O que são as placas 50x200x6000 mm e quantas delas estão em um cubo?

Contente
  1. Recursos e características
  2. Formulários
  3. Descrição das espécies
  4. Dicas de instalação

Atualmente, a madeira serrada é utilizada para organizar diversas obras de construção e acabamento. A opção mais comum são as placas de madeira, podendo ser de diversos tamanhos, o que deve ser levado em consideração antes de comprá-las. Hoje falaremos sobre as principais características das placas 50x200x6000 mm, sobre quais variedades podem ser.

Recursos e características

Tábuas de madeira de 50x200x6000 milímetros são freqüentemente utilizadas em construções individuais. Eles têm bons indicadores de força. Essa madeira permite construir estruturas confiáveis ​​de vários tipos.

Esta madeira tem a forma de um paralelepípedo. Eles podem ter uma superfície ligeiramente áspera ou completamente lisa, dependendo do tipo de processamento.

Essas placas também apresentam boas propriedades de isolamento térmico, por isso são frequentemente utilizadas na criação de edifícios residenciais. Na maioria das vezes, esses materiais são completamente secos em equipamentos de câmara durante a produção. Os produtos processados ​​desta forma distinguem-se pela maior durabilidade e resistência, são utilizados para a construção de estruturas robustas e fiáveis.

Existem também modelos de umidade natural que não passam por secagem especial na câmara.

Esses exemplos são usados ​​na construção com muito menos frequência, porque eles não podem se orgulhar de tal resistência e durabilidade como a versão anterior.

Todos esses modelos são impregnados de substâncias protetoras especiais durante a produção, o que evita a formação de áreas de apodrecimento e mofo. Eles também interferem nas ações de insetos nocivos. A madeira é tratada separadamente com componentes anti-sépticos.

Formulários

As placas deste comprimento e largura podem ser usadas em uma ampla variedade de trabalhos de instalação. Muitas vezes são adquiridos para assentamento de pisos. Mas, ao mesmo tempo, dá-se preferência a modelos de secagem em câmara.

Eles devem ser cuidadosamente acabados em todos os lados, caso contrário, o piso não durará o suficiente.

Além disso, tábuas de 200x50x6000 milímetros podem ser utilizadas na formação de vigas para pisos, suportes diversos. Eles também podem ser adquiridos para criar todos os tipos de móveis.

Essas madeiras também podem ser adequadas para a fabricação de móveis de jardim, gazebos, varandas e terraços. Às vezes, eles formam estruturas de escada, divisórias para o interior das instalações.

Descrição das espécies

Hoje existe uma grande variedade de tal madeira serrada destinada a diferentes trabalhos de construção. Vamos destacar algumas das opções mais comuns.

Aparar

Esses tipos de tábuas são feitos rasgando-se um tronco inteiro. A variedade aparada passa necessariamente por um processamento profundo de todos os lados ao mesmo tempo e por uma secagem cuidadosa em câmara.

Não deve haver grandes irregularidades ou outros defeitos na superfície dessas placas.

A visualização recortada também pode ser dividida em dois tipos de hotel - produtos feitos com redução acentuada e contundente. Na primeira variante, uma das arestas coincide com a parte lateral da tora, enquanto a segunda aresta é totalmente plana. Em outra variedade, uma borda não será serrada da seção lateral da tora e a outra permanecerá plana.

Esses modelos são extremamente raramente usados ​​para criar decoração de interiores de quartos, uma vez que são processados ​​apenas parcialmente e não diferem na aparência estética.

Freqüentemente, os profissionais destacam o tipo de placa com borda limpa separadamente. Para esses produtos, todos os lados serão cortados e processados ​​da forma mais suave possível. Na maioria das vezes, são adquiridos na produção de itens de móveis, na formação de decoração de interiores.

Aplainado

Essa madeira serrada seca em câmara, como a variedade anterior, deve ser processada em todos os lados.

Como resultado, produtos geometricamente corretos são formados com peças perfeitamente retas e lisas.

As placas aplainadas apresentam uma resistência particularmente elevada a níveis excessivos de umidade, bem como a mudanças de temperatura.

A principal diferença entre materiais aplainados e cortados é que eles são preparados em uma plaina especial. As tábuas afiadas são feitas com uma serra circular.

Não cortada

Este tipo de madeira é formada cortando toras no sentido longitudinal. Nesse caso, a diminuição permanecerá nas bordas.

Uma estrutura não cortada não tem uma aparência estética, portanto, essas placas são mais frequentemente utilizadas para a produção de recipientes ou pequenas estruturas leves para fins domésticos.

Calibrado

Essas amostras são processadas em equipamentos especiais de aplainamento. Eles são preliminarmente completamente secos em um aparelho de câmara. Os produtos de madeira calibrados são feitos sob medida para dimensões específicas.

Essa madeira é, na verdade, as mesmas tábuas secas aplainadas, mas ao mesmo tempo são caracterizadas pelo encaixe mais preciso das estruturas.

Esses materiais à base de madeira também diferem uns dos outros dependendo do tipo de base da qual são feitos. Na maioria das vezes, essas placas são feitas das seguintes espécies.

  • Pinho. Esta madeira é considerada bastante forte e resistente. As estruturas feitas com ele podem durar o máximo possível. Os produtos de pinho distinguem-se pelas boas características de ruído e isolamento térmico. Além disso, essa árvore pode se orgulhar com segurança de excelente resistência à umidade.
  • Larch. Esta raça também é bastante resistente e difícil. Distingue-se pelas belas cores e estrutura uniforme, podendo ser utilizado para a construção de divisórias internas e para acabamento interno.
  • Carvalho. A raça é considerada a mais durável, dura e densa. Os produtos feitos com ele durarão muitos anos e até décadas. As tábuas de carvalho podem facilmente suportar as cargas de peso mais altas e tensões mecânicas. Oak tolera facilmente altos níveis de umidade e flutuações de temperatura.
  • Bétula. Este tipo de madeira distingue-se por um aspecto mais estético, possui uma bela textura homogénea. Ele pode suportar choques e danos mecânicos. Mas, ao mesmo tempo, a bétula não possui indicadores suficientemente altos de resistência e durabilidade, portanto, as placas feitas a partir dela não são recomendadas para uso na construção de estruturas que tenham requisitos especiais de confiabilidade e durabilidade.
  • Bordo. Essa madeira durável e confiável também tem uma aparência estética. Pode ser utilizado tanto para a decoração exterior como interior das instalações. Maple pode facilmente suportar mudanças bruscas de temperatura, alta umidade.
  • Spruce. Esta espécie de madeira conífera durável permitirá que você crie as estruturas mais duráveis ​​que durarão muitos anos. O abeto tem uma bela cor natural, muitas vezes é a partir dele que vários elementos decorativos são criados. Além disso, essas placas podem ser classificadas como madeira serrada de orçamento.
  • Cedro. Madeira cara tem excelente resistência e densidade. As placas de cedro resistem facilmente a fortes cargas de choque, danos mecânicos, quedas de temperatura e alta umidade.As estruturas feitas com esta árvore serão duráveis ​​e resistentes a quase todos os impactos negativos.
  • Linden. Esta madeira não é frequentemente usada para fazer pranchas. Os produtos Linden não apresentam alta durabilidade e confiabilidade, mas ao mesmo tempo apresentam uma cor clara agradável e uma textura uniforme. As placas Linden serão a melhor opção para criar estruturas decorativas ou estruturas temporárias que não tenham requisitos especiais de resistência e estabilidade.

Peso e volume

Antes de comprar placas de 50 por 200 mm, você deve determinar a quantidade, volume e peso do material em um cubo para saber quantos cubos são necessários para o trabalho de instalação.

Em 1 cubo existem apenas 25 placas com tais dimensões. Isso é suficiente para cobrir uma área de 20 m2. O volume de um desses produtos chega a 0,045 m3. O peso dessa madeira pode variar significativamente dependendo do tipo de madeira com a qual é produzida, bem como do tipo de processamento.

Assim, os modelos que passaram por secagem em câmara durante a fabricação pesarão muito menos se comparados aos produtos de umidade natural.

Dicas de instalação

Antes de prosseguir com o trabalho de instalação, vale a pena considerar algumas recomendações importantes.

  • Deve-se lembrar que a fixação de tais placas deve ser realizada com pregos especiais duráveis ​​de 90-100 milímetros. Como regra, dois fechos são colocados em um retardo de uma vez, enquanto fazem um pequeno recuo nas bordas (cerca de 5 centímetros). O forte deslocamento em direção às peças finais pode levar a grandes rachaduras na superfície do material.
  • Além disso, não se esqueça que para melhorar a qualidade do revestimento ou do piso, você pode usar parafusos auto-roscantes do mesmo comprimento dos pregos. Esses clipes permitirão que você puxe a placa com firmeza e o mais firmemente possível para as vigas pré-instaladas. Esses elementos são montados em racks ou toras. Além disso, todos eles devem ser colocados a uma distância de cerca de 90-100 centímetros um do outro.
  • Se você estiver construindo estruturas de escada, a fixação com buchas de madeira especiais é permitida. Mas para eles, os orifícios correspondentes são preliminarmente formados nos quais as travas serão conduzidas. No decorrer desse trabalho, um adesivo de construção especial deve ser usado.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário