Características dos macacos hidráulicos para garrafas
As principais características dos macacos de garrafas hidráulicas são determinadas pelo princípio de operação de tais mecanismos. Esses dispositivos de elevação são agora amplamente usados em vários campos e campos. Além disso, na maioria das vezes, macacos hidráulicos podem ser vistos no arsenal de muitos motoristas modernos. A chave para a operação correta deste equipamento e sua vida útil mais longa será o conhecimento das características do projeto e do princípio de operação.
Descrição
Cada tipo de macacos hidráulicos, incluindo macacos para garrafas, assume certas características do dispositivo. No entanto, todos eles, independentemente do tipo e modelo, têm o mesmo mecanismo de levantamento da haste.
Para entender o princípio de operação do equipamento descrito, vale a pena examinar suas características de design.
A lista dos principais elementos de tais dispositivos inclui os seguintes elementos.
- Alavanca que desempenha um papel fundamental no bombeamento do fluido de trabalho (óleo) entre os reservatórios dentro do elevador.
- Um êmbolo que se move paralelo ao braço. Nesse caso, no processo de subida, o líquido é recolhido de um recipiente e, ao descer, é empurrado para outro. Desta forma, a pressão necessária é criada sob a haste do macaco.
- O pistão, que é a base da haste, está o mais próximo possível da superfície interna do cilindro hidráulico e é acionado pelo aumento da pressão do fluido de trabalho.
- A haste, que é o elemento estrutural final, confina diretamente contra a carga e se move com o pistão.
- Válvulas de ação reversa (2 unidades), devido às quais o óleo se move de um cilindro para outro e não flui de volta. Então, um desses dispositivos abre quando um vácuo é formado e fecha assim que a pressão é criada. Em paralelo, a segunda válvula funciona ao contrário.
- A válvula de derivação é um elemento importante do mecanismo, responsável por normalizar a pressão de trabalho. Sua função é abrir uma tampa localizada entre dois tanques de óleo. Devido ao acionamento desta válvula, a haste é abaixada sob carga.
Levando em consideração todas as características técnicas, indicadores de desempenho e nuances de design, os macacos de garrafa podem ser chamados de os mais simples. Isso se deve principalmente à falta de dispositivos e mecanismos adicionais.
Princípio da Operação
No exemplo dos macacos tipo garrafa, pode-se ver como funciona e funciona qualquer mecanismo de levantamento hidráulico. Hoje, na vastidão da rede mundial de computadores, você pode facilmente encontrar diagramas no contexto de diferentes tipos de macacos hidráulicos com mais do que descrições detalhadas. Ao mesmo tempo, independentemente da modificação e da capacidade de carga, todos funcionam de acordo com o mesmo princípio.
O mecanismo em si é o mais simples possível e é baseado em um pistão movido pela pressão do fluido de trabalho. Na maioria das vezes, o óleo mineral de alta qualidade desempenha seu papel. Todo o dispositivo é acionado por um êmbolo, ou seja, uma pequena bomba.
É este elemento que bombeia fluido através da válvula de desvio para o reservatório sob o pistão jack.
A principal tarefa dos desenvolvedores ao mesmo tempo era a redução máxima dos esforços aplicados. Isso foi conseguido devido à diferença entre os diâmetros do cilindro hidráulico e do êmbolo. Como resultado, o líquido bombeado começa a empurrar o pistão, o que levanta a carga pela haste.Com uma liberação lenta de pressão, todo o conjunto se move na direção oposta e a carga é reduzida.
Visualizações
Os macacos para garrafas são um tipo separado de elevadores hidráulicos. Em que existem variedades de tais dispositivos, nos quais eles são subdivididos levando-se em consideração as principais características de desempenho e recursos de design. Em primeiro lugar, é importante considerar que não estamos falando de macacos hidráulicos com baixa captação. Nesta base, a capacidade de carga e a altura máxima de trabalho devem ser consideradas principalmente.
Já no mercado, você pode escolher modelos de macacos para garrafas com uma capacidade de levantamento que varia em uma faixa mais ampla. Mas, ao mesmo tempo, o principal diferencial é o tipo de estoque. Pode ser simples ou telescópico. No momento, os fabricantes já oferecem uma ampla gama de modificações, incluindo um macaco de três hastes.
Avaliação do modelo
Ao escolher um mecanismo de levantamento específico, um comprador potencial concentra-se em primeiro lugar nas condições de operação. Hoje em dia, muitas empresas representam seus produtos neste segmento do mercado de ferramentas e equipamentos. Ao mesmo tempo, às vezes é muito difícil escolher a melhor opção. Em tais situações, as classificações atuais dos modelos mais populares vêm em seu socorro.
Com base no feedback dos usuários e nas recomendações de especialistas, os seguintes macacos para garrafas podem ser distinguidos.
- "Zubr Expert" - O macaco hidráulico tipo garrafa, fabricado na China, é em muitos aspectos idêntico em design aos modelos domésticos correspondentes. A unidade tem capacidade de levantamento de 5.000 kg e as alturas de recolhimento e levantamento são de 0,21 e 0,4 metros.
- "Zubr" 43060-12 - Equipamento de fabricação russa, caracterizado pela máxima resistência e durabilidade.
- Modelo DG-08 da Autoprofi. Este é mais um representante da RPC, caracterizado pelo aumento da resistência e por ter um curso de trabalho na faixa de 0,2-04 m. Levando em consideração a capacidade de carga de até 8 toneladas, é muito utilizado na reparação de caminhões.
- Matrix Master 507203 - Dispositivo de levantamento de 8 toneladas, diferindo da maioria dos concorrentes mais próximos no peso mínimo (apenas 6 kg). A altura de levantamento do macaco é de 0,23 meo levantamento máximo, levando em consideração a haste retrátil, é de 0,4 m.
- Kraftool 43463-6 - O macaco de 6 toneladas que se tornou um verdadeiro sucesso entre os proprietários de SUVs e caminhões pequenos. Ao mesmo tempo, a altura de elevação de apenas 170 mm permite o uso do dispositivo para elevação de automóveis de passageiros.
- AJ-TB-12 da AirLine. Com capacidade de içamento de até 12 toneladas, este macaco pode ser utilizado tanto em carros e utilitários quanto em caminhões. A altura de levantamento deste modelo varia de 0,27 a 0,5 metros.
Como escolher?
Freqüentemente, ao escolher os macacos para carros, os usuários colocam as preferências típicas em primeiro plano.
Ao mesmo tempo, muitos não levam em consideração as principais nuances de design e indicadores de desempenho do equipamento.
Os especialistas recomendam que, em primeiro lugar, preste atenção aos seguintes critérios importantes.
- Capacidade de carga, que é o principal parâmetro que merece maior atenção no processo de escolha de um modelo de macaco hidráulico e de qualquer outro macaco. Por exemplo, para proprietários de carros, indicadores na faixa de 1,5-3 toneladas serão mais relevantes.
- Altura de coleta. Na prática, esse critério é frequentemente subestimado por engano. Ao selecionar o modelo de macaco ideal, a folga do veículo deve ser levada em consideração, que deve ser compatível com a altura mínima de trabalho do dispositivo de elevação. Caso contrário, o uso da "garrafa" será impossível.
- A altura máxima de levantamento da carga em relação ao fulcro. Este parâmetro para modelos modernos de macacos hidráulicos tipo garrafa varia de 0,3 a 0,5 metros.Na esmagadora maioria dos casos, essa altura é suficiente para a substituição da roda e alguns outros trabalhos de reparo.
Além de tudo isso, ao escolher o equipamento, você precisa estar atento ao seu próprio peso. De muitas maneiras, este parâmetro indica a qualidade dos materiais com os quais são feitos os elementos do equipamento, inclusive os bicos.
Manual do usuário
As características de projeto dos macacos hidráulicos com êmbolo desta categoria determinam sua operação mais simples. Quase todos podem usar esses equipamentos, mesmo sem a experiência adequada. Isso requer as seguintes etapas.
- Coloque o elevador sob a carga (veículo) de forma que a base se encaixe perfeitamente na superfície mais nivelada. A escolha de um ponto de apoio sólido para o caule é igualmente importante.
- Depois de instalar o macaco, comece a levantar o objeto. É necessário apertar a válvula de derivação e usar a alavanca especial que acompanha todos os dispositivos. A pressão do fluido de trabalho é criada pelos movimentos para cima e para baixo desta alça.
- Depois de concluir todo o trabalho, baixe o pistão com a haste. Para fazer isso, a mesma válvula precisará ser desligada em uma volta.
É altamente recomendável verificar o pistão e a haste quanto a sujeira e água antes de baixar a carga.
Para evitar a ocorrência de focos de corrosão, devem ser removidos com pano seco.
Também é importante lembrar que durante a operação do macaco de garrafa é proibido:
- iniciar a elevação do veículo e realizar qualquer trabalho na faixa de rodagem (se possível, o carro deve ser retirado da estrada);
- trabalho sob a carroceria do veículo, que é mantida sem travas (suportes) por apenas um macaco;
- use o amortecedor como batente da haste;
- levante um carro com um reboque;
- ligue o motor de um carro levantado;
- deixar os passageiros no habitáculo do veículo;
- para levantar em solavancos ou muito rapidamente - o movimento da alavanca deve ser suave e uniforme;
- usar pedras e ainda mais tijolos como suportes para fixar a máquina levantada e outras cargas.
Além de todos os itens acima, deve-se lembrar que é altamente indesejável usar o mesmo fluido de trabalho por muito tempo sem substituição. As alterações nas propriedades do óleo mineral têm um impacto negativo no desempenho do dispositivo de elevação.
As regras a seguir ajudarão a estender a vida útil do macaco do êmbolo da garrafa.
- O fluido de trabalho deve ser trocado pelo menos 2 vezes por ano. Com a operação ativa do equipamento, esse procedimento é realizado mensalmente e sempre com a descarga de alta qualidade dos cilindros hidráulicos.
- No inverno, é necessário preencher sintéticos.
- Guarde o conector em um local seco e quente tanto quanto possível.
- Em baixas temperaturas, o tempo de operação do dispositivo deve ser reduzido ao mínimo.
Não é segredo que operação competente e manutenção oportuna podem reduzir significativamente os custos... A manutenção preventiva de alta qualidade evita avarias e, consequentemente, reparações bastante caras ou a compra de novos equipamentos de elevação.
Como escolher um macaco de garrafa, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.