Como construir uma casa com um porão e um porão confortáveis?
A base do conforto interior é um microclima favorável, cujas principais características serão quentes no inverno e frescas no verão. Isso é conseguido através do uso de um isolamento térmico altamente eficaz, que minimiza o vazamento de calor da casa durante a estação fria e o fluxo de calor para a casa vindo de fora no verão quente.
O mais eficaz de todos os materiais comuns de isolamento térmico é a espuma de poliestireno extrudado (EPS). Em comparação com o poliestireno expandido não prensado (espuma), tem uma condutividade térmica máxima inferior (até 0,034 W / m ∙ ° C), maior resistência, bem como segurança ambiental, bioestabilidade e uma longa vida útil - de 50 anos sem perda de propriedades de blindagem térmica.
Mas, talvez, o critério mais importante para a escolha do isolamento térmico para proteção térmica de estruturas subterrâneas, que são as paredes do subsolo e a parte inferior do piso do subsolo, é a resistência à umidade. Esta propriedade é totalmente inerente ao EPS, uma vez que sua absorção de água é praticamente nula. Este indicador para placas PENOPLEX® feitas de espuma de poliestireno extrudido não excede 0,5% em volume, e este é um valor desprezível, próximo a zero.
A empresa "PENOPLEX", conhecida como o primeiro e líder fabricante de EPS na Rússia, oferece uma solução técnica confiável para a disposição das paredes do porão ou do porão usando as lajes da FUNDAÇÃO PENOPLEX®... Os produtos desta marca atendem plenamente ao segundo critério importante para a escolha de isolamento térmico para estruturas de edifícios subterrâneos. Eles têm uma resistência à compressão a 10% de deformação de 30 t / m2, que, novamente, é significativamente maior do que a da espuma de poliestireno não prensada.
Na maioria dos casos, um porão está disponível em casas com uma fundação em faixa recuada, que também serve como paredes do porão.
Este diagrama mostra o isolamento térmico de outra marca - PENOPLEX® PAREDE - que serve para isolar paredes para acabamento com gesso e compostos adesivos (gesso, ladrilhos decorativos, pedras decorativas).
A instalação de tal estrutura é realizada em etapas. Após a montagem, vazamento e endurecimento das estruturas verticais de concreto armado da faixa de fundação e laje horizontal, são realizadas as seguintes operações:
- A impermeabilização da superfície externa das paredes da fundação está em andamento.
- As lajes da PENOPLEX FOUNDATION são colocadas e fixadas® primeiro com o uso de um adesivo, que o fabricante do isolamento térmico recomenda adesivo de espuma PENOPLEX® FASTFIX®, então mecanicamente. O segundo método não é utilizado para as placas de isolamento térmico localizadas abaixo da superfície do solo, de forma a não violar a integridade do revestimento impermeabilizante.
- Os seios da fossa são preenchidos com solo não poroso - areia grossa, uma mistura de areia e cascalho.
- Isolamento térmico PENOPLEX FOUNDATION®montado para isolamento do piso de uma sala subterrânea. As placas são colocadas livremente, sem cola e sem fixadores mecânicos.
- Antes de equipar uma mesa de cimento-areia (DSP) sobre a camada isolante de calor do piso, as juntas entre as lajes são coladas com fita adesiva para evitar vazamento de "leite de cimento" e uma fita isolante é colocada em torno do perímetro da parede no caso de dilatação térmica do concreto DSP.
- Eles equipam um DSP com uma espessura de pelo menos 50 mm - montar uma malha de reforço, despejar concreto.
- Aplique a demão de acabamento do piso da sala subterrânea.
O comentário foi enviado com sucesso.