do tamanho pretendido. Nesta fase, a madeira é cuidadosamente inspecionada quanto a defeitos e separada para uso posterior. Parte da madeira serrada é usada para lenha, tarugos grandes são usados para serrar madeira e madeira de pequeno diâmetro é usada para molduras de madeira.
A madeira preparada é cortada e enviada para secagem. A madeira sólida é seca até 10-14%, emendada - até 8-10%. Quanto maior a porcentagem de umidade, mais barato é o custo do material final. Na fase final, os materiais moldados são lixados, embalados e embalados.
O comentário foi enviado com sucesso.