Tudo sobre como construir uma casa em seu site

Contente
  1. Por onde começar?
  2. Estágios de construção
  3. Possíveis erros

No mundo moderno, cada vez mais pessoas preferem uma casa particular, tentando fugir da agitação da cidade e dos problemas. Apesar das inúmeras vantagens, incluindo a oportunidade de relaxar no seu jardim, brincar com as crianças ou outras alegrias da vida, num primeiro momento é necessário trabalhar muito para ter tudo na cabeça. Claro, estamos falando de situações em que uma pessoa deseja construir uma casa por conta própria e não compra uma versão pronta.

Por onde começar?

Construir uma casa particular em seu site é um processo bastante complicado que inclui um grande número de nuances. Se houver edifícios antigos no local, primeiro você terá que se livrar deles. Caso seja necessário demolir o edifício, vale a pena informar o BTI e obter todas as licenças.

Projeto

É impossível construir uma casa sem um projeto. É ele quem inclui todos os pontos principais que devem ser respeitados durante a construção do objeto. Pode haver três maneiras de obter um projeto de casa particular.

  1. Compra de projeto acabado. Tudo depende de sua complexidade, características únicas e outras nuances.

  2. Use os serviços de um arquiteto... Deve-se notar que o desenvolvimento de um projeto individual, que incluirá todos os desejos do proprietário, é bastante caro. Além disso, você terá que pagar a mais pela implementação e supervisão do projeto.

  3. Crie um projeto por conta própria. Para fazer isso, vale a pena ter certos conhecimentos e habilidades, caso contrário, não funcionará para construir uma casa confiável e segura.

Um projeto de casa de alta qualidade inclui muitas seções, entre as quais podem ser distinguidas as seguintes:

  1. esboçado - pequenos desenhos que permitem obter todos os dados necessários sobre a estrutura, os desejos do proprietário;

  2. arquitetônico - inclui dados sobre a localização dos quartos, a que altura estarão localizadas as janelas e portas;

  3. construtivo uma seção que revela as características do arranjo da fundação, paredes, pisos;

  4. Engenharia, que diz respeito ao aquecimento e à ventilação, bem como às características do abastecimento de água ao domicílio.

A seção arquitetônica é uma das mais importantes, pois inclui todos os elementos estruturais da casa. Em primeiro lugar, vale a pena indicar quantos andares terá o edifício. As casas de um andar geralmente ocupam muito espaço no local, mas as opções de dois andares serão uma excelente solução para obter espaço adicional.

Essa opção será ideal para sites que não podem se orgulhar de muito espaço livre.

Além disso, o número de quartos, sua finalidade e também a localização são indicados aqui. A maioria dos projetos envolve a disposição de uma cozinha, despensa, sala e quarto para idosos no piso térreo. O resto dos quartos ficam no segundo andar.

Se a casa vai ter cave, então é nesta secção que vale a pena indicar como e para que finalidade será utilizada. Por exemplo, pode ser usado para armazenar peças de trabalho ou para equipar uma sauna, o que requer alguns critérios.

Muito depende do projeto da casa, portanto, os especialistas aconselham prestar muita atenção a ele.

E mais algumas recomendações básicas relacionadas ao projeto.

  1. O projeto deve necessariamente ser elaborado de tal forma que no futuro, se necessário, você possa expandir a casa... As necessidades humanas mudam todos os dias. Se uma criança não planejada aparecer, outra sala terá que ser completada. Todos esses pontos devem estar refletidos no documento, pois a estrutura adicional pressupõe uma fundação mais potente, a disposição de vários novos andares e a força de carga.

  2. Um bom projeto deve concordo com os vizinhos, especialmente se ele violar as regras e regulamentos estabelecidos na área.

  3. Você não pode economizar na preparação de tal documentação. Caso contrário, causará danos a toda a estrutura ou graves problemas de segurança.

  4. Se não houver projeto, podem surgir sérios problemas de conexão de comunicações. É por isso que o especialista é aconselhado a prestar atenção a este ponto, mesmo na fase de projeto.

Permissão

O registro da casa é realizado somente se todas as regras e regulamentos foram seguidos. Deve-se notar que sem registrar uma casa, não será possível conectá-la às comunicações. A lista de documentos que regulamentam a construção e uso de uma casa particular no seu site é bastante grande.

Antes do início das obras, é necessário fornecer à administração uma lista completa de documentos.

  1. Demonstração... É com base nisso que os órgãos estaduais considerarão a possibilidade de emitir uma licença de construção.

  2. Um documento que é certificado de propriedade do site.

  3. Passaporte cadastral, que contém informações sobre a finalidade do site, seu tamanho, localização e muito mais. É aqui que todas as restrições são indicadas. Por exemplo, em algumas áreas é proibido erguer qualquer estrutura.

  4. Projeto de casa, que é aprovado pelas autoridades competentes.

  5. A decisão de que a construção é permitida.

Deve-se notar que cada documentação de permissão tem seus próprios termos. Até o momento, todos os documentos de acordo com a legislação nacional são emitidos por 10 anos. Se durante este período a casa não for construída e colocada em funcionamento, terá de receber novamente todos os documentos.

Claro, há situações em que uma pessoa primeiro constrói uma casa e só depois pensa na necessidade de obter uma licença e registrá-la. Para fazer isso, você terá que entrar em contato com empresas especializadas que possam legalizar sua casa. No entanto, neste caso, você terá que pagar a mais de forma significativa.

A papelada é um processo trabalhoso que pode levar vários meses, especialmente se houver algum comentário.

Preparação

Para que o processo construtivo seja o mais eficiente possível, atenção especial deve ser dada à preparação do terreno. Em primeiro lugar, é necessário cuidar da disponibilidade de estruturas temporárias para armazenar ferramentas, pernoitar se necessário ou se proteger da chuva.

E você também terá que instalar um banheiro. Na maioria dos casos, você pode se limitar a um armário normal e seco. No entanto, se um grande número de pessoas vai morar na casa, então você pode determinar imediatamente o local do futuro banheiro e instalar um banheiro principal. Mesmo que a casa tenha todas as comodidades, o banheiro do campo não fará mal a ninguém.

Qualquer área de construção deve ser cercada. Você pode escolher entre uma grande variedade de materiais. Pode ser uma placa, uma placa não cortada e muito mais. Deve-se notar que tais cercas não são permanentes, portanto, no futuro, você terá que construir uma mais densa e confiável. Se você deseja construir imediatamente uma cerca principal, é melhor dar preferência aos produtos de papelão ondulado. Eles delimitam perfeitamente o território e protegem os objetos dos olhos de outras pessoas.

Estágios de construção

Como qualquer outro processo, a construção de uma casa ocorre em etapas. Em primeiro lugar, é preciso cuidar do alicerce, que é a base da estrutura futura.A escolha de um determinado tipo de fundação deve receber atenção especial, pois dela depende a resistência de toda a estrutura. O tipo de base usado é influenciado pela composição do solo, pela profundidade de congelamento, bem como pelas características da própria casa.

Entre os principais tipos de fundações, podem ser distinguidas várias opções.

  • Tijolo... Eles só podem ser usados ​​se a estrutura final for notável por sua pequena massa. Podem ser gazebos, saunas ou pequenas casas de férias. No entanto, essas fundações são incapazes de lidar com uma massa significativa.

  • Colunar, cuja essência é instalar pilares de suporte sob os nós-chave. Além disso, esta opção será uma excelente solução para um prédio pequeno.
  • Pilha... Muitas vezes é usado para uma construção pesada, mas quase nunca é usado para criar uma casa de campo.
  • Fita - um dos tipos mais populares. Uma característica distintiva de tal fundação é que ela é derramada abaixo da profundidade de congelamento, devido à qual a carga é distribuída tão uniformemente quanto possível. Além disso, essa base apresenta um custo bastante acessível em comparação com outras opções.
  • Monolítico - o mais caro, mas possui uma confiabilidade e durabilidade incríveis. Devido ao fato de que tal fundação pode mover-se com a carga, é capaz de lidar com cargas colossais.

No processo de concretagem da fundação, deve-se ter extremo cuidado e utilizar somente componentes de alta qualidade, pois disso depende a resistência da estrutura e sua durabilidade.... É proibido usar arame ou ferro no lugar de ferragens, pois isso pode afetar negativamente a confiabilidade de toda a casa. Com um pequeno movimento do solo, tal fundação irá rachar, o que causará problemas para toda a estrutura.

Uma das etapas mais importantes é a impermeabilização, que fornece proteção adicional e resistência contra a exposição às águas residuais. Para minimizar a perda de calor, vale a pena isolar a fundação.

Depois de realizar todos os trabalhos relacionados com a arrumação da fundação, vale a pena dar-lhe um tempinho para se levantar, e no processo você pode começar a se preparar para a próxima etapa de construção de uma casa particular no seu terreno.

Na próxima fase, você terá que construir o porão da casa. Este elemento de construção é uma extensão da fundação, porém, está localizado em um ambiente mais agressivo, o que definitivamente deve ser levado em consideração durante o processo de construção. Se uma fundação colunar ou de estaca for usada, ardósia, metal e muito mais podem ser usados ​​como materiais.

Deve-se notar que a base está constantemente sob a influência do ambiente externo... Pode ser neve, água e outros fatores que afetam negativamente o estado dos materiais. Portanto, durante o processo de construção vale a pena usar Materiais da mais alta qualidade e durabilidade, bem como acabamentos adicionais.

A próxima etapa é a construção das paredes. Este é um ponto extremamente importante durante o qual é necessário o uso de materiais da mais alta qualidade. As paredes externas e internas devem ser construídas ao mesmo tempo para facilitar a distribuição da carga na fundação. A construção das paredes deve ser realizada de forma que todas as obras possam ser concluídas em uma temporada.

Deve-se prestar muita atenção às sobreposições, pois sua qualidade afeta não apenas a confiabilidade, mas também a velocidade do trabalho.

Também são importantes as obras de cobertura, que representam a 4ª fase da construção de uma moradia privada no seu sítio. Os materiais para a criação de um telhado podem ser peças e folhas. Cada um deles tem suas próprias características, vantagens e desvantagens específicas. No processo de seleção, vale a pena levar em consideração a carga que pode ser colocada na parede e fundação.Normalmente, todos esses pontos são levados em consideração mesmo durante o desenvolvimento de um projeto de casa.

Depois que o telhado acabar, é hora de instalar janelas e portas. A solução ideal seria janelas de metal-plástico e portas de aço, que pode fornecer um alto nível de segurança.

Chegou a altura de efectuar o trabalho de isolamento térmico, que inclui uma série de actividades.

  • Isolamento de parede. Aqui vale a pena cuidar não só das paredes externas, mas também das internas. Tudo depende das condições da região de residência, bem como da capacidade financeira do proprietário. Vale a pena lembrar que um bom isolamento economizará significativamente no aquecimento das instalações no inverno.

  • Rés-do-chão deve ser isolado, bem como o sótão e o telhado.

A penúltima etapa da construção de uma casa é desenvolvimento de comunicações de engenharia. É possível realizar trabalhos internos apenas se a estrutura já estiver totalmente protegida dos efeitos de fatores externos. Esta fase envolve a construção de divisórias entre divisões, betonilha, reboco de paredes, bem como instalação de dispositivos de aquecimento. Se não for possível usar sistema de aquecimento central, numa casa privada terá de equipar tudo para si.

A última etapa é o acabamento das obras, que pode ser executado em qualquer época do ano. Eles não precisam ser suspensos devido ao mau tempo, portanto, não há necessidade de pressa.

Possíveis erros

Se você não seguir as regras ou não usar materiais de alta qualidade, no processo de construção de uma casa, você pode cometer alguns erros. Vamos destacar os mais comuns.

  1. Custo acessível de materiais ou serviços do mestre. Não se esqueça que o queijo de graça está apenas na ratoeira, então primeiro você precisa descobrir qual é o motivo do preço tão baixo. Talvez não inclua transporte, ou o produto simplesmente seja de má qualidade e não valha a pena usá-lo para construir uma casa.

  2. Alterações na lista de materiais que foram originalmente estabelecidos no projeto. Isso não pode ser feito sem o consentimento da pessoa que desenvolveu o projeto. Mesmo que o material seja praticamente o mesmo em suas características, ainda assim não vale o risco. Por exemplo, se você substituir o concreto aerado por concreto espumoso comum, isso pode causar problemas durante a preservação do edifício.

  3. Escolha de uma fundação sem um levantamento preliminar do local. Este é um erro grave que pode causar rachaduras ou um colapso total de sua casa. É necessário levar em consideração muitos componentes, incluindo o tipo de solo e a profundidade de seu congelamento.

  4. Pobre estudo do esquema de redes de engenharia... Este é um ponto extremamente importante, porque não só a segurança da casa, mas também o nível de conforto dos residentes depende da fiabilidade das comunicações.

  5. Falta de estimativa. Este é um dos erros mais comuns que, por vezes, leva à paralisação total da construção de uma casa privada. É extremamente importante saber qual o material e quanto custa, em que prazo deverá pagar a obra, local e outros pontos para determinar a duração da obra, bem como a frequência das quebras da mesma. Ao valor que saiu como resultado do orçamento, deve-se definitivamente adicionar 10% para despesas diversas, uma vez que não será possível prever tudo inicialmente. A estimativa precisa ser desenvolvida mesmo que a construção da casa seja feita manualmente.

Assim, construir uma casa particular em seu site é um processo complexo que consiste em muitas nuances. Por isso, antes de iniciar a construção, é imprescindível desenvolver um projeto, fazer os trabalhos preparatórios e fazer um orçamento. Neste caso, será possível anular todos os problemas que possam surgir durante a construção ou funcionamento da casa. Qualquer construção, mesmo em terreno próprio, deve ser executada levando em consideração as normas do SNT e demais órgãos reguladores. Se você preparar adequadamente o território, realizar a terraplenagem em um terreno vazio, o processo de construção será simples, rápido e de alta qualidade.

Veja um vídeo do processo de construção de uma casa privada.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário