Tudo sobre casas pré-fabricadas
Os edifícios residenciais individuais, que são construídos com base na tecnologia tradicional, estão cada vez mais dando lugar a edifícios pré-fabricados. Blocos de concreto, tijolos e toras não são mais capazes de competir com perfis de metal e painéis SIP. Os consumidores hoje preferem uma relação racional de preço e qualidade, que distingue favoravelmente as casas pré-fabricadas em relação a outros edifícios semelhantes.
Vantagens e desvantagens
Em pouco tempo, as casas pré-fabricadas ganharam popularidade no mercado de construção. Uma característica distintiva de tais estruturas é que todas as peças são fabricadas na fábrica com estrita aderência ao projeto original.
Tais estruturas se distinguem pela presença de uma moldura revestida com material selecionado.
O consumidor só precisa coletar todas essas peças no canteiro de obras e a edificação estará pronta para uso.
Entre as vantagens distintas de tais estruturas estão as seguintes.
- Prontidão... Ao contrário das casas tradicionais, essas estruturas podem ser construídas em poucas semanas ou meses, o que acelera significativamente o processo de obtenção da sua própria casa. Este resultado é alcançado devido ao fato de que todos os componentes podem apresentar uma superfície pronta para o acabamento, bem como a presença de todas as conexões nodais. Além disso, não há necessidade de esperar que as paredes encolham, como acontece com outros edifícios.
- Lucratividade... As casas pré-fabricadas não têm resíduos após o aparamento de materiais, pelo que não há necessidade de envolver equipamentos de construção complexos ou um grande número de especialistas.
- Facilidade... Os recursos de design exclusivos dos materiais usados garantem o mínimo de tensão na fundação, portanto, não há necessidade de prestar muita atenção na criação de uma fundação sólida.
- Alto isolamento térmico com baixa espessura de parede garante a criação de um microclima ideal na divisão e proporciona excelentes características de isolamento térmico da futura casa.
- Obras de construção usando materiais semelhantes pode ser realizada ao longo do ano, independentemente das condições meteorológicas ou da qualidade do solo.
O consumidor tem a oportunidade de escolher um dos mais diversos materiais ou combinar vários deles, para que ao final obtenha uma estrutura que atenda plenamente as necessidades do proprietário.
Versatilidade... Os edifícios pré-fabricados podem ser usados não apenas como edifícios residenciais, mas também como depósitos, garagens e outras instalações.
Uma das vantagens mais importantes dessas estruturas é o seu custo, significativamente inferior ao de estruturas semelhantes feitas de toras ou tijolos.
É claro que, como qualquer outro edifício, os edifícios residenciais pré-fabricados têm algumas desvantagens, entre as quais devem ser observadas as seguintes.
- A fragilidade das estruturas. Na maioria dos casos, a vida útil de tal casa é de cerca de 50 anos, mas pode ser aumentada com a execução correta de trabalhos de reparação e restauração. Por exemplo, você pode realizar isolamento adicional da parede e impermeabilização e outros pontos que tenham um efeito positivo sobre a durabilidade da estrutura e sua capacidade de resistir a fatores externos.
- Inflamabilidade... Mesmo o uso das mais modernas impregnações não oferece cem por cento de proteção contra a combustão, o que afeta negativamente a segurança de tal estrutura.
- Ao contrário das casas de tijolo, análogos pré-fabricados não pode se orgulhar de excelente isolamento acústico.
- Se você não seguir claramente a tecnologia de construção, então a estrutura acabada será bastante frágil, que pode levar à sua destruição ao menor cataclismo.
Apesar dessas desvantagens, a habitação pré-fabricada é uma excelente solução para quem vive em regiões com condições climáticas estáveis.
Com o mínimo impacto financeiro, pode-se obter na saída uma estrutura energeticamente eficiente e durável, que proporcionará um alto nível de conforto a todos os moradores.
Visualizações
No mercado moderno, existem vários tipos de habitações individuais, que são construídas com base em tecnologias pré-fabricadas. Cada uma das opções tem suas próprias vantagens e desvantagens, que devem ser levadas em consideração no processo de seleção da solução ideal.
Cabanas de madeira
A principal vantagem das cabanas de madeira é que essa casa pode ser construída em apenas algumas semanas, o que distingue favoravelmente os edifícios em relação às opções de tijolo padrão. Além disso, o edifício acabado poderá se orgulhar de suas propriedades de economia de energia. A parede de toras oferece proteção confiável contra o frio e praticamente não é inferior ao tijolo nessas características.
A capacidade de lidar com qualquer diferença de temperatura garante um clima interno ideal, e a capacidade de respirar permite que a madeira forneça um microclima ideal na casa. Além disso, o uso de tal material não requer uma base poderosa, uma vez que a estrutura em si é bastante leve.
A principal desvantagem de uma moldura de madeira é que você precisará prestar muita atenção ao processamento com soluções retardantes de fogo... Ao usar madeira laminada colada, você também precisará processar o material para protegê-lo contra deterioração.
Estrutura do painel ou placa do painel
Esses edifícios são considerados um dos mais práticos e acessíveis. Uma característica distintiva dessas casas é que, durante o processo de construção, são usados painéis SIP prontos para uso, que não requerem uma base poderosa ou grandes fundos. Já na fase de produção na fábrica, essas casas são equipadas com todo o necessário, o que permite que sejam erguidas no canteiro de obras o mais rápido possível. As excelentes propriedades de isolamento térmico permitem realizar qualquer trabalho de acabamento independentemente da estação do ano.
A principal desvantagem das casas de painel de estrutura é em péssimo isolamento acústico e ventilação... Além disso, você terá que prestar muita atenção ao isolamento das paredes externas, especialmente em regiões frias.
Devido às características do projeto, essas casas não são recomendadas para uso em regiões com terremotos frequentes.
Gás ou espuma de concreto
Ambos os materiais são respiráveis para garantir um clima interno ideal... Devido à sua dureza, os materiais são perfeitamente processados com qualquer ferramenta de corte e também diferem nas propriedades de isolamento térmico. É por isso que é recomendado o uso de concreto aerado ou espuma de concreto se você quiser economizar no aquecimento.
Quanto às desvantagens, tais estruturas acumulam umidade, por isso é preciso cuidar da sua remoção, além de proteção adicional contra água. Felizmente, no mercado de construção moderno, existe um grande número de soluções especiais que se diferenciam em suas propriedades de impermeabilização e permitem uma proteção confiável do revestimento externo da casa.
Modular
As casas modulares estão entre as mais modernas e populares do segmento de construção. Uma característica distintiva de tal estrutura é que inclui muitos fragmentos de alojamentos. Hoje, são fabricados módulos de comunicação e decoração, portas e janelas, louças e até móveis. Tudo isso permite que você monte rapidamente a estrutura no canteiro de obras e adquira a sua casa.
Na maioria dos casos, a montagem dessa casa não leva mais do que algumas horas, e o processo de produção dos módulos acabados leva cerca de duas semanas.
Uma característica distintiva do design modular é força elevada, graças ao qual o edifício acabado é capaz de resistir a qualquer condição climática e até mesmo resistir a terremotos.
A principal desvantagem é que todas as casas semelhantes são semelhantes entre si, uma vez que a mesma tecnologia é usada para a produção... Além disso, tais estruturas não podem ser de vários andares, e para a construção serão necessárias várias unidades de equipamentos dimensionais especiais. Apesar destas vantagens, as casas modulares são frequentemente utilizadas não para criar alojamentos, mas para edifícios sanitários ou escritórios temporários.
Casas termais
A principal vantagem de tal edifício é que para criá-lo, não é necessário envolver um pedreiro qualificado, pois todos os blocos lembram os detalhes de um designer e qualquer pessoa pode construí-los... Para isso, será suficiente lidar com o nível do edifício e misturar o concreto corretamente.
Com uma abordagem competente, será possível obter uma habitação à saída que se diferencie nas características de isolamento térmico, o que permitirá poupar no aquecimento.
Devido ao facto de tais blocos terem uma superfície perfeitamente plana, não haverá necessidade de qualquer acabamento nas paredes. Apesar de uma série de vantagens, os termoblocos são acessíveis.
As principais desvantagens das casas térmicas são sua baixa permeabilidade ao vapor, o que leva ao aumento da umidade dentro da sala. Além disso, será necessário pensar no sistema de ventilação, pois isso pode levar ao aparecimento de fungos e mofo.
Revisão de projetos interessantes
Hoje, quase todas as empresas de construção oferecem muitos projetos de casas pré-fabricadas. Graças a isso, cada pessoa pode escolher a solução ideal de acordo com seus desejos e capacidades. Entre os projetos mais demandados estão os seguintes.
- "Tambov". Um projeto de uma confortável casa de dois andares, que será a solução ideal para uma grande família. Pelo fato do segundo andar ter um layout livre, o proprietário pode concretizar qualquer uma de suas idéias. No rés-do-chão encontra-se uma acolhedora sala de estar e cozinha, bem como um impressionante hall.
- Kerro. Casa confortável e multifuncional em estilo moderno. O layout livre permite que você implemente qualquer ideia de design, e a grande área torna a casa uma excelente escolha para uma família numerosa.
- Leipzig... Um projecto eficaz e original, que se distingue pelo seu laconicismo e design atractivo. Características de design exclusivas tornam a casa uma excelente solução para uma casa suburbana.
Características de construção
Não é difícil construir uma casa pré-fabricada com as próprias mãos, pois a maioria dos elementos são numerados, o que agiliza muito o processo de montagem.
A principal vantagem de tais edifícios é que não há necessidade de envolver especialistas adicionais ou equipamentos complexos. Um assistente e ferramentas serão suficientes.
Deve-se prestar muita atenção ao seguir as instruções do fabricante. Todos os elementos devem ser uniformes, caso contrário a estrutura não poderá se orgulhar de sua resistência às intempéries e poderá cair como um castelo de cartas.
Belos exemplos
- Um excelente exemplo de uma casa pré-fabricada moderna. A principal característica do edifício são as grandes janelas que proporcionam ao local a quantidade necessária de luz natural.
- Linda casa no estilo escandinavo, que será uma excelente solução para um edifício suburbano.
- Casa pré-fabricada de dois andares, feita em um estilo moderno feito de materiais com excelente isolamento térmico.
O comentário foi enviado com sucesso.