O que são as placas 50x150x6000 mm e quantas peças há em um cubo?
Na execução de vários trabalhos de montagem, construção e acabamento, são utilizados materiais de madeira. Tábuas de vários tamanhos têm grande demanda. Hoje vamos falar sobre essas madeiras 50x150x6000 milímetros.
Visão geral da espécie
Essas estruturas de madeira são de vários tipos. Vamos considerar algumas das variedades separadamente.
- Edged. Este tipo é frequentemente utilizado na execução de trabalhos de construção e acabamento, incluindo no assentamento de pisos e telhados. As tábuas com bordas são chamadas de tábuas nas quais as bordas são serradas perpendicularmente às faces. Neste caso, as arestas podem ser paralelas e não paralelas. Os valores de redução permitidos não devem ultrapassar as normas estabelecidas pela base regulamentar e técnica.
- Unedged. Essas placas têm bordas não cortadas ou apenas parcialmente serradas. Ao mesmo tempo, a flacidez é mais permissível em comparação com pranchas afiadas. Na maioria das vezes, a madeira serrada deste tipo é usada para realizar diversos trabalhos brutos. Eles pertencem à 2ª série. Os produtos se diferenciam por um design externo de custo mais baixo e menos atraente.
Além disso, uma placa de 50x150x6000 milímetros pode ser aplainada e não aplainada. A primeira opção é considerada um material de qualidade superior. Pode ser seco ou cru. As tábuas não barbeadas estão extremamente úmidas.
Madeira aplainada é feita de tábuas afiadas por processamento adicional especial. Como resultado, os produtos acabados se tornam absolutamente lisos, sua forma transversal é calibrada com precisão.
As placas também diferem dependendo do tipo de madeira de que são feitas.
- Pinho. É a madeira de pinho a mais utilizada na produção destes materiais de construção. As tábuas feitas dessas agulhas podem se orgulhar de uma resistência especial a mofo, vários insetos e decomposição. Além disso, os produtos de pinho têm absorção de som e resistência à umidade relativamente altas.
- Spruce. A madeira serrada dessa árvore também é considerada a mais resistente à umidade. Durante a operação, eles praticamente não quebram. Mas, ao mesmo tempo, o abeto tem uma resistência relativamente baixa.
- Larch. Esta espécie de madeira distingue-se por uma textura bonita e interessante, uma variedade de tonalidades. Ao mesmo tempo, o larício tem um baixo nível de absorção de água, boa resistência a mofo, fungos, insetos e microorganismos nocivos. A raça também possui boa resistência ao fogo.
- Cedro. Pelas suas propriedades e características básicas, o cedro é muito semelhante ao lariço. Tem boa resistência à umidade, resistência ao fogo, resistência ao apodrecimento. A estrutura da madeira é bastante flexível e macia. Via de regra, as pranchas de cedro são utilizadas para acabamento. A base também possui alto desempenho de isolamento térmico e acústico.
- Bétula. As tábuas de bétula também são frequentemente utilizadas na execução de vários trabalhos de acabamento e construção. Eles se distinguem por sua durabilidade e custo relativamente baixo. Ao mesmo tempo, a bétula freqüentemente se racha fortemente e pode ser afetada negativamente por vários fatores biológicos.
- Aspen. Os painéis Aspen raramente são usados na indústria da construção, embora tenham muitas vantagens importantes. Eles praticamente não quebram. Essa madeira é considerada bastante durável, resistente a processos de decomposição e formação de mofo.
- Carvalho. As tábuas de carvalho distinguem-se pela vida útil mais longa. Esses produtos têm uma força especial, resistência a vários fatores biológicos desfavoráveis, mas ao mesmo tempo, a madeira de carvalho também tem um custo muito alto, por isso não são usados com tanta frequência na indústria da construção.
- Linden. Esta madeira também raramente é utilizada para obras de construção e acabamento. É considerado bastante flexível, praticamente não trinca quando processado corretamente. Se necessário, a árvore pode ter quase qualquer forma. Mas devido à sua maciez excessiva, a tília não pode ser usada na construção de estruturas de suporte de carga.
- Cinza. Esta madeira é valiosa. O freixo pode ser comparado ao carvalho em resistência e durabilidade. A árvore praticamente não absorve umidade. Via de regra, essas placas são utilizadas na construção de terraços, varandas e sacadas.
- Faia. A madeira tem maior densidade e dureza. A faia possui uma estrutura bonita e rica, confere ao produto acabado um aspecto mais estético. Ao cozinhar, as tábuas de faia dobram bem.
O peso
O peso das placas tratadas acabadas pode variar significativamente dependendo se estão molhadas ou secas, de que tipo de madeira são feitas. Então, o peso de uma tábua afiada em pinho com as dimensões de 50x150x6000 milímetros é de 23,4 quilogramas.
O peso da prancha sem bordas será um pouco maior devido ao aumento da diminuição. O peso da prancha pode ser facilmente calculado por você. Existe uma fórmula especial para isso: comprimento x largura x densidade x espessura.
Quantas peças existem em 1 cubo?
Antes de comprar a madeira necessária, você deve calcular com precisão o volume, a quantidade de material em um metro cúbico. É importante calcular a área da madeira serrada. Para determinar este indicador, existe também uma fórmula especial: largura x espessura x comprimento. Neste caso, você precisa levar o indicador numérico 10 à 6ª potência (um metro cúbico é igual a 1.000.000 de metros cúbicos / cm), dividimos pelo número obtido pela fórmula. Como resultado, descobriu-se que existem 22,2 placas em um m3.
Formulários
Placas medindo 50x150x6000 mm são freqüentemente usadas na construção de estruturas. Esses materiais podem ser usados para construir paredes em casas. Eles também são freqüentemente usados para a construção de partições internas. Para a implementação de caibros, tais placas também serão adequadas. Ao mesmo tempo, os elementos estruturais criados terão resistência máxima. Ao usar fixadores confiáveis, as estruturas serão capazes de resistir a qualquer cobertura.
Madeira tratada de 50 por 150 milímetros ajudará a fazer um piso forte e de alta qualidade. Além disso, pode servir como acabamento principal e como base para laminado ou parquete, linóleo. Na indústria de móveis, esses materiais também são amplamente utilizados.
As placas, que durante o processo de fabricação passam por secagem em câmara e tratamento especial cuidadoso, são usadas para criar móveis de gabinete. Às vezes, esses materiais são usados na produção de recipientes.
O comentário foi enviado com sucesso.