Remédios populares para mosquitos

Remédios populares para mosquitos
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Os melhores produtos para aplicar na pele
  3. Como proteger um apartamento e uma casa?
  4. As opções mais eficazes da natureza

A proteção contra insetos sugadores de sangue na natureza e em casa pode ser realizada não apenas com o uso de repelentes químicos. Os remédios populares para mosquitos não são menos eficazes, mas muito mais seguros para os humanos e o meio ambiente. Uma visão geral detalhada das receitas disponíveis o ajudará a entender como fazer você mesmo a melhor proteção, sem muito esforço e custo.

Vantagens e desvantagens

Apesar da abundância de repelentes nas lojas, os remédios populares para mosquitos - mosquitos da floresta ou domésticos - ainda são relevantes. A razão para isso são as vantagens óbvias que eles têm. Existem vantagens claras nos fundos feitos por você mesmo.

  1. Disponibilidade. Os ingredientes para esses repelentes podem ser ferramentas à mão, fumaça de fogueira ou mesmo seiva de planta. Você não precisa gastar muito dinheiro com produtos químicos caros, que, além disso, nem sempre são eficazes.
  2. Baixa toxicidade. O uso de remédios populares no combate aos mosquitos não agride o meio ambiente. Muitas receitas permitem que você escolha a proteção certa, mesmo para quem sofre de alergias, bebês, pessoas com dermatites cutâneas.
  3. Versatilidade de aplicação. A maioria dessas receitas funciona bem em casa e ao ar livre. O uso de repelentes naturais e naturais dispensa conexão elétrica, como é o caso dos fumigadores.
  4. Simplicidade e facilidade de armazenamento. Os ingredientes para remédios populares podem ser encontrados no seu armário de remédios caseiros. Geralmente, você pode armazenar formulações prontas mesmo em temperatura ambiente.
  5. Sem risco de overdose. A maioria dos produtos pré-fabricados pode ser aplicada com a freqüência necessária.

As desvantagens de usar remédios populares para mosquitos também são bastante óbvias. Eles não matam insetos, apenas os assustam.

Além disso, a duração da ação desses fundos é bastante curta.

Os melhores produtos para aplicar na pele

A primeira coisa que pode assustar os insetos sugadores de sangue, incluindo mosquitos, é um meio de aplicação na pele. Eles podem ser feitos à mão, na forma de spray, loção, bálsamo ou creme. O objetivo principal dessas formulações é mascarar o cheiro natural de uma pessoa. Intensifica-se nos momentos de atividade física, atraindo insetos e mosquitos, mutucas. O óleo essencial - o repelente natural mais simples, salva a pessoa desses ataques, tornando-a invisível para o mosquito.

Para aplicação em partes expostas do corpo, as substâncias com um odor forte e pungente são as melhores. Entre os óleos essenciais, esses requisitos são totalmente atendidos:

  • cor de rosa;
  • citrinos (limão, lima, toranja);
  • Tomilho;
  • manjericão;
  • Alecrim;
  • Anis;
  • zimbro;
  • cedro.

Outras fragrâncias também fazem um bom trabalho nisso. Cravo e gerânio, árvore do chá e baunilha são mais facilmente tolerados por odores picantes e picantes. Eles podem ser confundidos com perfume, combinado com perfume quando usado na luta diária contra insetos que picam. Os ingredientes naturais não são utilizados na sua forma pura - são adicionados a loções, cremes, bases de gorduras vegetais ou animais, dissolvidas em álcool para obter um spray repelente.

Para as crianças, utilizam os mesmos métodos de luta, mas levando em consideração algumas restrições de idade. Os óleos naturais ajudam bem contra ataques de insetos em bebês menores de 12 meses:

  • camomila;
  • lavanda;
  • rosas;
  • laranja e outras frutas cítricas;
  • sandália;
  • canela.

Esses ingredientes podem ser misturados ou usados ​​puros. Para crianças mais velhas, óleos de hortelã-pimenta e eucalipto também são adequados. A dosagem quando aplicada na pele também está diretamente relacionada à idade. Crianças menores de 1 ano não podem mais do que 1 gota de óleo essencial, até 5 anos essa quantidade é dobrada, então 1/2 do volume usado para adultos é usado. Além disso, um repelente natural pode ser aplicado nas roupas e sapatos do bebê, seu carrinho.

É improvável que seja possível salvar-se da invasão de mosquitos na floresta apenas com a ajuda de óleos. A abundância de insetos anulará todos os esforços.

Mas na cidade, na praia ou no parque, os repelentes naturais podem ser um verdadeiro salva-vidas.

Como proteger um apartamento e uma casa?

Os mosquitos e outras formas de pequenos insetos sugadores de sangue podem tornar a vida em casa completamente insuportável. Crianças e adultos sofrem com suas mordidas. Às vezes, os insetos só aparecem na cozinha. Nesse caso, a proteção contra mosquitos pequenos ou pretos será necessária não só para as pessoas, mas também para os alimentos. As especiarias ajudarão a remover a praga da área residencial.

  1. Cravo. Para espantar mosquitos, você precisará preparar uma decocção à base de 50 g de botões secos e 400 ml de água. É fervido no fogão para repelir as pragas. É melhor abrir as aberturas para que os mosquitos possam sair da casa. Além disso, em uma casa particular, você pode simplesmente acender um punhado de cravo seco ou aquecer os botões em uma frigideira, usando-os como uma fragrância ao ar.
  2. Louro. Uma forte decocção das folhas desta planta é adequada para aplicação em caixilhos de janelas, peitoris de janelas, aberturas de portas e outros objetos. O aroma forte espantará as pragas, mesmo com a aproximação.
  3. Baunilha. A partir de uma substância pulverulenta - natural ou artificial - são preparados sabores caseiros. Água aromatizada com esse componente pode ser despejada em tigelas não muito fundas e, em seguida, colocada na cozinha ou no parapeito da janela da sala.

Freqüentemente, o alcatrão de bétula é oferecido como repelente para a casa. Mas seu cheiro forte e desagradável dificilmente pode ser considerado adequado para uma casa. Além disso, você pode substituir o fumigador em casa por uma lâmpada de aroma usada em combinação com óleos. Uma tigela de tal dispositivo é preenchida com água, 3-4 gotas de um ingrediente adicional são adicionadas e aquecidas.

A melhor escolha é o óleo de cravo, cipreste, cedro, menta e lavanda.

As opções mais eficazes da natureza

Estar ao ar livre pode facilmente estragar o mosquito. Numa caminhada e num piquenique, na casa de campo e no quintal da sua casa, o risco de encontrar insetos sugadores de sangue é muito elevado. Enquanto estiver na rua, você não deve negligenciar toda uma gama de meios e medidas de proteção. Ao combinar diferentes métodos, você pode se livrar de pragas irritantes por várias horas, evitando o aparecimento de picadas dolorosas no corpo.

Normalmente os mosquitos têm medo de odores fortes e fortes. Se os óleos essenciais não estiverem disponíveis, você pode encontrar um substituto adequado na natureza. Basta atentar para as plantas e materiais que podem repelir as pragas em seu habitat natural. Fumaça de um incêndio, secreções de insetos odoríferos, abetos ou agulhas de pinheiro bastam.

Vale a pena contar um pouco mais sobre sua correta aplicação.

Ácido fórmico

Caminhantes experientes, pescadores e caçadores estão familiarizados com este inseticida natural. Coletar ácido fórmico na floresta é bastante fácil. Para fazer isso, você precisa encontrar um habitat para insetos benéficos. Normalmente os formigueiros estão localizados em locais bem iluminados, clareiras ensolaradas, clareiras entre árvores. Tendo encontrado um formigueiro, você precisa agir assim:

  • endireitar um pedaço de pano (lenço, pedaço de gaze, toalha);
  • coloque-o em cima do formigueiro, espalhe-o cuidadosamente;
  • espere 15-30 minutos;
  • remova matéria do formigueiro, sacuda os insetos.

Um pedaço de pano embebido em ácido pode ser usado como repelente. Eles esfregam a pele em áreas abertas do corpo.Você também pode comprar uma solução de álcool fórmico com antecedência na farmácia. Geralmente é usado para esfregar.

Mas esta composição é perfeita para espantar insetos sugadores de sangue ao ar livre, protegendo uma tenda ou toldo ao criar um acampamento na floresta.

Cheiros que repelem insetos

Se você tiver tempo para se preparar, pode levar repelentes naturais em uma caminhada pelo campo, descanse. Os odores que os mosquitos não toleram são bem conhecidos. Isso inclui alcatrão de bétula - você pode embeber um pedaço de gaze com ele, usando-o como cortina de tenda, e aplicá-lo em outros objetos. Não é recomendado aplicar na pele esta substância em sua forma pura - são possíveis queimaduras químicas.

A cânfora é outra fragrância que pode repelir insetos. Parasitas sugadores de sangue - mosquitos, mosquitos - são facilmente espantados pelo cheiro de óleo ou álcool à base dele. Esses compostos são usados ​​para esfregar a pele, borrifar roupas, borrifar o tecido da barraca. Você pode colocar a cânfora em uma lata vazia e reaquecê-la no fogo.

O odor liberado espantará as pragas a uma distância de vários metros.

Meio limão com estrelas de cravo espetadas é um excelente repelente que pode proteger a barraca dos mosquitos a noite toda. Basta colocar essa proteção improvisada perto da cama. Essa ferramenta também pode ser usada em casa - em locais onde dormem crianças, mulheres grávidas, que são contra-indicados em inseticidas químicos.

As folhas comuns das plantas podem ser consideradas um bom repelente natural. Você pode simplesmente arrancar um galho de freixo da montanha ou cereja de pássaro. As folhas frescas são esfregadas nas palmas das mãos e o mingau resultante é espalhado na pele das áreas abertas do rosto e do corpo.

Fogueira e fumaça

Mesmo uma fonte comum de fogo aberto pode criar uma cortina de fumaça que evita que os mosquitos e mosquitos ataquem os humanos. A fogueira é feita durante as caminhadas, nos acampamentos noturnos e nos piqueniques. Componentes adicionais, periodicamente lançados no fogo, ajudarão a obter um efeito muito mais perceptível. Esses inseticidas naturais podem ser cachos de camomila fresca ou ligeiramente seca, absinto e tansy. Você também pode jogar juncos secos do ano passado no fogo, mas somente se a lareira estiver localizada a 5 a 6 metros do acampamento - a fumaça será liberada com bastante intensidade.

Uma boa alternativa para um incêndio mantido durante a noite é o uso de equipamento de combate a incêndio local. O fungo tinder, especialmente o antigo, espalhando ativamente os esporos, mostra-se bem nessa capacidade. Ele precisa ser cortado, amarrado a uma longa haste que pode ser cravada no chão ao lado das tendas. O corpo do cogumelo é incendiado e deixado a arder, como uma bomba de fumaça.

Agulhas e cones frescos

Os óleos essenciais encontrados no cedro, no pinho e no abeto podem ser excelentes repelentes naturais. Eles podem ser usados ​​para seus próprios fins na natureza, para proteção contra mosquitos. Basta recolher as agulhas e os cones e colocá-los no fogo.

Se estamos falando de uma situação em que a proteção é necessária no país, durante um chá da tarde, esse efeito também pode ser usado. Os cones são usados ​​para acender um samovar, obtendo simultaneamente o efeito de um repelente sem pulverizar substâncias nocivas. As substâncias resinosas contidas neles fazem um excelente trabalho de espantar mosquitos.

Qualquer que seja a escolha dos meios de luta, os métodos populares se comparam favoravelmente aos artificiais em sua segurança para a saúde e o meio ambiente.

Conhecendo os segredos da proteção contra os insetos, mesmo na floresta, você pode facilmente evitar inúmeras picadas, assim como a coceira que a acompanha.

1 comentário
O convidado 10.07.2021 09:42
0

Vanilla funciona, é divorciada na água.

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário