Tudo sobre quelo

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Tipos e formulários
  3. Como o quelo é usado?
  4. Mitos comuns

O pinheiro morto, denominado quelo, é muito procurado. Este é um material bastante raro e valioso, do qual são obtidos designs bonitos e confiáveis. A madeira é freqüentemente cultivada na Lapônia, onde o clima é frio, então o crescimento do pinheiro é bastante lento. Porém, devido a essa característica, o material tem alta densidade e uma série de outras vantagens. Existem vários mitos sobre o quelo que devem ser desmascarados com base em fatos verídicos sobre esse tipo de madeira.

Vantagens e desvantagens

O pinho de madeira morta pode ser considerado um dos tipos de materiais de construção mais invulgares, o que não é tão fácil de encontrar no mercado. Nos países europeus, o quelo é muito procurado por pessoas ricas que valorizam a qualidade, resistência e qualidade do material.

O pinho tem muitas vantagens, mas sua principal vantagem é o respeito ao meio ambiente.

Deadwood atrai artesãos experientes que adoram trabalhar com esse material. A madeira é cultivada no Círculo Polar Ártico e na Carélia. As árvores têm umidade mínima, o que significa que as pragas não começam na madeira, aliás, neste caso, o fungo também não aparecerá. Assim, o quelo mantém sua aparência inalterada ao longo dos anos, o que o tornou um material tão procurado e popular.

Estudando o desenvolvimento do pinheiro, percebe-se que a árvore cresce até uma certa idade, após a qual seus galhos com agulhas se desintegram e o sistema radicular para de crescer. Isso faz com que a planta seque, mas não significa que possa ser utilizada como material de construção. Somente aquelas árvores que permanecem em pé e sofrem certas mudanças em sua estrutura são adequadas para este critério. Este pinheiro é madeira morta e é usado para criar uma grande variedade de estruturas.

Para utilizar esse material de construção, a árvore deve ser cuidadosamente arrancada do solo junto com o sistema radicular para não violar a integridade da parte grossa do tronco.

Os especialistas observam as seguintes vantagens do quelo:

  • essa madeira não apodrece, pois a tora não contém mais umidade;
  • fazendo vários produtos com madeira morta, você não precisa se preocupar com rachaduras, pois o material já passou de um determinado estágio e está endurecido;
  • o encolhimento não será terrível pelo mesmo motivo.

Karelian tem baixa condutividade térmica, mas alta capacidade de calor, portanto, os minibancos geralmente são construídos a partir dele. O material retém bem a temperatura, então o custo da fornalha diminuirá. Você mesmo pode projetar saunas e cabanas de toras, além disso, existe a oportunidade de fazer uma estrutura exclusiva. A paleta de cores da superfície de madeira impressiona pela beleza, já que apresenta tons cinza-azulados e laranja-ouro nos cortes.

A partir deste material, obtém-se um belo revestimento interno e externo.

Muitos são conquistados pela textura e paleta de materiais considerados inusitados. Se desejar, a camada superior pode ser removida para obter uma madeira com um tom dourado levemente rosado.

Deve-se notar que o pinho não será resinoso e não mudará sua cor, mesmo sob a influência de temperaturas ou umidade contrastantes.

É possível realizar a construção de madeira da Carélia o mais rápido possível, a partir dele você pode erguer paredes, fazer um telhado, etc.

Porém, não se pode argumentar que o quelo é a madeira ideal, pois algumas desvantagens ainda estão presentes.

  • Por exemplo, existem buracos e lascas na superfície das toras.que ocorrem durante o transporte e manuseio, tais defeitos irão se destacar. As toras não podem ser perfeitas, por isso deve ser entendido que haverá rugosidade. No entanto, esses defeitos podem ser facilmente eliminados com um pouco de esmerilhamento com equipamentos especiais. E para uniformizar a cor, realiza-se a queima e a retificação final, após o que a superfície estará perfeitamente lisa.
  • Outra desvantagem do quelo é seu custo., visto que é bastante difícil a colheita dos troncos, o mesmo se aplica ao laborioso processamento do material. Portanto, se você deseja adquirir um material nobre e de alta qualidade para a construção de um balneário ou outra estrutura, terá que pagar uma quantia considerável, mas vale a pena.

Tipos e formulários

O material de pinho seco está disponível em diferentes versões dependendo da aplicação. Por exemplo, para a construção de uma casa de banhos ou de uma casa de campo, pode-se escolher toras de quelo ou madeira serrada da madeira da Carélia, que é muito procurada.

Quanto à madeira redonda, apresenta-se com um diâmetro de 20-50 cm, sendo este material ideal para a construção de vários edifícios, incluindo vedações altas.

Muitos consumidores estão interessados ​​em Tecnologia de construção norueguesa, e para ela a melhor escolha seria uma carruagem de pinho seco. Você também pode encontrar cabanas de madeira prontas feitas de madeira da Carélia à venda.

A placa afiada tem uma boa capacidade de manter a sua forma e não encolher, além disso, é resistente a vários danos.

Além disso, as tábuas de pinho da Carélia são excelentes como material de revestimento. Ressalta-se que a tábua de madeira morta não cortada é muito valorizada, pois possui uma borda natural em prata, o que enfatiza a nobreza do material. Quando se trata do design espetacular de uma sala, muitos especialistas optam pela placa de quelo. É uma peça lateral de um tronco com um lado serrado, que pode decorar lindamente móveis, escadas e bancos.

No mercado, o pinho da Carélia é apresentado em forma de barra, blocos de janela, que se distinguem pela durabilidade e resistência à humidade. O tabuleiro Kelo é ideal para fazer portas maciças que imitam estruturas antigas o mais próximo possível.

Graças a uma grande variedade de tipos, formas e tamanhos de materiais de construção, é possível fazer uma variedade de produtos que enfatizam a individualidade e tornam o interior único.

Como o quelo é usado?

A madeira seca tem tantas vantagens que muitos fabricantes hoje a utilizam na construção e no design. A moda do quelo nunca vai embora, além disso, o material é considerado raro e nobre, e quem não quer um acabamento em pinho polar em sua casa ou uma mesa maciça com uma textura única.

A placa pode ser usada para fazer pisos, prateleiras. Este tipo de material de construção é produzido de acordo com GOST, portanto, as melhores placas são utilizadas para a construção de uma estrutura de suporte, telhados, caixilhos, etc.

É seguro dizer que a madeira morta é uma excelente escolha para a fabricação de móveis exclusivos que irão decorar favoravelmente um interior com qualquer design.

No entanto, o material é adequado não só para o trabalho de interiores, você pode fazer belos gazebos com ele, você pode usá-lo para equipar um terraço aberto e construir uma mini-banheira com troncos. Tudo isso irá encantá-lo não um ano, mas um período de tempo muito mais longo.

Pinho polar mantém sua apresentabilidade e desempenho por muitos anos.

Mitos comuns

Existem muitos mitos sobre a madeira morta da Carélia que desencorajam os consumidores a escolher este material. Portanto, é necessário desmascarar várias dessas "lendas", que são infundadas. Além disso, é importante notar que muitos desses fatos são inventados por concorrentes que apresentam outros tipos de madeira, portanto, é seguro dizer que os mitos são a manobra de marketing usual dos fabricantes.

O principal equívoco é falar sobre encolhimento de material.isso simplesmente não pode ser.

Como mencionado no início, o pinho da Carélia só é usado quando está completamente seco e na vertical.

Além disso, a madeira é removida com cuidado e está seca o suficiente para ceder a fissuras ou encolhimento.

Assim, a estrutura de madeira morta será segura e confiável devido à resistência da madeira. O encolhimento só pode ocorrer se as toras forem moles o suficiente e, portanto, cedem ao carregamento, pois o material começará a compactar. Se o pinho polar for bem processado e seco, não apodrecerá, portanto, não afetará negativamente a qualidade da casa.

Se você escolher o quelo de mais alto grau para construção, não precisará se preocupar com nada, pois essas toras são exaustivamente testadas quanto à resistência e resistência ao estresse.

O custo do material é considerado por muitos como superfaturado. No entanto, se você estudar o processo de preparação da madeira para uso, ficará claro por que o preço do pinheiro da Carélia é tão diferente do custo de outras espécies. Você investe em qualidade, resistência e confiabilidade, além disso, os produtos de madeira morta parecem únicos, por se tratar de um material nobre.

Assim, conhecendo as características do pinho polar, você pode desmascarar os mitos mais comuns e ter certeza de que qualquer desenho de quelo terá uma boa aparência e encantará o consumidor com seus méritos.

Escolhendo a madeira morta como principal material para acabamento ou construção de uma casa, fabricação de móveis, você está investindo na durabilidade das estruturas e na sua qualidade.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário