Tudo sobre placas de forno

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Dimensões (editar)
  4. Formulários

Atualmente, vários materiais de madeira são amplamente utilizados na construção e acabamento. Eles podem ser feitos de uma ampla variedade de raças e de várias maneiras. Neste caso, todos os espaços em branco são previamente secos cuidadosamente. Hoje falaremos sobre tábuas de secagem em estufa.

Peculiaridades

As tábuas secas em estufa são madeira serrada a seco, cujo nível de umidade se torna mínimo durante o processamento.

Essa madeira é a mais durável e durável. Ele permite que você crie estruturas confiáveis.

Os blanks de madeira são encaminhados para secagem em fornos especiais, que garantem a secagem mais eficiente e profunda. Não é recomendado o uso de madeira seca naturalmente na construção, pois após sua instalação ocorrerá forte encolhimento, o material começará a se deformar, e então colapsará, resultando em quebra da estrutura.

Além disso, mesmo após a secagem em câmara, a madeira ainda conterá uma certa porcentagem de umidade.

Um material com um indicador abaixo de 10-15% será inadequado para o trabalho, pois começará a absorver ativamente a umidade do ambiente, e o indicador eventualmente ficará muito grande.

A secagem em câmara ocorre em vários estágios principais.

  • Preparação de material. Nesta fase, as matérias-primas são classificadas. Todos os espaços em branco, dependendo da qualidade, são divididos em grupos separados.
  • Aquecendo. Para evitar uma forte tensão na estrutura interna da árvore, ela é aquecida um pouco antes por uma curta exposição ao calor.
  • O palco principal. A secagem direta ocorre na câmara. Neste caso, a transição deve ser gradual, neste momento são estabelecidos os parâmetros de fluxos de calor mais adequados.
  • Tratamento térmico de umidade. Nesse estágio intermediário, a remoção máxima de umidade da madeira é garantida, enquanto um regime de temperatura é mantido de forma estável. Às vezes, instalações com ventiladores e extratores são usadas para regular o processo.
  • A etapa final. No final da secagem da câmara ocorre a regulação e nivelamento final dos valores de umidade das placas de madeira. Elementos muito secos são ligeiramente umedecidos e madeira mal seca é enviada para secar. Em termos de tempo, o processamento da câmara leva várias horas. O período, neste caso, dependerá do volume do material colocado e do tamanho das pranchas.

Após a conclusão desta secagem, o nível de umidade da madeira serrada deve ser de aproximadamente 7-15%. Após a medição, a madeira processada é enviada para resfriamento, ao final a madeira preparada é descarregada em pilhas.

Visualizações

Essas madeiras podem ser muito diferentes dependendo das espécies de onde são produzidas. Na maioria das vezes, vários tipos de madeira são usados ​​para sua fabricação.

Pinho

É esse material que é usado principalmente para criar placas.

Na forma processada, a árvore terá alta resistência e resistência a influências negativas externas.

Esta raça possui uma estrutura natural incomum e bonita, por isso é muito utilizada para trabalhos de acabamento. E também as estruturas em pinho seco permitem um bom isolamento térmico. O material se presta facilmente até mesmo para processamento profundo. Esta raça seca rapidamente.O pinho tem baixo custo e seu processamento não requer grandes custos.

Larício

Esta raça também se presta bem a qualquer processamento e secagem. O larício tem uma rigidez aumentada, é considerada uma madeira bastante resistente, durável e forte. E também a árvore possui uma variedade de cores e texturas.

Deve-se destacar que esta raça mantém todas as suas propriedades básicas mesmo sem tratamento adicional com compostos protetores e vernizes.

O larício contém fitoncidas especiais, devido aos quais possui importantes propriedades antioxidantes que protegem os humanos de bactérias patogênicas e vários vírus.

Carvalho

Esta raça é a mais durável e durável. Os materiais de carvalho se prestam bem à secagem em câmara e processamento profundo. Eles podem suportar altos níveis de umidade e cargas pesadas.

Quanto mais velha for a árvore, melhor será sua qualidade.

A madeira apresenta uma agradável cor castanha clara ou amarela, mas com o tempo vai escurecendo gradativamente, por vezes adquirindo uma tonalidade avermelhada.

bétula

A árvore será capaz de suportar muita umidade e cargas pesadas. Mas, ao mesmo tempo, é significativamente inferior em termos de resistência a outros tipos de madeira. O vidoeiro tem uma madeira homogênea, é uma variedade sem núcleo, tem uma agradável tonalidade marrom claro.

Linden

A raça também possui uma estrutura homogênea. Após a secagem em estufa, a madeira de tília tem uma densidade significativa. Distingue-se pelas suas cores claras e bonitas. Mas, ao mesmo tempo, a tília não pode ser considerada um material durável - ela não tolera bem a umidade. Se não estiver suficientemente seco, irá rachar e deformar rapidamente. Além disso, a bétula também não tem alta resistência, portanto, pode ser adequada para a fabricação apenas de estruturas mais leves ou temporárias.

Bordo

Esta madeira tem uma cor bonita e uma textura interessante, portanto, é o bordo que é muito utilizado para o acabamento de estruturas.

Esta raça tolera facilmente umidade excessiva, cargas pesadas, é considerada forte e durável.

Todas as pranchas de madeira também podem ser divididas em dois grandes grupos, dependendo da tecnologia de fabricação.

  • Tipo de corte. Essas placas são completamente processadas e secas. Eles têm uma seção transversal retangular. Eles não são caracterizados por bordas com partículas de casca. Esta madeira é formada a partir de uma tora por meio de um corte longitudinal. É esta variedade a mais utilizada no processo de instalação, decoração exterior e interior. As tábuas com arestas são feitas principalmente de madeira macia.
  • Variedade não cortada. Esses modelos são usados ​​com menos frequência. Eles também são feitos por rasgo, mas as bordas da casca não serão cortadas. As tábuas não cortadas não são usadas para decoração, não têm uma aparência atraente. Essa árvore é usada para formar vários pisos, ripas de telhado, peças individuais de estruturas de suporte de carga.

Além do mais, vale destacar a variedade de pranchas aplainadas a seco. Essa madeira é versátil. Ele passa por secagem em câmara profunda e processamento de todos os lados, usando equipamento especializado e poderoso.

A placa aplainada seca em câmara tem excelentes características de resistência ao desgaste. E também se torna tão resistente aos processos de decomposição quanto possível, mesmo em condições de alta umidade.

O material calibrado pode ser denominado multifuncional, pois pode ser utilizado nas mais diversas áreas., inclusive para o projeto de fachadas, a construção de cercas e divisórias, a instalação de revestimentos de piso. Todas as propriedades positivas características deste tipo de placas não se alteram após a secagem em escritório.

Dimensões (editar)

Antes de comprar essa madeira, preste atenção ao seu tamanho. Modelos com valores de 150x50x6000, 200x50x6000, 50x200x6000, 50x150x6000 milímetros são considerados padrão, mas existem amostras com outros tamanhos.

Formulários

As tábuas de secagem de câmara são amplamente utilizadas em obras de construção e acabamento.

Os materiais processados ​​desta forma são particularmente duráveis ​​e duráveis.

Por isso, são frequentemente utilizados na criação de edifícios residenciais, na concepção de revestimentos de pisos, divisórias internas, bem como em vedações, tectos, terraços, varandas, fachadas.

Algumas variedades, feitas de belos tipos de madeira com cores originais (bordo, bétula, tília), são utilizadas para criar diversos produtos decorativos. O padrão natural desta madeira também pode torná-los mais interessantes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário