Características do quadro "quarter"
A placa de quarto é amplamente exigida no acabamento de superfícies externas e internas. Sua principal característica é a ausência de um sistema “espinho-ranhura”, a conexão das peças é realizada por meio de saliências (quartos) em lados opostos. Este elemento é usado para fixar as peças individuais o mais firmemente possível, de modo que após a instalação não haja vãos e fendas.
O que é isso?
Hoje em dia, os fabricantes de madeira oferecem pranchas em diversos formatos, comprimentos e tamanhos. Uma das opções mais populares são as placas de quarto, que são igualmente adequadas para fachadas externas e revestimento interno. Um edifício revestido com tal placa parece muito impressionante, cria uma atmosfera acolhedora e calorosa. Mesmo um revestimento muito caro nunca ficará tão bonito quanto uma placa de quarto de casal. Além disso, a condensação certamente se acumulará sob o revestimento, enquanto o “quarto” é um material de madeira “respirável” que permite manter um nível ideal de umidade no interior do edifício.
“Quarter” é uma placa aplainada com um ombro selecionado nas bordas laterais. A principal vantagem desse material é a criação de uma superfície perfeitamente plana que mascara todos os defeitos e imperfeições visíveis deixados após as obras. A madeira fornece alto isolamento térmico e acústico, e a textura natural da madeira tem um aspecto elegante em qualquer interior.
As placas trimestrais podem ser montadas mesmo sem habilidades especiais de trabalho - a instalação é realizada com uma sobreposição sem o uso de uma ferramenta especializada.
Como as placas são feitas?
"Trimestre" é executado de acordo com GOST 8486-86.
Ao contrário do eurolining, uma placa de um quarto de borda não é fornecida com ranhuras e pontas durante a fabricação. Para evitar que o material entorte, torça e rache durante a operação, a matéria-prima deve ser bem seca antes do uso. Em condições industriais, isso é feito em uma câmara de secagem especial.
Quando o nível de umidade ideal é alcançado, a colheita a seco é processada.
Depois de aplainar e afiar, um quarto é cortado das placas. Em seguida, o produto acabado é coberto com impregnações anti-sépticas, classificado, embalado e enviado para armazéns.
Formulários
O quarto da placa é mais conhecido como piso ou revestimento. É muito procurado na concepção de superfícies externas e internas, enquanto as fachadas do edifício, tetos e paredes adquirem um aspecto estético.
Com a ajuda de um acabamento externo usando este material, você pode criar fachadas nervuradas que não podem ser obtidas com forro e pranchas comuns. O "quarter board" generalizou-se na construção de estruturas envolventes, bem como na decoração de banhos, terraços, varandas, varandas e chalés.
No design de interiores, espaços em branco são usados para criar casas ecológicas e decorar quartos em estilo country. Esta solução não só confere à casa uma aparência espetacular, mas também contribui para a criação de um microclima favorável.
A prancha encontrou a sua aplicação na criação de elementos decorativos de paisagismo, bem como em soluções de design não triviais em cafés, restaurantes, discotecas e outros estabelecimentos.
Descrição das espécies
As placas de quarto podem ter tamanhos diferentes: a espessura é 16 e 20 mm, comprimento - 2, 4 e 6 m e largura - 90, 95, 100, 110, 115, 120, 140 mm. A placa mais vendida é considerada 190x20.
Essas placas são feitas de pinho, abeto, larício, cedro, bem como choupo e tília.
Os mais difundidos são os abetos e os produtos de pinho - eles representam a relação ideal de preço e qualidade.
Vantagens do material
- Aparência decorativa. A textura da madeira de coníferas confere a qualquer projeto de design estética e nobreza.
- Durabilidade e resistência. Nas condições externas mais desfavoráveis, uma placa "um quarto" pode durar pelo menos 20-30 anos e, com os devidos cuidados de superfície, o material retém suas características operacionais por até 100 anos. O pinho e o abeto são altamente resistentes ao desgaste mecânico e, devido à sua resinose, resistem com sucesso à podridão, mofo e outros microorganismos patogênicos.
- Resistência à umidade. Os painéis de pinho e abeto apresentam uma resistência ao calor excepcional, pelo que podem ser utilizados para revestimento interior e exterior em regiões de clima húmido.
- Resistente a temperaturas extremas. As propriedades da madeira de coníferas permitem que as placas resistam às flutuações de temperatura, retendo suas propriedades no calor do verão e nas geadas de inverno.
- Lucratividade. Pinheiros e abetos crescem em todo o nosso país, por isso o custo dessa madeira serrada é baixo em comparação com outras espécies.
Instalação
A instalação de placas trimestrais é simples. É quase impossível corrigir esses espaços em branco incorretamente. No entanto, este método de assentamento é permitido apenas na direção horizontal; a fixação vertical não será forte o suficiente.
As paredes são revestidas de forma sobreposta, de modo que as juntas após o revestimento são praticamente invisíveis - isso cria o efeito de uma superfície sólida. No entanto, as lamelas não aderem à base com firmeza suficiente - esta é uma vantagem indiscutível do ponto de vista do isolamento térmico e acústico.
O entreferro fornece ventilação eficaz e também se torna um isolante térmico adicional.
O preço relativamente baixo de uma placa de quarto de quarto, sua praticidade e facilidade de uso tornam o material competitivo no mercado. É por isso que a demanda por essas placas continua alta.
O comentário foi enviado com sucesso.