Como sangrar um macaco hidráulico?

Contente
  1. Quando exatamente o bombeamento é necessário
  2. Instruções
  3. Recomendações

De acordo com as estatísticas atuais, o número de motoristas que optam por dispositivos de elevação hidráulica está aumentando constantemente. Isso se deve principalmente à máxima simplicidade do projeto e à operação direta desse equipamento. No entanto, também requer cuidados competentes e manutenção periódica. É por isso que você deve saber como bombear corretamente um macaco hidráulico sem entrar em contato com especialistas.

Quando exatamente o bombeamento é necessário

É importante lembrar que a vida útil de qualquer ferramenta e equipamento sem manutenção é limitada e os macacos hidráulicos não são exceção. Por um lado, esses dispositivos são classificados como os mais confiáveis ​​e duráveis, no entanto, requerem manutenção regular. Na maioria das vezes, os usuários precisam lidar com problemas de funcionamento que afetam a pressão dentro dos cilindros.

Como resultado de tais problemas, a altura do levantamento da haste é significativamente reduzida, bem como a capacidade de segurar a carga. Ao mesmo tempo, o desempenho do equipamento pode diminuir gradativa e drasticamente. Nessas situações, uma das formas eficazes de resolver o problema pode ser o bombeamento do macaco, durante o qual será necessário expulsar o ar do sistema e reabastecer o fluido de trabalho.

Para eliminar qualquer mau funcionamento o mais rápido possível, você deve primeiro determinar suas causas. A identificação oportuna e precisa da vulnerabilidade do mecanismo ajudará a restaurar rapidamente seu desempenho.

Não é segredo que é o óleo que atua como fluido de trabalho em qualquer dispositivo hidráulico que é responsável por criar a pressão necessária para levantar e segurar as cargas. Com base nisso, podemos concluir que a maioria dos problemas está associada a ele. A leveza do sistema leva aos seguintes problemas:

  • redução do comprimento de trabalho da haste;
  • o aparecimento de amortecimento por mola do batente nas cargas mínimas;
  • desaceleração significativa do aumento;
  • reduzindo a capacidade de levantamento do macaco.

Na esmagadora maioria dos casos, o ar nos cilindros hidráulicos aparece devido a uma diminuição na quantidade de fluido de trabalho. Se a válvula de desvio for torcida demais, o óleo pode simplesmente vazar se o macaco for inclinado.

Vale a pena considerar que mesmo com transporte adequado nesses casos, o volume do líquido diminui com o tempo. É por isso que é altamente recomendável monitorar constantemente a posição da válvula especificada.

Outra fonte de ar pode ser um anel de vedação do pistão da bomba hidráulica danificado, gasto ou instalado incorretamente. Ao operar o macaco horizontalmente e de cabeça para baixo, a câmara pode gradualmente se encher de ar. Em tais situações, a quantidade de óleo no segundo recipiente pode permanecer normal.

Na maioria das vezes, a fonte de todos os problemas é a leveza dos cilindros do macaco hidráulico e a perda de estanqueidade de elementos individuais da estrutura do equipamento de elevação. No entanto, na prática, também é necessário lidar com a falha das válvulas de retenção. Devido ao fato de que a esfera de travamento, suportada por uma mola, é arremessada, o fluido de trabalho deixa de se acumular na câmara desejada. Em tais situações, antes de bombear o macaco, você terá que desmontá-lo completamente e substituir os elementos danificados.Será mais racional confiar a execução de tais trabalhos a especialistas experientes do centro de serviços.

Instruções

Inicialmente, vale a pena decidir o que exatamente significa "bombear" em relação aos modernos mecanismos de elevação. Estamos falando de um conjunto de ações destinadas a deslocar o ar dos cilindros hidráulicos. Nesse caso, todo o processo se reduz a bombear o fluido de trabalho com uma bomba. Esse é o fator determinante para o surgimento do nome do procedimento, que é um dos pontos mais importantes na manutenção de dispositivos de elevação.

Ao mesmo tempo, é importante ressaltar que é possível se livrar do ar no sistema de jack sem usar a bomba mencionada.

Quem tem à disposição um macaco hidráulico antigo ou um modelo relativamente novo de equipamento de elevação moderno com claros sinais de leveza, precisa saber como lidar rapidamente com tal problema. Agora na rede você encontra uma grande quantidade de informações relevantes.... Em primeiro lugar, deve-se notar que para restaurar efetivamente o desempenho do dispositivo, você precisará de um arsenal de ferramentas padrão, bem como cerca de 300 ml de óleo mineral comum ou um fluido especial para sistemas hidráulicos.

Para bombear com eficácia um macaco hidráulico tipo garrafa, você precisará realizar as seguintes etapas.

  1. Em primeiro lugar, é necessário encontrar um orifício de enchimento, que seja selado tão bem quanto possível com uma rolha de borracha. Na maioria dos casos, ele está localizado na parte superior do dispositivo. Levando em consideração as características de design dos diferentes modelos, o plugue pode ser embutido no corpo ou projetando-se acima dele.
  2. Abra o orifício de enchimento de óleo puxando cuidadosamente o bujão para evitar danificá-lo.
  3. Esvazie completamente todo o fluido de trabalho. Vale a pena considerar que esta medida é relevante nos casos em que é necessária a manutenção de um macaco hidráulico antigo, que está operando ativamente há muito tempo sem manutenção. Para remover completamente o óleo restante, desparafuse a válvula de desvio e abaixe o pistão totalmente.
  4. Lave os cilindros com fluidos especiais, bem como querosene ou óleo, que serão enchidos posteriormente. Para isso, é necessário derramar o agente de lavagem pelo orifício mencionado, bombeando para elevar o pistão até o ponto mais alto, e a seguir abrir a válvula e abaixar a haste até o batente. Este procedimento deve ser repetido várias vezes.
  5. Encha o cilindro hidráulico com óleo colocando o macaco da garrafa em sua posição de trabalho, ou seja, vertical. Usuários experientes e especialistas aconselham o uso de uma seringa ao fazer isso.
  6. Depois que o recipiente é enchido até o nível máximo, a válvula de desvio é totalmente apertada. No estágio seguinte, com movimentos para cima / para baixo, o pistão do dispositivo é levantado até o batente.
  7. A seguir, é necessário desparafusar levemente a válvula e abaixar manualmente o pistão com o orifício de enchimento aberto. Esta seqüência de ações é repetida várias vezes.
  8. Se o algoritmo descrito não levar aos resultados desejados e o ar permanecer no sistema, você pode desparafusar a válvula de corte algumas voltas, levantar o pistão manualmente e abaixá-lo bruscamente. Neste caso, o uso de uma bomba é excluído. Essas manipulações são repetidas várias vezes e, a cada abordagem, o comprimento até o qual a haste se estende diminui em 1 cm. Como regra, essas medidas drásticas permitem que você se livre de ar rapidamente no sistema hidráulico.

Os elevadores hidráulicos deslizantes são caracterizados, em primeiro lugar, por uma maior capacidade de elevação. Neste caso, o principal indicador de desempenho depende diretamente da estanqueidade do sistema e da pressão criada nas câmaras de trabalho. Para manter o desempenho total dos modelos de rolamento, eles precisam ser bombeados periodicamente.

A contaminação e a entrada de ar podem ser uma fonte de problemas com essa categoria de macacos hidráulicos. Existem várias maneiras de remediar a situação. A primeira opção para bombear equipamentos de rolamento envolve as seguintes etapas:

  1. abra o bujão de abastecimento de óleo;
  2. desparafuse a válvula de alívio;
  3. bombeie o cilindro de trabalho com movimentos rápidos;
  4. aparafuse a válvula até ao fim e feche bem o orifício de enchimento.

Infelizmente, em algumas situações, as manipulações descritas acima não conseguem espremer totalmente o ar para fora do sistema hidráulico. Ao mesmo tempo, muitos estão interessados ​​em como identificar seus restos nos cilindros do macaco.

Deve-se notar que durante o funcionamento do mecanismo de levantamento, o ar certamente se manifestará. Sua presença será evidenciada pelo mau funcionamento do dispositivo ou sua falha completa.

Nesses casos, você precisará encontrar uma agulha de corte, que é parte integrante do projeto de qualquer macaco hidráulico deslizante moderno. Acontece 2-3 voltas, após as quais, no modo manual, o pistão deve ser estendido várias vezes até a parada e retornado à sua posição original. Como resultado de tais manipulações, como na situação com modelos de equipamentos de garrafas, o ar será completamente espremido para fora do sistema.

Recomendações

É sabido que a garantia do funcionamento integral e duradouro de qualquer mecanismo, independentemente da sua finalidade, é o funcionamento competente e o serviço atempado e de qualidade. É por isso que os motoristas são aconselhados a saber como bombear corretamente um macaco hidráulico de automóvel com as próprias mãos. Isso maximizará a vida útil do equipamento e garantirá a segurança do trabalho com seu uso.

As regras de operação para macacos hidráulicos, incluindo precauções de segurança, são desenvolvidas levando em consideração os muitos anos de experiência dos fabricantes de ferramentas. É necessário atentar para os seguintes pontos importantes:

  • Sobrecargas e elevações frequentes a alturas máximas levam à inevitável falha do equipamento. A curvatura do caule leva inevitavelmente à penetração de ar, e o bombeamento em tais casos será inútil.
  • O macaco em si deve ser instalado em uma superfície dura e o mais plana possível. Requisitos semelhantes se aplicam ao ponto de parada no veículo elevado ou outra carga.
  • Ao descer, é necessário desenroscar suavemente a válvula de desvio exatamente uma volta, caso contrário, o fluido de trabalho se moverá muito rapidamente entre os compartimentos, o que levará à liberação da carga em solavancos e também aumentará o risco de ar no ar.
  • O transporte adequado do elevador ajudará a evitar a necessidade de bombeamento. Os macacos rômbicos e os macacos rômbicos devem ser transportados em posição vertical e com estrutura de enrolar, na horizontal.
  • O cuidado com as partes móveis do aparelho merece atenção especial. Isso significa, antes de tudo, a eliminação do risco de corrosão em superfícies espelhadas, o que afeta negativamente o desempenho do equipamento.

É importante lembrar que bombear macacos hidráulicos também é uma medida preventiva. Muitas vezes, ajuda a prevenir avarias graves e, consequentemente, evita reparações dispendiosas ou a compra de um novo elevador. Isso significa que é recomendável bombear os macacos periodicamente. Neste caso, a frequência e o número de bombeamento são determinados pela intensidade de uso do macaco.

Assim, no posto de serviço, procedimento semelhante se repete pelo menos uma vez por mês. Com garagem, de funcionamento raro, bastará bombeá-la várias vezes ao ano. A manutenção não programada pode ser necessária nos seguintes casos:

  • A presença de uma grande quantidade de partículas estranhas no líquido. Essas impurezas podem reduzir significativamente a eficiência dos macacos.
  • A formação de bolhas, indicando uma violação da estanqueidade e aeração do sistema hidráulico.
  • Redução drástica e significativa da capacidade de trabalho. Assim que o equipamento parar de levantar os pesos declarados pelo fabricante, os cilindros devem ser bombeados.

Muitos macacos modernos são construídos em uma única peça. Isso significa que nem sempre é possível anteparar o dispositivo. Em tais situações, a solução ideal seria bombear o mecanismo.

Uma visão geral mais detalhada do bombeamento de um macaco hidráulico é apresentada no vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário