O que são as placas 25x150x6000 e quantas estão em 1 cubo?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Quantas peças existem em 1 cubo?
  4. Formulários

Na execução de vários trabalhos de acabamento, na construção de novas estruturas, são frequentemente utilizados todos os tipos de materiais de madeira. Freqüentemente, uma placa é usada para esses fins. Atualmente, essas estruturas de madeira podem ser produzidas em diversos tamanhos. Hoje falaremos sobre as características e tipos de placas de madeira 25x150x6000 mm.

Peculiaridades

As placas são chamadas de madeira especial, em que a largura é mais de 2 vezes a espessura. Nesse caso, a parte larga é chamada de rosto. Pode ser externo e interno (dependendo da localização em relação à parte central do log). As bordas estreitas das placas são chamadas de bordas. E também essas estruturas incluem elementos finais.

Todas as informações básicas sobre essas placas, bem como os requisitos para sua qualidade, podem ser encontradas em GOST 8486-86.

Hoje, em lojas especializadas você pode encontrar madeira serrada natural ou secadora em câmara. A segunda opção é considerada preferível por apresentar maior resistência e confiabilidade, além de menor peso.

As tábuas de 25x150x6000 mm, que passaram pela secagem da câmara, podem pesar diferentes dependendo do tipo de madeira da qual são feitas. Assim, a massa dos modelos de carvalho será de 16,2 kg, pinho - 11,2 kg.

Estes produtos de madeira têm um peso relativamente baixo, o que simplifica o processo de instalação. Eles são um material de construção amigo do ambiente... Seu leve e agradável aroma amadeirado criará um clima interno favorável.

Para a produção dessas placas, são utilizadas várias espécies e variedades de madeira. Isso deve ser levado em consideração ao escolher esta madeira serrada.

Todas essas placas devem ser devidamente processadas e secas durante a fabricação. Na maioria das vezes, uma câmara de secagem especial é usada, o que reduz significativamente o nível de umidade. Às vezes esses materiais são secos naturalmente, mas essa opção não é considerada preferível, caso em que a placa não terá resistência e durabilidade máximas. E também devem ser impregnados com substâncias protetoras especiais e anti-sépticos.

Visão geral da espécie

Esses materiais podem ser divididos em vários grupos separados, dependendo do tipo de madeira de que são feitos. Os mais comuns são os modelos feitos com diversos tipos de madeira.

  • Larício... Esta raça é particularmente difícil, pode facilmente suportar cargas pesadas. O larício possui um alto nível de durabilidade, portanto, os itens feitos a partir dele podem servir por muitos anos. Esta madeira é fácil de processar, raramente se encontram na sua superfície irregularidades e até mesmo os mais pequenos nós. A madeira de larício emite grande quantidade de resina, esta propriedade permite protegê-la dos efeitos adversos de insetos, roedores, bem como de diversos danos mecânicos.

Mas deve ser lembrado que as placas de lariço são caras. Esta madeira se distingue pela aparência mais bonita. Apresentam uma cor clara uniforme e agradável e uma estrutura suave, portanto, essas pranchas são muito utilizadas na criação de móveis e na decoração de ambientes.

  • Pinho... É um material natural bastante forte, durável e resistente.Ao mesmo tempo, tem baixo custo, é fácil de processar, o que torna o processo de conformação das placas muito mais rápido e menos oneroso. Os produtos de pinho podem ter uma grande variedade de cores naturais. Além disso, a raça possui uma estrutura macia pronunciada. Deve-se notar que essa madeira também é capaz de fornecer um bom isolamento térmico e acústico em um ambiente. Este material se presta bem à secagem em câmara profunda. Frequentemente, os painéis de pinho são usados ​​não só na construção de estruturas, mas também no acabamento, para criar peças de mobiliário bonitas e inusitadas, detalhes decorativos.
  • Carvalho... Este tipo de madeira é considerada a mais resistente às influências externas, durável, confiável. Produtos feitos de carvalho podem durar o máximo possível. Essa árvore se presta bem a uma secagem especial, embora, mesmo depois de muito tempo, ela não se deforme, nem trincas nem arranhões apareçam nela. Os blanks de carvalho podem facilmente suportar alta umidade e cargas de peso significativas.

  • bétula... As pranchas de bétula são uma opção econômica. Eles são capazes de resistir ao estresse, alta umidade, choque. Pode ser facilmente processado e seco com equipamentos especiais. Mas, ao mesmo tempo, em comparação com as opções anteriores, essa madeira serrada não pode ser considerada suficientemente forte e durável. O vidoeiro tem uma cor clara uniforme, e lindas composições decorativas podem ser criadas a partir dele.
  • Bordo... Esse tipo de madeira é bastante durável e resistente a choques mecânicos e a altos níveis de umidade. Mas, ao mesmo tempo, essa madeira raramente é usada para decoração de interiores, ela é usada principalmente para produtos decorativos, acabamentos e estruturas de móveis.

  • Spruce... Este tipo de agulha possui alta resistência e durabilidade. Libera grande quantidade de resina, que tem função protetora. As pranchas de abeto têm textura macia e uma cor bonita e agradável, enquanto em comparação com outras espécies, têm baixo custo.
  • Aspen... Esta raça tem uma cor cinza ou branca incomum. Distingue-se por sua densidade especial. Os blanks de Aspen podem ser facilmente cortados, secos e processados, mas ao mesmo tempo não serão de todo resistentes a cargas de choque mecânico, bem como à alta umidade - eles começarão a absorver água, incharão e se deformarão fortemente.
  • Abeto... Esta raça raramente é usada, pois não tem resistência e durabilidade suficientes. Freqüentemente, a madeira serrada colada mais confiável é feita dessa madeira. O abeto apresenta uma bela coloração natural e padrão transversal natural.
  • Cedro... Esta madeira também raramente é usada para fazer placas. Os modelos feitos a partir dele têm um valor significativo. Este tipo de madeira apresenta excelente resistência a choques e esforços mecânicos, a altos níveis de umidade. Mas o nível de resistência desta rocha é muito mais baixo em comparação com as opções anteriores.

Além disso, as placas de madeira deste tamanho podem ser divididas em vários outros grupos, dependendo da tecnologia de processamento a que são submetidas durante o processo de produção.

Não cortada

Esses tipos de madeira têm duas arestas que não são cortadas durante a fabricação. Eles são partes de toras inteiras a partir das quais as placas são formadas. Na maioria das vezes, amostras ásperas não cortadas são usadas para criar sarrafos, pisos e também podem embainhar telhados. Às vezes, eles também são usados ​​para a construção de salas de banho e cercas.

Aparar

As placas de 150 x 25 mm podem ser nítidas ou cegas. Você também pode destacar o visual de corte limpo. Todos os lados dessas placas são cortados de maneira suave e cuidadosa. Esta opção será ideal para o acabamento, para a criação de vários móveis.

A madeira afiada é usada para criar todos os tipos de estruturas de construção, inclusive para estruturas residenciais confiáveis. Às vezes, é comprado para a formação de coberturas e fabricação de grandes contêineres que podem suportar cargas significativas.

Aplainado

Esta madeira serrada é produzida de forma a que uma superfície completamente lixada fique absolutamente lisa e bem seca. Em comparação com outros tipos, eles diferem em uma aparência muito mais estética, portanto, esses materiais são usados ​​principalmente para decoração de interiores. Às vezes, vários objetos decorativos são criados a partir de materiais polidos aplainados.

Imagens incríveis são criadas a partir dessas placas, feitas de diferentes tipos de madeira. Desenhos esculpidos se tornarão uma decoração de interior interessante.

E também o tipo colado pode ser distinguido. Essas placas de madeira são obtidas por secagem completa, processamento e impregnação com adesivos especiais de várias placas individuais de pequena espessura.

Além disso, essas peças são coladas uma à outra de forma firme e confiável. Tudo isso está acontecendo sob pressão especial. Os materiais colados podem incluir três a cinco camadas.

A madeira serrada tem um nível de resistência superior. Eles serão capazes de servir pelo maior tempo possível. Através de fissuras não se formam na sua superfície, mesmo depois de muitos anos. O custo das placas coladas será maior em comparação com os materiais convencionais.

Além disso, as placas podem ser atribuídas a grupos diferentes, dependendo do tipo de madeira de que são feitas. A secagem e o processamento mais profundos e completos são os modelos 1 e 2 graus. São eles que são utilizados na execução de vários trabalhos de acabamento. As amostras 3, 4, 5 variedades são mais bem utilizadas para a fabricação de recipientes ou anexos temporários.

Exclusivamente a partir do primeiro grau, devem ser feitas aberturas de portas e janelas, quartos devem ser acabados. O segundo grau pode ser excelente para a formação de uma estrutura de edifício de suporte.

Quantas peças existem em 1 cubo?

Para determinar quantas placas de 150x25 mm de comprimento 6 m em um cubo, você pode use uma mesa especial indicando o tamanho e a quantidade de tais materiais.

Você mesmo pode calcular esse valor. Portanto, o volume de uma placa será de 0,0225 m3. Conseqüentemente, serão 44 peças em um metro cúbico.

Estes valores devem ser calculados com precisão nos casos em que posteriormente será utilizada madeira para acabamento do interior das instalações, você também precisará saber exatamente sua área em metros quadrados.

Formulários

Essas placas podem ser usadas em uma ampla variedade de obras de construção e acabamento. Os modelos mais duráveis ​​e resistentes (feitos de carvalho, pinho, bordo) são freqüentemente usados ​​para formar estruturas residenciais confiáveis ​​e duráveis, estruturas de utilidades, lances de escada estáveis, toldos, telhados.

E também tais placas, feitas com as mais belas e decorativas madeiras, são adquiridas para a confecção de projetos incomuns de móveis (mesas de centro, cadeiras, estantes).

Os painéis colados são usados ​​com mais frequência na formação de revestimentos de parede duráveis. As paredes feitas com essa madeira serrada apresentam um bom desempenho de isolamento térmico e acústico. Além disso, após a instalação, os materiais colados praticamente não estão sujeitos a encolhimento e várias deformações. Esses produtos processados ​​são adequados para a construção de revestimentos de pisos, que possuem requisitos especiais em termos de confiabilidade e durabilidade.

Tábuas com ranhuras secas desse tamanho são frequentemente adquiridas para decoração de pisos.... Nesse caso, modelos de uma grande variedade de espécies de madeira podem ser usados, mas a opção mais comum são as peças coníferas.

Esse material de piso deve ser profundamente processado durante a fabricação.Esta madeira serrada deve ser produzida com madeira de primeira qualidade.

O material fatiado e colado pode ser utilizado na construção de varandas e terraços campestres, escadas. Às vezes, outros projetos para chalés de verão são feitos deles - gazebos, mesinhas de jardim, bancos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário