Tudo sobre placas de polegada

Contente
  1. O que é isso?
  2. Áreas de uso
  3. Visão geral da espécie
  4. Dimensões (editar)
  5. Volume e peso
  6. Dicas de Seleção

Para realizar todos os tipos de construção, acabamento, vários tipos de materiais de madeira são frequentemente usados. Uma opção popular são as placas de "polegadas". Esta madeira pode ser utilizada para a construção de divisórias, revestimentos de paredes, estruturas, telhados. O artigo discutirá as principais características dessas placas de madeira, bem como seus tipos.

O que é isso?

As "miniaturas" parecem pranchas de madeira padrão. Esse nome significa que esses produtos têm 25 milímetros de espessura. Apesar de seu pequeno tamanho, esses materiais são capazes de suportar cargas significativas.

As "miniaturas" podem ser feitas de vários tipos de madeira. Eles podem ser com ou sem bordas. Esses tipos de madeira são vendidos principalmente aplainados, a superfície desses produtos é cuidadosamente processada durante o processo de fabricação.

Áreas de uso

As placas deste tipo são amplamente utilizadas na construção. Por isso, são frequentemente utilizados na formação de tornos para coberturas inclinadas. Para este propósito, você também pode comprar uma placa comum sem bordas se estiver usando o slate. Se você leva um material macio para decoração, deve comprar madeira maciça com arestas.

As "miniaturas" são frequentemente utilizadas na construção de estruturas para estufas e estufas. Mas, via de regra, eles são combinados com uma barra - isso permite que você dê à estrutura a resistência máxima.

A madeira serrada pode ser adquirida para subpavimento. Neste caso, também é preferível dar preferência a modelos com espessura de 25 milímetros. Como regra, um piso de madeira contínuo é formado para o piso. Posteriormente, é sobre essa base pronta que é colocado um material especial para organizar uma barreira de vapor, bem como um aquecedor. Os troncos são formados a partir das tábuas para um piso de parquete.

E também tábuas "polegadas" podem ser utilizadas para a construção de cercas. Escudos são feitos deles, eles são usados ​​para revestir vários edifícios externos em chalés de verão.

Essas placas de madeira são perfeitas para criar várias partes estruturais de um edifício, incluindo escadas e portas. Serão a melhor opção para o fabrico de cofragens.

Visão geral da espécie

Atualmente, nas lojas de ferragens, os compradores poderão encontrar uma variedade de tipos de placas "polegadas". Portanto, dependendo do material de que são feitas, essa madeira pode ser dividida em várias opções.

  • De pinho. Esta madeira é mais frequentemente usada para criar esse material. O pinheiro distingue-se pelo preço relativamente baixo, sendo esta espécie também submetida a vários tratamentos durante o processo de produção. A madeira tratada possui alta resistência e durabilidade. A placa de pinho "polegada" tem uma variedade bastante ampla de cores. Além disso, esta variedade tem uma estrutura interessante pronunciada. O pinho é capaz de fornecer um excelente isolamento térmico, razão pela qual as placas feitas a partir dele são frequentemente utilizadas em pisos. O material pode ser facilmente processado em uma fresadora ou torno. Os blocos dessa madeira secam rapidamente, o que acelera significativamente o processo de fabricação de estruturas.
  • De lariço. Esta madeira é mais dura.É impossível encontrar pequenos nós e defeitos semelhantes em sua superfície, por isso é facilmente processado. Ao mesmo tempo, as peças feitas de lariço se distinguem por um preço relativamente alto. E também essas estruturas de construção têm um alto grau de resinose, o que protege a madeira, mas esse fator muitas vezes interfere no processamento.
  • Do abeto. Esse material conífero para criar "polegadas" tem uma cor clara e uma textura bastante macia. O abeto, assim como o larício, possui alto teor de resina, o que permite sua proteção, mas quando comparado ao larício apodrece mais rápido. Spruce também é bastante caro.
  • Bétula. As tábuas de bétula "polegadas" são de baixo custo. Eles podem facilmente suportar cargas bastante pesadas, altos graus de umidade, choques. Birch é fácil de processar.

Deve ser lembrado que os produtos de bétula são significativamente inferiores a outros tipos de madeira em termos de resistência.

  • Carvalho. Esta raça para a fabricação de madeira serrada é considerada a mais durável, confiável e durável. Estruturas de carvalho podem facilmente suportar cargas pesadas, alta umidade e são perfeitamente receptivas ao processamento.
  • Bordo. Este tipo de madeira raramente é usado para fazer "polegadas". Este tipo de madeira apresenta um belo e invulgar padrão natural. Além disso, possui alta resistência, boa resistência a temperaturas extremas e alta umidade. Madeira de bordo é mais frequentemente comprada para construção de paredes internas.
  • De cedro. As placas de cedro apresentam resistência à decomposição e ao ataque de insetos devido ao seu alto teor de resina. O cedro não é resistente ao fogo, como muitos outros tipos de árvores. Ao mesmo tempo, essa madeira praticamente não suportará o fogo, mas arderá lentamente.
  • Aspen. Essa madeira é bastante densa e homogênea na estrutura. As superfícies de Aspen são brancas ou branco-acinzentadas. Eles são fáceis de cortar e processar. É fácil de ver e nivelar. Ao mesmo tempo, o aspen é capaz de absorver uma grande quantidade de umidade atmosférica, o que pode levar à rápida deterioração e destruição da estrutura. Portanto, não é recomendado o uso de tal rocha para criar estruturas que posteriormente serão colocadas ao ar livre ou em outros locais com altos níveis de umidade.
  • Linden. Essas opções raramente são utilizadas, pois as bases de tília não apresentam boa resistência e durabilidade. Eles apodrecem rapidamente, mas ao mesmo tempo podem ser facilmente pintados e processados, incluindo o polimento. A árvore praticamente não é danificada por insetos e roedores nocivos. Essas pranchas vão se aquecer bem. Essa madeira é mais frequentemente usada na formação de revestimentos para pisos. Esses pisos serão relativamente macios e confortáveis, eles são considerados "silenciosos" - as placas não rangem durante a operação.

E também "polegadas" podem ser cortadas ou não cortadas. A primeira variedade é uma base formada a partir de uma tora sólida, que posteriormente será submetida a um processamento completo e abrangente.

As bordas das superfícies com bordas devem ser estritamente perpendiculares entre si, o que torna a placa um material de construção versátil - se necessário, você pode criar juntas mais precisas a partir dele. Uma variedade não cortada de tais placas é formada usando uma serração longitudinal especial de toras. É adquirido para a construção de pequenos armazéns, salas de utilidades, depósitos, estruturas suspensas, vedações provisórias.

Também existe um tipo de pranchas aplainadas. Este tipo de madeira é necessariamente sujeito a um processamento especial de todos os lados ao mesmo tempo. Como resultado, são formados produtos que se distinguem por uma superfície lisa e uma forma geometricamente correta.

Madeira aplainada é particularmente resistente a altas condições de umidade e temperaturas extremas. Este material de construção é utilizado em muitas áreas da atividade humana, por exemplo, para a decoração de várias estruturas de utilidades, para a construção de divisórias e vedações internas. A placa não aplainada "polegadas" no processo de produção não sofre o mesmo processamento cuidadoso da versão anterior. Esses modelos são inferiores em resistência e durabilidade às amostras planejadas.

Tipos ranhurados de tais placas são usados ​​para criar pisos de tábuas em toras. Esses tipos são bastante fáceis de instalar e têm baixo custo. Equipado com um respiradouro especial na forma de um pequeno recorte e juntas macho e fêmea localizadas nas partes finais dos produtos.

Tábuas secas "polegadas" feitas de agulhas de pinheiro também são subdivididas em 5 variedades, dependendo do nível de qualidade. Os produtos à base de lariço podem ser divididos em 4 variedades.

De acordo com o escopo de aplicação, todas essas placas podem ser divididas em 3 grupos distintos: produtos do mais alto grau, primeiro e segundo, terceiro e quarto. Portanto, para criar vários designs de móveis, é melhor usar 1 e 2 graus para decoração de interiores.

Cada variedade individual corresponde a uma determinada norma de restrições, incluindo aquelas relacionadas aos defeitos na estrutura da árvore, ao número de nós e irregularidades, à presença de áreas afetadas pelo fungo.

Dimensões (editar)

Nas lojas de construção, os consumidores poderão adquirir pranchas "polegadas" com diferentes valores dimensionais, bem como um número diferente de peças. A escolha dependerá dos fins para os quais a madeira será utilizada. Todas as dimensões devem estar indicadas na embalagem dos produtos, podendo ser indicadas tanto em milímetros como em centímetros.

As dimensões padrão para "polegadas" são 25x100x6000, 25x150x6000, 25x200x6000 milímetros (na maioria das vezes, uma placa com uma largura de 150 mm é usada na construção). Os modelos 25x100 mm podem ter outros comprimentos. Como já mencionado, as placas de polegada têm 2,5 cm de espessura.

Volume e peso

Antes de comprar madeira serrada para construção, é necessário levar em consideração a massa e o volume dos produtos de madeira em um metro cúbico. O número de placas de seis metros em 1 cubo dependerá da largura das estruturas. Pode ser 33, 37, 44, 55, 66 peças. Variedades de modelos com comprimento de 6 metros são consideradas as opções mais comuns.

O número de pranchas de 4 metros de comprimento em um metro cúbico também dependerá da largura e da área. Pode atingir 55, 50, 66, 83, 100 unidades. O peso de "polegadas" pode variar significativamente dependendo da largura. Pode atingir 7,8, 11,7, 15,6, 19,5 kg. Os modelos feitos de base de carvalho seco serão ligeiramente mais pesados.

Dicas de Seleção

Antes de comprar essas placas, vale a pena considerar algumas nuances importantes de escolha. Lembre-se de que esta madeira pode ser seca em câmara ou naturalmente. São considerados modelos mais confiáveis ​​e duráveis ​​que passam por uma secagem especial em uma câmara equipada para isso.

Preste atenção na aparência dos produtos. Eles devem ser absolutamente lisos. Se as amostras estiverem torcidas, podemos dizer que os blanks não foram devidamente secos - tais modelos não devem ser utilizados em obras.

Antes de comprar, você deve prestar atenção à regularidade do corte da serra. Verifique se a superfície da madeira está danificada por insetos. Certifique-se de que não haja riscos ou lascas nas placas. A presença de vários defeitos na madeira serrada deve corresponder ao grau especificado.

O dimensionamento também é importante. É este parâmetro que deve ser calculado para determinar a quantidade necessária de madeira serrada. Via de regra, o número de placas é medido em metros cúbicos - esse valor é a soma do comprimento, largura e espessura dessas estruturas de madeira.

Recomenda-se observar o nível de resistência da madeira. Ele pode ser identificado pelos anéis de crescimento na superfície do material. Quanto mais velha for a árvore, mais duráveis ​​serão as estruturas de construção. Com a idade, os anéis de crescimento na madeira começam a se estreitar, de modo que os modelos em que são colocados o mais próximos possível são os mais antigos e duráveis.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário