Tudo sobre placas de 30 mm
Na execução de vários trabalhos de instalação, bem como na fabricação de itens de móveis, são utilizadas embalagens de madeira, placas de madeira de diversos tamanhos. Este material pode ser produzido a partir de quase todas as raças. Hoje falaremos sobre placas com tamanho de 30 mm, sobre suas principais características e áreas de aplicação.
Recursos e escopo
Placas com espessura de 30 milímetros são usadas atualmente em vários campos. Eles têm um bom índice de resistência. As estruturas feitas com essas madeiras podem servir por muitos anos e até décadas.
Placas com essa espessura passam por um tratamento especial durante a produção - secagem. Na maioria das vezes, esse procedimento é realizado em equipamentos de câmara especial, mas alguns modelos passam por secagem natural normal.
A madeira serrada desse tipo pode ser criada a partir de vários tipos de madeira, mas os produtos mais comuns são pinho, abeto, larício, bétula, bordo e carvalho. Menos comumente, essas estruturas são produzidas de cedro, choupo e tília.
Placas com tais dimensões podem ser utilizadas em várias áreas da construção. Por isso, são utilizados na colocação de revestimentos de pisos, tanto para acabamento como para trabalhos em bruto. Essas estruturas são bastante fortes e duráveis.
Recomenda-se o uso de pranchas macho e fêmea para pisos. Eles têm um design macho e fêmea que os torna fáceis de instalar.
Durante a instalação, o espigão é facilmente inserido na ranhura, esta tecnologia de fixação permite formar um revestimento monolítico e, ao mesmo tempo, o risco de fissuras é mínimo.
Além disso, a madeira serrada com esta espessura pode ser adquirida para a construção de edifícios residenciais, edifícios residenciais. Às vezes, para esses fins, são adquiridas as versões coladas mais duráveis, que consistem em várias dessas placas conectadas umas às outras. Também são utilizados na fabricação de móveis, escadas, janelas e portas.
É permitido levar tábuas de 30 milímetros para criar varandas e terraços campestres. (é melhor usar materiais de terraço especiais). Às vezes são adquiridos na formação de produtos decorativos entalhados, mas os modelos feitos de espécies de madeira natural mais bonitas são mais adequados para isso.
Descrição das espécies
As placas com essas dimensões podem ser feitas em vários designs. Vamos considerar cada variedade separadamente.
Aparar
Esta madeira de qualidade é formada cortando uma tora inteira na direção longitudinal. Placas afiadas são necessariamente submetidas ao processamento mais profundo de todas as peças ao mesmo tempo durante o processo de fabricação., portanto, possuem uma vida útil máxima, um design mais estético.
Na superfície dessas placas não podem haver grandes fissuras, irregularidades e outros defeitos, portanto são utilizadas para decoração de interiores e exteriores, acabamento de pisos.
A principal diferença entre madeira serrada cortada e não cortada é que eles são produzidos sem minguar, suas bordas são totalmente processadas. De acordo com o padrão oficial, pode haver uma pequena diminuição, mas seu valor é mínimo e estritamente normalizado. As bordas dessa madeira formam um ângulo de 90 graus entre si.
Não cortada
Um tipo de madeira serrada não cortada é criado usando toras de corte na direção longitudinal, como vistas com bordas. Mas, ao mesmo tempo, o declínio permanecerá nas bordas. Assim, as bordas de tais placas permanecem sem tratamento.
O custo desses materiais será muito menor em comparação com a opção anterior.
As tábuas não cortadas são feitas principalmente de coníferas. Mas, para isso, são selecionadas matérias-primas de melhor qualidade com um número mínimo de nós e fissuras.
Estas placas não devem ser utilizadas na realização de trabalhos de acabamento, criação de móveis. Na maioria das vezes, eles são levados para a fabricação de contêineres de transporte, pequenos edifícios temporários, bem como para a formação de um revestimento de piso áspero.
Aplainado
Essas placas também estão sujeitas a processamento profundo obrigatório ao mesmo tempo em todos os lados. Como resultado, você deve obter produtos com superfícies perfeitamente lisas. Madeira aplainada apresenta um alto nível de resistência à umidade e várias condições de temperatura. Além disso, durante o processamento, eles adquirem resistência à radiação ultravioleta, deformação, rachaduras.
Esses produtos são materiais ecológicos. Eles têm excelentes propriedades de isolamento térmico, de modo que podem ser usados na construção de edifícios residenciais confiáveis.
As variedades aplainadas devem ser secas em câmara. São amplamente utilizados em obras de acabamento, inclusive na concepção de revestimentos de pisos, divisórias internas em ambientes. Seu processamento é realizado com equipamentos especiais.
Dimensões e peso
Painéis com espessura de 30 mm estão disponíveis em vários comprimentos e larguras. Os modelos mais comuns têm dimensões 30x100, 80x30, 90x30, 10 por 30, 30 por 60, 30 por 50.
Na construção de edifícios residenciais, são utilizadas principalmente placas com dimensões de 30x100x6000, 30x30x6000, 30x30x1000 ou 30 por 120 por 6000. O peso das placas pode variar significativamente.
Esse valor vai depender de vários fatores, entre eles a largura e o comprimento, o tipo de madeira e o tipo de secagem (modelos que passam por secagem natural pesam um pouco mais).
Dicas de Seleção
Antes de comprar tal madeira, você deve considerar várias nuances significativas de escolha. Decida imediatamente para que finalidade esses painéis serão destinados. Para acabamento, criação de móveis, deve-se dar preferência às opções aplainadas ou com arestas. Para um acabamento áspero, materiais não cortados são adequados.
Você também precisa prestar atenção ao tipo de madeira de que as placas são feitas. Na construção de estruturas fortes, inclusive residenciais, recomenda-se a aquisição de modelos de pinho, carvalho, lariço, por se tratar de madeira considerada a mais dura, densa e durável.
Na hora de escolher, lembre-se que os modelos secos são a opção mais preferida para a construção de estruturas confiáveis, caixilharia robusta e acabamento. Eles são mais fortes e duráveis do que as placas de umidade natural.
Certifique-se de olhar para o tipo de madeira de que as placas são feitas:
- 1º grau - utilizado na construção de portas, vãos de janelas, escadas, acabamentos;
- Grau 2 - usado para criar cofragens e tornos, construção de pisos resistentes, estrutura de construção do tipo de apoio;
- Grau 3 - adquirido para a criação de estruturas portantes de carga da terceira categoria, contêineres de carga;
- 4ª série - também usado na criação de contêineres e pequenos espaços em branco.
Na escolha da madeira serrada, os especialistas aconselham prestar atenção às dimensões, à resistência do material à flexão e compressão, à conformidade das placas com os indicadores de umidade permitidos.
O comentário foi enviado com sucesso.