Cinemas domésticos Samsung: especificações e programação
Os home theaters da mundialmente famosa marca Samsung possuem todas as características técnicas inerentes aos aparelhos mais modernos. Este equipamento oferece som claro e amplo e imagem de alta qualidade. O home theater desta marca é um centro multifuncional que torna a exibição de seus filmes favoritos verdadeiramente inesquecível.
Peculiaridades
Poucas pessoas hoje em dia não ouviram falar da Samsung. É uma das maiores empresas de manufatura do mundo, cuja pátria é a Coréia. Traduzido do idioma nativo, Samsung significa “Três Estrelas”. A empresa iniciou os seus trabalhos na década de 30 do século passado, sendo que na primeira fase da sua formação especializou-se na produção de farinha de arroz. No entanto, no final dos anos 70, ocorreu uma mudança brusca no rumo da atividade - foi então que a Samsung se fundiu com a holding técnica Sanyo e passou a dominar a produção de equipamentos de televisão em preto e branco.
Hoje a empresa é fabricante de uma grande variedade de equipamentos de vídeo e áudio, os home theaters também estão incluídos na lista de sortimento. Eles se distinguem pela ampla funcionalidade, vídeo de alta qualidade e som surround.
Todas as versões dos CDs da Samsung possuem o conjunto mais diversificado de parâmetros técnicos e operacionais, mas entre eles podemos destacar os gerais que são inerentes a todos os equipamentos, sem exceção:
- a presença de vários palestrantes ao mesmo tempo;
- subwoofer confiável;
- maior qualidade de vídeo;
- som surround claro;
- Suporte para Blu-ray.
O pacote DC da Samsung inclui:
- Leitor de DVD / Blu-ray;
- subwoofer;
- colunas.
As instalações da Samsung são capazes de suportar quase todos os formatos de trabalho:
- MP3;
- MPEG4;
- WMV;
- WMA.
Quanto à mídia, você também pode usar uma ampla variedade de opções:
- Blu-ray 3D;
- BD-R;
- BD-Re;
- CD-RW;
- CD;
- CD-R;
- DVD-RW;
- DVD;
- DVD-R.
Observe que antes de comprar um cinema, você deve estudar cuidadosamente as principais características do modelo proposto. O fato é que algumas instâncias podem não suportar todos os formatos listados.
Os home theaters Samsung são conhecidos em todo o mundo por sua acústica de alta qualidade, alimentada por um poderoso subwoofer e alto-falantes traseiros e frontais.
Em comparação com os modelos mais antigos, os sistemas lançados nos últimos anos têm um grande número de interfaces, que incluem:
- Saída USB;
- Bluetooth;
- saída de microfone;
- Wi-fi;
- entradas e saídas estéreo;
- saídas de vídeo componente;
- saída de vídeo composto.
Com tantas interfaces, os modernos sistemas de home theater são considerados dispositivos multifuncionais. As vantagens indiscutíveis do equipamento Samsung incluem:
- reprodução de som de alta qualidade;
- imagem clara sem interferência;
- design elegante e lacônico do equipamento;
- uso na produção dos materiais mais confiáveis;
- alto-falantes sem fio incluídos;
- multifuncionalidade dos equipamentos;
- confiabilidade de montagem;
- interface simples e intuitiva;
- opção de equalizador;
- Saída HDMI e porta USB.
No entanto, tinha suas desvantagens:
- falta de cabo HDMI no pacote;
- um pequeno número de configurações no menu;
- a complexidade da gestão por meio do cardápio;
- controle remoto inconveniente;
- Preço Alto.
Em geral, podemos dizer que os modernos home theaters desta holding coreana possuem todas as características importantes para uma visualização confortável dos filmes.Ao mesmo tempo, a qualidade de reprodução de imagem e áudio não é inferior à oferecida em cinemas e teatros.
O alinhamento
Considere os modelos populares de home theater da Samsung.
HT-J5530K
Um dos modelos mais populares da Samsung, que permite trabalhar com quase todos os dispositivos e aceita a maior parte das mídias existentes hoje. Existe Bluetooth nas interfaces. A potência dos alto-falantes é de 165 W, o subwoofer é de cerca de 170 W.
Os usuários destacam a alta qualidade de imagem e som, facilidade de configuração, funcionalidade do equipamento e a presença de um par de saídas de microfone.
As desvantagens incluem não a conexão mais fácil com os alto-falantes, bem como um controle remoto inconveniente. Além disso, o kit não inclui microfone e fios - você mesmo precisa comprá-los.
O plástico com o qual este equipamento é montado não é da mais alta qualidade, o que reduz significativamente o tempo de uso do equipamento. O custo nas lojas começa a partir de 20 mil rublos.
HT-J4550K
O conjunto deste home theater inclui sistemas acústicos da série 5.1, a partir das interfaces você pode selecionar Bluetooth, USB e Wi-Fi gratuito. Suporta quase todos os formatos e mídias. Os alto-falantes dianteiros e traseiros têm uma potência de 80 W, a potência do subwoofer é de 100 W.
As vantagens indiscutíveis do equipamento incluem a capacidade de leitura de diversos formatos, além de áudio e vídeo de alta qualidade. O home theater tem um design elegante e lacônico, diferencia-se pela alta qualidade de construção. Para um uso mais confortável, é possível ouvir música de um celular via Bluetooth.
Ao mesmo tempo, este home theater possui um menu inconveniente e um subwoofer bastante fraco, que não permite ouvir música na melhor qualidade possível. A conexão de alto-falantes é possível exclusivamente por meio de fios. O preço nas lojas começa a partir de 17 mil rublos.
HT-J5550K
O conjunto inclui um sistema de alto-falantes da série 5.1. A interface inclui USB, Wi-Fi, internet e Bluetooth. Os principais parâmetros da potência do alto-falante correspondem a 165 W, o subwoofer é 170 W.
As vantagens da tecnologia incluem uma ótima relação qualidade-preço, bem como um design moderno e elegante do sistema. O cinema apoia a versatilidade de seu uso.
Ao mesmo tempo, faltam os fios necessários para conectar à TV e o cabo de conexão é muito curto. Além do mais, alguns usuários notam que ruídos desagradáveis são ouvidos nos alto-falantes ao ouvir em modo baixo.
Este é um home theater bastante caro, que custa mais de 27 mil rublos.
HT-J4500
Este é o melhor hardware que suporta quase todos os formatos de mídia e mídia existentes. A potência dos alto-falantes traseiros e frontais é de 80 W, o mesmo parâmetro para o subwoofer corresponde a 100 W. Os bônus são a presença de um rádio, acústica de piso e alta capacidade de fabricação da placa de fonte de alimentação.
Entre as deficiências, pode-se notar pequenos erros no som, bem como a ausência de opção de karaokê.
O preço do equipamento é de cerca de 30 mil rublos.
Como conectar?
De acordo com as instruções, a Samsung recomenda conectar seus home theaters a painéis de TV de sua própria produção. O fabricante afirma que isso irá garantir a máxima compatibilidade e transmissão de sinal de alta qualidade. Contudo, ninguém proíbe a conexão de um home theater Samsung a um receptor de TV Philips ou LG, ou qualquer outra marca de equipamento.
Para conectar seu equipamento à TV, primeiro você precisa inspecionar ambos os dispositivos para ver se eles têm as mesmas entradas e saídas. Se sim, então conectar o equipamento não será problema. Você só precisa comprar um ou mais tipos de cabo e configurar uma conexão eficaz.
Para conectar o receptor a um receptor de televisão, escolha HDMI - é ele que fornece melhor qualidade de som e imagem. Para usar este tipo de cabo, certifique-se de que o receptor tenha HDMI Out e o painel da TV tenha HDMI IN.
Nesse caso, basta conectá-los, ligá-los e definir a porta usada anteriormente como fonte de transmissão no equipamento de televisão. Observe que no momento de fazer a conexão o equipamento deve estar desligado, e não por meio de botão, mas totalmente desenergizado.
Ao escolher o HDMI, você não deve se apressar no preço barato oferecido pelos fabricantes chineses. Esses dispositivos geralmente não funcionam ou transmitem um sinal com interferência.
Se apenas um dos dispositivos tiver saída HDMI, o conector SCARD pode ser usado. Esse tipo de conexão é capaz de fornecer uma reprodução de imagem e som de alta qualidade. Neste caso, para configurar o equipamento, conecte os dois plugues nas saídas correspondentes: no receptor será OUT, e no TV-IN.
Alguns tipos de fios só podem transmitir o sinal de vídeo e, nesse caso, o som é reproduzido pelo sistema de alto-falantes do home theater.
Outra opção de cabos que podem ser usados é chamada de S-Video. É classificado como um formato desatualizado - só pode transmitir um sinal analógico na resolução mais baixa, embora alguns usuários ainda o utilizem hoje.
A forma mais barata e fácil de conectar uma TV é usar as chamadas "tulipas". Eles são um fio barato com um plugue amarelo que pode conectar o conector correspondente a quase qualquer equipamento de áudio e vídeo. No entanto, dá uma qualidade de imagem bastante baixa, portanto, não é recomendável considerar este método como o principal.
Se o usuário DC deseja emitir o som do painel da TV para os alto-falantes através do receptor, ele deve usar HDMI ARC, cabo coaxial ou óptico.
Para que o som apareça na acústica do cinema, você deve se certificar de que as instalações possuem um conector HDMI ARC, enquanto o próprio cabo possui uma versão de pelo menos 1.4. Esta tecnologia é amplamente utilizada para a transmissão de som surround.
Para criar uma conexão eficaz, é necessário conectar o equipamento, ligar o home theater e a TV e ativar o ARC neles. Em seguida, no aparelho de TV, você deve selecionar a opção de reproduzir áudio de uma mídia externa. Como resultado dessas ações simples, ao assistir TV, a reprodução do som será mais ampla, pois sairá pelos alto-falantes.
Na verdade, conectar um home theater a uma TV ou reprodutor de vídeo não é nada difícil - é um processo tecnológico simples. A única coisa que exige algum esforço é encontrar o cabo certo e conectar os dispositivos corretamente.
Veja abaixo uma visão geral do home theater.
O comentário foi enviado com sucesso.