Um design muito simples de uma cozinha de verão com suas próprias mãos
Na estação quente, é muito mais fácil criar obras-primas culinárias na cozinha de verão. Além disso, uma estrutura autônoma permite evitar o entupimento e os vapores que acompanham a fritura, o cozimento e o cozimento na casa. O espaço aberto permite cozinhar peixes, carnes e verduras no carvão, churrasqueira, grelhar marshmallows com crianças no fogo e muitas outras coisas. Para construir essa cozinha, não é necessário chamar trabalhadores contratados, porque você pode fazer tudo sozinho.
Peculiaridades
O projeto das cozinhas de verão é aberto e fechado. Ambos são populares entre os proprietários de casas particulares. Para decidir qual modelo construir em seu site, você precisa estudar os prós e os contras de ambas as opções. Uma cozinha de verão fechada é, em essência, uma verdadeira casa. Tem porta, telhado, paredes, chão e tecto. Existem projectos combinados com uma varanda envidraçada, um terraço, uma adega, até uma casa de banhos - são muitas as opções, a limitação está apenas na imaginação do proprietário.
Na maioria dos casos, para a construção de uma cozinha de verão, optam por materiais de construção mais leves e se recusam a isolar a estrutura, pois na estação fria utilizam o bloco de alimentos "inverno" localizado na casa. Mas pode haver estruturas mais sólidas e duráveis feitas de tijolos ou blocos de espuma que podem ser isolados.
As vantagens do tipo fechado são:
- proteção contra precipitação, ventos, sujeira das ruas e insetos com roedores;
- segurança das coisas dentro;
- alto grau de segurança.
Também existem desvantagens:
- construção mais cara e trabalhosa;
- design e cálculos adicionais;
- o objeto deve estar de acordo com as regras e regulamentos de construção (será necessária permissão para colocá-lo em operação), mas se as regras não forem seguidas, não será fácil registrar a propriedade da estrutura.
Não é apropriado construir uma cozinha fechada no campo, que ficará vazia durante todo o inverno. Mas em uma casa de campo onde a família mora o ano todo, essas estruturas são extremamente procuradas.
As cozinhas abertas são estruturadas como um gazebo. A base é, via de regra, em betão ou revestida a ladrilhos. Pilares de suporte são instalados em todo o perímetro ou duas paredes são erguidas e, em vez das outras duas, sobra espaço livre. Pode haver uma cobertura no topo da estrutura ou um telhado claro.
Em uma cozinha aberta, é muito mais fácil e seguro instalar um braseiro, churrasqueira ou forno, pois a probabilidade de incêndio é muito menor. Freqüentemente, uma cozinha de verão é conectada a um local de fundação sem paredes e sem telhado.
A estrutura de tal plano tem algumas vantagens:
- ereção rápida;
- cálculos e custos mínimos;
- projeto de orçamento.
Também existem desvantagens:
- não salva de ventos, chuvas;
- não protege bem de insetos;
- durante todo o período de frio, você precisa limpar tudo em uma sala fechada.
A unidade de catering de verão pode ser conectada a um edifício residencial. É mais conveniente que a fronteira passe do lado do bloco de utilidades. A conexão pode ser estabelecida como uma transição, bem como uma extensão comum com diferentes saídas.
Seleção de assento
É necessário escolher um local para uma cozinha de verão no jardim de forma a que se enquadre bem na composição geral da paisagem e não perturbe a localização dos canteiros e canteiros de flores. É melhor se for uma estrutura independente na sombra, não muito longe da casa. Em primeiro lugar, é mais conveniente trazer todas as comunicações necessárias para ele.Em segundo lugar, se o prédio está planejado para ser aberto (com churrasqueira, churrasqueira e espaço para relaxamento), a geladeira deverá ser deixada na casa. Consequentemente, os produtos terão de ser trazidos de lá, é mais rápido quando a distância é pequena.
É mais seguro posicionar a cozinha de forma que fique na parte de trás do canteiro, longe da estrada. É igualmente importante garantir o escoamento da água de degelo e do esgoto, por isso é aconselhável escolher um local para a construção com ligeiro declive.
Você não pode construir uma cozinha de verão perto de fossas, fossas sépticas e banheiros por razões óbvias. É preferível escolher o lado a sotavento para a sua construção, para que todos os tipos de cheiros não incomodem os hóspedes e anfitriões, e o fumo do churrasco não entre no quarto.
Um desenho muito simples e conveniente de uma cozinha de verão é a construção de duas paredes maciças de madeira ou tijolo, ao longo das quais há um fogão ou recuperador de calor, prateleiras, mesas ou uma mesa. Em vez das outras duas paredes, há um espaço aberto. Esta é uma estrutura muito prática e funcional, e além disso, pode ser incomumente bonita, principalmente se você decorar um espaço aberto com treliças e deixar trepadeiras ao longo delas.
Não é tão caro tanto em termos de dinheiro e materiais quanto em termos de tempo de construção. Na hora de traçar um plano de construção, isso se tornará um fato óbvio. Para tal estrutura, é necessário escolher um local à sombra, mas não úmido. Um local baixo também não é adequado, pois atrairá a atenção dos insetos.
Se a cozinha de verão é uma extensão da casa, é muito importante que seja totalmente à prova de fogo, principalmente se houver previsão de instalação de fogão ou churrasqueira. A fonte de fogo deve estar localizada o mais longe possível da parede adjacente à casa. Como extensão, a cozinha de verão está, na maioria dos casos, aberta. Caso contrário, a casa terá dois cômodos absolutamente idênticos em funcionalidade e finalidade.
A decisão de fazer a cozinha diretamente acima do porão pode ser muito bem-sucedida, porque então será fácil tanto tirar a comida de lá quanto colocar vários tipos de espaços vazios lá para armazenamento.
Materiais (editar)
As cozinhas ao ar livre no verão são geralmente construídas com materiais mais leves e não são isoladas.
- A fundação pode ser feita de concreto ou concreto arenoso, blocos de concreto.
- Na base, você pode colocar placas ou colocar ladrilhos. Depois disso, os pilares são instalados a partir de um tubo perfilado de metal ou outro material escolhido pelo proprietário, ou duas paredes são erguidas de tijolo ou madeira.
- O espaço livre pode ser decorado com uma treliça de tábuas ou você pode deixá-lo aberto.
O mais leve para a construção de uma cozinha fechada será uma estrutura em madeira.instalado em uma fundação colunar. Você pode embainhá-lo com ripas ou placas OSB. O revestimento do mini-bar também é bom. Apesar da facilidade de montagem da moldura, o acabamento pode ser feito de quase qualquer tipo: embaixo de uma barra, gesso, tapume. Se forem erguidas paredes de tijolo ou concreto, bem como paredes feitas de blocos de espuma, pedra ou concreto aerado, será necessário construir uma moldura adicional feita de perfis metálicos ou ripas de madeira.
As estruturas de madeira são construídas com madeira, toras ou madeira maciça, mas é importante lembrar sobre a fraca resistência ao fogo do material. A árvore precisa ser impregnada com compostos especiais de apodrecimento e queima. As estruturas de tijolo são mais duráveis e à prova de fogo. Mas eles exigem custos financeiros e de tempo significativos para a construção.
Os edifícios de policarbonato são leves e econômicos. Este material transmite os raios solares, mas possui uma camada que protege contra a radiação ultravioleta. É confiável e durável.
Outro material de construção barato e leve são os painéis SIP. É extremamente popular entre os proprietários de chalés de verão. Composto por aglomerado ou placa de madeira no exterior e espuma de poliestireno no interior.Para escolher um material de construção, em primeiro lugar, é necessário decidir que tipo de cozinha será construída, quão funcional será, se a família vive permanentemente fora da cidade ou vem de vez em quando. Depois que todas as perguntas forem respondidas, a escolha será fácil.
O acabamento externo pode ser feito dos seguintes materiais:
- painéis falsos;
- gesso decorativo;
- tijolo;
- tábuas ou ripas de madeira;
- telha;
- diamante falso.
Esta não é uma lista completa do que pode ser usado para decorar uma cozinha de verão.
Ao escolher um material para decoração de interiores, você precisa partir do propósito da sala. Além da beleza, deve, se possível, resistir à ingestão de odores e à formação de depósitos de gordura; é bom se puder ser facilmente lavado e limpo. Os ladrilhos de cerâmica são os mais adequados e ideais para decorar a área de trabalho.
Se por algum motivo não for possível colocar os ladrilhos, existem muitas mais opções:
- papel de parede;
- drywall;
- pintar paredes é a maneira mais fácil e econômica de refrescar a cozinha;
- Madeira;
- painéis de plástico.
Se a cozinha de verão for construída em forma de gazebo, ou seja, não tem paredes, parte do espaço pode ser preenchida com um caixote. Ficará muito decorado com trepadeiras ou plantas rasteiras - uvas, trepadeiras. Você também pode pendurar cortinas de linha ou de voile nas aberturas - elas adicionam ar e, ao mesmo tempo, bloqueiam o caminho da poeira. Durante os períodos de atividade dos insetos, cortinas especiais hermeticamente fechadas evitarão sua invasão.
Como construir um fechado?
Não é difícil construir uma cozinha de verão fechada com as próprias mãos. Especialmente se você escolher um material leve adequado para isso - policarbonato, painéis SIP ou construção com estrutura de madeira. Se a construção de tijolos for planejada, será muito mais difícil, pois uma base mais sólida é necessária. Também vai demorar mais. É importante lembrar que as paredes da futura cozinha de verão devem resistir às influências ambientais. Portanto, se o clima da região for chuvoso e ventoso, é melhor cuidar para que a estrutura coberta não vaze ou vaze por precipitação ou nevasca. Se os invernos forem muito frios, é muito importante isolar adequadamente a cozinha.
O layout pode ser qualquer - com banheira, adega, varanda, fogão ou salamandra. Uma solução original seria instalar uma lareira a lenha com placa na cozinha, se for de metal sairá bastante barato. Além disso, uma cozinha de verão coberta pode ficar na mesma base da casa e ter uma entrada comum com ela. Ou pode ser conectado a ele por uma passagem ou anexado à varanda, e então haverá duas entradas. Se montar toda a moldura da extensão a partir de um perfil de metal, então as paredes podem ser envidraçadas ou instaladas janelas com vidros duplos.
Caso não seja possível fornecer eletricidade para a estrutura, o problema será resolvido com a compra de um gerador a diesel.
Construir uma cozinha fechada é, na verdade, construir uma casa, então os mesmos estágios são característicos dela:
- preparação e derramamento da fundação;
- resumindo comunicações;
- parede;
- construção de telhados;
- enfrentando se necessário;
- decoração de interior.
Construção aberta
Uma cozinha de verão aberta é ainda mais fácil e rápida de construir do que uma fechada. Não há necessidade de uma base particularmente forte, o piso pode ser colocado conforme desejado. Os ladrilhos são preferíveis para este tipo de estruturas, uma vez que são menos suscetíveis ao desgaste e aos efeitos negativos. O sol brilha na área aberta, a precipitação cai, a poeira, os insetos voam, e a cerâmica de todos os tipos de revestimentos para pisos é a mais resistente a todos esses fenômenos.
Em seguida, vem a fase de montagem de suportes de carga ou paredes de montagem, se tal for fornecido pelos desenhos. Depois disso, um telhado é construído (embora alguns projetos façam sem ele - um dossel pode realizar essas funções). Além disso, apenas a decoração e a disposição do interior permanecerão.Se você planeja instalar um braseiro ou churrasqueira na cozinha, deve ser grande, pois ambos os dispositivos devem ser colocados a uma distância considerável da área de jantar. E seria ainda mais correto - levar o canteiro para a rua para minimizar o risco de queimaduras ou incêndio.
O conserto em uma cozinha aberta terá que ser feito com mais frequência, uma vez que a umidade do outono e as geadas do inverno podem tornar o telhado e as paredes inutilizáveis. Além disso, com o início do primeiro tempo frio, é necessário retirar tudo o que pode ser danificado dentro de casa. Você também terá que fechar as aberturas com celofane denso ou outro material que evite que os montes de neve varram o interior da estrutura ou se molhem e se desgastem prematuramente.
Exemplos de edifícios acabados
Cozinha aberta com duas paredes de canto e pilares anexados à casa.
Uma cozinha fechada com paredes de vidro e uma área separada para churrasco parece confiável e bonita.
Cozinha fechada, acabamentos em madeira. Vista interior.
A grande cozinha aberta com paredes envidraçadas é funcional e arejada.
A cozinha de verão, anexa à casa, está equipada com fogão a gás e forno de tijolos.
Uma cozinha original com torneamento parcial nas paredes e acabamento em pedra e madeira vai decorar qualquer área de jardim.
A estrutura de perfis metálicos e janelas com vidros duplos parece impressionante e moderna.
Uma cozinha fechada com fogão finlandês parece uma verdadeira casa.
Para obter informações sobre como construir uma cozinha de verão com suas próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.