Como são os ácaros nos travesseiros e como se livrar deles?

Contente
  1. Descrição dos carrapatos e seus danos
  2. Em que tipo de almofada eles acabam?
  3. Causas e sinais de aparência
  4. Como se livrar?
  5. Profilaxia

Os carrapatos são um dos tipos mais comuns de parasitas. Os resíduos desses insetos não só causam coceira, mas também podem causar alergias muito graves. Essas criaturas são tão pequenas que não podem ser vistas sem um equipamento especial. Existem muitas maneiras de combater esses insetos, incluindo receitas populares.

Descrição dos carrapatos e seus danos

De acordo com pesquisas, os ácaros da cama podem sobreviver em todas as condições e se espalhar muito rapidamente. Embora os parasitas não possam picar humanos, costumam ser a causa de alergias e são extremamente perigosos. Os ácaros da cama são muito pequenos, o diâmetro de seus corpos não ultrapassa algumas frações de um milímetro (de 0,1 a 0,23). Esses parasitas são saprófagos, ou seja, ácaros da poeira. Às vezes, os parasitas são chamados de ácaros de linho, mas eles significam o mesmo inseto.

Embora os parasitas microscópicos não sejam capazes de causar danos físicos aos humanos, eles são perigosos. Suas fezes são quase invisíveis, mas podem se tornar um alérgeno perigoso. Algumas partículas são suficientes até para uma pessoa saudável sentir um grande desconforto.

As condições mais confortáveis ​​para a rápida reprodução dos parasitas são as temperaturas de 18 a 25 ° C, além de um aumento do nível de umidade. O ciclo de vida de um indivíduo não excede 65-80 dias. Porém, esse tempo é suficiente para a fêmea botar ovos. As fêmeas podem colocar centenas de ovos por ciclo. Os jovens parasitas emergem rapidamente dos ovos e reabastecem as colônias de muitos milhares de carrapatos. Se você não impedir que as pessoas se reproduzam, logo será impossível morar na sala.

O tamanho pequeno permite que os insetos vivam nas casas das pessoas. Na maioria das vezes, eles se acomodam na cama. Aqui o inseto encontra as condições mais confortáveis ​​para si: poeira, partículas de pele humana morta, calor. Nessas condições, os insetos não apenas vivem confortavelmente, mas também se reproduzem rapidamente.

Na maioria das vezes, os insetos escolhem materiais naturais para sua casa. Os parasitas costumam se instalar em colchões de penas e de penas, colchões, colchas de lã ou algodão. No entanto, os parasitas também podem se instalar em materiais sintéticos, especialmente se o produto não for lavado por muito tempo.

Os insetos podem se mover no espaço agarrando-se a coisas. Você pode se infectar com parasitas através do contato com coisas infectadas enquanto viaja em transporte público, usando a cadeira ou cadeira de outra pessoa ou uma cama em um hotel.

A esfera dos habitats dos insetos é enorme, então você nunca pode ter certeza de que definitivamente não há carrapatos na sala.

Suor, partículas de pele de pessoas e seus animais de estimação tornam-se alimento para os ácaros da cama. Portanto, é extremamente importante cuidar da pelagem de cães ou gatos domésticos. É importante dar banho e pentear os animais na hora certa. Regularmente, você precisa fazer a limpeza úmida das instalações.

Em qualquer país você pode encontrar parasitas de cama. Onde há uma pessoa, o inseto pode encontrar comida para si mesmo. Graças a isso, os parasitas vivem facilmente em quaisquer condições climáticas. Apenas o frio e o calor intensos são destrutivos para os insetos.

Por uma semana, cerca de 1 g de epiderme humana permanece na cama. Partículas microscópicas mortas de pele humana são um deleite para parasitas. Essa quantidade é suficiente para uma colônia inteira de carrapatos. Após alimentação intensiva, os ácaros do travesseiro começam a defecar.Compostos protéicos em excrementos de insetos causam alergias em humanos. Quando há muitas fezes, a pessoa fica doente. Feridas com coceira, erupções cutâneas e inchaços vermelhos podem aparecer na pele. Esses não são sites de mordidas, como se poderia pensar. É uma reação alérgica aos resíduos do parasita.

Se uma pessoa é propensa a alergias, ela pode desenvolver sintomas mais graves, até mesmo anafilaxia. Os sintomas comuns de alergia em humanos incluem:

  • dermatite;
  • irritação e vermelhidão severas;
  • congestão nasal;
  • reações asmáticas.

Embora os sintomas sejam mais comuns em pessoas com tendência a reações alérgicas, o acúmulo de excrementos de carrapato pode causar alergias, mesmo em uma pessoa saudável. Na verdade, quando inalado com o ar, uma certa quantidade de fezes de inseto também chega aos pulmões de uma pessoa. Os resíduos dos parasitas têm um diâmetro de 10-40 mícrons e são praticamente invisíveis a olho nu. Na membrana mucosa de uma pessoa, essas partículas começam a se dissolver e as alergias aparecem rapidamente.

A densidade máxima permitida de ácaros é de 100 insetos por grama de poeira. No entanto, na realidade, até 50.000 carrapatos estão localizados na mesma área.

Em que tipo de almofada eles acabam?

A maioria dos parasitas gosta de travesseiros feitos de enchimentos naturais: de penas e penugem, bem como produtos de poliéster de enchimento. Partículas da epiderme humana tornam-se alimento para o inseto. Na cama com material sintético, os insetos também surgem, mas sua concentração é menor. Existem tipos de materiais nos quais os parasitas não começam. Esses enchimentos incluem:

  • coco de coco;
  • látex;
  • casca de trigo sarraceno;
  • bambu;
  • silicone.

Causas e sinais de aparência

Os parasitas são mais freqüentemente encontrados em condições pouco higiênicas. A principal ameaça é a rápida reprodução dos insetos e sua capacidade de formar colônias de muitos milhares em pouco tempo. Não funcionará completamente para detectar e destruir a praga, mas será possível minimizar o número de parasitas.

A maneira mais fácil e confiável de descobrir sobre a presença de parasitas é por meio de pesquisas em laboratório. Mas essa opção não está disponível para todos. Você pode determinar a presença de carrapatos se:

  • protuberâncias avermelhadas começaram a aparecer na pele;
  • em casos raros, a temperatura aumenta;
  • dor de garganta e respiração ofegante aparecem na garganta;
  • é possível espirrar, embora não haja resfriado;
  • inflamação dos seios da face e dos olhos;
  • rinite.

Em crianças, esses sintomas aparecem com mais frequência porque o sistema imunológico da criança reage de forma mais aguda aos estímulos. Em primeiro lugar, aparecem erupções cutâneas avermelhadas. Se a criança começar a reclamar de vermelhidão frequente, pode ser uma reação alérgica a carrapatos. É importante determinar a estrutura e a aparência da vermelhidão com o tempo. Uma alergia a fezes de carrapato se parece com uma dispersão de caroços vermelhos com bordas irregulares.

Freqüentemente, uma erupção cutânea causada por uma alergia a ácaros pode ser confundida com dermatite ou dermatose. Se essa condição persistir por muito tempo, a razão está na atividade dos parasitas.

É importante examinar seus entes queridos de vez em quando, para perceber alergias repentinas com o tempo. Um grande número de sintomas de tais fenômenos já indica que é necessário se livrar dos parasitas.

Como se livrar?

Durante séculos, as pessoas tentaram se livrar dos parasitas transmitidos por carrapatos. Formas eficazes para minimizar o número de carrapatos foram inventadas há muito tempo:

  • lavagem a seco para itens afetados por ácaros;
  • engomadoria intensiva de coisas com um ferro aquecido;
  • lavagem semanal;
  • escolha em favor de tapetes de vime ou feitos em casa;
  • limpeza de móveis;
  • abandono de cortinas em favor de persianas;
  • definir a umidade em 40%;
  • ventilação regular;
  • o uso de cama com enchimentos artificiais;
  • lavar e pentear os animais.

Tratar as superfícies contra os ácaros não é suficiente. Os parasitas podem agarrar-se a roupas e utensílios domésticos. Nesses lugares, os insetos vivem por muito tempo.Portanto, é importante limpar regularmente todas as superfícies com um pano úmido.

Drogas especiais

Para se livrar de insetos microscópicos, o tecido pode ser lavado e passado a ferro. No entanto, nem todos os itens de tecido podem resistir ao engomar ou à lavagem em temperaturas muito altas. Para se livrar de insetos parasitas durante a lavagem, você pode adicionar Acaril à máquina de lavar. Esta formulação está disponível na forma líquida e em pó.

A limpeza úmida pode matar a maioria dos parasitas. Você pode aumentar a eficácia adicionando um pouco do Shampoo All-Rug à água. O shampoo vem em formato concentrado e pode ser usado para limpar carpetes ou móveis. A ferramenta pode ser utilizada tanto para limpeza manual como para lavagem com aspirador.

Durante a primeira limpeza, a composição é diluída em água na proporção de 1: 30, e nas limpezas subsequentes - 1: 60. O produto não só auxilia no combate a carrapatos, mas também remove sujeira e mofo.

O uso dessas drogas será uma boa medida preventiva no futuro.

A linha Allergoff ajuda a eliminar ovos e carrapatos adultos. O produto é colocado em formato de aerossol, o que torna o processamento extremamente rápido. Os carrapatos morrem dentro de 60 minutos após a pulverização intensiva do produto.

Lidar com travesseiros, cobertores e colchões de todos os lados. O produto é seguro para animais e pessoas, porém, não é possível usar os itens processados ​​por cerca de uma hora após o procedimento. A eficácia da composição dura cerca de 6 meses. O medicamento não deixa manchas e não cheira.

Métodos tradicionais

Na luta contra os parasitas transmitidos por carrapatos, uma solução salina ajudará. Dissolva cerca de 200 g de sal em 1 litro de água. Tudo está bem misturado.

A mistura deve ser usada para limpar os locais onde os parasitas se acumulam: prateleiras, rodapés e peitoris das janelas. Mergulhando um guardanapo na solução, você pode tratar móveis e superfícies de tecido. As superfícies precisam ser processadas várias vezes por mês. A vantagem da mistura é eficiência e baixo custo.

Profilaxia

As medidas preventivas visam coibir o desenvolvimento da população de carrapatos. A prevenção pode reduzir a taxa de reprodução dos insetos, bem como reduzir seu número total. A principal medida é a limpeza úmida regular de quartos e superfícies contaminadas. É importante evitar o acúmulo de poeira, alimento preferido dos ácaros.

Além da prevenção, você pode lutar com remédios populares e drogas especiais. Quase todas as drogas são perigosas apenas para parasitas. No entanto, é importante ler atentamente as instruções para os fundos se alguém da família for suscetível a reações alérgicas.

Às vezes, substituir travesseiros com enchimento natural por análogos sintéticos ajuda. Almofadas e edredons com enchimento sintético são mais fáceis de cuidar e de limpar e lavar. A probabilidade de aparecimento de ácaros nesses tecidos é muito pequena. Os enchimentos sintéticos são antialérgicos e bastante baratos, portanto podem ser trocados periodicamente. É muito fácil proteger a pele dos carrapatos. Você pode colocar coberturas especiais nos travesseiros.

O frio forte ajudará a se livrar dos insetos. As pragas morrem rapidamente em baixas temperaturas. Em caso de forte geada, os móveis ou a roupa de cama podem ser levados para fora. No calor extremo, os insetos também morrem rapidamente, portanto, você pode levar as coisas infectadas ao sol. Basta deixar as coisas ao frio ou ao sol por um tempo. Quanto mais tempo você mantém as coisas em temperaturas extremas, mais rápido os ácaros morrerão. É útil separar produtos tecidos de vez em quando.

Limpar as superfícies com um pano úmido e produtos especiais é outra medida preventiva. Lembre-se de que os carrapatos só começam em lugares onde estão sujos e não são limpos há muito tempo. Mesmo se os carrapatos começarem em um local limpo, eles morrerão rapidamente. Os parasitas simplesmente não terão comida suficiente e as condições de sala limpa não serão adequadas para a reprodução.

Você pode encontrar informações mais detalhadas assistindo ao vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário