Regras para a construção de uma extensão de uma casa de um bar
As casas particulares de madeira estão se tornando cada vez mais populares e procuradas. Eles são adequados para uma vida suburbana confortável e aconchegante e, o mais importante, ecologicamente correta. Os mais populares são as casas de toras. Mas às vezes a área da casa se torna insuficiente.
Uma extensão para uma casa particular é uma solução barata, estética e acessível. Considere as regras para a construção de tais estruturas, recursos e dicas necessárias.
Peculiaridades
Viver em uma casa particular tem uma série de vantagens, uma das quais é a capacidade de expandir seu espaço de vida a qualquer momento, construindo uma extensão. A necessidade de construir tal extensão pode ser encontrada se, ao comprar ou construir uma casa, você não tiver espaço suficiente.
Em geral, uma extensão de uma barra é erguida levando em consideração certas regras, tecnologias e habilidades que devem ser dominadas para poder construí-la. Entre as características de projeto de tal edifício, duas opções podem ser distinguidas: uma casa de toras ou paredes de madeira.
A vantagem de uma extensão é que para tal estrutura basta construir três paredes, já que a quarta parede será a sua casa. Neste caso, pode-se utilizar qualquer material, seja ele tijolo, madeira ou qualquer outro.
Você deve estar ciente de tal característica de qualquer nova casa como encolhimento. É a razão da ligação dos edifícios novos e antigos. Após o encolhimento, geralmente é realizada uma melhor fixação. O encolhimento é observado em novas casas e edifícios por um ano ou mais. Por isso, a decoração de interiores é feita posteriormente.
A ligação das duas partes da casa pode ser feita por meio de uma consola metálica.
O trabalho em madeira é feito no inverno para reduzir o tempo de encolhimento. É necessário isolar o interior desse cômodo. As estruturas de madeira são tratadas com agentes resistentes ao fogo e outras preparações especiais que protegem contra umidade, insetos nocivos e outras circunstâncias desagradáveis.
Mas você também deve determinar como conectará a casa e o ramal um ao outro. Muitas vezes, eles são simplesmente separados um do outro por uma junta de expansão móvel e respirável, que é necessária para o encolhimento e garante a presença de paredes inteiras de sua extensão.
Em locais onde a madeira e o tijolo se juntam, será necessário impermeabilizá-los. E para combater a corrente de ar, você precisará de vedações de natureza móvel entre as superfícies de madeira e tijolo das paredes.
Materiais (editar)
Primeiro, você precisa decidir qual material de construção será usado, pois ele determina o preço e a durabilidade de sua construção.
Uma opção é usar uma viga de madeira. E também tais edifícios não podem prescindir do uso de tijolos, concreto aerado, blocos de espuma, bem como aglomerado ou OSB. A extensão é construída de acordo com o tipo de construção padrão da casa em madeira perfilada ou outro material.
Entre as vantagens de uma barra, vários fatores podem ser distinguidos.
Isso, é claro, é uma baixa condutividade térmica e uma superfície uniforme das paredes. Essa extensão pode ser facilmente reparada e concluída por conta própria. Deformação e fissuras não são formadas neste caso.
O peso leve da extensão permite o uso de uma base mais simples e econômica. Outra característica de tal extensão é seu apelo visual estético. Além disso, o material é ecologicamente correto.
A madeira utilizada como material pode ser perfilada ou colada.
- Madeira perfilada. Material confortável. Durante a instalação, cada elemento subsequente é instalado no perfil de combinação da barra anterior. A construção resultante é extremamente durável. O ajuste justo das peças é a principal vantagem desse look.
- Madeira laminada colada. Material mais moderno. É submetido a secagem forçada e processamento em equipamentos de alta precisão. Em seguida, os produtos passam por processamento mecânico. A alta resistência da geometria torna este material caro e de alta qualidade.
Projetos
Sua extensão de madeira pode estar localizada em qualquer lado da casa, o principal é que ela tenha uma aparência harmoniosa contra o fundo geral e não obstrua as janelas de outros edifícios.
Ao construir uma extensão, você deve começar com um plano para a estrutura futura. Ao fazer isso, é necessário levar em consideração uma série de fatores importantes.
- A primeira é a finalidade das futuras instalações (varanda ou sótão, garagem, sala de convívio, oficina ou arrecadação, WC ou sauna). Depende muito disso, a saber: que materiais de construção serão usados e quantas aberturas de janela haverá em sua extensão. E também um edifício adicional pode ter uma entrada separada ou ser conectado à casa principal. Seu futuro corte de casa pode ter tamanhos completamente diferentes, por exemplo, 4x9 ou 6x9 metros. Mas o tamanho padrão da madeira é 100x150 milímetros.
- A segunda é a disponibilidade de utilidades no local da futura construção, ou seja, esgoto, abastecimento de água, gasoduto e muito mais. Eles devem estar livremente acessíveis durante e após a construção.
- O terceiro é a escolha do material de construção. Um ponto muito importante. Afinal, o material com o qual você vai construir uma extensão tem um efeito muito forte sobre seu custo e durabilidade.
Você deve decidir sobre o formato da extensão. Você pode usar paredes com moldura e paredes sólidas sem moldura feitas de pedra ou madeira. Não devemos esquecer a quantidade de pisos, área, disponibilidade de terrenos livres, bem como outras funcionalidades da sua casa.
A estrutura do quadro permite que você obtenha uma construção confiável que não tenha medo de subsidência do solo. Tal edifício mantém silenciosamente o segundo andar sobre si mesmo, e também tem um excelente isolamento térmico.
Como anexar você mesmo?
A construção de qualquer edifício começa desde a fundação. Com base nisso, primeiro consideraremos o processo e a tecnologia de construção da fundação. Deve-se enfatizar que na base e na extensão ela deve ser a mesma em termos de sua filiação construtiva.
Neste caso, você precisa conhecer os seguintes critérios sobre a fundação de sua casa: o tamanho e a profundidade de sua ocorrência, bem como o material utilizado.
Deve-se dizer que você pode lançar os alicerces ao longo do ano. O fator de temperatura não afeta este processo de forma alguma. A base pode ser de vários tipos: monolítica, de concreto ou de concreto armado. Após sua construção, é necessário dar um tempo para que se estabeleça por pelo menos um mês.
A instalação ocorre em várias etapas. Primeiro, determinamos o tamanho e a profundidade da fundação. Em seguida, cavamos uma vala e a preenchemos com uma almofada de pedra britada de areia de 10-20 cm, montamos a cofragem e montamos a moldura desde o reforço com um feixe até à fundação da casa. No final, preencha com concreto.
É necessário impermeabilizar adequadamente a base da extensão. Para isso, a extremidade da fundação é lubrificada com mastique betuminoso ou borracha líquida. Em seguida, é adicionada uma camada de isolamento de vidro ou material de cobertura. Depois de terminar a obra, você deve esperar cerca de três semanas antes de começar a lidar com as próximas etapas da construção.
Em seguida, construímos as paredes. Nós os isolamos e atracamos juntos. A vantagem de uma extensão é que ela requer apenas três, e às vezes até duas paredes. Os feixes perfilados também devem ser tratados com agentes higroscópicos.
Bem no final, começamos a construir o telhado.Os pontos principais aqui serão os seguintes: nós construímos as vigas, colocamos uma caixa ou piso maciço sobre elas e revestimos os frontões. Em seguida, bainhamos suas cornijas e instalamos os elementos de vento.
Em seguida, montamos a própria cobertura do telhado. Neste caso, o ângulo de inclinação deve ser feito de forma que a neve possa rolar livremente. Resta apenas a disposição do piso, o preenchimento dos tetos e demais acabamentos.
Adendo
Aqui estão algumas dicas muito úteis e necessárias. Ao escolher o tipo de fundação, será melhor e mais fácil aplicar a instalação de uma fundação por estaca. Para fazer isso, é necessário perfurar reentrâncias e encaixar suportes nelas. Afinal, se você está construindo uma extensão para a varanda, essa fundação será a melhor escolha. Será mais fácil e econômico do que uma fundação completa.
Deve-se dizer que a extensão para residência permanente é construída em madeira com seção transversal de pelo menos 200x200 mm, que é pesada e irá encolher.
Ressalta-se que, para a elaboração da documentação do projeto, é melhor buscar ajuda de especialistas na área. Desta forma, sua documentação será executada de forma correta e precisa.
Para gastar menos recursos em sua extensão, aqui estão algumas dicas. Compre materiais de construção no inverno. A autopreenchimento da base também evita custos desnecessários.
Uma extensão de estrutura de madeira geralmente é anexada a uma casa de madeira. No entanto, essa extensão também pode ser feita em uma casa de tijolos ou blocos de concreto. Em seguida, é isolado e acabado para se parecer com a casa principal. Deve-se observar que sua extensão será fixada com suportes ou placas de metal, pregos, parafusos, além de suportes.
Depois de derramar a base, você precisará esperar algumas semanas. E então continue o trabalho de construção.
Já a junta de dilatação entre as paredes deve ser flexível. Ou seja, madeira, tijolo e outros materiais sólidos semelhantes não podem ser usados como espaçadores entre as paredes.
A madeira deve ser comprada com um teor de umidade de no máximo 12% e impregnada com uma variedade de agentes anti-sépticos.
A última etapa da construção será a burocracia. Recentemente, isso não causou nenhuma dificuldade se você seguiu todas as normas de construção e operação necessárias. Pode levar cerca de um ano para concluir todos os documentos para uma extensão.
Belos exemplos
Vejamos exemplos bonitos e incomuns de uma extensão de sua casa.
Neste exemplo, vemos uma varanda aberta de verão como uma extensão. O telhado da casa e o anexo são do mesmo material. O anexo e a casa são em madeira. Tudo tem uma cor chocolate leve e quente.
Aqui vemos uma varanda quente já fechada com um alpendre como extensão de uma casa de alvenaria. O anexo é feito de madeira. Com muitas janelas. A cor é castanho-avermelhada. Tudo parece muito bonito e caro.
Uma extensão bonita e grande como corredor da casa. Tudo é feito em um estilo geral.
Algumas nuances na construção de um anexo de bar esperam por você no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.