Tudo sobre estacas-pranchas de PVC
Estacas-pranchas de PVC É um produto muito importante e responsável. A Estaca-prancha Larsen, o Mont Blanc e outras estruturas são conhecidas, incluindo aquelas projetadas para fortalecer a costa. Todos os consumidores precisam saber como montá-los, como martelar uma pilha de chapas de PVC com uma marreta.
Característica
A estaca-prancha de PVC é um elemento de perfil feito do mesmo cloreto de polivinila. Sua característica importante é o arredondamento das arestas nas paredes laterais. Lá estão localizados, como dizem os especialistas, ranhuras ou travas. A conexão de pares e ainda mais desenhos é permitida. Esse produto está em grande demanda na prática nacional e estrangeira.
A Estacas-prancha é um dos tipos de estruturas mais promissores em seu nicho. Eles são extremamente duráveis. Entre as características mais importantes, os especialistas chamam:
- resistência a pequenas deformações mecânicas;
- resistência aos raios ultravioleta;
- baixa tendência para disparar;
- a densidade de ligar as paredes com uma fechadura;
- não há necessidade de serviços de engenharia;
- adequação para instalação em linhas costeiras naturais sem atualização complicada e preparação tediosa.
A taxa de rotatividade das estacas-pranchas de PVC pode variar muito, dependendo de suas características técnicas e nuances de uso. Mas, em qualquer caso, esse número é bastante decente no contexto de soluções concorrentes.
Também é necessário entender que o profissionalismo dos intérpretes desempenha um papel importante aqui. Com o manuseio impreciso, a probabilidade de problemas será muito alta, mesmo com uma solução tão boa. Para estacas-pranchas de PVC, está em vigor o GOST 57942, adotado em 2017.
De acordo com ele:
- as travas podem ser parte integrante do produto ou sua parte separada;
- a obtenção de produtos pode ser realizada por métodos de enrolamento, pultrusão ou infusão;
- a divisão dos produtos em formatos de cocho, zeta e tubular é fornecida;
- o aparecimento de rebarbas e áreas fendidas, violações de lisura e perpendicularidade nas extremidades não são permitidas;
- A deformação da camada interna de tais produtos, o aparecimento de amassados e flacidez de vários tipos (com exceção de formações de tamanho não superior a 3 mm) não são permitidos.
Visão geral do modelo
Dentre as estruturas de PVC, as chamadas Língua de Larsen. Recebeu esse nome em homenagem ao inventor - um engenheiro alemão do início do século XX. Agora, esse design é visivelmente mais barato do que no passado e, portanto, as perspectivas de seu uso são bastante tangíveis. A diferença entre os tipos específicos de estacas pranchas Larsen está no desempenho de seu perfil transversal. A tecnologia foi desenvolvida tanto para atracação em pares quanto para o uso de extensas seções de 3-7 elementos (que é determinado pelo método de trabalho, a profundidade de carregamento alvo e as propriedades da terra).
A estaca-prancha do tipo Mont Blanc também é popular.... O cloreto de polivinila selecionado também é usado na sua fabricação. Este tipo de produto é produzido de forma consistente em várias empresas industriais. É necessário principalmente para fortalecer as margens e evitar a destruição de outras partes do terreno.
As diferenças entre as versões específicas dizem respeito aos tipos de perfis, espessuras de parede, profundidade e largura de instalação.
Fabricantes
Como já mencionado, diferentes empresas estão envolvidas na produção de estacas-pranchas de PVC. Produtos muito bons são produzidos pela OOO ZKZ. Esta empresa se concentra na máxima compatibilidade ambiental e praticidade do produto fabricado.Ela está envolvida neste tipo de produção há cerca de 10 anos. O embarque dos produtos é feito, inclusive, para países industrializados e, além disso, a empresa mantém uma cooperação constante com institutos de pesquisa especializados nacionais e estrangeiros.
Você também pode entrar em contato com uma empresa de construção "Costa". Características do produto:
- comprimento - até 12 m;
- largura - 0,15-0,5 m;
- profundidade do perfil - 0,06-0,3 m.
Compromisso
As estacas-pranchas são frequentemente utilizadas como vedação para uma casa de veraneio (mais precisamente, durante a sua instalação). Além disso, esses produtos podem ser usados:
- para fortalecer a margem do rio;
- para fins de proteção da costa em um lago, riacho, reservatório, no mar;
- para combater ataques de roedores no país;
- na construção de bacias de banho, piscinas;
- para uma vala;
- ao cavar poços;
- durante a construção de vários tipos de instalações de engenharia hidráulica;
- para evitar que o solo se estilhace em outros casos.
Recursos de instalação
Não é tão difícil colocar você mesmo uma pilha de chapas de PVC. Freqüentemente, os construtores profissionais praticam introduzi-lo no solo com um martelo vibratório. A profundidade da estrutura é determinada por:
- as especificidades do terreno;
- características de resistência da pilha;
- requisitos de concepção.
Em casa, a língua pode até ser martelada com uma marreta. No entanto, se uma tarefa complexa for realizada, a cravação pode exigir o uso de bate-estacas e equipamento de mergulho vibratório. É escolhido levando em consideração as especificidades do solo. Às vezes, as âncoras são colocadas usando uma técnica auxiliar. Em todos os casos, as taxas de trabalho são calculadas individualmente.
A preparação geralmente inclui:
- traçar os eixos das paredes em todo o território;
- formação de fossas preliminares, plataformas;
- entrega de equipamento auxiliar.
O comentário foi enviado com sucesso.