Toldos de terraço: escolha do design

Contente
  1. Compromisso
  2. Peculiaridades
  3. Dignidade
  4. Seleção de material
  5. Opções de design
  6. Gestão e cuidado
  7. Como escolher?
  8. Como instalar?

Para tornar o descanso no terraço o mais confortável possível, esta estrutura prevê hoje a presença de toldos. Esses designs apareceram no mercado russo há relativamente pouco tempo, mas estão ganhando popularidade com segurança, sendo não apenas uma cobertura para o terraço, mas também um elemento de design elegante. A escolha do toldo deve ser deliberada, o que é impossível sem compreender os prós e os contras de cada variedade.

Compromisso

O terraço é um anexo aberto vedado ao edifício principal, que é uma área de lazer. O toldo para ela nada mais é que um dossel, apresentado em várias versões. O objetivo deste projeto é proteger a área do terraço dos raios solares e proporcionar um microclima aconchegante. Ela não é capaz de proteger um terraço aberto de tempestades, neve, vento.

Além da função de proteção solar, o toldo é um elemento estiloso da decoração arquitetônica do terraço. Sua característica distintiva dos toldos é a capacidade de desmontar a estrutura, se necessário. O nome do marquês deve o seu nome ao marquês veneziano Francisco Borgio, que foi o primeiro a criar tal estrutura para o descanso confortável da sua amada, cobrindo a área de descanso com tecidos.

Peculiaridades

A marquesa é apenas condicionalmente considerada um dossel. Freqüentemente, não cobre completamente o terraço, ao contrário de um dossel. Ao mesmo tempo, o volume da área coberta pode ser ajustado à vontade. A sua forma é sempre rígida e claramente fixada, apesar de o material principal do modelo ser o tecido. Dependendo do modelo, pode fornecer ajuste do ângulo de inclinação e abertura.

Se você quiser ajustar a abertura, não é necessário desmontá-la. O projeto possui um sistema automatizado de funções necessárias. Ao contrário de um dossel convencional, tal sistema não requer uma estrutura adicional para instalação. Sua fixação é realizada principalmente às custas de um lado da extensão.

Dignidade

Esses dispositivos têm uma série de vantagens:

  • Os toldos de terraço são fáceis de instalar. Instalá-los sozinho não é difícil. Isso não requer a ajuda de um especialista. Essa abordagem vai economizar o orçamento familiar.
  • O tecido é respirável e protege do calor. Devido a essas propriedades, será confortável ficar no terraço no calor. Além disso, o design na maioria dos casos é simples e prático.
  • Esses sistemas são feitos de tecidos com impregnação anti-séptica, graças aos quais o material é protegido da formação de um ambiente para o aparecimento de mofo e bolor.
  • A maioria das estruturas retráteis são automatizadas hoje. Os sistemas são equipados com sensores especiais, que garantem o fechamento do dispositivo, dependendo da situação específica.
  • Devido à impregnação de poliuretano, os tecidos não rasgam ao serem puxados. A impregnação com teflon evita que vários tipos de contaminação permaneçam na superfície da teia.
  • Quando dobradas, as estruturas deslizantes não ocupam muito espaço, ao mesmo tempo que não são suscetíveis a rajadas de vento.
  • Esses produtos se distinguem por uma ampla escolha de cores. Isto permite-lhe dar ao terraço um aspecto único e uma completude harmoniosa da composição interior.
  • Cobrir as janelas dos raios solares pode ajudar a manter sua casa fresca.

Os toldos são uma decoração de terraços. Eles tornam o open space especial, se ajustam ao ambiente desejado e tornam o descanso confortável. Muitas vezes, nesse sentido, procuram combiná-los com o móvel existente, comprá-los de forma que o produto corresponda a um determinado estilo. A leveza das estruturas contribui para uma agradável percepção do terraço. É assim que a extensão da casa parece bem cuidada. Muitas vezes, para uma maior decoração do terraço, os proprietários da casa selecionam acessórios adicionais para este espaço para combinar com os tecidos do toldo.

Seleção de material

Esta estrutura suspensa para anexos em terraço da habitação principal pode ser composta por diferentes materiais e componentes. Tecidos diferentes são usados ​​para a tela.

Vamos considerar seus principais tipos.

  • Acrílico. Este material possui características de alta qualidade, tal um dossel elimina a formação de reflexos solares. É à prova d'água, durável, pode ter diferentes larguras, é vendido em uma grande variedade e tem uma rica gama de cores em tons.
  • Poliéster. Este têxtil é um material de origem artificial com utilização de impregnações hidrorrepelentes. Uma característica do material é a resistência à luz solar e a robustez, o que garante sua durabilidade.
  • Cloreto de polivinila. Este tecido é popular por sua resistência às mudanças de temperatura. Este recurso permite que você não remova os tecidos de construção de proteção na estação fria: a cobertura de PVC deste tipo é capaz de suportar neve e várias cargas mecânicas.

Este material é um tecido especializado para cortinas de exterior. Sua composição e impregnação são diferentes das comercializadas em lojas regulares. Não é transparente, mas um material tingido que é usado em toldos de carros e estacionamentos.

Opções de design

Os toldos são utilizados para terraços e varandas, que se diferenciam dos terraços em uma construção fechada. Neste caso, os toldos são mais decorativos. O tipo de produto depende do desenho da estrutura de suporte. De acordo com a finalidade de uso, essas estruturas são divididas em diversas variedades.

Abrir

Esta categoria inclui sistemas de configuração mais leve. Esses dispositivos são os mais populares entre os compradores. Os designs implicam um nicho na parede para uma instalação adequada. Se não estiver lá, também serve uma viseira, na qual você pode esconder o sistema de transformação das condições climáticas adversas. Esses modelos representam uma tela clássica sem costuras e bordas laterais.

Cassete (semi-cassete)

Essas variedades são notáveis ​​pelo mecanismo oculto responsável pelo movimento do toldo. Esses sistemas são convenientes porque o dispositivo não emperra durante a operação, o que aumenta sua popularidade entre os compradores. Os sistemas são duráveis ​​e possuem características de alta qualidade. Eles vêm em várias variedades.

  • Retrátil os sistemas são freqüentemente usados ​​em locais públicos (por exemplo, cafés de verão). Eles cobrem a maior parte do terraço e podem ser facilmente removidos se necessário.
  • cúpula os toldos são notáveis ​​por sua forma, que se assemelha a um guarda-chuva. Eles são lindos, protegem-se do sol e dobram-se facilmente, se necessário.
  • Mostruário variedades são usadas até hoje para decorar varandas abertas e galerias. Sua característica distintiva é a capacidade de substituir os têxteis, se necessário.

Além disso, os toldos são divididos em designs horizontais e verticais. Considere as nuances de cada um.

  • Horizontal. Este tipo é um dossel localizado paralelo ao solo ou com uma ligeira inclinação como a inclinação de um telhado. O tamanho do toldo pode variar.Recentemente, o foco tem sido em grandes variedades, que diferem em uma variedade de formatos.
  • Vertical. As estruturas verticais lembram externamente uma cortina de lona esticada, que protege as pessoas no terraço do sol escaldante, do vento e até da chuva, bem como dos olhares indiscretos dos vizinhos. A sua vantagem, baseada na complexidade do sistema, é a possibilidade de ajustar o fecho, o que permite variar a área da estrutura.

Gestão e cuidado

O controle do toldo pode ser manual, automatizado e remoto. Depende do tipo específico de toldo.

As versões com rolo de alavanca são equipadas com um suporte especializado que pode enrolar tecidos em um rolo. O fechamento e a abertura da banda são realizados pelo método de rotação.

O mecanismo de cúpula do toldo consiste em vários arcos conectados na base, aos quais são fixados tecidos impermeáveis. Hoje, a forma da cúpula pode ser semelhante a um círculo, oval ou até mesmo um retângulo. A abertura é realizada por meio de uma corda que conecta todos os elementos estruturais.

Marquisolettes são um cruzamento entre as duas primeiras variedades. Eles são horizontais, embora arredondados para baixo. Na maioria das vezes, esses sistemas de toldo são usados ​​para decorar as vitrines de cafés ou lojas, complementando a composição com flores em vasos. A utilização na concepção do terraço é bastante decorativa.

Estruturas deslizantes são variedades horizontais que formam uma tela, desdobrando-se a partir de várias seções do mesmo tamanho. Variedades retas têm uma aparência de viseira plana.

Cuidar de qualquer estrutura prolongará a vida útil do toldo.

Preste atenção a algumas diretrizes simples para usar esses produtos:

  • Os especialistas aconselham desmontar a estrutura para o inverno ou embalá-la em uma caixa especial.
  • A manutenção do toldo deve ser realizada pelo menos uma ou duas vezes por ano. Isso inclui a troca do lubrificante dos produtos extraíveis, bem como o ajuste dos elementos.
  • Não é permitida a criação de uma carga adicional no toldo: não é possível pendurar vários objetos no toldo que possam escorregar da superfície ou contribuir para a flacidez dos tecidos.
  • Durante fortes rajadas de vento, granizo, formação de pingentes, o toldo deve ser dobrado: isso evitará o colapso do sistema.
  • Se for necessário desmontar, vale a pena convidar um especialista. O projeto é equipado com molas suficientemente potentes que, se montadas incorretamente, podem causar ferimentos.
  • Não use detergentes líquidos ou em pó para lavar pratos, pisos, janelas, superfícies de madeira para limpar tecidos. Para tais estruturas, formulações especiais são vendidas.
  • Use uma esponja, um pano macio ou uma escova macia para limpar o toldo. Se grandes partículas de poeira precisarem ser removidas, a superfície pode ser aspirada.
  • Para restaurar a proteção UV que se desgasta a cada limpeza úmida do toldo, compre um limpador especial e borrife em toda a área.
  • A lavagem a seco ajudará a livrar-se do pó: basta sacudir o material.

Considere esta nuance: a instalação inadequada pode fazer com que o toldo caia, o que pode causar distorção do formato.

A tensão da lâmina deve ser suficiente. Ao mesmo tempo, o tamanho maior da estrutura requer mais manutenção.

Como escolher?

A escolha do desenho do toldo depende das preferências do comprador, da finalidade de uso e do orçamento. Vale a pena considerar que o filme custará menos. Embora em cada caso o país de origem seja importante. Por exemplo, uma tela acrílica de alta qualidade com dimensões de 1,5 m custará cerca de 1000-1200 rublos por metro de corrida. Poliéster, digamos, feito na Coréia custará 300-350 rublos, um análogo de uma empresa americana custará 900-1000 rublos.

Se você precisa fechar não só a parte superior, mas também a lateral, faz sentido comprar um modelo de cotovelo dobrável feito de tecidos acrílicos.Este tecido retém perfeitamente os raios ultravioleta, mas permite a passagem do ar. Por fora, esses produtos têm um visual estiloso, têm muitas cores, que vão enfeitar qualquer terraço.

Se você quiser se esconder dos olhares curiosos dos vizinhos, você pode comprar uma marquise com inclinação para os ombros em queda. Compre modelos em um cassete ou uma capa protetora especial.

Esses produtos também podem ser adquiridos para gazebos: no entanto, a escolha está sujeita às peculiaridades das bordas (o comprimento do toldo está sujeito a um parâmetro específico de inclinação).

Na compra de um toldo, dê preferência a um produto com impregnação de Teflon: tal toldo não estica e não enruga durante a operação, neste caso, quaisquer vincos nos tecidos estão excluídos.

Ao comprar, observe o rótulo "Filtro UV". Isso indicará o fato de que o toldo tem propriedades anti-reflexas. Ao escolher um modelo de cotovelo grande, vale a pena cuidar da presença de rolamentos adicionais (para reduzir a carga de flexão).

Para uma estrutura pergolada deverá ter-se em atenção a presença de um ou dois apoios, que contribuem para a maior resistência do toldo e a sua protecção contra fortes rajadas de vento. O sistema de varanda pode ser em duas ou três seções. Ao escolher tal produto, preste atenção à confiabilidade da viga longitudinal, que está localizada no meio da partida.

Para prolongar a durabilidade do produto, vale a pena dar uma olhada mais de perto nos modelos equipados com sensor levando em consideração as diferentes intensidades do vento. Além disso, os projetos atuais têm a capacidade de ajustar diferentes proteções em relação a diferentes graus de intensidade da luz solar.

Aborde a questão da escolha de um produto minuciosamente. Você não pode comprar a primeira coisa que quiser: a estrutura pode não caber no terraço ou pode não ser o que você precisa. Estude cuidadosamente as características do modelo que deseja comprar. É importante que o sistema do mecanismo seja confiável e durável.

Faça uma compra em uma loja confiável. Para fazer isso, percorra os comentários sobre o modelo que você gosta, selecione várias opções de comparação. Não hesite em pedir ao vendedor um certificado de qualidade e a documentação que o acompanha: toda empresa séria fornece documentos para o seu sortimento, atestando a sua conformidade com as normas de segurança e as normas internacionais.

Preste atenção ao mecanismo: ele não deve emperrar, embora seja importante que o sistema abra e feche de forma fácil e conveniente.

Configurações complexas são mais propensas a quebras. Ao escolher uma cor, dê preferência às cores claras: os tecidos de um tal toldo não aquecem da mesma forma que os produtos em cores escuras da paleta de cores aquecem.

Um produto de qualidade é sempre garantido. Não se esqueça disso. Se o design o tiver, o vendedor enfatizará esse fato. Preste atenção na densidade do material: nas falsificações, a qualidade do tecido é ruim. Nesse caso, a estrutura deve ser a mesma em toda a área. Hillocks, nódulos são excluídos. O mesmo se aplica aos componentes de metal: não deve haver arranhões, lascas ou amassados ​​nos suportes. Este é o primeiro sinal de casamento.

Como instalar?

Na maioria dos casos, para instalar uma estrutura, ela deve ser aparafusada à parede. A instalação implica a presença de um desenho, segundo o qual a instalação será realizada futuramente. Se o modelo estiver acabado, ele é aparafusado à parede usando cantos de metal. Se o produto for feito de forma independente, o procedimento é um pouco diferente.

Vamos considerar as principais etapas do trabalho.

  • No desenho, são realizadas as marcações principais, são indicadas as dimensões da altura da localização do modelo, levando em consideração os pontos superior e inferior, a largura da tela do toldo, os parâmetros de sua extensão.
  • De acordo com as medições, compram têxteis com as características técnicas necessárias, bem como os fechos e o material de moldura necessários (tubos de alumínio).
  • Um mecanismo para montar e desdobrar o sistema é selecionado.
  • A montagem é realizada de acordo com o esquema. Para isso, o material é recortado, a moldura é montada.
  • Normalmente, a estrutura consiste em tubos de alumínio e dois cantos de metal. Para garantir a dobrabilidade, parafusos e porcas são usados.
  • Os orifícios são feitos na parede e, em seguida, os suportes são fixados.
  • Depois disso, o mecanismo de transformação é fixado na parede, sincronizando com a moldura e a tela.
  • O material é puxado por cima da moldura para não rasgar.

Sujeito às regras de montagem, o trabalho não levará mais de 6 horas. Se você não quiser usar uma estrutura de metal para a construção, compre uma contraparte de madeira. Na verdade, sua compra reduz as características operacionais do toldo: a árvore precisa de um processamento constante com um composto especial, com o tempo se deteriora com a influência negativa de fatores externos.

Veja o vídeo a seguir para o processo de instalação do toldo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário