Como fazer uma extensão da moldura de uma casa?
Construir uma extensão de moldura para uma casa particular é uma maneira rápida e econômica de aumentar a área de sua casa. Hoje em dia, estruturas deste tipo começam a ter uma grande procura, uma vez que a sua construção dispensa aptidões especiais e os materiais de construção podem ser adquiridos em qualquer loja de materiais de construção. Se você seguir estritamente a tecnologia de construção e calcular corretamente cada componente da extensão, ela servirá por muitos anos sem exigir grandes reparos.
Peculiaridades
O prolongamento da casa tem características próprias, que dependem da sua finalidade, uma vez que se impõem diferentes requisitos à cozinha, varanda, casa de banho e sala adicional. Em particular, uma extensão de outro espaço de vida pode ser comparada em complexidade com a construção de uma pequena casa.
Existem requisitos especiais para fundações, proteção térmica de paredes, piso e teto. É muito mais fácil com a construção de uma varanda de verão, porque se trata de uma estrutura leve e sem aquecimento, para a qual não há necessidade de alicerce forte. Em termos gerais, a construção de um terraço limita-se à construção de paredes, telhado e pavimento. Embora alguns proprietários prefiram uma varanda de vidro. O principal é que a extensão não se destaca do estilo geral da casa.
Surgem problemas com a cozinha e a casa de banho, especialmente quando o sistema de abastecimento de água à casa já está ligado e será necessário efectuar comunicações adicionais com as instalações recém-construídas. Os problemas podem começar com o sistema de aquecimento. Você deve pensar em comunicações antes de construir a base, para que possa economizar tempo e dinheiro no futuro. Na pior das hipóteses, você deve equipar ou pelo menos delinear os pontos de saída para canos de água e aquecimento. Independentemente do que será adicionado à casa, este processo inclui etapas padrão como:
- Projeto;
- ereção da fundação;
- construção e revestimento da moldura da parede;
- dispositivo de cobertura.
Acontece que adicionar um cômodo adicional à casa com suas próprias mãos não difere da construção de qualquer outra estrutura. E a resistência de toda a estrutura será determinada pela qualidade da fundação.
Projetos
Os trabalhos de construção de uma divisão adicional em anexo incluem o procedimento de projeto, seleção de materiais, preparação de orçamentos, distribuição de comunicações, comunicação com a casa, disposição do espaço.
A elaboração de um projeto e de um desenho, bem como o cálculo de uma extensão de qualquer casa (antiga ou recém-construída, tora, casa de campo, tabuleiro, tijolo, madeira e outros) começa após o tipo de estrutura e dimensões terem sido determinado.
Por sua vez, ao escolher uma divisão adicional, pode optar por: varanda, terraço, cozinha de verão, sala de estar, garagem, alpendre, janela saliente, toldos. Ao mesmo tempo, é importante prever o estado das paredes adjacentes e, se necessário, substituir as áreas podres. É necessário aderir a um estilo uniforme.
As dimensões da extensão da estrutura não devem exceder 2/3 da área da casa. Por exemplo, a área de uma varanda geralmente é de aproximadamente 20% da área da casa. Neste caso, o principal é não perturbar o exterior da fachada.Para fazer alterações na estrutura de um edifício residencial, é necessária a autorização da Comissão de Arquitetura e Urbanismo. Todos os desenhos necessários são preparados.
É problemático usar projetos padrão já prontos, uma vez que eles precisam estar vinculados à estrutura existente da casa e às condições do solo. São tomadas como base, realizando alterações de graus variados de complexidade em função das necessidades do cliente, daí a obtenção de uma solução extraordinária.
Construção faça você mesmo
A construção de um prolongamento de moldura pode ser feita por si próprio, o principal é seguir os conselhos dos profissionais nesta matéria. Depois que o projeto detalhado da futura construção estiver pronto, você pode iniciar a construção. Esse processo inclui várias etapas essenciais, que serão guiadas por instruções passo a passo.
Preparação do local e vazamento da fundação
Antes de construir a estrutura, você precisará de uma base. Pode ser leve, colunar ou faixa, mas na maioria dos casos, uma fundação de faixa do tipo monolítico é escolhida como base, que é a mais confiável e durável.
Para criar uma base, você deve realizar ações como:
- você precisa marcar o site. Pequenos pinos devem ser cravados nos cantos do futuro prédio, amarrando-se um cordão (linha de pesca) a eles. Isso permitirá que você veja claramente o esboço da futura fundação;
- é necessário cavar uma trincheira (vala). Sua profundidade depende das dimensões da base da casa principal. A vala deve ser 150–170 mm mais larga do que as futuras paredes da extensão;
- o fundo deve ser coberto com cascalho fino ou areia com uma camada de até 15 cm, bem socada;
- é necessário colocar uma camada de impermeabilização diretamente sobre uma almofada de entulho ou areia;
- no topo da camada impermeabilizante, é necessário arranjar uma tela de reforço para aumentar a resistência do concreto;
- é necessário preencher a camada de reforço 1/3 com uma solução de concreto, esperar que a solução endureça e, em seguida, despeje outra solução 1/2 da profundidade da vala;
- a cofragem deve ser instalada. Como material para criar formas para colocar concreto, você pode usar madeira, metal, plástico ou suas combinações;
- é necessário derramar a parte superior da fundação e deixar o concreto secar. Dependendo do tempo, isso levará cerca de 14 dias;
- após a secagem completa da solução, vale a pena retirar a fôrma e realizar a impermeabilização externa com borracha ou material de cobertura.
Importante: a fundação da estrutura principal e do anexo deve ser comum, portanto, antes mesmo da etapa de concretagem da solução de concreto, é necessário decidir sobre o método de união. Se a construção for realizada em solos instáveis, por exemplo, soltos ou argilosos, é necessário dar algum tempo para que a fundação encolha.
Articulação da extensão do quadro com a estrutura principal
Independentemente da qualidade da fundação, devido à diferença na magnitude da carga com que a casa e a extensão atuam sobre o solo, ainda é possível que com o tempo elas se desloquem em relação uma à outra. Guiados por isso, os especialistas desencorajam fortemente uma maneira difícil de anexar uma extensão à casa principal.
É mais racional usar um abutment semelhante, em princípio, a um tipo de pente com ranhura. Para instalá-lo na parede de um edifício capital, é necessário fixar duas vigas, e entre elas colocar uma viga vertical, que é um componente da moldura da parede do anexo. Este método de abutment criará condições para nivelar os movimentos mútuos. Claro, você pode usar uma estrutura de metal em vez de madeira, neste caso, todos os elementos embutidos também devem ser de metal. Caso contrário, você precisa fazer uma conexão giratória com parafusos.
Construção de paredes
Após o nivelamento final da superfície da parte do solo, pode-se proceder à construção das paredes da extensão da moldura. Eles são baseados em vigas de madeira tratadas com componentes de proteção.
O processo de construção de paredes é representado pelo seguinte algoritmo de ações:
- você precisa fazer a cintagem inferior.Existem várias maneiras de conectar a madeira, mas é mais comum usar uma conexão inclinada ou o método de meia pensão. Selamos os vazios entre a madeira e o rodapé com poliestireno expandido;
- para dar ao arnês resistência adicional, as juntas dos cantos devem ser fixadas com âncoras ou buchas. A madeira é fixada à base nos furos previamente feitos;
- as tábuas do piso são fixadas à cinta inferior com um degrau de 60–70 cm, sendo melhor fixá-las com pregos líquidos ou parafusos autorroscantes;
- os racks de moldura para paredes devem ser fixados em cantos de metal e parafusos auto-roscantes. Devem estar localizados a uma distância um pouco menor que a largura do isolamento térmico;
- é aconselhável construir a cinta superior somente após a instalação de todas as estantes de parede, para que a estrutura já tenha rigidez suficiente. O arnês superior deve ser montado da mesma forma que o inferior;
- para reforçar o quadro, você pode colocar vigas diagonais.
Terminada a construção das paredes, é necessário instalar a ripa do piso nas toras preparadas da base inferior. Para isso, é preferível utilizar pranchas normais com 40 mm de altura. É melhor arranjar um piso de acabamento (acabamento) somente após o revestimento das paredes e coberturas.
Importante: na construção de uma base de pórtico, é necessário o uso de um nível de construção, pois mesmo um leve rolo pode provocar deformações em toda a estrutura.
Cobertura
Mesmo na fase de montagem na parede, é necessário colocar os tetos a cada 60–70 mm e fixá-los no acabamento superior usando cantos de metal. Ao mesmo tempo, pode-se costurar o teto com chapas de compensado grosso ou tábuas, o que vai dar ainda mais rigidez à moldura. Depois disso, uma camada de isolamento deve ser colocada sobre a estrutura rugosa da tela.
Se você planeja usar material flexível para o telhado, outra camada de torneamento é necessária nas vigas para o dispositivo de barreira de vapor.
Aquecimento e acabamento
Depois de instalar todos os elementos da estrutura do pórtico, pode-se proceder ao isolamento da extensão. Lã mineral, poliestireno expandido ou ecowool são geralmente usados como isolamento. As placas de isolamento são colocadas em várias filas entre os suportes da estrutura. Uma atenção especial deve ser dada aos pontos de encaixe das lajes para evitar vãos. Para fazer isso, o isolamento é deslocado em camadas diferentes umas em relação às outras.
De forma semelhante, o isolamento térmico é colocado entre o teto e o chão. No caso de anexos, é aconselhável efetuar o isolamento pelo exterior. Não reduz a área útil da sala e retém bem o calor. Assim que o isolamento térmico for colocado em toda a superfície do anexo, você pode começar a instalar o isolamento de vapor e umidade. O material deve ser colocado estritamente com as vilosidades voltadas para a face e o lado liso voltado para a superfície do isolamento térmico. Para proteger dos ventos, a extensão é revestida do lado de fora com uma película ou material de cobertura.
As paredes da extensão devem ser isoladas não apenas externamente, mas também internamente. Para isso, uma membrana de superdifusão (filme), folha de material e isolamento são usados. A Super Diffusion Membrane é um moderno material isolante respirável. Para economizar dinheiro, eles praticam o envoltório de plástico, no entanto, esse material acumula umidade, como resultado da formação de mofo nas paredes da casa.
Os materiais de folha são aplicados à parede com um lado de alumínio sobreposto e são fixados com ripas comuns. Na fase final, as paredes são revestidas com compensado, painéis OSB ou drywall. Sujeita a toda a tecnologia de uso de materiais adequados, uma extensão de quadro autoconstruída servirá ao proprietário por muitos anos.
Belos exemplos
A varanda clássica é uma estrutura de estrutura coberta construída sobre uma fundação colunar ou de faixa. As paredes podem ser de vidro ou parcialmente de vidro.As afirmações de que a varanda deveria ser construída com os mesmos materiais da casa principal, com o advento dos últimos estilos e tendências da moda na arquitetura, perderam sua relevância.
Nesta pequena e acolhedora varanda, acabou por equipar uma pequena sala de estar com zona de leitura. Elementos de decoração de interiores em estilo rural, neste caso, estavam no lugar.
Para obter informações sobre como fazer uma extensão de quadro, consulte o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.