Como se livrar das formigas em uma casa de madeira?
As formigas em uma casa de madeira podem aparecer por vários motivos. É por isso que é importante saber como livrar-se de grandes formigas de árvores para sempre de diferentes maneiras. Não é menos importante descobrir como colocar as formigas da floresta em uma casa de aldeia, como evitar que apareçam novamente.
Razões para o aparecimento
As formigas em uma casa de madeira aparecem com muita frequência - com muito mais frequência do que gostaríamos. Existem dois fatores principais - um inseto precisa encontrar comida, que é fornecida pelos humanos, mas grandes formigas de árvore se alimentam da própria casa, suas estruturas principais. As formigas faraó se mudam para as casas se:
-
o formigueiro original está localizado nas proximidades ou em salas adjacentes;
-
a limpeza é feita muito raramente;
-
as pragas foram trazidas por acidente, por exemplo, com compras ou com material de plantio (solo escavado);
-
os insetos fogem de algum tipo de perigo e procuram um novo refúgio onde possam se estabelecer.
As formigas grandes (ou pequenas) costumam se instalar em uma vila, morando com os vizinhos. Não há nada de surpreendente nisso: quando a casa fica próxima ao assentamento original, o crescimento da população faz com que as formigas “abram galhos” em um determinado raio. Este é o programa genético estabelecido por muitos milhões de anos. Também vale a pena considerar que as formigas tendem a:
-
lugares úmidos e úmidos (especialmente se for um porão úmido);
-
locais onde o lixo é armazenado e acumulado;
-
estoques de alimentos.
Também não há nada de estranho aqui: os insetos precisam de comida. Eles também precisam de bastante água para todo o formigueiro. Portanto, os proprietários desleixados e desleixados da casa, pode-se dizer, os convidam para si. O procedimento de mudança é bem conhecido: começa com as visitas de "batedores" individuais. Então, um "exército" mais numeroso examinará a casa e, se acharem o novo local adequado, com certeza encontrarão um assentamento.
Como determinar a presença?
Mas em uma casa de madeira, como você pode imaginar, as formigas carpinteiras são especialmente perigosas. Eles podem destruir a integridade da casa e sua estética. Ao contrário da crença popular, esses insetos não comem madeira, apenas roem, fazendo inúmeras passagens. O material escolhido é depositado em pilhas, e os "resíduos da construção de túneis" são semelhantes às aparas que aparecem ao raspar um lápis. Porém, não vale a pena esperar que tal bando chame a atenção - geralmente isso acontece na fase avançada da agressão, quando os carunchos já conseguiram incomodar bastante.
Você precisa procurar os primeiros, pequenos acúmulos de serragem regularmente - eles devem aparecer perto de rachaduras no rodapé e na decoração da parede externa. Em geral, essas rachaduras são o primeiro sinal de alarme. Todos os passeios noturnos você deve aproveitar a oportunidade para ver se há formigas. Nessa época, os vermes da madeira costumam procurar água e comida para si próprios.
Uma verificação "acústica" também é possível: se não houver um estetoscópio em casa, um vidro comum ajudará a ouvir o movimento dos insetos dentro das paredes.
É muito importante avaliar corretamente que tipo de formiga apareceu na casa. É necessário descobrir qual a cor específica que os caramujos têm em sua área. Se possível, você deve estimar o tamanho da pessoa usando papel e uma régua, e se isso falhar, pelo menos visualmente.Os amoladores de madeira, embora difiram dependendo da função no formigueiro, são maiores do que as formigas normais. Claro, é preciso prestar atenção às formas externas características, órgãos - para vê-los em detalhes, eles usam lupas.
Com que ajuda para lutar?
Produtos químicos
Mas apenas identificar a invasão de pragas não é suficiente - é preciso combatê-las. Isso também é importante porque, além de fazer buracos nas paredes, os insetos também contribuem para a propagação de infecções perigosas. Preparações especiais são usadas traçando os caminhos ao longo dos quais as pragas se movem (elas se distinguem por uma disposição conservadora e raramente mudam suas rotas). Eles apenas colocam comida ali, para a qual um bom produto é usado anteriormente, e as próprias formigas vão entregá-lo quando necessário. Teremos que segui-los e encontrar o ninho exato para onde todos estão indo.
Se o formigueiro estiver localizado na mobília, ele é pulverizado com preparações especiais. Caixas e outros itens semelhantes são muito mais fáceis de jogar fora.
Mas muitas vezes as pessoas se deparam com o fato de que as formigas em uma casa particular se reproduzem profundamente, onde você não verá seu assentamento. Nesse caso, resta recorrer ao tratamento químico. Atenção: seja qual for o meio utilizado, é impossível processar com ele as rotas de movimento dos insetos - eles simplesmente mudarão de caminho com o tempo.
Nos casos mais avançados, você terá que chamar uma equipe de especialistas para o processamento completo da casa. Porém, então será possível voltar para casa em pelo menos dois dias, antes disso não é seguro. Em uma situação menos grave, o processamento é realizado por você. Os medicamentos mais eficazes são:
-
"Kieselguhr";
-
Poeira Delta;
-
piretro concentrado.
Cada uma dessas ferramentas tem suas próprias especificidades. Por exemplo, matricária não deve ser usada se houver gatos ou gatos em casa - para eles essa droga é mortalmente venenosa. Kieselguhr, também conhecido como diatomita, pelo contrário, é totalmente seguro. É verdade que só funciona em superfícies secas. Borrifar com este produto em locais onde a umidade é alta é obviamente inútil.
Minap 22 é um agente de suspensão com eficácia absoluta. Após o processamento, os vermes da madeira não se incomodam por cerca de seis meses. Ao final do período de proteção, o medicamento deverá ser aplicado novamente. Sinuzan é eficaz principalmente contra formigas da floresta. É capaz de eliminar as pragas de nidificação de uma só vez, mas após a aplicação, você pode retornar para casa somente após 24 horas.
Métodos tradicionais
É perfeitamente possível destruir insetos às custas de meios improvisados disponíveis em qualquer casa, ou facilmente disponíveis para ele. Mas deve-se ter em mente que este método de controle é eficaz principalmente nas fases iniciais da infecção. Se as pragas ainda não conseguiram fazer muitos movimentos e estabelecer um ninho permanente, o ácido bórico pode ajudar. Deve ser misturado com giz ou açúcar. Pires com um "deleite" desagradável para convidados indesejados são colocados o mais próximo possível do formigueiro.
Também ajudará a gravar minhocas:
-
fermento;
-
vinagre;
-
alho;
-
Sabonete negro africano.
Mas você também pode se livrar desses moedores permanentemente com ácido carboxílico. É misturado com o já citado preto, com sabão em pó, e depois diluído em água. Recomenda-se tratar o ninho com esta solução três vezes ao dia durante dois dias. Para sua informação: o mesmo método também é adequado se você deseja remover formigas da floresta.
Algumas pessoas recomendam despejar uma mistura de fermento e açúcar (na forma de solução) no formigueiro; a amônia também é usada para assustar.
Armadilhas especiais
Não são necessariamente itens comprados em lojas. A opção mais simples é colocar um pouco de mel ou xarope de açúcar em uma tigela, na qual os vermes da madeira atolarão.
Atenção: cuidado, pois esse método pode atrair moscas, abelhas e até vespas.Uma opção proprietária simples é a armadilha à base de cola. É necessário entender que todos esses fundos não dão um resultado rápido, e você o sentirá pelo menos durante 2-3 semanas.
Armadilhas de cola são colocadas perto de latas de lixo, caixotes de lixo e outros locais como as formigas. No entanto, eles não conseguem lidar com o formigueiro em si e, portanto, uma luta desse tipo pode ser travada por muito tempo sem muito sucesso. Dispositivos elétricos se comportam de maneira semelhante. A diferença é que os insetos que se arrastaram para dentro não aderem, mas são atingidos por uma descarga poderosa. As mais atraentes são as armadilhas de liberação retardada (que visam completamente o ninho).
Medidas de prevenção
Por melhores que sejam os meios de proteção oferecidos por pessoas conhecedoras e pela indústria moderna, o mais correto é tentar proteger a casa das formigas, evitando a sua invasão. Se possível, você deve evitar o cultivo de árvores e arbustos poderosos nas imediações de sua casa. Se eles já estão lá, você precisa cortar os galhos localizados perto de uma janela, parede ou até mesmo de um telhado. As flores e os produtos vegetais devem ser sacudidos e examinados com cuidado, às vezes os vermes entram em casa desta forma. Além disso, segue:
-
regularmente tire e leve o lixo para fora;
-
remova ramos e folhagens;
-
lavar regularmente pisos, móveis, paredes, tetos e janelas;
-
feche o lixo, armazene-o em sacos fechados;
-
lave os pratos imediatamente, sem esperar que se acumulem;
-
manter as portas fechadas, abrindo-as somente quando necessário;
-
usar redes mosquiteiras;
-
usar cuidadosamente o terreno florestal no local;
-
monitorar a condição de árvores e arbustos (geralmente as formigas os atacam primeiro);
-
quando insetos suspeitos aparecerem pela casa, assuste-os com substâncias de cheiro forte, principalmente óleos essenciais e pimenta;
-
monitorar a condição de edifícios de madeira abandonados localizados nas proximidades;
-
ao mudar-se para uma nova casa, verifique cuidadosamente o seu estado, olhe para todos os cantos e fendas;
-
durante a construção e reparo, não economize no tratamento de proteção.
O comentário foi enviado com sucesso.